Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 países mais democráticos do mundo

Publicado

em

Há apenas 19 democracias reais no planeta. Segundo o ranking anual de EIU, Economist Intelligence Unit, menos de 10 por cento de todos os países do mundo são “democracias completas”. Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais democráticos do mundo, as democracias mais completas do planeta.

Estas são as nações que valorizam a liberdade de expressão, que têm uma imprensa vibrante, não permitem ações judiciais de difamação mesquinha, e oferecem para todas as pessoas o acesso à educação e oportunidade de voto que precisarão.

10°

Suíça

suica entre os paises mais democraticos do mundo
A Suíça é um experimento em progresso, muito interessante, em o que acontece quando se pega o conceito de democracia e o pulsa com tantos esteroides que se torna uma besta gigante e que não pára. Esta é uma nação que não apenas conduz referendos regulares, conduz eleições sem fim em quase todo aspecto da vida dentro de seus 26 pequenos distritos.

Qualquer um pode considerar um referendo sobre qualquer coisa, apenas precisa ser um cidadão suíço, e coletar 100.000 assinaturas em 18 meses. Então o país inteiro vota e vive pelos resultados, mesmo nos casos que são patentemente ridículos.

Finlândia

finladia entre os paises mais democraticos do mundo
Apesar de ser parte do Império Russo até o final da Primeira Guerra Mundial, a Finlândia tem muito mais em comum com seus vizinhos nórdicos. Especificamente, o país conduz a democracia como um chefe que ama liberdade. Há tantas maneiras que a Finlândia conduz o pacote que é impossível separá-las. O país tem níveis históricos, de recorde mundial, da participação feminina na política, com 60% dos ministros sendo mulheres.

Austrália

australia entre os paises mais democraticos do mundo
Para muitos a Austrália não é um lugar associado com democracia de expressão mundial. A Austrália tem um mito de base como uma sociedade aberta e livre, onde todos podem ter uma “passagem razoável”, e isso certamente acontece. EIU dá à nação um perfeito 10 em liberdades civis, mesmo após uma década em que as leis antiterrorismo tiveram alguns locais com certa preocupação com a vigilância.

Canadá

canada entre os paises mais democraticos do mundo
O Canadá sempre teve uma reputação como um bom lugar onde nada acontece, exceto neve e hockey. Mas por trás das cenas, o Canadá está longe de local chato e amigável que é sempre retratado. Como esta classificação mostra, há uma máquina bem lubrificada no coração do governo, assegurando liberdades que são protegidas a todos os custos. O relatório da Economist realça como o Canadá se empenha com a liberdade de expressão, religião e tolerância.

Irlanda

irlanda entre os paises mais democraticos do mundo
A liberdade de expressão é entesourada na constituição irlandesa, com apenas um número pequeno de limitações onde pode incitar a violência, ou pode ser associada com material de exploração infantil. Isso não é muito diferente da constituição brasileira, mas ainda é muito forte nessas questões. As eleições tendem a mostrar que os irlandeses rejeitam mesmo a redução nesta liberdade, não importa a causa. Isso nem sempre foi desta forma.

Dinamarca

dinamarca entre os paises mais democraticos do mundo
A casa de Hans Christian Andersen, Copenhagen e Carlsberg é um dos países mais felizes do mundo, uma das suas nações mais habitáveis, uma das nações com os melhores indicadores de bem-estar e um líder mundial na energia verde. E acontece por ter uma democracia prosperando. É perceptível como a liberdade do indivíduo é um componente de núcleo da lei dinamarquesa e sociedade, e tudo no país reflete isso.

O país também pontua muito alto no equilíbrio de gênero no ambiente de trabalho e vida política, e apresenta bastante transparência no governo. Os visitantes que vão a Copenhague arriscam andar até ao prédio do parlamento, como pássaros batendo na janela.

Nova Zelândia

nova zelandia entre os paises mais democraticos do mundo
Nova Zelândia é muito comprometida com a liberdade, isso faz até a Dinamarca parecer como uma prisão. Na realidade, a Nova Zelândia se destaca na maioria das classificações dos países mais livres do mundo, com seu longo histórico de tolerância para pessoas gays, oferecendo às mulheres o voto antes de literalmente qualquer um pais, e não oprimindo sua população nativa.

Suécia

suecia entre os paises mais democraticos do mundo
Em 2006, a Suécia era a primeira nesse ranking. E o que aconteceu? De modo interessante, apesar de suas credenciais democráticas, a Suécia é lar para uma das instâncias mais abertamente corruptas de investigação na história.

Islândia

islandia entre os paises mais democraticos do mundo
Como muitas nações nórdicas, a Islândia tem um comprometimento de longa duração para igualdade e tratamento de outros seres humanos como seres humanos, ao invés de pedaços perturbadores de carne que consistentemente vota da forma errada. As mulheres são representadas bem na política, a maioria da cidadania é comutada e engajada com sua democracia, e as liberdades são garantidas por lei.

Noruega

noruega entre os paises mais democraticos do mundo
A Noruega é um país perfeito? É linda, rica, feliz, e cheia de pessoas muito atraentes que se associando a elas é como obter um discernimento instantâneo na vida de Joseph Merrick. Um lugar incrível. Então, ela é considerada como uma das melhores democracias do mundo e é fácil imaginar o motivo de todos não estarem se mudando para Noruega. A resposta, é porque tem um dos sistemas de imigração mais apertados do planeta.

O compromisso do país com a democracia aparece de muitas formas, mas é fácil de ver em todas as caminhadas da vida. Por exemplo, o registro daquele que vota é automático no país. Há também uma taxa incrivelmente alta de participação política.

2 Comentários

2 Comentários

  1. Cesar Macho

    20 de julho de 2018 ás 13:41

    Nenhum país sul-americano na lista. Me surpreendeu também a ausência do Japão na lista.

    • Eduardo

      28 de setembro de 2018 ás 2:23

      Amigo, isso ocorre porquê o Japão é um país imperialista, daí a ausência de democracia.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos