Nos siga nas redes sociais

Conhecimento Geral

Top 10 razões pelas quais a chegada do homem à Lua é falsa

Desde que os soviéticos anunciaram que Yuri Gagarin fez uma órbita completa da Terra em 12 de abril de 1961, e com segurança retornou de volta, os americanos sabiam que tinha de fazer algo para superar esta conquista. Então eles basicamente enviaram alguns homens para a Lua em uma nave equipada com tecnologia rudimentar pelos padrões de hoje.

Os teóricos da conspiração, no entanto, têm dificuldade em aceitar o fato que tal nave “primitiva” fosse capaz da conquista e afirmam que algumas das “provas” apresentadas pela NASA na época do fato parecem um pouco duvidosas. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais a chegada do homem à Lua é falsa.

10°

Sem impacto de cratera

sem cratera entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
A razão por trás desta afirmação é que, estranhamente suficiente, Apollo 11 não deixou cratera ao pousar sobre a superfície da Lua. As fotos tiradas pela tripulação de Apollo 11 mostram claramente que ali não havia cratera sob a nave pouco tempo depois de seu desembarque.

Numerosas fontes de luz

luzes entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
A Lua tem uma fonte de luz e uma apenas, o Sol. Mas após passar pelas fotos, é possível claramente ver a presença de mais do que uma sombra, que é suficiente para levantar suspeitas. Estas sombras devem normalmente ser paralelas entre si, enquanto as imagens tiradas pelos 2 astronautas claramente mostram que as sombras apontam em múltiplas direções.

Cinturão de Van Allen

cinturao de van allen entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
Antes de chegar à Lua, os astronautas devem atravessar o Cinturão de Van Allen que é fica próximo ao campo magnético da Terra. As missões Apollo da NASA eram naquela época as primeiras a tentar e levar seres humanos ilesos através do cinturão de radiação. O problema é que os níveis de radiação são tão altos que teriam cozinhado os astronautas vivos apesar das múltiplas camadas de alumínio protegendo a nave espacial.

Objeto não explicado

objeto nao explicado entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
Em algumas fotografias tiradas na Lua, um objeto misterioso algumas vezes aparece no reflexo dos capacetes do astronauta. Este objeto misterioso parece estar conectado a um fio de tipos ou uma corda e parece não servir a qualquer propósito. Os teóricos da conspiração afirmam que esse obejeto é um tipo de holofote que normalmente se encontra dentro de estúdios de cinema ou teatros.

Moonwalk

moonwalk entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
Esta alegação afirma que Armstrong e Aldrin foram filmados caminhando pelo deserto da Terra, e então tiveram sua velocidade de movimento retardada no filme para fazer parecer como que estavam caminhando sobre a Lua real. Isto pode ser observado pela aceleração das sequências algumas vezes, dando assim a impressão que estão, na realidade, caminhando na gravidade da Terra.

Sem estrelas

sem estrelas entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
É obvio, que a partir da lua pode se observar varias estrelas no céu, assim como na terra podemos ver a lua e as estrelas próximas. E na maioria das fotografias tiradas na Lua tem uma semelhança assustadora uma a outra, o céu é sempre preto. Até a partir da atmosfera nublada da Terra são muitas vezes vistas estrelas no céu, então por que não há alguma na Lua?

A famosa rocha “C”

rocha centre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
Por que há uma pedra na lua com a letra “C” marcada nela? Como poderia tal fenômeno acontecer naturalmente sem qualquer influência humana? A teoria informa que. na realidade, esta pedra foi parte do set de filmagens e foi deixada virada por engano. O fato que a letra “C” é perfeitamente simétrica torna improvável que isto fosse uma ocorrência natural.

Traços cruzados

traços cruzados ntre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
Armstrong e Aldrin usaram câmeras que tinham um número de traços cruzados na lente para ajudar com a direção e escala dos objetos sendo fotografados. Estes traços cruzados, no entanto, aparecem atrás dos objetos na imagem em alguns casos, o que algumas pessoas afirmam ser a prova que estas imagens foram adulteradas após serem tiradas.

Isto não é com uma imagem, mas um número de fotos com o mesmo problema. Por exemplo, em uma das imagens, o cabelo cruzado aparece por trás do módulo lunar que é mais do que estranho. A teoria segue que a NASA imprimiu estes objetos em cima de fotografias legítimas da Lua e negligenciou alguns aspectos quando foi editado posteriormente.

Pano de fundo

pano de fundo ntre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
Algumas imagens da missão parecem ter o mesmo fundo que quando combinado, se encaixa perfeitamente. 2 das imagens mais famosas da expedição lunar parecem ter este mesmo problema, apesar da reivindicação da NASA que estas imagens foram tiradas com distância entre as duas. Em um exemplo, uma imagem do módulo lunar tem uma ladeira por trás, uma ladeira que aparece em imagem diferente, mas sem o módulo lunar em qualquer lugar à vista.

Bandeira

bandeira entre as razoes pelas quais a chegada do homem a lua e falsa
A imagem da bandeira americana está entre as mais famosas na história da humanidade. Mas não há atmosfera na Lua, então como pode a bandeira iniciar a ter movimento na brisa se isso não existe? Parece como efeito cinematográfico, é claro, mas o fato que não há vento na Lua deve fazer da bandeira imóvel para dizer o mínimo.

Ver 1 comentário

1 Comentário

  1. MARCELINO

    8 de dezembro de 2018 ás 10:18

    de facto isso parece falso!como é a bandeia xta a se mover se a gravidade é 0.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Vistos