Nesta seleção estão em destaque os 10 países mais fáceis de comprar uma arma de fogo. Para determinar a seleção, foram examinadas as leis de armas de dúzias de países importantes e determinadas quais eram as mais favoráveis na hora de adquirir um arma de fogo.
No entanto, na atualidade, não foi baseado apenas em leis flexíveis de arma de fogo, foram usados também o índice de armas per capita para determinar as classificações entre os seguintes países, desde que este critério é ainda importante quando se trata de apontar os países cujos cidadãos podem facilmente comprar uma arma.
honduras
Aqui a relação armas per capita é de 6.2 armas de fogo por 100 pessoas. Honduras sempre foi negligente quando se trata de leis de armas. Por exemplo, foi somente em 2003 que o governo decidiu realmente intervir no uso de armas, e foi somente para proibir que seus cidadãos possuam rifles totalmente automáticos como AK-47. No entanto, a maioria dos tipos de espingardas e rifles ainda é disponível para venda aos cidadãos. Apesar das leis vagas no momento, a posição do país está se tornando anti-armas com o passar do tempo.
Paquistão
A relação de armas per capita é de 11.6 armas de fogo por 100 pessoas. O povo do Paquistão considera a muito tempo as armas como parte da tradição, especialmente nas áreas tribais, bem como áreas rurais. Devido a isto, as leis do governo para a posse de armas são quase inexistentes. No entanto, exigem uma licença, assumindo que a pessoa seja um cidadão do Paquistão. Essa licença é muito fácil de obter após o pagamento de taxas e um tempo de espera estipulado.
Depois disso, tudo é jogo justo. Os paquistaneses podem possuir armas automáticas e semi-automáticas com base na licença referida e cheques de terceiros não são necessários antes de emissão de tal licença. Além disso, mesmo se a pessoa tiver um passado criminal, a lei não os proíbe de ser capaz de ter uma arma legalmente.
República Checa
Na República Checa, a relação de armas per capita é de 16.3 armas de fogo por 100 pessoas. O significado histórico do local não é o único atrativo que o país possui. Enquanto o país tenha leis de armas modernas, elas não são extremamente restritivas, como evidenciado pelo fato que o terceiro mais popular esporte no país é atirar. Se desejar levar uma arma escondida, ou até 2, sem revelar uma razão, a pessoa está livre para fazê-lo.
Bósnia e Herzegovina
Aqui a relação de armas per capita é de 17.3 armas de fogo por 100 pessoas. Enquanto as leis de arma sejam presentes no país, elas são muito relaxadas, especialmente considerando como o controle de arma é um tópico importante na Europa, e que é seguido na maioria dos países. Se a pessoa tem mais de 18 anos de idade, e ter uma autorização para obter uma arma, a licença é fácil de conseguir.
Panamá
Neste país a relação de armas per capita é de 21.7 armas de fogo por 100 pessoas. Enquanto os turistas não tenham oportunidades de comprar uma arma, é ainda um dos melhores países para armas nas Américas. Assim como é relativamente fácil de obter armas se for um cidadão, a pessoa também nem sequer precisa de uma licença especial para transportá-la escondida. Além disso, desde que a arma não seja automática, a pessoa está dentro das leis, com algumas restrições ficando no caminho dela para comprar a arma dos sonhos.
Canadá
A relação de armas per capita é de 30.8 armas de fogo por 100 pessoas. O Canadá tem uma economia excelente e taxas de crime substancialmente baixas, enquanto a leis de arma permanecem negligentes. A razão por trás da popularidade de armas no Canadá é a mesma como na Finlândia, ou seja, de caça. Este é o motivo de quase um quarto da população, ter uma variedade de armas, enquanto a população consistentemente se opõe a qualquer um que sugira reformas em relação à arma.
Sérvia
Na Sérvia, a relação de armas per capita é de 37.8 armas de fogo por 100 pessoas. As armas sempre foram uma parte da cultura deste país, que é o motivo de não surpreender ao ver que as leis de arma são muito relaxadas na nação. Na realidade, ranqueia em segundo lugar no estudo referido de armas per capita.
A Sérvia leva a cabo verificações de antecedentes antes de permitir licenças de arma, enquanto as armas não podem ser emitidas para qualquer um com doença mental ou um histórico de condenado. Outro bônus para entusiastas de arma é que não há limites que uma pessoa possa ter, embora a munição seja restrita.
Finlândia
A relação de armas per capita na Finlândia é de 45.3 armas de fogo por 100 pessoas. Os países nórdicos tiveram tradicionalmente leis fortes para governar os países. Enquanto uma licença separada seja exigida para cada única arma que se compra, e é necessário declarar a razão para a compra de cada arma. Ainda não é difícil comprar como evidenciado pelas altas taxas de propriedade de arma.
Suíça
A relação de armas per capita da Suíça é de 45.7 armas de fogo por 100 pessoas. Enquanto a Suíça seja um dos melhores países para viver, também tem uma das mais altas relações de armas per capita. Isto é principalmente porque cada homem com mais de 18 anos no país é exigido obter treinamento militar e manter 2 armas específicas com ele em todos os momentos, para defesa da nação é claro.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos a relação de armas per capita é de 88 armas de fogo por 100 pessoas. Este país oferece aos seus cidadãos o direito constitucional de portar armas, um fato que tem sido aproveitado pelos entusiastas de armas sempre que a questão de controle foi levantada.
Se a pessoa for mentalmente doente ou tiver um histórico criminal, este direito pode ser rescindido. Outras leis de arma variam de acordo com o estado, embora a pessoa possa geralmente até obter permissão para carregar escondido. Mais da metade dos estados não exigem uma licença se desejar carregar a própria arma, e com uma relação de arma per capita de 88 armas de fogo por 100 pessoas, não há dúvida que o país é posição líder nesta seleção.
Se eu tivesse uma arma eu ia atirar com ela
Aqui no BR isso é muito perigoso, principalmente em casa, se houver qualquer desavença acontece uma tragédia um matando um ao outro, já que aqui é uma das maiores violência do mundo, imagine o povo com armas nas mãos seria um caos total, voltaríamos a uma guerra cível no País.
Na minha rua os meus vizinhos nunca fazem desavenças, não sei a sua!
Em 2005, 63% dos brasileiros votam em referendo a favor do comércio de armas.
Mas, a dificuldade e burocracia é enorme. É para desestimular mesmo. E mesmo assim, sendo aprovado em todos os passos , ao chegar no último passo, no delegado, o mesmo pode, simplesmente, negar a posse.
Só o Brasil na merda!