A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer provas cientificas concretas sobre o Deus de cada religião. O que se sabe, é que elas possuem histórias semelhantes.
Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu, cabendo a cada um tirar as próprias conclusões.
Não há relatos contemporâneos da vida de Jesus
Se considerar registros históricos contemporâneos, Jesus não existiu. Não há uma única menção a ele em registros militares ou expedições em volta de Roma. Certamente qualquer um que pudesse comandar multidões de pessoas em uma província seria de suma importância qualquer registro.
Todos os relatos posteriores da vida de Jesus são puro boato
Mesmo que não haja relatos do tempo de vida contemporâneos da existência de Jesus, há referências a ele na escrita cristã, e textos não cristãos nas décadas após sua suposta morte. Nem um único destes relatos é um credível da vida dele. Nenhum deles reporta quaisquer textos anteriores e são, portanto, nada mais do que rumores, e como tal, não confiável.
Os evangelhos foram escritos como propaganda cristã
Para cristãos em todos os lugares, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, e João são as fontes oficiais dos acontecimentos da vida de Cristo, como escrito por seus discípulos, aqueles que o conheceram melhor e observaram seu ministério.
É provável que os evangelhos terem sido escritos por discípulos que não conheceram Jesus
O Evangelho de Marcos, embora o segundo no Novo Testamento fosse o primeiro a ser escrito, provavelmente em torno de 70 d.C enquanto o Evangelho de João foi escrito em torno de 90 a.C. Em nenhuma parte em quaisquer dos evangelhos os autores se identificam como os discípulos e companheiros deles de mesmo nome.
Os primeiros livros do Novo Testamento, As Epístolas de Paulo, nunca se referem a Jesus como um ser vivo
As Epístolas de Paulo são os primeiros livros do Novo Testamento, mas São Paulo não conhecia Jesus durante o suposto tempo de vida dele. Paulo não, claramente, teria conhecido Jesus pessoalmente, mas ele não faz reivindicação de tal conhecimento em suas epístolas.
Na realidade, ele não faz praticamente referências a uma vida terrena para Jesus, ao invés, aconselha outros cristãos sobre como viver suas vidas. Desta forma, Paulo define o que significa ser um cristão, criando um quadro que tem sobrevivido até hoje.
O Novo Testamento foi concebido para promover o cristianismo, não fato de documento histórico
Nos primeiros anos do cristianismo, havia um número de interpretações diferentes e concorrentes. No segundo século Ireneu de Lyon começou a codificar o Novo Testamento e identificou os 4 Evangelhos, que são usados atualmente como parte do catálogo, rejeitando todas as outras interpretações.
Ele escreveu com eloquência e veemência em seu livro, Contra Heresias, para estabelecer exatamente o que devia ser incluído e excluído na definição do cristianismo. O Novo Testamento de dia moderno é, portanto, muito da visão de um homem e interpretação do que cristianismo deve ser.
Não há evidência histórica de eclipse, terremoto ou rasgo do véu no templo, supostamente ocorrido no momento da morte de Jesus
O Evangelho de Mateus, capítulo 27, e o Evangelho de Lucas, capítulo 23, dão um relato em profundidade dos eventos da crucificação. Porém a falta de evidência histórica é quarta posição nesta seleção.
Os eventos principais como terremotos e eclipses teriam sido registrados em detalhes por historiadores contemporâneos e um terremoto grave suficiente para estourar sepulturas teria sido registrado pelo tribunal judaico e pelos administradores romanos, caso houvesse ocorrido.
Não há artefatos históricos tangíveis associados a Jesus
Nada, absolutamente nada da vida de Jesus permaneceu, mesmo logo após sua morte. Não há um único objeto, verificável e tangível na existência atual ou conhecido a ter existido em qualquer momento nos últimos 2.000 anos que pertenceram a Jesus. Apenas supostos boatos para manter viva a memoria cristã. A não existência dos artefatos é terceira posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu.
A cidade de Nazaré não existiu durante a época que Jesus tem fama de ter estado vivo
Jesus era conhecido como o nazareno, possivelmente por causa da fama dele de ter sido de Nazaré. Para muitas pessoas não há razão de duvidar da alegação.
Nazaré existe hoje, uma cidade antiga com uma longa história, e um filho muito famoso, mas enquanto Nazaré é velha, não é tão antiga como Jesus ou mesmo o cristianismo. O historiador Josefo lista todas as cidades na Galiléia de cerca daquela época e Nazaré não está nesta lista.
A história de vida de Jesus faz paralelo de outros seres míticos muito próximos a serem reais
Muitas mitologias têm um Cristo como personagem cuja história é determinada ao redor de mesmo padrão. Osíris, o deus egípcio do submundo tinha uma história de vida muito semelhante e os antigos egípcios celebravam sua “paixão” com gosto. Filho de Osíris, Horus nasceu de uma virgem em uma caverna com uma estrela ao alto.
**Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
E desde quando religiões, ou outras crenças, idéias, são “ofendidas”?
Pessoas e no que são (LGBT+. gênero, etnia) possuem direitos e merecem respeito, logo são “ofendíveis”.
Religiões, Socialismo, Capitalismo, Deus, Oxalá, Jesus Cristo, Allah… são ideais / ideologias, logo SEM direitos.
A “probabilidade” da existência de Deus é proporcional a chances de uma criação ter a probabilidade de ter a consciência e reconhecer o seu Criador. E o encontramos e o reconhecemos no caminho da Luz do Conhecimento.
Jesus existiu? Provem isso sem usarem a bíblia, pois fora desse livrinho mentiroso não existe como provar a existencia de um jesus. Aliás é tão mentira que: 1- O nome dele não era Jesus 2- Ele não nasceu dia 25 de dezembro 3- O povo árabe de um modo geral tem a pele escura. Não são louros de olhos azuis. Portanto o cristianismo tem sua origem em 3 grandes mentiras. Como acreditar que tudo é verdade se a base dessa religião louca é a mentira? Se mentiram na base então todo o resto é mentira. Sómente os otários acreditam nisso. me mostrem alguma coisa que esse jesus fez por vocês que eu não tenho conseguido sem ele. Fé é o poder de acreditar na imaginação. portanto papai Noel, coelhinho da páscoa, saci pererê existem. Provem que não existem. Só porque não está na biblia, o livrinho mentiroso? Sigam ao pé da letra tudo o que está escrito nese livrinho mentiroso que o mundo será um verdadeiro caos. Leiam Deuteronômio que é o maior manual de assassinato que já foi escrito. Mulheres adúlteras tem que ser apedrejadas até a morte. Jovens rebeldes tem que ser apedrejados até a morte. E que deus é esse que diz no quinto mandamento: NÃO MATARÁS e manda matar? É um deus louco? Tem dupla personalidade? Esqueceu do que ele mesmo disse? É maluco? Nada disso. ele só existe na imaginação dos trouxas. No memo nível de Papai Noel, coelhinho da páscoa e saci pererê.
A maior prova é do historiador não Cristão Flávio Josefo
Eita nos. Tu tem uma peleija com Jesus, eu também tenho João que também é um nome Bíblico. Do questionador desde quando aprendi história com a contagem do tempo AC e DC. PORQUE? Deveria ser algo como uma catástrofe como antes do terremoto e depois do terremoto. A verdade é que a religião responde o anceio de dominar do Estado. Não sei se isso é bem verdade pois até a verdade é aliada de desejo.
Esperando as provas dessa tal existência…zzzzzzzzz
Esperando a volta ou vinda ou tanto faz desse ser mítico…zzzzzzzz
Esperando conseguir traduzir a Língua Portuguesa de alguns que, copiam e colam e não prestam nem para aprender com um dos poucos livros que leram (as partes que lhe convêm só, claro!) uma boa Gramática…zzzzzz
Fala sério! Se doerem tanto por um ser, ou serão 2 ou serão 3 seres!? Vocês ficam com a porcaria do livre arbítrio que, a meu ver, só favorece safados e nós ficamos com nossas escolhas, nossos estudos e pesquisas verídicos, nosso entendimento e nossa não crença! Se alguém tiver que se defender, que sejam os seres invisíveis! Cuidem de suas vidas, façam boas ações ao invés de só dobrar joelhinho, amem sua familia, doem sangue, levem os cães pra passear e PAREM! PAREM! PAREM de nos obrigar a crêr no seu deus, Jesus ou espírito ou santo! Vocês querem enfiar goela abaixo de Todos aquilo que vocês crêem e acham nas ruas, nos transportes públicos, nas escolas, nos locais públicos, nas propagandas, na TV, no rádio, na Internet, vivem nos sufocando e ainda querem achar ruim nossa discordância e descontentamento!? E, querem provar algo com esse livro tosco de horror e insanidade! Ah, por favor, cresçam! E, falamos em algo inexistente de tanto que vocês colocam ele em tudo e temos o direito descrer e discordar! E, vão estudar…
Deus existe, pois sem ele vcs n existiriam; sem ele vcs ido para o inferno; nada teria vida e n existiria a terra ent vai ler a biblia pra ver se entende o poder de deus e jesus pois se vc crer nele vc sera salvo e sera abençoado por inumeros milagres! Nao estou aqui por causa da religião pois ser cristao n é ser de uma religiao é ser algm q acredita no deus pai deus filho deus espirito santo! um abraço q deus vos abençois e q vcs tenham a oportunidade de conhecer jesus cristo!
Essas pessoas que falam lerda Jesus vão tudo para o inferno e não serão salvas, se Jesus não existisse não existiria nada, e ele faz milagres sim eu já fui curado diversas vezes, Deus é nosso pai, Deus é fiel que Deus abençoe todos nós
1 Coríntios 2.14-15 (ACF)
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
entendeu por que nós cremos a tantos anos em Jesus.. Por que o que é Espiritual consegue discernir tudo crendo pela Fé, que é o mandamento de Jesus que nós cremos nele apenas crer.
Eu creio em Jesus, AS Provas de sua existência estão nas escrituras sagradas é a Bíblia ,já diz Sagrada então não é um livro de historias você não consegue discernir as suas revelações se não ter fé, pra você que tem a curiosidade e quer provas reais de sua existência leia a Palavra sagrada, faça um curso bíblico, você entendera a verdadeira historia de Jesus e não estes questionamentos improváveis que sempre colocam para impor que Jesus nunca existiu.. se você estudar a Bíblia ira ver provas que ela é verdadeira, por que antes mesmo que os estudiosos descobrissem coisas sobre a terra a BiBLIA ja comprovava.