Durante a gravidez a mulher sempre começa a ouvir histórias sobre este período, que são a respeito de previsões do gênero e outras coisas interessantes. Nesta seleção estão os 10 mitos mais comuns na gravidez.
A gestação é assunto muito interessante, desde sempre até tempos atuais. Basta notar a gestação mais longa já ocorrida. O período ideal de gravidez se resume a 9 meses, porém há bebês mais apressados que terminam surgindo antes do momento ideal.
A situação é mais rara, porém não impossível, já que alguns bebês podem estar tão confortáveis na barriga da grávida, que simplesmente não quer sair. A gestação mais longa é a que durou 375 dias, bem mais do que os 280 aguardados. E o bebê preguiçoso nasceu saudável, com peso um pouco além de 3 kg.
A grávida tem que comer por dois
É um mito que a grávida tem que comer em dobro as refeições durante a gravidez, desde que é necessário alimentar o bebê também. A verdade é que a grávida deve comer uma dieta balanceada e aumentar as calorias ao comer frutas e legumes nutritivos.
Durante o período a necessidade de calorias aumenta de 600 para 700. Esta questão da alimentação da grávida é décima posição nesta seleção, dos 10 mitos comuns na gravidez. E a maioria das grávidas deve ganhar pouco mais de 10 kg na fase de gestação, portanto o jeito é maneirar.
A grávida não pode se exercitar
Os exercícios vigorosos não podem ser feitos durante a gravidez. No entanto, a atividade leve durante a gestação é importante. E melhorará a saúde do coração e inteligência do bebê. É indicado perguntar ao médico antes de fazer quaisquer exercícios.
Perde-se peso após o parto
Este é um mito comum. As mulheres somente podem perder o peso relacionado ao bebê após o parto, e algum peso associado à água. No entanto, o peso restante ganhado durante a gravidez está ainda lá. A perda de peso após a gestação é possível através do exercício e mudança na dieta.
As mulheres grávidas não podem comer chocolate
Um estudo mostrou que durante a gravidez demorada, os chocolates são muito benéficos para os bebês. As gestantes que comem chocolate durante esta fase têm bebês que apresentam menos medo e sorriem mais. E também reduz o risco de hipertensão gestacional, pressão arterial elevada.
Mais uma curiosidade em relação às gestantes é que as mesmas sentem melhor o cheiro das coisas. Na gravidez, as mulheres sentem melhor os odores, o mesmo ocorre para o sabor. E cientistas acreditam que isto integra um mecanismo que auxilia as grávidas a evitar comer alimentos tóxicos que podem ser perigosos para adultos e mortais para fetos.
As grávidas tem que evitar cafeína
Há um pouco de verdade nisso. Ter um pouco de cafeína durante o dia não prejudicará o bebê. Isto significa que a grávida pode ter um copo de chá light ou de café em um dia, e é importante evitar o uso excessivo.
As gestantes não devem comer peixe
É importante verificar se o peixe está bem cozido e assegurar que é livre de produto químico tóxico mercúrio, então é possível ter o peixe. No entanto, é importante não consumir em excesso. O peixe é rico em ácidos graxos ômega 3 que é bom para o bebê.
O feto não sente nada
O bebê pode sentir tudo o que a gestante faz. E pode sentir as emoções da mãe, assim como o sabor do alimento consumido e as toxinas que a mãe está exposta. O bebê pode também ouvir vozes ao redor e música.
A mãe terá um parto de cesária, se já tiver feito o mesmo antes
Este é o conto mais comum de gravidez, e é terceira posição nesta seleção, dos 10 mitos comuns na gravidez. E dependerá de pessoa para pessoa, se elas podem ir pelo parto normal após ter feito cesariana em outra gravidez ou não. O parto normal após a cesariana é um pouco arriscado, mas não impossível. A mulher pode conversar com o médico sobre isto.
A gestação é um momento de apenas alegria
Isto, nem sempre é possível, pois as gestantes passam por crises de emoções e mudanças de humor. É difícil ser feliz continuamente durante a gravidez. Há alterações hormonais que levam à depressão e ansiedade de gestação. Além disso, há algumas preocupações também. Esta questão é segunda posição nesta seleção, dos 10 mitos mais comuns na gravidez.
Todas as mulheres podem amamentar
Isto é verdade, mas apenas em 90 por cento dos casos. Algumas mulheres não podem amamentar, pois estão sob determinados medicamentos e a amamentação durante esta época pode ser prejudicial para o bebê. O mito sobre a amamentação é posição líder nesta seleção, dos 10 mitos mais comuns na gravidez.
Veja também os maiores bebês recém-nascidos do mundo.