Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 venenos mais mortais do mundo

Top 10 venenos mais mortais do mundo

Venenos sempre apresentaram uma percepção misteriosa em relação ao próprio uso e como é capaz de afetar um indivíduo que ingere o mesmo. Enquanto há dezenas de venenos diferentes conhecidos em todo o mundo, há alguns que são mais venenosos que outros.
A maioria destes venenos tem sido usada para ações sinistras, mas independente do uso, esta é a seleção que destaca os 10 venenos mais mortais do mundo.

10°

Cianeto

cianeto entre os venenos mais mortais
Este é um dos venenos mais rápidos conhecidos pelo homem. E tem sido presente desde os tempos antigos e é ainda usado para execução. Alguém que ingere o produto é geralmente morto dentro de alguns minutos, embora possa levar horas em caso de uma simples exposição ao veneno.
A exposição em uma quantidade significativa de cianeto é algo raro de se acontecer, porém ele deve ser identificado rapidamente, caso contrário, não haverá chances de salvar a pessoa que foi exposta ao mesmo. Devido a isto, cianeto é um dos venenos mais mortais do mundo.

Arsênico

arsenico entre os venenos mais mortais
O arsênico é um elemento localizado na tabela de elementos, de número 33, e tem uma história bastante extensa. Arsênico é na realidade um metal e o mesmo apresenta várias das mesmas toxinas que alguém encontraria no mercúrio, que é também venenoso para indivíduos que são expostos ao elemento, embora não tão mortal como arsênico.
O arsênico é encontrado em todo o ambiente, logo é considerado de fácil acesso, e é nona posição na seleção que destaca os 10 venenos mais mortais do mundo.

Zyklon B

Zyklon B um dos venenos mais mortais
Este é um veneno popular usado em toda a Alemanha antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Eles normalmente usavam o veneno para fumigar dentro dos navios e outros edifícios para livrar a facilidade de insetos e roedores.
Porém eventualmente, após usar o veneno em animais para limpar o campo de concentração Auschwitz, os agentes de dentro do campo iniciaram a incorporar o mesmo nas aniquilações em massa em todo o acampamento.
Isto se tornou um método comum para matar dezenas de pessoas ao mesmo tempo dentro dos chuveiros que se transformaram em câmaras de gás. A empresa BAYER, que agora produz pequenas pílulas de aspirina, foi empresa por trás da produção do Zyklon B.

Anthrax

anthrax um dos piores venenos do mundo
A exposição ao anthrax é algo que pode matar, embora seja mais eficaz quando inalado. Normalmente, indivíduos começam com sintomas semelhantes à gripe, mas a situação continua a ficar pior e, eventualmente, o indivíduo morre com todo o sistema respiratório comprometido. Anthrax é uma bactéria a base de esporos que vem em forma de um pó branco.

Mostarda de Enxofre

mostarda de enxofre um dos mais perigosos venenos do mundo

Esta é a primeira arma química verdadeira já usada no planeta em grandes quantidades. Melhor conhecida como gás de mostarda, o exército imperial alemão usou este gás em toda a Primeira Guerra Mundial. Quando exposta, a pele irá eventualmente formar bolhas e os pulmões essencialmente queimam e matam o indivíduo.
Diferentemente da maioria dos venenos já mencionados, se um indivíduo é capaz de sobreviver, eles retornam para a rotina normal sem qualquer tipo de conseqüências, embora a sobrevivência não seja normalmente garantida; o gás de mostarda deixa cicatrizes na pele e áreas expostas do corpo.

Polônio

polonio entre os venenos mais perigosos do mundo
Este é um assassino radioativo e lento que não tem cura conhecida. Na realidade, apenas 1 grama de polônio vaporizado tem a capacidade de matar 1.5 milhões de indivíduos em questão de poucos meses.
Embora nunca tenha sido usado em grande escala, tem sido usado para acabar com ex-espiões russos. É claro, este é um veneno que requer indivíduos específicos e experientes para obter o polônio e vaporizar o mesmo. Pela natureza difícil de obtenção do produto, é extremamente raro.

Estricnina

estricnina entre os venenos mais perigosos do mundo
Este é um pó branco, inodoro, que é dado a um indivíduo oralmente, misturado com uma solução líquida ou exalado. Esta é outra forma de veneno que provável matará um indivíduo, embora mesmo a ingestão de pequena quantidade, causará efeitos colaterais sérios de saúde.

Mercúrio

mercurio entre os venenos mais perigosos do mundo
A maioria das pessoas entra em contato com mercúrio ao longo da vida, que não é o motivo de ser considerado um dos venenos mais mortais do mundo. O motivo de estar em nossa lista, é que ele pode se torna fatal quando alguém inala o vapor de mercúrio, que se transforma em gás.
Este vapor ataca o cérebro e pulmões, que por sua vez desliga o sistema nervoso central. E pode causar morte quando exposto ao mercúrio por um período de tempo prolongado.

Oleandro

oleandro planta mais mortal
Esta é considerada a mais venenosa planta do mundo. Enquanto a mesma se parece como uma inocente flor rosa, é extremamente venenosa para animais que possam tentar comê-la. Uma única folha é poderosa suficiente para matar uma criança. Os sintomas incluem diarréia, dor do estômago e vômitos.

Sarin

sarin entre os venenos mais perigosos do mundo
Sarin é um gás venenosos que inicia com um ruído nasal e um aperto no peito. No entanto, a respiração começará a se tornar restrita e náusea eventualmente se instala.
Eventualmente, um indivíduo irá perder completamente todas as funções sobre seu corpo que desmaia e entra em coma. Neste ponto, o corpo da pessoa infectada vai convulsionar e há espasmo enquanto ocorre sufocamento até a morte. No todo, é uma morte terrível partindo de um veneno extremamente mortal.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

15 Comentários

  1. Gosto de acompanhar o site mas tinha que ter colaboradores com conhecimento postar listas com fundamento,Anthrax não é um veneno.

  2. qual e a melhor maneira de morrer tomando um desses venenos . o mais ra´pido e indolor

  3. Onde encontro essas coisas, é fácil comprar?

  4. Faltou a Ricina que é extraida da mamona, para obter ricina basta pegar os “frutos” da mamona e colocar em um forno depois se retira a “semente” e coloca novamente no forno as sementes , depois de um tempo é só moer as semente até ficar em pó bem branco igual a cocaína, uma quantidade pequena pode matar uma pessoa em menos de uma semana, a mamona se obtém geralmente perto de rios (um mato que tem uns “frutos” com espinhos), em alguns estados do EUA é totalmente proibida a fabricação desse veneno, é demonstrado no seriado Breaking Bad.

  5. “A empresa BAYER, que agora produz pequenas pílulas de aspirina, foi empresa por trás da produção do Zyklon B”

    Putz… e hoje o slogan é ” Se é BAYER, é bom”
    Deve ser por descargo de consciência…

  6. tem como vc arrumar uma muda de oleandro pra min??

  7. Essas lista tão com nada. Noutra lista o cara fala que mandioca mata… Aqui fala de Zyclon B como se fosse um veneno diferente do Cianeto e nem sabia que Cianeto é um nome genérico para todo veneno que tem como base um carbono com ligação triplica com um nitrogênio C≡N.
    Anthrax é famoso mas não é veneno.
    E o mais mortal de todos nem apareceu na lista. Botulinum Toxin mais conhecido como Botox uma colher é suficiente pra matar mais de 1 bilhão de pessoas.
    Varios casos de pessoas usando como cosmetico morreram.
    Nem os venenos baseados em cianeto matam com tamanha certeza de morte pois o cianeto é usado em muitos itens do dia-dia.

  8. Fábio Manuel Antunes Brioso

    Onde se compram estes venenos?

    • os venenos não sei, mas se vc quiser, te arranjo uma mudinha de Oleandro, kkk…
      minha mãe e minha tia tem essa planta em casa, ela é super cheirosa e eu e meus irmãos viviamos brincando com as flores e até as folhas e galhos, ainda bem que nunca levamos a mão a boca ou coisa do tipo…. mal sabiamos nós o perigo que estavamos correndo O.o

  9. Desculpe amigo, mas o #1 deveria ser o gás VX

    Como o VX e o sarin são ambos agentes nervosos, têm efeitos semelhantes no corpo. Mas VX é cerca de uma centena de vezes mais letais do que o sarin quando absorvidos através da pele e cerca de duas vezes mais mortal quando inalado. Além disso, sarin é volátil, evapora mais ou menos na mesma taxa da água, e é mortífero quando inalado, enquanto VX é à base de petróleo, extremamente adesiva, e duradouro.
    O gás mostarda, que não é menos letal que o sarin e o VX, mas pode levar aos mais duradouros efeitos para a saúde, como câncer e defeitos congênitos e o gás mostarda pode levar um ser humano para a morte em apenas 10 minutos.
    Fonte: wikipedia.org

  10. não esperava que o sarin estivesse em 1# esperava algo muito mais rápido tipo caiu morreu 😛

  11. Olá Adriano.
    Matéria muito interessante sobre estes top 10 venenos mais mortais do mundo, olha que só conhecia 3 destes que estão aqui.
    Muito obrigada por partilhar.
    Desejando um final de semana esplendoroso.
    Grande abraço.
    ClaraSol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *