Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 venenos mais mortais do mundo

Top 10 venenos mais mortais do mundo

Venenos sempre apresentaram uma percepção misteriosa em relação ao próprio uso e como é capaz de afetar um indivíduo que ingere o mesmo. Enquanto há dezenas de venenos diferentes conhecidos em todo o mundo, há alguns que são mais venenosos que outros.
A maioria destes venenos tem sido usada para ações sinistras, mas independente do uso, esta é a seleção que destaca os 10 venenos mais mortais do mundo.

10°

Cianeto

cianeto entre os venenos mais mortais
Este é um dos venenos mais rápidos conhecidos pelo homem. E tem sido presente desde os tempos antigos e é ainda usado para execução. Alguém que ingere o produto é geralmente morto dentro de alguns minutos, embora possa levar horas em caso de uma simples exposição ao veneno. É um dos venenos letais e irreversível.
A exposição em uma quantidade significativa de cianeto é algo raro de se acontecer, porém ele deve ser identificado rapidamente, caso contrário, não haverá chances de salvar a pessoa que foi exposta ao mesmo. Devido a isto, cianeto é um dos venenos mais mortais do mundo.

Arsênico

arsenico entre os venenos mais mortais
O arsênico é um elemento localizado na tabela de elementos, de número 33, e tem uma história bastante extensa. Arsênico é na realidade um metal e o mesmo apresenta várias das mesmas toxinas que alguém encontraria no mercúrio, que é também venenoso para indivíduos que são expostos ao elemento, embora não tão mortal como arsênico.
O arsênico é encontrado em todo o ambiente, logo é considerado de fácil acesso, e é nona posição na seleção que destaca os 10 venenos mais mortais do mundo.
Veja também:  Top 10 maiores benefícios do café

Zyklon B

Zyklon B um dos venenos mais mortais
Este é um veneno popular usado em toda a Alemanha antes e durante a Segunda Guerra Mundial. Eles normalmente usavam o veneno para fumigar dentro dos navios e outros edifícios para livrar a facilidade de insetos e roedores.
Porém eventualmente, após usar o veneno em animais para limpar o campo de concentração Auschwitz, os agentes de dentro do campo começaram a incorporar o mesmo nas aniquilações em massa em todo o acampamento.
Isto se tornou um método comum para matar dezenas de pessoas ao mesmo tempo dentro dos chuveiros que se transformaram em câmaras de gás. A empresa BAYER, que agora produz pequenas pílulas de aspirina, foi empresa por trás da produção do Zyklon B.

Anthrax

anthrax um dos piores venenos do mundo
A exposição ao anthrax é algo que pode matar, embora seja mais eficaz quando inalado. Normalmente, indivíduos começam com sintomas semelhantes à gripe, mas a situação continua a ficar pior e, eventualmente, o indivíduo morre com todo o sistema respiratório comprometido. Anthrax é uma bactéria a base de esporos que vem em forma de um pó branco.

Mostarda de Enxofre

mostarda de enxofre um dos mais perigosos venenos do mundo

Esta é a primeira arma química verdadeira já usada no planeta em grandes quantidades. Melhor conhecida como gás de mostarda, o exército imperial alemão usou este gás em toda a Primeira Guerra Mundial. Quando exposta, a pele irá eventualmente formar bolhas e os pulmões essencialmente queimam e matam o indivíduo.
Diferentemente da maioria dos venenos já mencionados, se um indivíduo é capaz de sobreviver, eles retornam para a rotina normal sem qualquer tipo de conseqüências, embora a sobrevivência não seja normalmente garantida; o gás de mostarda deixa cicatrizes na pele e áreas expostas do corpo.

Polônio

polonio entre os venenos mais perigosos do mundo
Este é um assassino radioativo e lento que não tem cura conhecida. Na realidade, apenas 1 grama de polônio vaporizado tem a capacidade de matar 1.5 milhões de indivíduos em questão de poucos meses.
Embora nunca tenha sido usado em grande escala, tem sido usado para acabar com ex-espiões russos. É claro, este é um veneno que requer indivíduos específicos e experientes para obter o polônio e vaporizar o mesmo. Pela natureza difícil de obtenção do produto, é extremamente raro.
Veja também:  Top 10 coisas que você não sabia sobre o Ebola

Estricnina

estricnina entre os venenos mais perigosos do mundo
Este é um pó branco, inodoro, que é dado a um indivíduo oralmente, misturado com uma solução líquida ou exalado. Esta é outra forma de veneno que provável matará um indivíduo, embora mesmo a ingestão de pequena quantidade, causará efeitos colaterais sérios de saúde.

Mercúrio

mercurio entre os venenos mais perigosos do mundo
A maioria das pessoas entra em contato com mercúrio ao longo da vida, que não é o motivo de ser considerado um dos venenos mais mortais do mundo. O motivo de estar em nossa lista, é que ele pode se torna fatal quando alguém inala o vapor de mercúrio, que se transforma em gás.
Este vapor ataca o cérebro e pulmões, que por sua vez desliga o sistema nervoso central. E pode causar morte quando exposto ao mercúrio por um período de tempo prolongado.

Oleandro

oleandro planta mais mortal
Esta é considerada a mais venenosa planta do mundo. Enquanto a mesma se parece como uma inocente flor rosa, é extremamente venenosa para animais que possam tentar comê-la. Uma única folha é poderosa suficiente para matar uma criança. Os sintomas incluem diarréia, dor do estômago e vômitos.

Sarin, um dos venenos mais letais

sarin entre os venenos mais perigosos do mundo
Sarin é um gás venenoso que inicia com um ruído nasal e um aperto no peito. No entanto, a respiração começará a se tornar restrita e normalmente provoca náusea.
Eventualmente, um indivíduo irá perder completamente todas as funções sobre seu corpo que desmaia e entra em coma. Neste ponto, o corpo da pessoa infectada vai convulsionar e há espasmo enquanto ocorre sufocamento até a morte. No todo, é uma morte terrível partindo de um veneno extremamente mortal.
Veja também:  Top 10 países com maiores índices de acidentes de trânsito

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Fukushima 2011 entre os maiores desastres nucleares da historia

Top 10 maiores desastres nucleares da história

Os desastres nucleares não podem ser totalmente previstos. Assim, eles reivindicam vidas, destroem cidades e …

31 Comentários

  1. LUSKA, O ADORADOR DE BLEACH

    Ótimo para se matar 😀

  2. O Cianeto me falaram que mata mesmo. Será verdade?

  3. camila araldi marcon

    Como faço para comprar em sigilo um veneno altamente letal para o ser humano?

  4. Justamente esse Sarin matou varias pessoas INOCENTES esta semana na Siria. Muito potente

  5. ESQUECERAM DO VENENO CHAMADO (PECADO CONTRA JESUS) ELE É MORTAL E LEVA A CONDENAÇÃO.. LEIA A BÍBLIA..

  6. Eu quero um tipo chego no estômago acabou mata em minutos curtíssimos,não quero abrir os olhos nunca mais.Preciso saber qual o mais mortífero e aonde vende esses venenos.

  7. Gosto de acompanhar o site mas tinha que ter colaboradores com conhecimento postar listas com fundamento,Anthrax não é um veneno.

  8. qual e a melhor maneira de morrer tomando um desses venenos . o mais ra´pido e indolor

  9. Onde encontro essas coisas, é fácil comprar?

  10. Faltou a Ricina que é extraida da mamona, para obter ricina basta pegar os “frutos” da mamona e colocar em um forno depois se retira a “semente” e coloca novamente no forno as sementes , depois de um tempo é só moer as semente até ficar em pó bem branco igual a cocaína, uma quantidade pequena pode matar uma pessoa em menos de uma semana, a mamona se obtém geralmente perto de rios (um mato que tem uns “frutos” com espinhos), em alguns estados do EUA é totalmente proibida a fabricação desse veneno, é demonstrado no seriado Breaking Bad.

  11. “A empresa BAYER, que agora produz pequenas pílulas de aspirina, foi empresa por trás da produção do Zyklon B”

    Putz… e hoje o slogan é ” Se é BAYER, é bom”
    Deve ser por descargo de consciência…

  12. tem como vc arrumar uma muda de oleandro pra min??

  13. Essas lista tão com nada. Noutra lista o cara fala que mandioca mata… Aqui fala de Zyclon B como se fosse um veneno diferente do Cianeto e nem sabia que Cianeto é um nome genérico para todo veneno que tem como base um carbono com ligação triplica com um nitrogênio C≡N.
    Anthrax é famoso mas não é veneno.
    E o mais mortal de todos nem apareceu na lista. Botulinum Toxin mais conhecido como Botox uma colher é suficiente pra matar mais de 1 bilhão de pessoas.
    Varios casos de pessoas usando como cosmetico morreram.
    Nem os venenos baseados em cianeto matam com tamanha certeza de morte pois o cianeto é usado em muitos itens do dia-dia.

  14. Fábio Manuel Antunes Brioso

    Onde se compram estes venenos?

  15. Desculpe amigo, mas o #1 deveria ser o gás VX

    Como o VX e o sarin são ambos agentes nervosos, têm efeitos semelhantes no corpo. Mas VX é cerca de uma centena de vezes mais letais do que o sarin quando absorvidos através da pele e cerca de duas vezes mais mortal quando inalado. Além disso, sarin é volátil, evapora mais ou menos na mesma taxa da água, e é mortífero quando inalado, enquanto VX é à base de petróleo, extremamente adesiva, e duradouro.
    O gás mostarda, que não é menos letal que o sarin e o VX, mas pode levar aos mais duradouros efeitos para a saúde, como câncer e defeitos congênitos e o gás mostarda pode levar um ser humano para a morte em apenas 10 minutos.
    Fonte: wikipedia.org

  16. não esperava que o sarin estivesse em 1# esperava algo muito mais rápido tipo caiu morreu 😛

  17. Olá Adriano.
    Matéria muito interessante sobre estes top 10 venenos mais mortais do mundo, olha que só conhecia 3 destes que estão aqui.
    Muito obrigada por partilhar.
    Desejando um final de semana esplendoroso.
    Grande abraço.
    ClaraSol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *