Ínicio » Entretenimento » Top 10 reality shows mais cruéis do mundo

Top 10 reality shows mais cruéis do mundo

Nas últimas duas décadas, o reality da televisão cresceu e se tornou uma das formas mais populares de programa que é transmitida. Estes tipos de série podem ser bastante em conta para criar e atrair audiências grandes, fazendo deles muito interessantes para os executivos da rede que desejam economizar o máximo de dinheiro possível.
Mas, quanto mais e mais programas aparecem em diferentes canais, isso está ficando mais difícil para eles em relação a se destacar e muitos produtores se direcionam para os pontos de venda bizarros em crescimento que podem ser de mau gosto, chocantes e simplesmente cruéis.

10°

There’s Something About Miriam

Theres Something About Miriam entre os reality shows mais crueis do mundo
Este programa reality de namoro viu um grupo de homens competirem pelo afeto de uma mulher dos sonhos e a chance de ganhar 10.000 libras. O programa gira em torno das tentativas dos homens em convencer a mulher que ofereceram como encontro perfeito. O único problema era que os produtores não mencionaram que Miriam era na verdade, uma mulher transexual. Ao final do programa, foi revelado ao vencedor o grande segredo. Ela mesma foi responsável por revelar na frente de todos os participantes. Sabe qual foi a reação do vencedor? Veja nesse video.

I Wanna Marry Harry

I Wanna Marry Harry entre os reality shows mais crueis do mundo
A idéia por trás de I Wanna Marry Prince Harry, foi basicamente, colocar um homem que assemelhasse tanto ao britânico príncipe da realeza Harry, que tentaria convencer as mulheres que ele era o príncipe real.
Infelizmente, porém, os produtores por trás do programa usam vários truques, e eles dão várias informações para as concorrentes, para enganar e criar expectativas grandes nas participantes de que é realmente o príncipe Harry.

Who’s Your Daddy

Whos Your Daddy entre os reality shows mais crueis do mundo
Este reality show convidou os participantes para tentar encontrar quem é realmente o pai deles, entre 9 possíveis pais. Os pais tentariam persuadir os participantes que eram o pai verdadeiro. Se o participante adivinhasse corretamente, ganharia um prêmio de US$ 100.000. Isso é o de menos, a angustia de descobrir o seu pai verdadeiro em meio a uma brincadeira deve ser o maior sofrimento.

My Big Fat Revenge

My Big Fat Revenge entre os reality shows mais crueis do mundo
A premissa de My Big Fat Revenge pode parecer como uma idéia boa, propositalmente em um relance, mas na prática, isso acabou a ser mais controverso do que os criadores provavelmente já imaginaram.
E nele, concorrentes iriam passar por um programa exaustivo de perda de peso projetado para ajudar os mesmos a se livrar de quantidades significantes de peso o mais rápido possível.

Kid Nation

kid nation entre os reality shows mais crueis do mundo

Kid Nation foi um programa de televisão reality que foi ao ar primeiramente em 2007. E levou um grupo de 40 crianças de várias idades e então basicamente as abandonou em uma pequena cidade sem qualquer supervisão adulta, para ver se elas podiam aprender a viver e governar a si mesmos.
Enquanto as crianças eram na maioria capazes de viver bastante harmoniosamente sem muitos problemas, o programa atraiu muita atenção indesejada, pelo fato de que alguns dos participantes tiveram que ser hospitalizados por muitas razões. Isso causou uma certa polemica que impediu novas temporadas.

Man vs. Beast

Man vs Beast entre os reality shows mais crueis do mundo
Ao contrário da maioria dos programas de TV reality que coloca os participantes uns contra os outros, Man vs. Beast faz diferente, se baseia em ver quão bem os humanos poderiam competir contra o reino animal em várias tarefas. Os competidores enfrentariam contra animais em testes de força, resistência, e tarefas de habilidade em ginástica.

I’m A Celebrity… Get Me Out of Here!

Im A Celebrit Get Me Out of Here entre os reality shows mais crueis do mundo
O reality, programa de televisão britânico se baseia em ver as celebridades e outras figuras públicas participando de desafios horripilantes, tudo para ganhar prêmios para aqueles que participam e evitar de ser votado para sair do programa pelos telespectadores.
Mas, apesar de ser bastante popular no Reino Unido, enfrentou montanha de críticas desde seu início pela natureza dos desafios e o sofrimento desnecessário.

Susunu! Denpa Shonen

Susunu Denpa Shonen entre os reality shows mais cruéis do mundo
Este é o epítome do reality show japonês maluco. É difícil imaginar os governos do Ocidente permitindo tal programa de televisão ser feito, considerando os desafios muitas vezes delimitados na loucura.
Ao longo de sua exposição teria os competidores em uma variedade de situações que eram certamente cruéis, incluindo forçar um jovem a viver pelado em um apartamento por um ano, sobrevivendo apenas de ganhos de sorteios comerciais externos.

Child Genius

Child Genius entre os reality shows mais cruéis do mundo
Child Genius foi um programa de TV de Channel 4 que foi ao ar em 2014. E viu crianças muito inteligentes, com idades entre 7 e 12 anos, competindo umas contra as outras em um torneio organizado em associação com British Mensa para encontrar a criança mais inteligente entre os prodígios do Reino Unido.
Mas, enfrentou críticas de vários quadrantes após os episódios iniciais mostrarem como a pressão intensa dos pais e organizadores criaram um ambiente hostil para crianças que participam.

Dadagiri

Dadagiri entre os reality shows mais cruéis do mundo
A partir do conceito inicial de Dadagiri, é fácil perceber como o mesmo poderia ser considerado uma punição e também um jogo duro para os participantes. É um programa game que os participantes competem para ganhar prêmios, tudo enquanto sofrem abuso de vários de profissionais provocadores, induzindo ao erro. E apenas 1 erro leva a perda de todos os prêmios. Algo frustrante causador de depressão me muitos.
É claro, que muito do que ocorre em Dadagiri estava em roteiro, como é o caso com a maioria dos grandes reality de TV, mas o abuso verbal e mental era ainda suscetível a causar muito sofrimento aos participantes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Venustempel Sex Museum entre os exoticos museus do sexo ao redor do mundo

Top 10 exóticos museus do sexo ao redor do mundo

Ao indagar se realmente há uma forma de poder combinar o aspecto intelectual da experiência …

2 Comentários

  1. Então no Dadagiri errar é algo frustante causador de depressão me muitos ou será em minutos que causa depressão

  2. bom ninguém obrigou estarem lá, então …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *