Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 prisões de alta segurança no mundo

Top 10 prisões de alta segurança no mundo

As prisões têm papel decisivo na reeducação daqueles que escolheram um caminho negativo para suas vidas. Ao longo de centenas de anos, as prisões têm evoluído de um ponto de vista tradicional e também como uma cultura popular, se tornando o tema para muitos filmes e livros.
Dependendo da gravidade da ação realizada por determinado indivíduo, o mesmo é condenado a uma prisão juvenil, prisão psiquiátrica, ou prisão de segurança mínima, média ou máxima.
Mas a questão é para onde são enviados os mais notórios e perigosos criminosos do mundo; onde os estupradores, assassinos em série, e molestadores de criança passam sua eternidade. O sistema deve criar e ter certeza que existam instalações onde serão colocados e para permanecerem detidos, sem a possibilidade de retorno à sociedade.
Para todas estas questões, há uma resposta, as prisões de alta segurança. Embora haja grande número de prisões de segurança máxima no mundo, há algumas que são mais intimidantes, terríveis e isoladas. Nesta seleção estão as 10 piores prisões de alta segurança no mundo.

10°

Prisão Diyarbakir – Turquia

Diyarbakir entre as melhores prisoes de seguranca maxima
Em muitas ocasiões, esta famosa prisão foi acusada de violação dos direitos humanos e por atrocidades que aconteceram no lugar. Pela tortura extrema, física e mental, praticada pelos guardas, em apenas 3 anos, 34 prisioneiros morreram.
Aqui, as condições inabitáveis e o abuso sexual que prisioneiros passam, entre outros, fez desta prisão uma das mais horríveis e repugnantes do mundo, e fez os prisioneiros tentarem violência contra si apenas para sair de lá.

Prisão Militar Tadmor – Síria

Tadmor entre as melhores prisoes alta seguranca no mundo
Esta prisão é tão segura que realmente não possui portão de acesso ao solo, apenas um túnel subterrâneo, tornando assim impossível de escapar. Uma vez que os prisioneiros estão no interior, correntes pesadas são amarradas neles, e as condições de vida são desumanas, para dizer o mínimo.
Os prisioneiros são regularmente espancados pelos guardas, equipados com varas de metal, execuções são comuns e o aspecto estranho sobre os prisioneiros, é que apenas uma pequena percentagem é realmente de criminosos, o resto é apenas composto por pessoas comuns que foram presas porque não concordam o governo da Síria.

Camp Delta – Estados Unidos

Camp Delta entre as melhores prisoes alta seguranca no mundo
O local é realmente situado na famosa Baía de Guantánamo, e mesmo que seja em Cuba, Camp Delta oficialmente pertence aos Estados Unidos, sendo oitava posição nesta seleção.
Esta é uma das prisões mais famosas do mundo, como é conhecida por receber e interrogar terroristas suspeitos que foram membros da Al Qaeda. No passado, a tortura era uma reação comum em interesse dos guardas, mas com o passar dos anos, foi eliminada.

Prisão Fuchu – Japão

fuchu entre as melhores prisoes alta seguranca no mundo
Uma das maiores prisões no Japão, esta prisão é totalmente equipada com equipamento high-tech mais recente, e ainda com dispositivos de vigilância mais novos.
Os presos não têm chance de fazer o menor movimento errado. A prisão é famosa pelo fato de que sentenças trabalhistas rígidas são dadas aos detentos, além de cruel e brutal, físico e mental abuso, que é aplicado diariamente pelos guardas.

Prisão La Sabaneta – Venezuela

La Sabaneta entre as prisoes alta seguranca no mundo

A Venezuela é um país conhecido pelas condições extremas em prisões, pela violência e condições inabitáveis. Deste ponto de vista, La Sabaneta é o pior absoluto.
E quase não há serviços médicos, a comida é de curta demanda, a equipe não é remunerada e as doenças estão por ali. Ao longo dos anos, a cólera matou mais de 700 presos, e em 1994, um massacre cruel matou 100 detentos.
to

Centro Souza Baranowski – Estados Unidos

souza baranowski entre as prisoes alta seguranca no mundo
Esta prisão está localizada em Massachusetts, e é impossível de escapar dali. Um sistema de vigilância altamente avançado foi desenvolvido por uma equipe do Massachusetts Institute of Technology, M.I.T, permitindo aos guardas observar e registrar absolutamente cada movimento de cada detento, segundo por segundo, e até os ângulos mais isolados da prisão.

Complexo Correcional Federal, Terre Haute – Estados Unidos

Complexo Correcional Federal entre as prisoes alta seguranca no mundo
Esta prisão é de segurança máxima que possui vigilância eletrônica e apenas pequena quantidade de guardas. Além da vigilância de alta tecnologia, há também sensores detectores de movimento localizados em determinados pontos da prisão, tornando a fuga impossível.

Prisão La Sante – França

la Sante entre as prisoes de alta seguranca no mundo
Nesta prisão, os presos vivem em condições desumanas, entre paredes de concreto frias, junto com os piolhos e ratos nojentos. É como um local de tortura capaz de fazer até mesmo a pessoa mais forte perder o juízo. Em 2002, 122 presos cometeram suicídio e em 2003, 73 deles morreram.

Penitenciária Federal Alcatraz – Estados Unidos

Penitenciaria Federal Alcatraz entre as prisoes de alta seguranca no mundo
Embora a prisão tenha fechado em 1963, sua lenda permanece. Era uma verdadeira fortaleza localizada em uma ilha, e escapar significava que o detento fraco tinha que nadar 1.5 milhas para a costa mais próxima.
E alguns dos criminosos mais famosos dos Estados Unidos foram encarcerados ali, como Al Capone. A prisão foi fechada em 1963 pela sua reputação ruim, de abuso e violência, e também por custos altos de manutenção.

ADX Florence – Estados Unidos

ADX Florence 2 entre as prisoes de alta seguranca no mundo

ADX Florence entre as prisoes de alta seguranca no mundo
E sem dúvida, esta prisão localizada no Colorado é a maior prisão de alta segurança do mundo. Os presos nunca são autorizados a sair de suas celas e não há acesso direto para outras celas. E devido às regras de alta segurança e condições difíceis, um prisioneiro deve considerar a si mesmo, um homem de sorte, se ele consegue ver, até por um segundo, o sol.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

3 Comentários

  1. isaque dos santos sousa

    Cade o carandiru?

  2. esqueceram de citar que fizeram um filme fuga em alcatraz que revelou como sair por isso foi fechada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *