Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 praias mais visitadas do Brasil

Top 10 praias mais visitadas do Brasil

A praia é destino adorado pelos brasileiros e nesta seleção são destacadas as 10 praias mais visitadas do país. O cenário comum nas praias de maior movimento do Brasil é repleto de vendedores ambulantes, visitantes jogando bola e frescobol.
As praias tornam-se pelo grande movimento, divertidas e acolhedoras, até para turistas estrangeiros, integrando parte interessante da cultura brasileira.
Confira também as praias mais bonitas do Brasil e do mundo.

10°

Praia de Ponta Negra – Natal, Rio Grande do Norte

Praia de Ponta Negra um das mais visitadas do Brasil
Esta praia de Natal possui 4 km de extensão, no bairro de mesmo nome, atraindo banhistas e surfistas, pelo sol do nordeste. Pelos últimos anos foi conquistado significativo desenvolvimento através de restaurantes, bares, baladas, shoppings; a praia conta com a duna de 120 m, o Morro do Careca.

Praia de Tambaú – João Pessoa, Paraíba

praia de tambau entre as praias mais visitadas do Brasil
Trata-se da mais badalada pelo litoral de João Pessoa, com movimento constante nos seus 8km de extensão, barracas e é praia bem agitada, a nona posição na seleção das 10 praias mais visitadas no Brasil. O calçadão é aproveitado pelos habitantes da cidade para andar de bicicleta ou correr, e os turistas dirigem-se para excursões em piscinas naturais de Picãozinho, localizado a 700 m da costa.

Pajuçara – Maceió, Alagoas

praia de pajucara uma das mais famosas
Os frequentadores da praia Pajuçara são turistas e moradores locais, de belas paisagens, com bons pontos para mergulho. Os visitantes são levados por jangadas tradicionais para volta, e conhecem piscinas naturais, localizadas a 2 km do litoral. Também são praticados esportes náuticos como jetsky, caiaque e stand up paddle. Pelo dia, a praia oferece bares e restaurantes, com feirinha de artesanato.

Praia de Porto de Galinhas – Pernambuco

porto de galinhas um das praias mais badaladas do brasil
Pelo litoral pernambucano, essa praia é um dos locais prediletos para turistas brasileiros. É um dos lugares mais procurados nos pacotes de viagens. O destaque do belo destino é para beleza da areia e coqueirais, com água tranquila, piscinas naturais e diversas pousadas e Resorts. Porto de Galinhas já foi escolhida várias vezes como a melhor praia do Brasil no premio anual O melhor da viagem, e ocupa a sétima posição entre as 10 praias mais visitadas do país.

Praia do Refúgio – Aracaju, Sergipe

praia do refugio uma das melhores do brasil

Refúgio é a mais badalada praia de Aracaju, vizinha de outras, como Aruana e Robalo. As características gerais são de águas limpas e calmas, e a praia se torna muito agitada nos finais de semana, em especial pelo verão. São disponíveis pelas areias, várias barracas, e o tradicional Bar Parati. Sua grande e larga faixa de areia possibilita que a praia receba muito mais visitas que outras, evitando ficar aquele amontoado de guarda-sol em pouco espaço. Isso possibilita prática de esportes como futebol e vôlei de areia.

Praia do Futuro – Fortaleza, Ceará

praia do futuro entre as praias mais visitadas do brasil
Praia do Futuro está localizada a cerca de 10 km da região central de Fortaleza, e é a mais famosa e visitada na capital do Ceará. Porém, é uma das mais conservadas e limpas, exatamente por que fica fora da área urbanizada. São 8 km totais de extensão, com barraca fixas, grandes e de boa qualidades, com atendimento diferenciado de bebidas e petiscos pelos restaurantes locais, , mas se preferir, há muitos coqueiros fazendo sombras pela orla. No local também é encontrado todo tipo de baladas e dunas para passeio. A Praia do Futuro ocupa a quinta posição, na seleção das 10 praias mais visitadas do Brasil.

Praia da Joaquina – Florianópolis, Santa Catarina

praia da joaquina entre as praias mais famosas do brasil
São diversas praias em Florianópolis, porém Joaquina é a mais visitada e badalada entre as mesmas, e quarto lugar na seleção das 10 praias mais visitadas do país. São cerca de 3 km de extensão, com boas ondas para surfistas, onde já foram realizados vários campeonatos nacionais e internacionais de surfe. Outra atração, são as dunas que cercam a praia, onde é praticado o surfe sobre as dunas, também chamado de sandboard, é a diversão dos jovens.
Vale lembrar que Santa Catarina possui uma das melhores praias de nudismo do Brasil, confira.

Praia de Boa Viagem – Recife, Pernambuco

praia boa viagem entre as mais famosas do brasil
Boa Viagem é considerada a principal praia urbana de Recife, com totais 7 km de extensão. Há proteção pela barreira de recifes que surge na maré baixa. E Boa Viagem é ponto de encontro para habitantes da cidade pelos dias de sol, que também tem como opção as praias vizinhas, Praia do Pina e Praia da Piedade.
Porém são presentes tubarões a partir dos recifes, daí a proibição do surfe pela praia, e mergulhos são realizados somente em áreas indicadas; Boa Viagem destaca-se em terceira posição nesta seleção.

Pitangueiras – Guarujá, São Paulo

praia das pitangueiras uma das praias mais lotadas do brasil
Os paulistas não contam com praia na capital, daí a descida da serra para relaxar em areia. O Guarujá é um dos locais mais próximos de São Paulo, em torno de 1 hora de distância, com carro e na ausência de trânsito agitado. Apesar de um enorme litoral de praias em Guarujá, a Pitangueiras é uma das praias mais visitadas, com movimento muito grande, principalmente, nos feriados e fins de semana. Ao lado esquerdo se encontra a Praia da Enseada de igual movimento, e direto, as praias Astúrias e do Tombo, mais calmas.

Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

praia de copacabana a mais visitada do brasil
Copacabana é muito popular entre cariocas, e pelo nome já simboliza a essência do Rio de Janeiro, ocupando a primeira posição desta seleção. O apelido, Princesinha do Mar, distingue a beleza e unicidade de Copacabana, que é buscada por milhões de pessoas nos réveillons, lotando pelos dias ensolarados em seus mais de 18 quilômetros de areia.
É limitada pela Avenida Atlântica, e é sede de especiais eventos, como campeonatos mundiais de vôlei, shows com até 1 milhão de pessoas. Na data 28 de julho de 2013, Copacabana conquistou o recorde de público na Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude, com Papa Francisco, sendo estimados mais de 3,5 milhões de participantes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

punta cana entre as praias mais luxuosas do mundo

Top 10 praias mais luxuosas do mundo

As praias tropicais têm sido indiscutivelmente o lugar mais popular para viagens de descanso, escape. …

14 Comentários

  1. cade balneario camburil e bonbinhas

  2. jericoacara, lonje pra caramba

  3. o amigo umberto, não esta mostrando as cidades e sim as praias por isso não falam de camboiru se fosse falar de cidade o que diriam de praia grande sp né?

  4. Balneario Camboriú recebe cerca de 2 milhões de turista s e na tá na lista é brincadeira

  5. ANTONIO FRANCISCO BARBOSA LEITE

    O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO…OLHA O TIRO….PRAIA DO FUTURO BOTE AS MÃOS PRÁ RIBA……..EM CANOA QUEBRADA TUDO É UM BARATO…………

  6. Refúgio, a praia mais badalada de Aracaju? Não seria a mais urbana e famosa Atalaia? E as praias da Bahia? Trancoso, Itacaré, etc.

  7. Faltou também a praia dos lenções no maranhão . Por que a praia de copacabana ? Tem outras praias mais bonitas do que essa! Só por que aparece em muitas novelas não quer dizer que tem que ser a mais visitada do brasil!

  8. O nordeste é quem manda no quesito praia, mas porque diabos o rio de janeiro está em primeiro lugar?

  9. Faltou as praias da bahia que nao sao poucas ate porque a bahia possui o litoral mais

    extenso do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *