Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 praias mais perigosas do mundo

Top 10 praias mais perigosas do mundo

Os turistas gostam de visitar principalmente os lugares que são misteriosos, não visitados, bonitos e não descobertos, e até perigosos. Essas parais são locais mais comuns para ir relaxar, curtir as ondas próximos a areia da praia com certa privacidade. Poucas pessoas frequentam praias para banho conhecidas por incidentes terríveis no mar.
É necessário cuidado redobrado para não tornar o seu momento de lazer e descanso num tormento com sérias sequelas. Confira nesta seleção estão as 10 praias mais perigosas do mundo:

10°

Zihuatanejo, México

Zihuatanejo entre as praias mais perigosas do mundo
Este lugar é localizado na costa do Oceano Pacífico, sendo décima posição nesta seleção das 10 praias mais perigosas do mundo. A atração principal de Zihuatanejo é sua baía porque é totalmente protegida do mar aberto.
Esta praia recebe muita atenção, principalmente porque durante o último ano, a maioria dos visitantes que vieram para aproveitar os feriados foi atacada por tubarão perigoso. E felizmente estas tragédias chegaram ao fim. As pessoas locais, a incluir guardas e pescador, se encarregaram de corrigir a situação.

Galveston, Texas

Galveston entre as praias mais perigosas do mundo
A cidade está localizada na ilha chamada Galveston Island. As praias de Galveston são as segundas menos perigosas. Desde 1911 cerca de 13 ataques de tubarões foram relatados. Este não é um número alto então a preocupação é mínima em relação ao perigo das praias. Os moradores ainda estão cautelosos para nadar e brincar na água.

Costa Australiana do Norte, Austrália

costa norte australiana entre as praias mais perigosas do mundo
Este lugar é popular principalmente pela existência de espécies únicas que residem nesta costa. E algumas pessoas estão conscientes sobre o perigo, bem como a natureza venenosa da água-viva.
Ao longo da costa norte do continente da Austrália, a pessoa não deve apenas estar preocupada com tubarões. Estas criaturas chamadas de água-viva são pequenas, mas mortais. Nos últimos 100 anos, as estatísticas apontam que cerca de 60 pessoas morreram após um encontro com água-viva.

Praia Solana – Califórnia

Solana Beach entre as praias mais perigosas do mundo
A área é conhecida como Praia Solana com o Oceano Pacífico em direção ao oeste. Esta área é conhecida principalmente como uma zona infestada de tubarões. Aparentemente, um grande número de focas é encontrado nesta área também em particular.
Os tubarões brancos são atraídos pelas focas que aproveitam próximo à costa. Se os moradores não são bem treinados ou conscientes quando se trata de estar na praia, então as chances de encontrar um tubarão são bem elevadas.

Horry County, Carolina do Sul

Horry County  entre as praias mais perigosas do mundo

Horry County é basicamente uma massa de terra diversificada de praias, de rios, pântanos e também de florestas; e localizadas na parte nordeste da Carolina do Sul.
A Praia Myrtle é uma das mais famosas de Horry County, e atrai muitos turistas anualmente que conseqüentemente eleva o número de pessoas nas praias. De acordo com um relatório dos últimos 100 anos, em torno de 50 pessoas foram atacadas por tubarões enquanto surfava ou nadava.

Praias de Brevard County, Flórida

Praias de Brevard County entre as praias mais perigosas do mundo
Brevard County na Flórida é um lugar maravilhoso para visitar. É possível desfrutar o Jetty Park, linda Praia Cocoa, e também Praia Klondike. Mas, para além da beleza é também perigosa, como cerca de 90 ataques de tubarões foram relatados nos últimos 100 anos.

West End, Ilha Grande Bahama

West End Ilha Grande Bahama entre as praias mais perigosas do mundo
Os amantes de praia devem estar atentos enquanto estiver na água da Ilha Grande Bahama. Eles devem manter a cautela e checar por barbatanas antes de pisar os pés na água. Isto é porque esta área é particularmente famosa por tubarões-tigre.
Não houve muitos ataques por estes tubarões, mas é importante ter ciente de como estas praias são conhecidas, principalmente cercadas por águas infestadas de tubarão.

Long Beach Island, Nova Jersey

Long Beach Island entre as praias mais perigosas do mundo
Esta é uma ilha barreira, usada como uma colônia de verão, localizada ao longo da costa do Oceano Atlântico, e terceira posição nesta seleção, das 10 praias mais perigosas do mundo. Esta praia é famosa principalmente pelos perigosos tubarões. Em 1916 um número grande de ataques de tubarões foi registrado, mas agora o risco foi minimizado.

Northern Shore, Oahu, Havaí

Northern Shore on Oahu entre as praias mais perigosas do mundo
Este lugar é bem conhecido por suas ondas enormes que mais atraem os surfistas de todo o mundo. Este surf é mais popular durante os meses de inverno, provavelmente devido à intensidade das ondas.
A Praia Velzyland é a praia mais infestada, assim como local favorito para surfistas. Mas, esta praia é preenchida com os tubarões galápagos e tubarões-tigre, então os surfistas devem sempre estar alertas enquanto na prancha.

Praia Smyrna – Flórida

Smyrna Beach entre as praias mais perigosas do mundo
Esta praia é lugar maravilhoso para visitar e é rodeada por areia branca que se estende por milhas. É localizada na Flórida, e todo ano milhares de turistas de todo o mundo vêm e aproveitam a beleza deste lugar.
Além da beleza, este lugar é mortal já que lida com muitos ataques de tubarão. Em torno de 112 pessoas encontraram-se com tubarões, nesta região específica, que faz desta praia a posição líder nesta seleção, das 10 praias mais perigosas do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

punta cana entre as praias mais luxuosas do mundo

Top 10 praias mais luxuosas do mundo

As praias tropicais têm sido indiscutivelmente o lugar mais popular para viagens de descanso, escape. …

2 Comentários

  1. Está faltando a praia de Piedade de jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, onde foram registrado vários ataques de tubarão, inclusive com mortes.

  2. Esqueceu de mencionar que na Austrália o real perigo é o Crocodilo Marinho e não os tubarões !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *