Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 piores dores que o ser humano pode sentir

Top 10 piores dores que o ser humano pode sentir

Algo que podemos verificar, é que todas as pessoas infelizmente já acabaram por passar por algum momento em que já teriam sentido a maior dor de suas vidas, ou seja, com a boa e velha batida de dedinho na quina do móvel, ou até mesmo prender o dedo na porta do carro, porém, você sabia que existem dores que acabam por entrar em uma espécie de ranking, ou seja, há algumas dores que nós, seres humanos, podemos sentir e são consideradas como as maiores do mundo. Sendo assim, se você ainda não as conhece, vejamos agora mesmo quais são elas.
10 piores dores do corpo humano:

Cólica renal

Colica renal uma das piores dores
A primeira que iremos citar, pode ser considerada em alguns casos como bastante leve, ou até mesmo como tolerável, no entanto, a cólica renal é considerada como uma dor de alto nível, e que necessita de uma atenção imediata, afinal, ela indica que algo esta muito errado com os seus rins, podendo se tratar tanto de uma infecção, como também de uma pedra que possa estar lhe causando esta dor.

Dor biliar

Dor biliar uma das piores dores do mundo
A segunda seria a dor biliar, que algumas pessoas podem até mesmo sentir não entender do que se trata. A dor seria causada por cálculos que podem se formar, onde a dor causada por este problema geralmente fica localizada na região do abdômen, e é considerada como uma das dores mais potentes que podem sentir também.

Dor muscular

dor muscular
Já a terceira dor, seria a dor causada por um simples mal jeito, ou seja, ela pode acontecer com qualquer pessoa que tenha realizado um esforço físico de forma inadequada, fazendo com que esta dor possa ser considerada como bastante forte, e necessita também de uma determinada atenção para que não acabe por se agravar, como por exemplo com a inflamação dos músculos e ligamentos do nosso corpo.

Enxaqueca crônica

Enxaqueca cronica
A quarta dor que pode ser considerada como uma das maiores que podemos sentir, seria a de enxaqueca crônica, da qual infelizmente, não possui uma causa específica, no entanto, a enxaqueca muitas vezes não afeta apenas a cabeça, a dor pode chegar a ser tanta que a pessoa chega a ter fotofobia, ou seja, não consegue olhar para a luz, assim como também pode vir a ter desmaios e até mesmo náuseas.

Dor de dente

dor de dente, uma das piores dores do corpo humano

A quinta dor pode ser considerada como bastante popular, por se tratar da famosa dor de dente. Mas, não estamos falando apenas de uma cariezinha, mas sim de abcessos que podem se romper, fazendo com que cheguem aos nervos do dente, o que acaba por causar uma dor extremamente forte, assim como também pode acarretar em outros sintomas, como o inchaço da região.

Infarto

dor de infarto uma das piores dores do mundo
A sexta dor, também pode ser considerada como bastante popular, principalmente nos dias de hoje, ao qual ela acaba por atingir principalmente os homens. A dor de um infarto ao que é dito por aqueles que já sofreram dele, é considerada como uma das mais fortes e que não teria explicação, visto que seria como se alguém estivesse apertado literalmente o seu coração com as mãos.

Parto normal

dor de parto normal
A sétima dor a ser citada, claro, seria a de parto normal, pois ela é considerada como uma das maiores dores do mundo, visto que a mulher que tem um parto normal não possui apenas a dor de uma cabeça saindo literalmente pelo seu canal vaginal, mas também as contrações, as dores nas costas e também toda a tensão que acaba por sofrer na expectativa de ver logo o seu bebê.

Gota

Piores dores do mundo Gota
A oitava dor, a de gota, ocorre com o excesso de ácido úrico no corpo e faz com que as articulações da pessoa acabe por inchar. A dor não impede os movimentos, como muitos pensam, porém, estes acabam por doer bastante quando são realizados.

Hipertensão intracraniana

Hipertensao intracraniana uma das piores dores do ser humano
A nona dor que iremos citar é a dor da hipertensão intracraniana, quando há algo de errado com a nossa cabeça, e ela acaba por fazer pressão no nosso crânio, ou seja, não há para onde a dor se expandir para que haja um alívio, apenas o tratamento adequado para o seu problema.
10°

Queimadura de segundo grau

queimaduras dores
E para finalizar, não podemos nos esquecer claro, o décimo lugar, a dor de queimadura acima do segundo grau, uma vez que é considerada como uma das piores dores do mundo, pois não há como fazê-la parar de imediato, visto que é necessário aguardar ao ponto em que não se sinta mais dor, ou que a região da pele tenha sido completamente resfriada, algo que pode infelizmente demorar um pouco.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

batatas entre os alimentos que você não vai acreditar que causam cancêr

Top 10 alimentos que você não vai acreditar que causam câncer

Qualquer alimento modificado por produtos químicos ou cultivados com produtos químicos pode ter uma reação …

48 Comentários

  1. Já senti dor biliar antes de operar e ontem tive uma cólica renal proveniente de pedra nos rins. Com certeza a cólica renal vence. Pense numa dor do inferno, eu pedia pra desmaiar e parar de sentir a dor. A dor biliar tb era terrível, eu rolava na cama gritando socorro.

  2. alguem ja tomou um chute no saco?

  3. eu estou com um dor terrivel no brço da herpez

  4. Marinaldo Morais das virgens

    E a cefaléia em salvas?

  5. tá mas… vc já pisou em lego?

  6. do no nervo do trigêmeo, essa sim é considerada a pior do mundo, o cara coloca coisas simples como piores dores do mundo e nao coloca a pior!!!

  7. Pior dor do mundo e quando vc quebra sua coluna e tem uma lesao medular ao mesmo tempo… sou prova viva disso

  8. Cadê a do nervo do trigêmeo

  9. Dor lombar crônica principalmente de quem tem problema no nervo ciático….[e triste T.T

  10. Já tive dor biliar, dor de cálculo renal, cólica menstrual, dores no ouvido, hipertensão intercraniana, dor de esporão, dor de dente, dor de infarto, dor de quebrar alguma parte do corpo, dores de artrite e caimbra.
    Mas pra falar a verdade a pior dor é aquela em que está sentindo no momento, porque sentir dor é ruim pra caramba e ninguém merece.
    No momento eu estou com dor de dente, então essa pra mim é a pior dor do mundo no momento.

  11. fui mordido por uma lacraia , é uma dor insorpotavel

  12. gostei bastante, o site é muito bom

  13. Já tive cólica renais e dois partos normais sem sombra de dúvidas parto normal é a pior dor do mundo é como se tivesse enfiando um ferro quente na pele que tanto que nas minhas cólicas renais nunca fiz um escandalo agora nos meus partos foi só jesus viu

    • Ser perfurado por uma raia é 3x pior que a dor do parto. De tanta dor que a toxina (veneno) causa, muuitos das vítimas pedem para amputarem o membro (geralmente perna, pé, braço ou mao, se for na barriga ou nessa região de risco, pode vir a ocorrer o óbito na maioria dos casos)

  14. Tais, é verdade, as cefaleias em salvas não têm nada a ver com enxaquecas e normalmente são mal diagnosticadas! E sim, Cefaleia de Clsuter é a pior dor do mundo, há casos de suicidio entre os sofredores da mesma.

    cumps

  15. Francisco de Assis

    De todas as dores a pior que existe é a dor da SAUDADE, não estou desqualificando as demais, mas a Saudade se torna pior por que não tem remédio no mundo que cure, principalmente quando a saudade é de alguém que foi embora pra sempre.

  16. Ja tive varias dessa lista ai e a pior nem esta bela perfuraçao de timpano!!!

  17. Uma dor que nós, mulheres, sofremos muito também é a dor de Colica! Ninguém merece!

  18. Kleiton V. Narcizo

    Neuralgia do Trigemio!!! Vi depoimentos de pessoas que tiveram filho e possuem pedra nos rins e elas dizem que não há nada pior que essa neuralgia!

  19. Realmente, dor de cálculo renal é insuportável! Tenho desde os 5 anos de idade, tenho 22 e todo ano eu expilo uma. O meu médico me falou que é uma dor bem parecida com parto normal e só melhora quando a pedra sai (pode levar dias, como já aconteceu comigo). É horrível.

  20. Realmente eu já passei por tantas repetidas dessas, meses de hipertensão intracraneana devido à zoster, repetidas cólicas renais, enxaqueca crônica, fora que eu nasci com problema na coluna então sinto dor muscular todos os dias… pior que a dor muscular foi a do ouvido, quando meu tímpano estourou, estou tão acostumada com a dor, que quando quebrei a clavícula demorei três horas pra reclamar de dor.

  21. Nenhum de voçes acertaram; a pior dor do mundo, simplesmente é aquela que voçê está sentindo, pois, dor nenhuma presta!!

  22. gente essa pesquisa tá por fora, a pior dor do mundo é a de parto doi na carne é uma dor passageiradura umas horasa ou uns dias , mais a pior dor mesmo é a de perder um filho essa dor é para sempre

  23. Sem dúvidas a dor do parto normal é a pior.

    • Sou medico , e posso afirmar , passar uma criança entre as entranhas da mulher e bem mais facil que passar uma pedra de 1 cm em um fio de cabelo , visando que o filtros renais são considerados da finura de 1 fio de cabelo

  24. Eu duvido que se algum de vcs sofrer de neuragia do trigemio nunca mais vão pensar igual essa sim e a pior dor dor do universo quem escreveu essa matéria ta por fora,quase morri com essa dor….

  25. Quem fez a pesquisa é mulher ou é um home que não tem amigos trolls pq dor de uma pancada no saco, mdsssss so sabe quem sente.

  26. A pior dor da minha vida que já senti, foi 1° Dor das contrações do parto, 2° Dor de ouvindo onde ficou tão infeccionado que borbulhava sangue, e o médico teve que enfiar uma especie de agulha para estourar uma bolinha de pus meuuuuuuuuu Deuuuuuuuuuuus que dor foi aquela. Enfim e a 3° foi a que estou sentindo neste exato momento, dor de dente. 🙁

  27. pelo amor de deus! até concordo que dor de dente é terrível pois já sofri bastante com isso, porém esta longe de ser pior que a dor do parto, estive internada a um mês com calculo na vesícula, e em consequência disso tive pancreatite por pedras que migraram para o canal do pâncreas, segundo meu médico que é especialista no assunto, a dor de pancreatite é a segunda maior dor que o ser humano pode suportar!

  28. Dor de dente é terrível, como também a dor de ouvido ou uma pancada nos testículos. afff.

  29. eu acho quem fez essa pesquisa nunca sentiu dor de dente kkkk

  30. É verdade, quando penso em uma pancada no órgão genital reprodutor masculino(é desesperador, a mínima pancada que seja já causa muita dor, a duração e a intensidade da dor parecem estar diretamente proporcionais força da pancada, é uma dor terrivelmente contínua) ou mesmo no parto, embora nunca tenha sentido, fico temorizado com as dores da lista, já que o “chute no saco” não apareceu na lista e a dor do parto encontra-se no sétimo lugar da lista, além da queimadura de segundo grau, que está no décimo lugar da lista. Sofro com unhas dos dedões dos pés encravadas desde quando era criança. Quando se passa muito tempo sem cortá-las, os dedos começam a doer sem qualquer batida e, realmente, dependendo de quem for cortar, a dor é extremamente grande (principalmente, se quando a pessoa for pedicure inexperiente para o caso). Eu acredito que, já “cortei” tanto as unhas encravadas, que realmente já não sinto mas qualquer dor. As pessoas que sofrem com elas sabem quanto dói para cortá-las. Meu professor de Biologia 1 disse há poucos dias que a dor por cálculos renais é uma das maiores do mundo.lembrei agora que já senti câimbras terríveis nas panturrilhas, e fico um pouco assustado porque não apareceram na lista. Quando penso nisto, tento imagina o quanto a cólica renal é ruim. É verdade que esta dor ocorre quando se vai urinar quando se têm pedras no(s) rim(ns)?

  31. Segundo os cientistas, a dor mais forte do planeta é causada pelo Peixe Pedra (Synanceia Verrucosa). Ele é um peixe que vive em águas rasas do Oceano Pacifico e Índico e é muito encontrado em águas australianas, mede entre 30 e 60 centímetros e seu cardápio é composto basicamente de pequenos peixes ou crustáceos. Tem cerca de 13 espinhos venenosos alinhados na região dorsal e se camufla facilmente entre corais, pois sua cor e formato é semelhante ao das pedras, como vive em águas rasas pode ser facilmente pisado.
    Quando uma pessoa pisa no peixe pedra é injetada uma grande quantidade de veneno que causa uma dor intensa e agonizante, se o ferimento causado pelos espinho do peixe for muito profundo o veneno pode causar choque, delírios, paralisia e a morte de tecidos e as vezes asfixia ou ataque cardíaco, se não for tratado rapidamente nas primeiras horas o veneno pode ser fatal, se uma pessoa com menos de 7 anos de idade um idoso ou alguém com sistema imunológico fraco pisar no peixe, o óbito pode ocorrer em cerca de 15 minutos. A dor é tão intensa que nem a morfina consegue aliviar.

    Mergulhadores e pessoas que já pisaram no peixe pedra contam que a dor é tão intensa e agonizante que preferiam ter o membro amputado a ter que suportar a dor.

    Existem relatos não comprovados, que pessoas que sofrem de artrite ou osteoporose, tiveram melhorias de mobilidade e redução da dor causada pela doença após o acidente com o peixe pedra

  32. A maior dor que já senti foi de queimadura de terceiro grau : horrível, leva ao desespero e também a dor de unha encravada, terrível, andei 6(!) anos com uma unha encravada, por receio de me arrancarem a unha e posso dizer que niguém deve passar por estas duas dores, aguentei muita dor sem me queixar.

  33. Segundo os médicos, a pior dor que existe é a NEVRALGIA DO NERVO TRIGÊMEO. O Nervo Trigêmeo tem função mista (motora e sensitiva), porém há o predomínio da função sensitiva. Controla, principalmente, a musculatura da mastigação e a sensibilidade facial que são dois nervos de ambos os lados do rosto que descem das têmporas, junto ao cérebro, até os lábios da boca. A dor causada pelo nervo trigêmeo, quando em disfunção (ou nevralgia), é tão intensa, lancinante e enlouquecedora que segundo a descrição daqueles que são atormentados por ela, é como se fosse enfiado um fio eletrificado desencapado através da mandíbula até atingir o cérebro. A sensação da dor é semelhante a uma rajada intermitente de raios elétricos, que causam terríveis dores faciais, de ouvido, de dentes e de cabeça, levando algumas pessoas ao extremo de cometer até o suicídio por não suportarem os aflitivos tormentos causados por este nervo quando em disfunção.

  34. Falta cefaleia em Salvas, que é muito mais dolorosa que a enxaqueca

  35. Colina renal é a pior com certeza!

  36. Já me queimei, fiz obturação sem anestesia, quebrei o pé e tenho enxaqueca mas a pior dor foi a do parto normal. Dá vontade de sair correndo, espernear. Dizem que com o tempo esquecemos, mas eu não esqueci não. É dor nas costas e parece uma cólica de intestino (dor de barriga extremamente forte). Não tive mais filhos por conta disso.

    • ja tive dor de dente com esses agravantes q foram sitados, queimadura de segundo grau, enchaqueca , crise de rins mais definitivamente a dor do parto foi a pior , e já fazem 14 anos mas nunca me esqueci daquela dor…afff…. Meu Deus!!!

  37. A pior dor que senti foi no dentista quando cutucaram o miolo do meu dente com aquela furadeira que eles usam. Duvido que uma dessas dores seja pior.

  38. eu queimei na quarta no scape da moto e deu queimadura de 2 grau doi pra caramba msm

  39. Não tem chute no saco, que deselegante, dói pra caramba viu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *