Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo

Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo



Uma das formas mais usadas para se calcular o quanto uma pessoa é inteligente, é o teste de QI (Quociente de inteligencia). É um teste com diversas perguntas, que vão desde problemas matemáticos até itens vocabulares. Apesar de duvidoso, quanto a exatidão, os elevados QI’s tem levado pessoas á fama e reconhecimento internacional. Talvez impulsionado pelo prognóstico de que pessoas marcantes na história tiveram pontuações altas: Albert Einstein (QI 160), Adolf Hitler(141), Bill Gates(160), Galileo Galilei (185), Isaac Newton(190), Leonardo da Vinci(220) entre outros. Mas o foco desse top 10 é lembrar aqueles que ainda estão vivos, o que fazem e um pouco de sua história.

Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo (vivas)

10°

Benjamin Netanyahu, James Woods, John H. Sununu, – QI 180

Benjamin netanyahu - James Woods -  Jhon H Sununu entre os mais inteligentesHá 3 pessoas vivas e empatadas com QI de 180 pontos. São Elas:
Benjamim Netanyahu – É um influente politico israelense, atual primeiro ministro de Israel. Nasceu em Tel Aviv mas foi nos Estados Unidos que viveu boa parte de sua juventude, onde se formou em arquitetura e fez mestrado em Administração na Massachusetts Institute of Technology. Também estudou Ciência Politica no M.I.T. e na Universidade de Harvard. A partir de então descobriu sua vocação politica.
James Woods – É um grande ator americano conhecido por atuar em grandes clássicos, e também por ganhar 3 prêmios Emmy e dois Oscar. Sua inteligencia e raciocínio rápido teve grande destaque desde sua infância, ao qual, era considerado um gênio para a sua idade. James, a principio cursou Ciências politicas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mas desistiu após se envolver ativamente com o grupo de teatro “Dramashop”. Mais tarde, após conclusão, foi direto para os palcos da Broadway.
John H. Sununu – Com 73 anos, não se sabe se ainda é considerado um dos mais inteligentes, mas foi registrado a alta pontuação de QI 180 para esse Cubano que também fez sucesso, ele alcançou um dos mais altos cargos americanos. Foi chefe de gabinete da Casa Branca na gestão do então presidente Jorge W. Bush, mas antes, foi governador do estado New Hampshire.

Gregory Smith – QI 186

gregory smith O garoto prodígio foi o mais jovem graduado a mestre pela Universidade de Virginia, com apenas 16 anos. Seu histórico diz que Smith foi capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, e somar números aos 18 meses.
Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista da paz lutando pelos direitos das crianças. Seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao prêmio Nobel da Paz.

Philip Emeagwali – QI 190

Philip Emeagwali o negro mais inteligente do mundoPhilip, além de gênio é um exemplo de força de vontade. Aos 14 anos serviu ao exercito de sua nação (Nigéria) em batalhas, interrompendo o já precário estudo da região. Concluiu seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres, mas não era o bastante. Ele se mudou para o Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática (Oregon), Engenheiro naval (Washington), e outro mestrado em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prêmio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.

Garry Kasparov – QI 192

Garry Kasparov um dos mais inteligentes Kasparov, hoje com 49 anos dedica seu tempo a politica e a escrever livros. Mas em tempos passados, ele esteve em 1° lugar no ranking da FIDE (Federação internacional de Xadrez). A paixão pelo xadrez começou aos 7 anos de idade em sua escola, e de torneios em torneios, aprendeu e ganhou experiencia. Aos 15, já era “mestre” ao vencer o campeonato nacional da Russia. Com 17 anos, foi campeão mundial de xadrez júnior se tornando um “Grandmaster”. Mas só conseguiu o titulo profissional de campeão do mundo ao derrotar Anatoly Karpov em 1985, em um jogo histórico. Se tornou o mais jovem grandmaster (22 anos) a ocupar topo mundial no xadrez. Cansado e sem objetivos pessoais, ele se aposentou em 2006. Disse: “Em 2004 conquistei o único torneio que não tinha”.

Rick Rosner – 192

Rick rosnerHoje Rick é um escritor de 52 anos. Ficou famoso pela curiosa vida incomum aos super gênios com um QI tão elevado. Ele não conseguiu tanto sucesso quanto aos demais dessa lista, mas ficou conhecido pela excêntricas escolhas feitas. Segundo o mesmo, trabalhou um bom tempo como patinador, garçon, porteiro e até stripper. Ele já apareceu em vários documentários na TV sobre suas atividades, inclusive participou do programa “Quem quer ser milionário”, onde foi eliminado errando uma pergunta considerada fácil (vide imagem). Atualmente escreve e produz para programas de perguntas dirigidos por Jimmy Kimmel.

Christopher Michael Langan – QI 195

Christopher Michael LanganChristopher conseguiu ultrapassar os 195 pontos de QI, ficando conhecido como a pessoa mais inteligente da America. Mas por trás de tantas capas de revistas e programas de TV, ele teve uma dura vida para chegar onde está. Filho de família pobre, foi espancado dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Aos 6 meses ele já sabia falar algumas palavras, aos 4 anos aprendeu a ler e isso foi suficiente para ele decolar autodidaticamente. Ele se auto-formou no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego (assim como no Brasil, é possível estudar, e se formar apenas fazendo uma especie de “ENEM”). Langan mais tarde, pôde desenvolver sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”.

Kim Ung-Yong – QI 210

Kim Ung YongUm dos maiores prodígios já conhecido. Quando criança, Kim impressionou o mundo com sua inteligencia. Apenas com 6 meses começou a falar, quando completou um ano já podia falar fluentemente. E ele não parou por ai, quis falar outras línguas também. Aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Quando fez cinco anos, agregou mais 4 idiomas (chinês, espanhol, vietnamita, tagalo) e se apresentou em um programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde (com 8 anos) convidou Kim para terminar seus estudos nos Estados Unidos. Após doutorado de física completo (16 anos), o Dr Kim trabalhou na NASA por mais 4 anos. Depois voltou para Coréia e fez doutorado de engenharia civil, mudando sua área de trabalho. A partir de 2007, ele dá aulas numa das melhores universidades da Coréia.

Christopher Hirata – QI 225

Christopher HirataHirata é um dos gênios americanos mais conhecido. Ele chamou a atenção do mundo ao ser o mais jovem (13 anos) ganhador da medalha de ouro na olimpíada internacional de física entre os mais inteligentes do planeta (de até 19 anos). Aos 14 anos, Hirata entrou na California Institute of Technology (Caltech), e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte. Atualmente, Hirata é professor de física e astronomia da Universidade de Ohio.

Marilyn Vos Savant – QI 228

Marilyn Vos Savant uma das mais inteligente do mundoMarilyan é americana e escritora de uma coluna na revista Parade, em que resolve problemas matemáticos e responde perguntas dos leitores em diversos assuntos. Ela foi detentora do titulo “QI mais alto” no livro Guinness Book de recordes mundiais por 5 anos. Hoje, ela pode se contentar em ser a pessoa de sexo feminino mais inteligente do mundo. Fato extraordinário, a única mulher entre os 10+.

Terence Tao – QI 230

terence taoQuando Tao tinha dois anos de idade, seus pais perceberam que ele era diferente das outras crianças. Eles, viram Tao ensinando crianças de cinco anos a soletrar e somar números e, quando perguntado como ele tinha aprendido essas habilidades, ele respondeu que estava assistindo no Vila Sésamo na televisão. Tao é australiano, mas sua história é semelhante a outros gênios desse TOP 10. Após ter ganho vários prêmios de uma “olimpíadas de matemática”, Tao concluiu seu bacharelado e mestrado em matemática com 16 anos e foi convidado a fazer sua pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, terminou seu Ph.D. e participou do corpo docente, que viria mais tarde a ser o mais jovem professor da Universidade da Califórnia. Tao contribui com estudos avançados e complexos desvendando a teoremas e analises matemáticas. Por isso, recebeu diversas honras, prêmios e homenagens.

190 comentários

  1. Viu como preconceito é idiotice? Na lista temos: negro, mulher, pessoas normais e asiáticos. Todos somos iguais (mas eles tem maior capacidade mental).

  2. Tiago Nunes Silveira

    Olha no primeiro teste que eu fiz em um livro que tinha aqui em casa, tirei 196 na primeira vez e depois de 4 anos fiz 204 pontos, quase bati o recorde kkkkkkk!!!!

  3. Faltou mencionar o top da lista….um tal Lula da Silva…..ressaltar que o Q I dele é estupendo,totalmente fora dos padrões normais…..zero absoluto!

  4. São apenas ignorantes aqueles que desprezam a educação……todos os homens são tolos,a diferença esta apenas na escala ascendente….a sabedoria consiste em conhecermos nossos limites,imperfeições e tolices….existem mais tolos do que sabios,e mesmo no sabio existe mais tolice que sabedoria…William Shakespeare.

  5. por deus inteligencia nao se mede por QI

    • Se mede como então? Pelo amor de Deus digo eu…

      • o QI mede apenas a capacidade lógica, exata, porém é incapaz de medir a genialidade de um “Beethoven”, que é considerado um gênio da musica. O Mateus está correto. Os padrões para avaliar o QI de uma pessoa não servem para avaliar um gênio da corporal sinestesia (Garrincha). Um gênio da linguística também não pode ser avaliado pelos padrões do QI. E por ai vai…é só um exemplo.

        • Mais uma falsa resposta. Na verdade apenas troca o conceito clássico de inteligência por outro, o das inteligência múltiplas, uma baboseira meio autoajuda que jamais foi aceito pela comunidade científica, mas que é considerados por muitos que jamais leram um livro sobre o assunto a resposta definitiva ao problema. Acreditar que o QI mede capacidade lógica, exata, é apenas uma forma de provar que nada saber sobre o assunto.

  6. As pessoas ainda acreditam em testes de QI? Nossa, gente é um teste muito superficial pouco se sabe sobre o cérebro e querem avaliar com um teste besta de conhecimentos que, com muito esforço, qualquer macaco adiquire

    • Esta é a coisa mais absurda que eu já li sobre testes de QI. Teste de QI não é um teste de conhecimentos, às vezes é uma dimensão de uma bateria de testes (normalmente 8). É impressionante como as pessoas pensam consigo mesmas por menos de um minuto sobre inteligência e já se acham mais conhecedoras do que estudiosos de décadas do assunto.

    • Teste de QI não é teste de conhecimento, não pode “ser adquirido” por um macaco. Ele é um teste de raciocínio lógico. Não confunda conhecimento com inteligência, tu pode ter muito conhecimento e ser burro ou pode ter pouco conhecimento e ser um gênio.

      • Teste de QI é uma bosta, mede apenas uma ridícula função do cérebro que é a capacidade, através do raciocínio lógico, conectar e distribuir ordenadamente operações relacionadas entre si e com um fim exato. Ou seja é uma punheta mental, capacidade que em algumas criaturas, se desenvolve de forma acentuada.

        • Isto apenas mostra o absoluto desconhecimento dos testes de QI. Para começar separa inteligência verbal de matemática, e são apenas 8 dimensões da inteligência distintas num dos testes mais famosos. As pessoas neste fórum acreditam que psicólogos são pessoas absolutamente idiotas e completamente incapazes de raciocinar por 5 segundos o conceito de inteligência.

  7. MEU QI COM CONSTATADO EM 345, FIZ VARIOS TESTES, MAS NINGUEM DEU MORAL, HOJE SOU CRIADOR DOS PROCESSADORES INTEL DA 6 GERAÇÃO QUE VEM POR AI, AGUARDEM, PHD PAUL HENRY

  8. o meu é de 275 e ninguém falou nada..rsrs

  9. Leiam a respeito da teoria das inteligências múltiplas de Daniel Goleman e perceberão que os testes de Q.I está ultrapassado.

  10. faltou citar john nash

  11. Como o Rick Rosner pode desperdiçar inteligencia desse jeito ele tinha capacidade de ir muito mais longe.

    • Olá Caique e Marcos,os comentários de vocês estão perfeitos. Eu desenvolvi “A matemática da Inteligência humana” e cheguei a conclusão que, o “Q.I” alto não mede necessariamente inteligência elevada,e sim o raciocínio rápido; o que prevalece realmente a inteligência humana é: “O índice elevado da inteligência nata (I.E.I.N), ou seja; a inteligência realmente elevada já nasce com a pessoa,podendo desenvolver muito mais além do normal,.Devido aos meus estudos,pesquisas e análises, entre os 10 Q.I’s maiores do mundo, que na minha convicção eu considero realmente inteligentes são: Gregory Smith, Philip Emeagwali, Christopher Michael Langan, ,Kim Ung-Yong e Terence Tao.

  12. Gabriella De La Rosa Pardo

    Meu Qi é apenas de 120,tenho 12 anos e gostaria de saber se é considerado um Qi alto.

  13. por melhor q você seja, sempre haverá um asiático na sua frente

  14. Pena que a sociedada dá mais valor à fama, aos jogadores de futebol e outra coisas inúteis, pois a mídia nos faz uma lavagem cerebral imensa. Parabéns a essas pessoas que Deus as dê força e saúde e que sua inteligência possa ser usada para o bem, afinal de contas o mundo não precisa de jogadores ricos e famosos, precisa de pessoas como essas, parabéns!!

  15. kkkkk deixa a Isabella ser reconhecida, poxa! Parabens pelos 4 diplomas é isso ae guerreira, nem ligue ´pra esses contra não k

  16. tenho 13 anos e meu QI é de 135, isso é considerado alto? assim, para minha idade?

    • eu tenho 12 anos e meu QI e 150 :P

    • Onde você mediu seu QI? Se foi com psicólogo, o único profissional habilitado para fazer isso, ele deve ter te explicado o que o teste e o QI significam. A idade para o teste é irrelevante pois a medida do QI já leva em conta esta variável. Contudo, quando se está com menos de 16 a oscilação do teste pode ser muito grande, de modo que na maioria das vezes que o sujeito está com QI muito alto na infância ou começo da adolescência tende a reduzir este número até a vida adulta. Esta seria a diferença entre crianças precoces e os gênios.
      Agora, se você fez um teste qualquer na internet e acreditou, é porque seu QI não é este.

  17. 25 a mais e eu entrava na lista :(

  18. bando de pessoas aqui e internet vale tudo na ortografia apenas se demonstra sua verdadeira inteligencia na vida não em sites

  19. Muito inteligente você Isabella, nem há concordância no que você escreve: “o 4 diplomas…”

  20. Pois é Isabella… e além de inteligente você também é “muuuiiiitoooo modesta”.

  21. Eu também sou muito inteligente ,no 4 ano ganhei 3 diplomas seguidos só ñ ganhei o 4 diplomas porque a premiação do quarto diploma foi só para o 5 ano

Seu comentário é importante!