Ínicio » Educação » Top 10 pedras preciosas mais caras do mundo

Top 10 pedras preciosas mais caras do mundo

Algo que podemos verificar com bastante facilidade, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que acabam por ter interesse em obter jóias, no entanto, acabam por não entender os seus valores que são bastante elevados, e é justamente por isto que iremos citar os valores e o nome das pedras preciosas mais caras do mundo para que assim você consiga entender os valores das jóias.
Grandes magnatas e sheiks pagam uma fortuna para ter pedras raras e, claro, ter a exclusividade de ter uma jóia com uma pedra de poucas quantidades descobertas no planeta. Os valores são inestimáveis para um mineral de proporções tão pequena. Confira:

10°

Jeremejevite

Jeremejevite pedra preciosa
A pedra preciosa que ficou em décimo lugar como a mais cara do mundo é a Jeremejevite sendo que a sua pronuncia correta seria Ye-Rem-ay-Ev ite e esta seria conhecida como uma pedra céu azul ou até mesmo incolor, sendo que possui uma alta qualidade e teria vindo da Namíbia. O seu preço médio é de 2000 dólares por quilate.

Opala Preto

opala preto
A nona pedra é a Opala Preto, sendo que esta teria vindo da Austrália, e é considero como o país clássico desta pedra, sendo o maior fornecedor, no entanto o seu preço médio é de aproximadamente U$ 2.355,00 dólares o quilate da pedra.

Esmeralda Beryl Red

Beryl Red Emerald
A oitava pedra mais cara do mundo seria a Esmeralda Beryl Red , sendo que se trata de um berilo vermelho, é encontrado principalmente na Faixa de Thomas nas montanhas de Utah, e o seu preço médio seria de aproximadamente U$10 mil por quilate. O valor é estimado por se tratar de uma pedra extraída de rochas vulcânicas sob baixa pressão e alta temperatura.

Musgravite

Pedra Musgravite
Já a sétima pedra seria a Musgravite, uma das pedras mais raras do mundo, pois se trata de um mineral de silicato sendo que a sua composição seria de berilo, magnésio e também alumínio, e o seu preço médio seria de aproximadamente 35 mil dólares por quilate.

Grandidierite

Pedra Grandidierite

A sexta pedra seria a Grandidierite, um mineral verde azulado que é encontrado principalmente em Madagascar, inicialmente seria confundida com um serendibite. A pedra possui um preço aproximado de U$50 mil por quilate da pedra.

Painite

Pedra Painite
A quinta pedra seria a Painite. Ela sempre foi considerada como o mineral mais raro da terra, mesmo com os avanços nas pesquisas de hoje, apenas três pequenos cristais foram encontrados até agora, porém, claro, sempre há a esperança de explorar e encontrar uma quantidade maior. A principal motivação é o preço médio é de aproximadamente U$50.000,00 a U$60.000,00 o quilate da pedra.

Garnet Azul

Garnet blue
O quarto lugar ficou reservado para a Garnet Azul, pedra valiosíssima que pode ser encontrada em diversas cores, no entanto, a mais rara de todas seria a azul, que foi descoberta em Madagascar, o seu preço médio de venda é de U$1.5 milhão o quilate. A pedra ficou conhecida após a venda de uma jóia de 4,2 quilates por U$6,8 milhões de dólares.

Serendibite

Pedra Serendibite
O terceiro lugar é da Serendibite, uma pedra na cor turquesa originaria do Sri Lanka, e a sua composição seria de cálcio, magnésio, alumínio, sílico e boro. Foram encontrados apenas 3 cortes da raridade até os dias atuais, e claro, o valor do quilate não poderia deixar de acompanhar a quase-exclusividade de se ter uma pedra preciosa dessa. O preço por quilate é de aproximadamente 1,8 milhões de dólares.

Diamante vermelho

Red daimond diamante vermelho
O segundo lugar ficou reservado para o diamante vermelho (Red Diamonds). Por se tratar de uma preciosidade de valor inestimável, já foi produto de roubo em diversos filmes de ficção na telinha. Poucas pessoas tiveram a oportunidade de apreciar a sua beleza, o seu brilho e a cor viva do vermelho arroxeado. É considerado como o diamante mais caro do mundo, e sua extração é de origem australiana. O seu preço médio é de 2,5 milhões de dólares por quilate.

Jadeite

pedra Jadeite
E para finalizar, a pedra mais cara do mundo é a Jadeite. O titulo é em razão do histórico leilão que a vendeu em um jóia de apenas 0,5 milímetros por 9.3 milhões de dólares em Hong Kong. Ela é considerada com uma pedra misteriosa, mistica por alguns, e sua origem seria da Guatemala, mas possui diversos exemplares que vieram da Califórnia, e a suas cores seriam branco ou então acinzentado. Sendo assim, podemos verificar que o quilate da pedra pode custar aproximadamente 3 milhões de dólares.

Sobre Adriano Lucas

avatar autor
Adriano Lucas, é CEO e fundador do Top10mais.org, tem 27 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 tipos de cancêr mais agressivos

Top 10 tipos de câncer mais agressivos

Há muitos tipos de câncer que são considerados agressivos, onde ele pode crescer tanto que ...

38 Comentários

  1. – tenho uma pedra lisa preta já tentei quebrar ela ela não quebra tudo endica que vale mas não sei alguém sabe honde avalia ?

  2. Tenho uma pedra verde,tudo indica que e uma jadeíte

  3. boa noite tenho uma pedra linda em azul com algumas riscas gostaria de saber se e valiosa, aguardo resposta

  4. Gostaria de um contato para avaliar uma pedra azul que encontrei num rio.

  5. Tenho uma pedra de fundo amarelo nao sei como se chama sera que tem algum valor +- 200g.

  6. Prezados, tenho um berilo de 250 gramas e uma água marinha de 70 gramas.preciso de um contato pra negócios.

    Obrigado

  7. Gostaria de ver o Runi vermelho… (não é rubi)

  8. Ricardo evangelista

    Olá sr shlomoMAUSSAIEFF, negociante de joias israelense de Londres, paga o diamante vermelho de 5.11 quilates ao dono verdadeiro, para que não pegue maldição, igual grande azul.

  9. Junior Carvalho Pinto

    Sab gente…A tricosse é outra que é pedra muito cara,que é usada como brilho nos brincos,custa U$ 80.000

  10. Este diamante vermelho de 5.11 quilates ,que é maior do mundo ,não foi pago nada ao verdadeiro

  11. Eu tenho uma Ametista e um rubi

  12. mds quem q essas pedras feias ?

  13. E tenho um topasio imperial mas náo sei o valor alguem me falasse obrigado
    .

  14. Sou colecionador de pedras e náo sei se tem alguma valiosa

  15. michel uemura ribeiro

    Tenho algumas pedras ,mas não sei se tem algum valor,,, gosto de pedras desde pequeno ,,,já tive muitas mas minha mãe jogou todas fora porque ,achou que eu fazia algum tipo de feitiçaria ,,,que iguinorância ,,,nunca mais achei elas ,,mas agora tenho outras e gostaria muito de saber se elas tem algum valor, tem preta ,,tipo cristal,,, e roxa,,, obrigado

  16. lindaaaaaaaaiiiiis meu sonho

  17. Ai nunca vi pedra preciosa,mas adoro chiquesa,um palácio e tudo mais adoro pedra preciosa.. enfim todas pedraspreciosa
    . Maria julia

  18. São pedras lindas. Nunca vi uma. Alguém já ouviu falar sobre alexandrita?

    • É uma pedra de altíssimo valor,quase se equipara ao diamante,é muito rara,em Minas Gerais,ela esta sendo encontrada em Hematita,próximo a cidade de Nova Era!

  19. Pedra preciosa é a mais superlativa expressão da vaidade humana. Não serve para absolutamente nada.

  20. vc c onhece olho de tigre ?

  21. Sou apaixonada por pedras preciosas.adoro diamantes

  22. Amo a joia Rubi mas achei lindas essas também.

  23. Essa jadeite é uma rapadura!!!…..nunca pensei que uma rapadura fosse tão cara!!! =O

  24. urrrrruuuu amanha vo ta rico teho um

  25. ja vi esa tal de jadeite e achei que era lixo joguei na casa do vizinho nnnnnnnnnnnnãaaaaaaoooo

  26. Faltou a turmalina paraíba, o seu quilate custa em torno de 30.000 dólares, deveria está na 8ª posição dessa lista!!

  27. Acabei de quebrar uma Jadeite com uma pedra. Meu Deus!!!

Seu comentário é importante!