Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países que mais recebem turistas no mundo

Top 10 países que mais recebem turistas no mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 países que mais recebem turistas no mundo, de acordo com World Tourism, em relação com o ano 2013. Os rankings de World Tourism são compilados pela Organização de Turismo Mundial das Nações Unidas, UNWTO, como parte da publicação de World Tourism Barometer, que é lançado 3 vezes ao longo do ano.
O Brasil não aparece no ranking devido ao baixo numero de turistas internacionais, em comparação com esses 10 países. Em 2013, o Brasil recebeu 5.6 milhões de turistas estrangeiros, que o coloca em 4° lugar entre os países da América, ficando atrás somente dos EUA, México e Canadá. Em 2014, o Brasil pode ter recebido mais turistas devido a Copa do Mundo, e isso irá trazer mudanças na próxima publicação do World Tourism Barometer de 2015.

10°

Tailândia, Ásia – 26.5 milhões de turistas/ano

thailandia entre os paises que mais recebem turistas do mundo
O sucesso da Tailândia em turismo é pela mistura atraente de cultura, hedonismo e exotismo, sendo este país nesta seleção dos 10 países que mais recebem turistas no mundo, a décima posição.
A beleza das praias ao sul do país é percebida em muitos trechos de areia branca e fina. O país budista pelo norte mostra a espiritualidade sensível pelas cidades sagradas e templos, sem contar a metrópole frenética Bangcoc.

Rússia, Europa – 28.4 milhões de turistas/ano

russia entre os paises que mais recebem turistas do mundo
São marcantes na Rússia as cúpulas mirabolantes da catedral de São Basílio em Moscou, assim como balé Bolshoi e melodias de Stravinsky, sem contar o povo que é complexo e culto, com bom humor. E visitar o maior país do mundo é aventura repleta de obstáculos que incluem alfabeto cirílico, e a extensão do país mesmo, dentre outros detalhes.

Reino Unido, Europa – 31.2 milhões de turistas/ano

London Eye londres
Ao descer do tube, o metrô na capital inglesa, National Gallery, Hyde Park, British Museum são percebidos, entre outros. São também grandes atrações as termas romanas de Bath, grandes museus, balneário em Brighton, a roda gigante London Eye. Os templos sagrados do esporte como quadras de Wimbledom são imperdíveis, assim como a cozinha local, e vida cultural agitada.

Alemanha, Europa – 31.5 milhões de turistas/ano

alemanha entre os paises que mais recebem turistas do mundo
Este país é conhecido pela organização, pontualidade, limpeza, responsabilidade e inteligência em destaque, sem faltar animação, paisagens lindas, cultura e história. Alguns locais como a Catedral de Colônia, castelo de Neuschwanstein, portão de Brandemburgo (foto) indicam um pouco da história da Alemanha, e é muito popular a Oktoberfest de Munique.

Turquia, Europa – 37.8 milhões de turistas/ano

turquia entre os paises que mais recebem turistas do mundo

O país tem boa infra-estrutura turística e segurança, fatores importantes quando se escolhe a viagem ideal. O povo da Turquia é afetuoso e receptivo, transformando a viagem em inesquecível. São pontos interessantes metrópole, lindas praias, comida maravilhosa, legado cultural.

Itália, Europa – 47.7 milhões de turistas/ano

italia entre os paises que mais recebem turistas do mundo
São quase 3 mil anos de história deste país que oferece em torno de 100 mil monumentos aos turistas que auxiliam a entender este legado. São palácios, fortalezas, catedrais, sítios arqueológicos, obras de arte incríveis, sem contar os saborosos vinhos da terra. É possível escolher entre paisagens, vilarejos, neve dos Alpes.

China, Ásia – 55.7 milhões de turistas/ano

china entre os paises que mais recebem turistas do mundo
O povo deste país legou macarrão, papel, pólvora, bússola, métodos de impressão para a atualidade. A capital chinesa é muito movimentada e extensa, dividindo os espaços entre modernidade, como no Parque Olímpico, e a arquitetura tradicional das vielas populares, e a maravilhosa Cidade Proibida. Há também trechos da Grande Muralha para prestígio.

Espanha, Europa – 60.7 milhões de turistas/ano

espanha entre os paises que mais recebem turistas do mundo
A Espanha é determinada como em movimento, e em mais de vinte séculos de história, romanos, godos, celtas, árabes, entre outros povos, legaram marcas importantes na cultura, psique e gastronomia dos ibéricos.
O país oferece a imagem de toureiros e de dançarinas de flamenco, porém visa o futuro com grande respeito por tradições regionais. Atrações incríveis são oferecidas pela Espanha museu Guggenheim, mesquita de Córdoba, e badalação em Ibiza.

Estados Unidos, América do Norte – 69.8 milhões de turistas/ano

Estatua da liberdade nova iorque
A variedade em lazer e atividades é muito ampla neste país, e a vida do turista é considerada fácil, com variedade gigante de paisagens e culturas, ou seja, o país oferece tanto que é segunda posição na seleção dos 10 países que mais recebem turistas no mundo.
E destinos no interior dos Estados Unidos, Califórnia, Los Angeles, Las Vegas, Miami, Orlando, Nova York a capital do mundo, entre tantos outros, atraem o globo inteiro de modo surpreendente.

França, Europa – 84.7 milhões de turistas/ano

Torre Eiffel França entre os países que mais recebem turistas no mundo
A França é posição líder nesta seleção dos 10 países que mais recebem turistas no mundo, com totais 84.7 milhões de turistas internacionais. A comida é destaque neste país, saborosa e refinada, assim como os vinhos, variedade geográfica com campos de flores, montanhas, e praias.
O legado cultural e arquitetônico da França é riquíssimo, como também preservado. O evidente orgulho francês é resumido em se entender grandioso, eterno e importante; esta nação conquistou e deixou sua influência em parte relevante do mundo, e que atrai os admiradores através do seu charme, beleza e refinamento.
A dica é em uma semana neste país, passar ao menos 5 dias em Paris e arredores, e posteriormente realizar um passeio pelo Vale do Loire; e com tempo maior, o período é bem usado com Normandia e Bretanha, Provença, região dos Alpes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países que mais consomem água no mundo

Top 10 países que mais consomem água no mundo

A escassez da água doce é a maior preocupação da era recente, e logo nos …

5 Comentários

  1. Apenas 1 Pais da America Doidera 🙁

  2. Nossa,por isso que o brasil nao esta ai,o brasil recebe 21.923.191 de turistas por ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *