Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 países mais frios do mundo

Top 10 países mais frios do mundo



Viver em um desses países mais frios do mundo é um grande desafio! No Brasil, um país caloroso não apenas entre os brasileiros, mas também pelas condições climáticas gerais, o tempo é outro!
Não é fácil viver em temperaturas negativas, em relação às atividades diárias comuns, como dormir, trabalhar, se locomover, é muito frio contra o corpo humano que não está acostumado.
Mas nem tudo é pesadelo, pois é incrível imaginar a paisagem e diversão que a neve proporciona às pessoas, e também uma bebida quente ao lado da lareira pode ser até mesmo terapêutica.

Estados Unidos da América

alasca um dos lugares mais frios do planeta
Esse país na região do Alasca tem destaque pela temperatura baixíssima, com mínimo em resumo de menos 62° C. E não somente o frio é extremo, são ventos fortes a enfrentar, com risco de temperatura muito fria para as pessoas expostas em qualquer período nessas áreas.

E o Monte Mc Kinley nesse país, chamado também de Denali é o pico mais alto da região norte-americana, e é considerada uma das montanhas mais frias do planeta todo. O Denali se localiza no centro do Alasca, com temperaturas médias em registro de menos 40°; a escalada nessa região é bem difícil.

Mas para turistas interessados em tanto frio, e que desejam outras opções de aventuras, pelo Parque Nacional de Denali existem lagos, paisagens lindas e rios muito interessantes.

Antártida

antartida continente mais frio do mundo
Pela área do continente da Antarctica se encontram as menores temperaturas do mundo. E as condições podem ser tão extremas, marcando 89,2° C. Outras características locais são clima muito seco e ainda precipitação que pode até mesmo matar.

Estônia

estonia um dos paises mais frios do mundo
A Estônia é um país que não é de extrema temperatura baixa, mas não apresenta temperatura confortável para viver. A causa dessa situação se dá pelas chuvas corriqueiras que são responsáveis por baixar acentuadamente a temperatura, independente da época do ano.

Finlândia

finlandia
Pela estação do inverno, esse país fica coberto de neve, em torno de 4 meses. E a temperatura poderá despencar até a marca de menos 20 graus, sendo por sua vez, o verão, mais ameno. A área da Lapônia é a mais gelada nesse país, em especial pelos ventos com característica forte e cortante também.

Rússia

russia
Na Rússia pelo ano inteiro são comuns os ventos, estes decorrentes da temperatura média registrar números muito baixos. No mês de janeiro, o mínimo pode alcançar em torno de menos 27° C e a máxima em temperatura, a menos 8° C. A estação verão é pouco quente, com temperatura média em torno de 3°, o que simboliza muito frio!

Groenlândia

groelandia
Nesse país a temperatura média pode despencar até menos 9° C, e a maior alcança os 7° C, até mesmo em dias dos meses considerados mais amenos. Por todo país, há cobertura de lençol de gelo, e por isso a luz solar é impedida de adentrar a atmosfera.

Canadá

canada inverno
Nesse país muito frio, as cidades apresentam temperaturas diferentes. Na região das províncias Prairie o frio é presente, com temperatura podendo alcançar pelo dia, menos 15°, e já pela noite, menos 39° C. Na região, há ocorrência de muitos ventos, o que piora a situação do frio para qualquer pessoa se adaptar.

Cazaquistão

cazaquistao
O país apresenta verão bem quente, mas a estação do inverno é considerada muito fria para viver. A cidade mais gelada é Astana, com chuvas muito fortes e ainda sem regularidade. Por exemplo, pelo inverno, a saída da casa pode gerar perda do dedo do pé pelo fator congelamento.

Mongólia

mongolia frio
Nesse país, a temperatura média é menor que 0° C pelo inverno. Já entre abril e outubro, pode ocorrer congelamento. Em janeiro e fevereiro a temperatura é gelada, podendo chegar até menos 20°. Outros sinais de extremo frio nessa região é a água congelada, e precipitação perigosa.
10°

Islândia

islandia frio
A Islândia é um país de extremo frio, com gelo para todos os cantos. Pelas regiões inferiores, a temperatura é conhecida na média, por não ultrapassar para cima a marca de 0° C. Nas regiões superiores a temperatura é corriqueira de mais frio que menos 10° C. Pelo período de um ano, a queda é em torno de menos 40°.

7 comentários

  1. Está faltando algo. como a Rússia pode ser a 5°? uma cidade na Sibéria já chegou a registrar 71 graus negativos. e lá mais ou menos deve ser 32 graus negativos em dias normais.É muita loucura morar lá, ter de comer cavalos, e renas e não ter quase nenhum equipamento eletrônico,sinceramente. BIZARRO

  2. A foto Islândia parece Japão, esqueceram de mencionar que o Japão é frio de 0 graus, alguns cidade faz neve 60m de altura.

  3. Olha a foto do Cazaquistao…tenso!

  4. oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii td bem??www eu conheço a liviaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e tbm ela mora em etado da americaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa esquizito

  5. Eu moro na Rússia. Nesse momento, a temperatura está mais de 30º C (verão). E aqui na cidade que eu estou chega a -42º C(inverno). Esse texto contém dados falsos.

  6. Nossa…., eu pensava que os paises mais frios tinham que estar no Circulo Polar Artico ou Antartico por causa da dissipação dos Raios Solares e das correntes de ar…, eu pensava que a região mais ao norte do Canada era a mais fria…, mas ne…, EUA e EUA…a

  7. O Estado Americano do Alasca Deve Ser Lindo Com Certeza, Um Dia Ainda Vou Morar Lá…

Seu comentário é importante!