Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com mais execuções de pena de morte por ano

Top 10 países com mais execuções de pena de morte por ano

Todo ano, pelo mundo inteiro, milhares de pessoas são condenadas à morte após processo de condenação por vários crimes. Na seqüência, os 10 países com mais execuções de pena de morte por ano.
Os números são em relação a 2014, e principalmente baseados naqueles fornecidos pela Anistia Internacional, uma organização que monitora as questões de direitos humanos e da lei, a incluir execuções. Como será possível observar, na maioria dos países, os números precisos são muitas vezes impossíveis de encontrar, pois muitos omitem essa questão.

10°

Jordânia – 11 execuções por ano

jordania entre os países com mais execuções de pena de morte por ano
Até o último ano, a Jordânia tinha instituído um período de 8 anos de moratória sobre as execuções. Então, em dezembro de 2014, o país executou 11 homens que tinham sido condenados por homicídio em 2005 e 2006.
Todos os homens foram enforcados, que é o método atual de execução para o país do Oriente Médio. Enquanto o assassinato é citado como a razão principal para as sentenças de morte e execuções, as acusações relacionadas ao terrorismo podem, e têm, levado a outras execuções no país.

Somália – Mais de 14 execuções por ano

somalia entre os países com mais execuções de pena de morte por ano
Dada a situação muitas vezes caótica e a falta de ordem na Somália por vezes, o número real de execuções é difícil de encontrar. Isso dito, a Anistia Internacional pode confirmar ao menos 14, mas as probabilidades definem que o número é muito maior.
Os dois maiores crimes que levaram à execução na Somália são assassinato e adultério. As sentenças são realizadas por enforcamento, fuzilamento ou, em circunstâncias especiais, apedrejamento.

Egito – Mais de 15 execuções por ano

egito entre os países com mais execuções de pena de morte por ano
No ano de 2014, o Egito executou 15 pessoas. Segundo a lei egípcia, a pena de morte é reservada para aqueles que cometem atos de assassinato, estupro, terrorismo, ou crimes relacionados com droga.
Os métodos tradicionais e antigos de execução geralmente incluíram decapitação e afogamento no Nilo, mas estes foram eventualmente substituídos. Para os civis, o enforcamento é usado como o método principal de execução, enquanto os militares condenados à morte enfrentam o pelotão de fuzilamento.

Sudão – Mais de 23 execuções por ano

sudao paises com mais execucoes de pena de morte por ano
Em toda a probabilidade, o número oficial de execuções é muito maior do que o reconhecido 23. A pena de morte pode ser transmitida para as acusações normais de assassinato, adultério e crimes relacionados ao terrorismo.
O contrabando de armas, assalto à mão armada e prostituição podem também levar à sentença. O método preferido de execução é por enforcamento ou potencialmente pelo mesmo método com que o condenado realizou o crime. O apedrejamento é também usado e envolve enterrar o condenado até seu peito com suas mãos juntas e amarradas.

Iêmen – Mais de 23 execuções por ano

 ieme entre os países com mais execuções de pena de morte por ano

Empatado com o Sudão, o pequeno país do Oriente Médio executou ao menos 23 pessoas no último ano. Enquanto o apedrejamento é mencionado como uma possível forma de execução, na prática é muito mais comum usar tiro.
Os atos potenciais que podem levar a pena capital, incluem assassinato, terrorismo, traição e tráfico de drogas. As execuções são muitas vezes públicas e envolvem o condenado ou levando tiro no coração ou atrás da cabeça. E então não é inédito o corpo ser crucificado e colocado em exposição como um aviso para os outros.

USA – 35 Execuções por ano

estados unidos entre os países com mais execuções de pena de morte por ano
Dos 50, penas 31 estados dos EUA conduz a pena de morte. Em circunstâncias extraordinárias, o Governo Federal e Exército podem decretar a pena de morte por crimes cometidos nos estados, sem pena capital.
A pena de morte é aplicável em casos de assassinato, terrorismo, espionagem e tráfico de drogas. O método preferido de execução é por injeção letal, mas alguns estados ainda têm a opção de uso da cadeira elétrica, pelotão de fuzilamento, e câmara de gás e enforcamento.

Iraque – Mais de 61 execuções por ano

iraque entre os países com mais execuções de pena de morte por ano
Entre 2004 e 2013, o Iraque alegadamente executou em torno de 450 pessoas. Dada a instabilidade e turbulência experimentada no país naquela época, este número é não é surpreendente.
No último ano, o país viu ao menos 61 execuções confirmadas por crimes como assassinato, acusações relacionadas ao terrorismo e tráfico de droga. O método oficial de execução para aqueles que recebem a pena de morte no Iraque é por enforcamento.

Arábia Saudita – Mais de 90 execuções por ano

arabia saudita paises com mais execucoes de pena de morte por ano
Este país do Oriente Médio determinou ao menos 90 pessoas à morte no último ano, embora as probabilidades sejam de que houve mais do que algumas execuções secretas ou não divulgadas.
O método preferido de execução da Arábia Saudita é decapitação por espada. As execuções podem ser públicas e são julgadas para uma ampla gama de crimes, embora os crimes relacionados com droga sejam uma das maiores razões.
Dos crimes violentos como homicídio e assalto à mão armada para crimes não violentos, a incluir homossexualidade, ateísmo e feitiçaria, a pena de morte é aplicada a um vasto leque de violações.

Irã – Mais de 289 execuções por ano

ira paises com mais execucoes de pena de morte por ano
Enquanto o Irã contesta os números dados pela Anistia Internacional, a maioria dos observadores externos concorda que 289 é uma estimativa conservadora. Sob a lei iraniana, a pena de morte pode ser julgada para tudo, do assassinato e terrorismo à sodomia e adultério.
Em termo de métodos de execução, o apedrejamento tem sido mencionado de tempos em tempos na imprensa ocidental. Na realidade, a prática do uso de um pelotão de fuzilamento ou morte por enforcamento são os métodos mais prováveis de determinar os condenados à morte.

China – Mais de 1000 execuções por ano

china paises com mais execucoes de pena de morte por ano
Quando se tem um país de bem mais do que um bilhão de pessoas e ainda fazem cumprir a pena de morte, se esperaria um número alto de execuções. Dito isto, a China mantém um controle rígido sobre os números relacionados às execuções, então os números precisos são impossíveis de se chegar próximo.
As organizações, como a Anistia Internacional, trabalham para reunir as informações possíveis. O resultado é uma estimativa muito conservadora que a China executou ao menos 1000 de seus cidadãos no ano passado.
Este número é provavelmente muito maior, dada a extensa gama de crimes puníveis por morte. Do criminoso de baixa classificação para o milionário relacionado com o crime organizado, ao proprietário de fábrica que produz um item defeituoso ou perigoso, a China tem demonstrado que tem tolerância limitada para aqueles que violam as leis do país.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

2 Comentários

  1. Que pena que o Brasil não está na lista ;-; seriamos uma potência mundial em execução ‘-‘

  2. Acho que vocês esqueceram a Coréia do Norte… Eles matam praticamente todos que discordam do líder Kim Jong-un, por exemplo os seus próprios tios foram executados por acharem que Kim Jong-un deveria unir a Coréia do Norte a Coréia do Sul, a comando de Park Geun-hye, presidente sul-coreana. Ou a execução da ex-namorada do líder supremo Kim Jong-un por ver pornografia… É chocante o grande exército norte-coreano, e a fome maior ainda. É só isso que eu tinha para falar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *