Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 países com as maiores taxas de homicídios do mundo

Top 10 países com as maiores taxas de homicídios do mundo

Todos desejam viver em um bairro seguro. No entanto, em muitas partes do mundo, isso é um luxo que algumas apenas pessoas têm. Um novo relatório divulgado por Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) serve como lembrete austero de como as taxas de homicídio variam drasticamente de país a país.
O Global Study on Homicide de 2013 descobriu que quase meio milhão de pessoas foram intencionalmente assassinadas em 2012, e os assassinatos foram em grande parte concentrados em 2 regiões, Américas e África.
UNODC define homicídio como, “uma morte ilegal intencionalmente causada a uma pessoa por outra pessoa”, não diretamente relacionado a um conflito armado. Os dados são coletados de cada aplicação da lei ou autoridades de saúde do país, ou onde isto não é disponível, das estimativas da Organização Mundial de Saúde.
Segundo o estudo, quase metade dos 437.000 assassinatos ocorreram em países com apenas 11 por cento da população global. Em 2012, as Américas ultrapassaram a África, como a região com a maior taxa de assassinatos.
Infelizmente, a concentração da violência mortal em partes específicas do globo não é nada nova. As taxas de homicídio nas Américas mantiveram-se altas por décadas, em torno de 5 para 8 vezes maior do que a Europa e Ásia desde a década de 1950, segundo o relatório.
E de modo significativo, a ONU observa que as Américas têm uma taxa de condenação muito inferior por assassinato, em 24 por cento, comparada a 48 por cento na Ásia e 81 por cento na Europa.

10°

Colômbia

colombia entre os paises com os maiores indices de homicidios do mundo
Como a Colômbia se esforça para acabar com um conflito interno de 50 anos, a taxa de homicídio no país continua a ser alta, em 30.8 a cada 100.000 habitantes em 2012. O destaque é para mulheres que marcham durante uma manifestação para exigir paz e contra a discriminação em Bogotá, Colômbia em 2013.

África do Sul

africa do sul entre os paises com os maiores indices de homicidios do mundo
A África do Sul é ainda um dos países mais perigosos do mundo, mas quase ficou pela metade a taxa de homicídio nas últimas décadas. Em 2012, a taxa de homicídio do país ficou em 31 assassinatos para cada 100.000 pessoas, comparada com 64.5 por 100.000 em 1995.

São Cristóvão e Nevis

Sao Cristovao e Nevis entre os paises com os maiores indices de homicidios do mundo
São Cristóvão e Nevis tem uma proporção alta de assassinatos relativa à sua pequena população, de 33.6 por 100.000 em 2012. O número real de homicídios registrado foi de apenas 18, não representa muito, mas numa população de menos de 50 mil, é alarmante.

Suazilândia

Suazilandia entre os paises com os maiores taxas de homicidios do mundo
A Suazilândia também tem uma proporção alta de assassinatos relativa à sua pequena população, 33.8 assassinatos a cada 100.000 habitantes em 2012. Infelizmente, o fato o coloca em 7° no ranking mundial dos países mais violentos.

Jamaica

jamaica entre os paises com os maiores taxas de homicidios do mundo

A luta da Jamaica contra drogas e crime organizado reduziu a taxa de homicídio do país desde 2009, mas permanece um dos países mais perigosos do mundo, com 39.3 assassinatos a cada 100.000 habitantes em 2012.

Guatemala

guatemala entre os paises os paises mais violentos do mundo
A Guatemala, com 39.9 homicídios para cada 100.000 habitantes em 2012, ainda se esforça para conter o legado violento de uma guerra civil de 36 anos. As mulheres e homens indianos ixil, cujos membros da família foram mortos na guerra civil do país, celebram o veredicto de culpado do juiz para ex-ditador Jose Efrain Rios Montt da Guatemala, em 2013.

El Salvador

el salvador entre os paises os paises mais violentos do mundo
A taxa de assassinato de El Salvador em 2012 foi de 41.2 por 100.000 habitantes, a quarta maior do mundo. Os membros de gangues mascarados entregaram armas durante um ato simbólico por paz em Gerardo Barrios Square em San Salvador, 2012.

Belize

belize entre os paises os paises mais violentos do mundo
O crime do país teve uma taxa de homicídio de 44.7 mortes para cada 100.000 habitantes em 2012. Os soldados do país são colocados em partes de Belize City onde a violência das gangues é mais elevada, fato de 2011.

Venezuela

venezuela entre os paises com mais mortes por homicidio
A taxa de homicídio crescente da Venezuela, que ficou em 53.7 mortes para cada 100.000 habitantes em 2012, foi um catalisador por trás da onda de protestos contra o governo que abalaram o país desde o começo de 2014.

Honduras

honduras entre os paises com mais mortes por homicidio
A posição líder nesta seleção dos 10 países com as maiores taxas de homicídios do mundo é de Honduras. A taxa de homicídio do país de 90.4 para cada 100.000 habitantes chama atenção. A violência de gangues do país e penetração por cartéis de droga dobra sua taxa de homicídios tornando-se o país mais perigoso do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

brasil entre os países que mais consomem água no mundo

Top 10 países que mais consomem água no mundo

A escassez da água doce é a maior preocupação da era recente, e logo nos …

33 Comentários

  1. america é só violencia

  2. qualquer desses paises é bem mais violento do que o brasil.
    boa parte deles nem têm tempo para andar na internet a vêr esses tipos de sites.

    quem diz que o Brasil deveria estar nesta lista é porque nunca saiu da sua aldeia.

    ainda existem dezenas de paises a frente do Brasil para entrarem nesta lista tam como a Africa Central, Niamar, Congo, Mexico, sem falar de varios paises Arabes como Afeganistão, Iraque, etc…

    compara o Brasil com esses paises até fica ridiculo.

  3. Essa forma de contagem é ridícula e enganosa, Já que países com populações grandes como Os E.U.A (310 MILHÕES/ 15.000 HOMICÍDIOS/ANO) e Brasil (200 milhões) acabam ficando de fora da lista. O Numero real aqui é de 58000 homicídios ( 2014), e apenas 8% dos casos são solucionados..Esses são homicídios registrados e comprovados, porem, há um detalhe, cerca de 200.000 pessoas desaparecem por ano no Brasil, muitas dessas pessoas nunca reaparecem e provavelmente foram assassinadas e seus corpos nunca serão encontrados.

  4. falto Brasil e Mexico

    • O Brasil (infelizmente) lidera em numero de homicídios no mundo com quase 60.000 vítimas em 2014, porém está em 12º lugar quando se trata de taxa de homicídios que é o numero de vítimas por 100 mil habitantes, por isso ficou de fora dessa lista. Em 2014, essa taxa ficou em 29,1 por 100 mil.
      De qualquer forma é um número espantoso, já que de cada 10 homicídios no mundo, 1 ocorreu no Brasil.

  5. América-Latina e Oriente Médio Só Tem Psicopatas e Homicidas

  6. O Brasil está fora desta lista pois estão considerando a taxa de homicídios, considerando o número absoluto somos primeiros: http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2014/12/brasil-tem-o-maior-numero-absoluto-de-homicidios-do-mundo-diz-oms.html

  7. o brasil ficou de fora,não ,com essa roubalheira ,corrupção,matando os brasileiros de tantas necessidade,saúde,educação,segurança,etc…paizinho corrupto e sem vergonha,pra vcs que defende essa merda devem estar assistindo a rede bobo,burros,,,orgulho de ser brasileiro,uma ova,tenho e vergonha.

  8. kkkkk o brasil ta nos 20 dos mais violentos matou mais no que a guerra civil do afeganistão ou boko rarã na nigeria mais de 15 mil homicidos com uma media de 25 a 72 mortes por 100000 hab, o brasil pode ser o mais rico mais não é o mais desenvolvido tem umas das piores notas escolares do mundo, ai fica se gabando de ser uma potencia se compara com a africa do sul com pib per capita mais a africa do sul e mais violenta em compensação tem uma otima infra estrutura de educação e quase alcança o brasil com usuarios de internets com o brasil 49 porcento e africa do sul 42 porcento 2 paises bem parecidos ou a colombia com seus assasinos ou com a 2 dimensão do brasil o maranhão e uma parte do nordeste vixi uma verdadeira INDIA mais de 50 porcento da populção não sabe ler ou escrever, vixi 50 porcento não tem saneamento basico ou casas digna moram em casas de barro , vixi 50 porcento ganha menos de 300 reais isso a globo não fala fica dizendo que a africa e tal e tal para se sentir melhor

  9. O Brasil não está na lista pq o top dez puxa uma sardinha pro Brasil,todo mundo sabe que matam muito aqui é quase um inferno na terra.

  10. Porta como é q pode vcs esculacharem tanto o Brasil. Pq nao vão morar em outro pais Entao bando de idiotas?!

  11. UFA. DESSA O BRASIL, ESCAPOU. KKK

  12. Paula Pereira Mascimento

    faltou o brasil e israel !!!!!!!

  13. Falta o Brasil nessa lista.

  14. Perai…. Se em um país morrem 45.5 a cada 100.000 habitantes, morrem 45 pessoas e meia? HEUHEUAHEUAE PORRA VELHO.

  15. se voces vissem como era antigamente el salvador vejam o filme de el salvador e bom mais violento

  16. caraio se o Brasil não está nessa lista o bagulho é doido nesses países ! O.o

  17. Sério o Brasil ficou fora dessa, desculpas mas é difícil de acreditar,podemos não ser os mais violentos do mundo mas entre os dez ficar de fora, bom sei não. kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *