Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 metais mais fortes do mundo

Top 10 metais mais fortes do mundo

Os metais são os recursos naturais que têm as propriedades físicas e químicas similares em condições normais. A estrutura desses metais podem ser diferente em ambientes diversos.
Os metais têm muitos usos, e o uso depende da força do metal. Na seqüência são discutidos os diferentes metais mais fortes, suas aplicações, e estrutura. Normalmente, o metal forte é usado quando se deseja construir qualquer equipamento ou transporte. Nesta seleção estão em destaque os 10 metais mais fortes do mundo.

10°

Tântalo

tantalo entre os metais mais fortes do mundo
Tântalo é um dos metais mais fortes para fazer uso, e décima posição nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo. É o elemento símbolo de Ta com o número atômico 73. É principalmente usado para construir capacitores, resistores, capacitores eletrolíticos de tântalo, camada superficial de óxido, dielétrico.
E telefones portáteis, computadores pessoais, e eletrônicos automotivos e muitas outras coisas eletrônicas são feitas com este material mais forte. Tântalo foi descoberto em 1802, o ponto de ebulição é de 5.457°C e ponto de fusão é de 3.020°C.

Nióbio

niobio entre os metais mais fortes do mundo
Nióbio foi descoberto por Charles Hatchett em 1801. Nb e Cb são usados como símbolo deste metal forte e número atômico é 41. O seguinte tipo de aplicação pode ser preparado por este metal forte, produção de aço, superligas, ligas de base de nióbio, imãs supercondutores, entre outros.

Titânio

titanio entre os metais mais fortes do mundo
O número atômico deste metal forte no planeta é 22, com símbolo Ti para representação. O ponto de fusão é 1.668°C e ponto de ebulição deste metal é 3.287°C. Titânio é usado nas aplicações seguintes, pigmentos, aditivos e revestimentos, entre outros.

Zircônio

zirconio entre os metais mais fortes do mundo
Zircônio é usado na área seguinte de aplicações, compostos, metal, aplicações nucleares, indústrias espacial e aeronáutica, câmeras de tomografia de emissão de pósitron, entre outros. O principal uso deste metal está na aplicação médica para diagnosticar pacientes como doença crônica renal, diálise. Este metal incrível foi descoberto em 1789 por Martin Heinrich Klaproth.

Lutécio

Lutecio  entre os metais mais fortes do mundo

Lutécio pode ser encontrado em todo planeta raro, mas é o elemento mais difícil de separar dos outros. China, Estados Unidos, Brasil, Sri Lanka, Índia e Austrália são os países mais conhecidos para este metal.
Lutécio é um metal muito caro devido ao seu uso em poucas áreas comerciais como catalisadores no fracionamento de petróleo, refinarias, pode ser usado em alquilação, hidrogenação e polimerização. O símbolo é Lu e o número atômico é 71 deste metal.

Níquel

nicquel entre os metais mais fortes do mundo
Outro elemento químico forte é o níquel com o símbolo Ni e número atômico 28. Foi descoberto em 1751, e o ponto de ebulição é 2.913°C. É usado nas aplicações seguintes, aço inoxidável, imãs de alnico, cunhagem, cordas de guitarra, microfone e ligas especiais.
O níquel é também usado na forma biológica para diagnosticar muitas doenças. Austrália, Brasil, China, Cuba, Indonésia e Filipinas são os países mais famosos a produzir níquel, que é quinta posição nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo.

Vanádio

vanadio entre os metais mais fortes do mundo
Outro metal forte é vanádio, com símbolo V e número atômico 23. O ponto de fusão deste metal é 1.910°C. O metal cinza prata mais duro é usado para preparar coisas nas seguinte de aplicações, ferrovanádio, aço, nitretos, carbonetos, pó metalúrgico, e outros usos deste metal é revestimento e ímãs supercondutores. Este metal foi descoberto em 1801 por Andrés Manuel.

Promécio

promecio entre os metais mais fortes do mundo
Promécio tem símbolo Pm e número atômico 61. O elemento químico foi descoberto em 1945. A massa atômica é de 145 u, ponto de ebulição 3.000°C e ponto de fusão é 1.042°C. Promécio é usado na área de aplicações como tinta luminosa, entre outros, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo.

Ferro

ferro entre os metais mais fortes do mundo
O ferro possui massa atômica de 55.845 ± 0.002 u, ponto de fusão de 1.538°C, ponto de ebulição de 2.862°C e Fe é o símbolo deste elemento. Os compostos metalúrgicos e de ferro são as aplicações deste elemento.
Os compostos bioinorgânicos, alimentação e saúde, captação e armazenamento, regulação de absorção, entre outros, são os benefícios deste metal na área médica.

Gadolínio

Gadolinio entre os metais mais fortes do mundo
Gd é o símbolo do gadolínio e o número atômico deste metal forte é 64, sendo posição líder nesta seleção, dos 10 metais mais fortes do mundo. É encontrado em branco prateado em sua forma natural.
Gadolínio é comumente usado nas áreas de aplicação seguintes: radiografia de nêutrons, articular do tipo CANDU, papel biológico nativo, propulsão marítima nuclear, metalúrgico e oxidação. Em temperatura ambiente, este elemento encontra-se em estado sólido. E integra o grupo de terras raras. A descoberta ocorreu no ano 1880 pelo Jean Charles Galissard.
O elemento nunca é achado livre na natureza, mas tem ocorrência em vários minerais, sendo exemplo a bastnasita e monazita que se resumem em óxidos. A preparação, atualmente, acontece pelas técnicas como troca iônica e extração do solvente, ou pela diminuição do próprio fluoretoanidro com cálcio metálico.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

4 Comentários

  1. estes são os puros , e as top 10 ligas mais fortes do mundo?

  2. Faltou o Adamantium do Wolverine kkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *