Ínicio » Esporte » Top 10 melhores treinadores de futebol de todos os tempos

Top 10 melhores treinadores de futebol de todos os tempos

O treinador de futebol é uma das pessoas mais importante por trás do sucesso de um clube, e mesmo que o clube tenha uma equipe toda de estrela, se o técnico é inexperiente o suficiente para lidar com os grandes egos das super estrelas do clube, este não pode ver o melhor dos jogadores. Nesta seleção estão os 10 melhores treinadores de futebol de todos os tempos com base no numero de conquistas relevantes na carreira.

10°

Fabio Cappelo – Clubes europeus e seleções

Fabio Cappelo entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Fabio Cappelo foi um jogador de futebol de qualidade e ele é ainda um grande técnico tendo gasto 15 anos com times como Milan, Roma, Juventus, Real Madrid e venceu 9 títulos de campeão de liga na Itália, 7, Espanha, 2, e também orientou Milan para coroa de Champions League 1994.
Ele foi técnico da Inglaterra na Copa do Mundo de 2010 e da Rússia em 2014 sem muito sucesso. É seguro dizer que é um melhor técnico de clube do que treinador de time nacional.

Walter Smith – Maior técnico do Rangers

Walter Smith entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Walter Smith venceu 7 títulos de liga diretos com Rangers na década de 1990 e passou 2 encantos que são Rangers como um técnico vencendo 22 honras principais.

Louis Van Gaal – Títulos de liga em 3 países e Champions League com Ajax

Louis Van Gaal entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Van Gaal é um dos mais importantes técnicos do mundo no momento. Primeiro ele foi confirmado como treinador do United, que guiou Holland para semifinais.
Ele venceu 3 títulos de liga com Ajax e um título Champions League antes de se juntar ao Barcelona, onde ele venceu 2 títulos de liga. Ele também treinou Bayern Munich na temporada de 2009-10, e venceu o título Bundesliga e terminou vice-campeão em Champions League. Desde 2014, segue no Manchester United.

Jose Mourinho – 2 Champions League e 7 títulos de liga em 4 países

Jose Mourinho entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Mourinho venceu 2 títulos de liga, 1 UEFA Cup e 1 título de Champions League com FC Porto antes que se juntasse ao Chelsea em sua primeira passagem. Ele venceu com Chelsea, o primeiro título de liga deles desde 1955 e se mudou para Internazionale após vencer 2 títulos de liga na Inglaterra.
Na Itália ele venceu 2 títulos de liga, 1 Champions League e chegou ao Real Madrid onde ele não conseguiu vencer a Champions League, mas conseguiu quebrar a supremacia do Barcelona por vencer a La Liga, em sua idade relativamente jovem, ele já tinha vencido 18 títulos importantes. Atualmente, comanda Chelsea pela segunda vez.

Ernst Happel – Primeiro técnico a vencer 2 copas européias em 2 clubes diferentes

Ernst Happel entre os melhores treinadores de futebol do mundo

O austríaco Ernst Happel foi um dos maiores treinadores na Copa do Mundo, ele venceu títulos de liga em 4 diferentes países e guiou Feyenoord Rotterdam – Holland, e Hamburg – Alemanha, para títulos europeus se tornando o primeiro técnico a ter vencido Champions League com clubes diferentes.
Sua carreira gerencial durou 30 anos e ele também comandou a seleção holandesa para final de 1978, onde eles perderam contra Argentina. Ernst é sexta posição nesta seleção, dos 10 melhores treinadores de futebol de todos os tempos.

Bob Paisley – Único treinador a ter vencido 3 títulos europeus

Bob Paisley entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Bob Paisley foi figura ícone para o Liverpool de 1970 que venceu 6 títulos de liga e copas domésticas para se divertir, enquanto alcançava o pico deles em 1975 para 1981 quando eles venceram 3 títulos Champions League e 1 UEFA Cup em 5 anos. Ele é considerado o maior técnico do Liverpool na história.

Giovanni Trapattoni – Maior técnico italiano

Giovanni Trapattoni  entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Trapattoni venceu títulos de liga nacionais em 4 países diferentes e também orientou o Milan em 2 títulos da Champions League e venceu 6 títulos de liga com Juventus e os orientou para glória de Champions League. Ele venceu cada título principal italiano, como também ganhou principal troféu europeu.

Ottmar Hitzfeld

Ottmar Hitzfeld entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Duas vezes campeão da Champions League, uma com Borussia Dortmund e outra com o Bayern Munich. Ele reinou com grande sucesso como o treinador que orientou ambos Dortmund e Bayern Munich para vários títulos de liga nacional alemã. Ele também comandou times na liga da Suíça e a seleção nacional deles na Copa do Mundo de 2014, e é terceira posição nesta seleção, dos 10 melhores treinadores de futebol de todos os tempos.

Jock Stein – Primeiro técnico britânico a vencer Copa Européia

Jock Stein entre os melhores treinadores de futebol do mundo
O treinador celta Stein é amplamente considerado como um dos melhores técnicos de todos os tempos, ele venceu 9 títulos do campeonato escocês diretos com Celtic e também os orientou para glória européia, na Champions League de 1966-67.

Sir Alex Ferguson – Maior técnico britânico com 49 troféus

Sir Alex Ferguson entre os melhores treinadores de futebol do mundo
Sir Alex venceu isso tudo, ele iniciou sua carreira como um treinador em Aberdeen e venceu 3 títulos de liga e 4 copas escocesas, antes de se juntar ao Man. United e fazer história.
Ao fim de 27 anos no comando do Manchester, foram 38 títulos, sendo 13 Barclays Premier League e 2 UEFA Champions League, e uma Copa do Mundo de Clubes em 2008. Esses títulos o levaram a ser o maior técnico de todos os tempos, posição líder nesta seleção.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 clubes com mais titulos nacionais do Brasil

Top 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil

Os títulos são a prova do poder e representatividade de um clube de futebol. Quanto …

14 Comentários

  1. Chega a ser uma ofensa nao colocar o Tele Santana nessa Lista

  2. como podem dizer que alguem que esteve 38 anos em um clube e que sóganhou 13 campeonatos( perdeu 25 ) e 2 ligas dos campeões é o melhor de sempre??

    o Mourinho em 10 anos ja ganhou 8 campeonatos e 2 ligas dos capeões.

    onde o Ferguson é melhor?

  3. Onde estão Rinus Mitchel, Carlo Ancelotti, Telê Santana, Johan Cruyff?

  4. Mesmo escondido no Futebol Feminino, senti falta de Bernd Schröder.O cara praticamente fundou o Turbine Potsdam pra dominar o FF da antiga Alemanha Oriental, assumiu a diretoria quando o Muro de Berlim caiu para reorganizar e estabilizar o clube e depois voltou ao comando técnico: deu duas Champions e sete títulos europeus mesmo tendo menos dinheiro que os rivais.

  5. SERGIO FERREIRA OLIVEIRA

    Aqui não deve ser escolhido apenas pela quantidade de títulos. Nessa lista o primeiro deveria ser o grande revolucionário do futebol, RINUS MICHELS.

  6. Cade o ancelotti e brincadeira ne ? ele levantou mas ligas dos campeoes tbm 2 pelo milan e 1 pelo real fora que tds seus times jogavam muita bola com mta marcação e contra ataque mortal!

  7. Putz faltou tanta gente, essa lista na minha opinião é fraca, faltou Rinus Michels que introduziu a semente do futebol total, johan Cruyff desenvolveu a prática do futebol total, guardiola que revolucionou o futebol total e o Brian clough que pegou um time pequeno e fez ele se tornar uma potência em sua época de treinador, quer entender o que eu tô falando assista maldito futebol clube e veja o que ele fez

  8. Alessandro Macedo

    Acho que falta na lista brian clough, ser campeao da champions com time grande , cheio do dinheiro e legal , mas ser bi campeão da champions com time pequeno , faz de você um mito ,uma lenda .

  9. Faltou o Telê Santana nessa lista… Esse era um gênio! O jeito que o SPFC jogava ao seu comando era demais!! Não foi à toa que derrotou Barcelona e Milan nos mundiais de 92 e 93.

  10. Faltou o lendário Rinus Michels que revolucionou com carrocel holandês em 1974

    • Faltou o guardiola e melhor dp que o mourinho

      • Melhor que Mourinho?
        Sinceramente os gostos não se discutem ,mas Mourinho começou a sua carreira do nada, iniciou no Benfica onde fez apenas 11 jogos, saiu para o Leiria fazendo uma boa campanha que o levou para o Fc.Porto onde ganhou uma Taça Uefa em 2003 e em 2004 a liga dos campeões entre campeonatos, taças etc, depois sim saiu para um clube com poderio financeiro, agora comparar o percurso de Mourinho com o de Guardiola que começou logo no Barça e dizer que Guardiola é melhor, para mim não o é, aliás o que vejo que merece ser comparado é mesmo Simeone.
        Mas são opiniões claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *