Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 melhores marcas de tênis esportivos no mundo

Top 10 melhores marcas de tênis esportivos no mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 melhores marcas de tênis esportivos no mundo. Com uma grande história por trás destas marcas, as mesmas conseguiram criar algo espetacular, possibilitando a todas as atividades esportivas serem muito mais agradáveis e confortáveis ao usuário. Algumas, até se especializaram em determinados esportes, afim de oferecer calçados competitivos a atletas de alto nível. Estes oferecem maior desempenho e flexibilidade na prática esportiva.

10°

FILA

fila entre as melhores marcas de tenis esportivos
Criada em Biella, Piedmont, pelos irmãos Fila em 1909, Fila começou a fabricação de roupas para as pessoas dos Alpes italianos. Antes de se mudar para o vestuário de esporte na década de 1970, o produto principal da empresa era, originalmente, roupa íntima.
A empresa foi vendida ao fundo de divisão dos Estados Unidos Cerberus Capital Management em 2003, depois que a Fila se comprometeu por demais aos endossos atléticos.
Cerberus teve propriedade da empresa com a realização de seu Sports Brands International, que teve e operou todas as empresas Fila em torno do mundo, com exceção de Fila Korea. Fila é agora uma das maiores empresas de fabricação de vestuário esportivo do mundo.

New Balance

new balance entre as melhores marcas de tenis esportivos
A empresa está sediada no bairro Brighton de Boston, Massachusetts, Estados Unidos, e é uma das principais fabricantes de calçados esportivos do mundo. Fundada em 1906 como “New Balance Arch Support Company”, New Balance mantém presença industrial no Reino Unido, e nos Estados Unidos. Ele patrocina grande clubes de futebol, como Liverpool, Porto e Cevilha.

Vans

vans entre as melhores marcas de tenis esportivos
É uma fabricante americana de tênis, com sede em Cypress, Califórnia. A primeira loja Vans foi aberta sob o nome de “The Van Doren Rubber Company” no ano de 1966, por Paul e James Van Doren, Gordon Lee, e Serge D’Elia.
Eles começaram pelos sapatos fabricados e os vendiam diretamente ao público, e naquela primeira manhã, 12 clientes compraram sapatos de plataforma Vans, que são agora conhecidos como “Authentic”. Agora, a empresa também produz roupas, e outros produtos como camisetas, meias, bonés, mochilas, principalmente para o publico de esportes radicais. É marca conhecida no meio do BMX, snowboard, skate, surfe e motocross.

Converse

converse entre as melhores marcas de tenis esportivos
Trata-se da empresa americana de calçado Converse. Esta é mais conhecida por sua saída de produção que consiste principalmente de vestimenta esportiva, e marca de calçados de estilo, como os famosos All Star. A empresa americana existe desde o começo do século 20, e em 2003, foi comprada como uma subsidiária da Nike por US$ 305 milhões.
Converse vende seu calçado e outros itens globalmente, através de varejistas e também por meio de sua loja de marca própria em mais de 160 países. Ela concentra sua linha em praticantes de skate.

Air Jordan

Air Jordan entre as melhores marcas de tenis esportivos

É a marca de sapatos e roupas esportivas, desenhada, de propriedade e produzida por Michael Jordan, pela subsidiária da marca Jordan da Nike. Desde sua apresentação, Air Jordan evoluiu dos tênis de basquete originais aos modelos de diferentes usos. Os calçados esportivos foram primeiro produzidos por Michael Jordan em 1984, mas em 2001 foram lançados a consumo público.

Under Armour

Under Armour entre as melhores marcas de tenis esportivos
Esta é a empresa americana de vestuário e acessórios esportivos Under Armour. A marca foi fundada por um ex-capitão da equipes especiais de 23 anos de idade, do time de futebol americano da Universidade de Maryland, em 1996, e seu nome é Kevin Plank.
Ele inicialmente começou o negócio do porão de sua avó em Washington, D.C, e passou muito tempo viajando para cima e para baixo da Costa Leste com nada além de roupas no porta-malas de seu carro. Desde então, Under Armour abriu várias lojas especializadas e mais de 15 mil pontos de vendas no mundo. Ele é um dos principais patrocinadores do São Paulo FC, o único patrocínio deste tipo no Brasil.

Puma

puma entre as melhores marcas de tenis esportivos
Puma é a bem conhecida empresa multinacional e fabricante alemã. É a empresa que produz e vende calçados casuais e esportivos, tão bem como vestiário esportivo.
Puma teve fundação em 1924 como Gebrüder Dassler Schuhfabrik por dois irmãos, Adolf e Rudolf Dassler. Mas porque o relacionamento deles estava se deteriorando, os dois se separaram em 1948, formando duas entidades separadas, Adidas e Puma.

Reebok

reebok entre as melhores marcas de tenis esportivos
A empresa Reebok foi fundada em 1895, em Bolton, Lancashire, Inglaterra, e foi uma subsidiária do grupo Adidas alemão desde 2005. Reebok é agora uma produtora mundialmente conhecida e muito popular de calçados esportivos, roupa, e acessórios.

Adidas

adidas entre as melhores marcas de tenis esportivos
Com sede em Herzogenaurach, Bavaria, Alemanha, Adidas é mais conhecida por desenhar e fabricar calçados esportivos, roupa e acessórios. Além dos calçados esportivos, a empresa alemã também produz outros produtos como bolsas, camisetas, relógios e óculos.
Fundada em 1949, por Adolf Dassler, na seqüência de um briga de família em empresa, entre ele e seu irmão mais velho Rudolf, Adidas é agora a maior fabricante de roupas esportivas na Europa, e a segunda maior do mundo. A receita da empresa em 2012 foi listada em 14.88 bilhões de euros.

Nike

nike entre as melhores marcas de tenis esportivos
Nike é uma empresa multinacional, envolvida na concepção, desenvolvimento, fabricação, marketing e comercialização em todo o mundo de calçados, roupas, equipamentos, acessórios e serviços. A empresa americana tem sua sede próxima a Beaverton, Oregon, em Portland.
E foi fundada em 25 de janeiro de 1964, como “Blue Ribbon Sports”, por Bill Bowerman e Phil Knight, mas oficialmente se tornou Nike, Inc. em 30 de maio de 1971. A partir de 2012, a Nike empregava mais de 44.000 pessoas em todo o mundo, e em 2014 a marca sozinha estava avaliada em US$ 19 bilhões, fazendo dela a mais valiosa entre as empresas esportivas.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

fn f2000 entre as melhores metralhadoras do mundo

Top 10 melhores metralhadoras do mundo

A guerra é a ciência da destruição, onde ganha quem estiver melhor preparado em arsenal. …

2 Comentários

  1. Asics e Mizuno certo q estão entre as 5 melhores

  2. cada um tem uma opnião a minha é primeiro lugar MIZUNO!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *