Ínicio » Esporte » Top 10 melhores lutadores do UFC de todos os tempos

Top 10 melhores lutadores do UFC de todos os tempos

O Ultimate Fighting Championship começou simples, quando foi realizado o UFC 1 em McNichols Sports Arena em Denver, Colorado, em novembro de 1993. Desde que Zuffa adquiriu o UFC em 2001, o esporte tem crescido em proporções extraordinárias graças em grande parte ao sucesso do reality show The Ultimate Fighter.
Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores lutadores do UFC de todos os tempos. Os recordes listados para cada lutador são os registros de MMA, não somente cartel do UFC. É importante observar que o registro para cada lutador a seguir, está de acordo com W-L-D, ou seja, vitória, derrota, e empate, respectivamente.
São tantos lutadores bons que não caberiam em um top 10, mas vale apenas citar alguns que poderiam estar aqui, como Vitor Belfort, Lyoto Machida, Ken Shamrock, Mark Coleman, Rich Franklin, Cain Velasquez, Quinton “Rampage” Jackson, Wanderlei Silva, Antonio “Minotauro” Nogueira, Dan Henderson, Frank Mir, B.J. Penn e Frankie Edgar.

10°

Tito Ortiz – 18-12-1

tito ortiz entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos
Tito brilha até hoje em sua carreira ilustre no MMA. As rivalidades impulsionou o UFC aos níveis sem precedentes e permitiu a organização crescer para as proporções atuais. Ele possui vitórias notáveis em seu cartel: Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Ken Shamrock, Forrest Griffin e outros. Ganhou o cinturão dos meio pesado no UFC 25 e o defendeu por 5 vezes, até perder para Randy Couture no UFC 44.

Rashad Evans – 19-4-1

Rashad Evans entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos
Rashad Evans começou sua carreira como um peso leve, antes de passar para peso pesado, para participar no The Ultimate Fighter 2, onde ele derrotou Brad Imes na final. Evans passaria a vencer suas próximas quatro lutas, a incluir uma vitória sobre Stephan Bonner antes de um empate com Tito Ortiz. Em sua próxima luta, Evans derrotou Michael Bisping antes de nocautear Chuck Liddell com um estrondoso mão direita que lhe rendeu o nocaute do ano de 2008. Mas foi contra Forrest Griffin que ele conseguiu o cinturão dos meio pesados. Grandes lutas contra grandes lutadores fizeram dele um lenda do MMA.

Jose Aldo – 25-1

nova uniao entre as melhores equipes do ufc
O atual Campeão UFC de peso pena, Jose Aldo nunca foi derrotado na competição norte americana. Sua única derrota ocorreu a quase 10 anos atrás em uma competição brasileira chamada Jungle Fight. Desde então, Aldo tem dilacerado as divisões WEC e UFC Peso Pena e está atualmente comandando uma seqüência de vitórias de 18 lutas que remonta a quase uma década inteira de invencibilidade.

Matt Hughes – 45-9

Matt Hughes entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos
Durante sua época no topo, Matt Hughes juntou algumas das realizações mais surpreendentes que o UFC já tinha visto. Hughes foi um All-American por duas vezes no wrestling em Eastern Illinois University, e esta experiência serviu a ele bem durante sua época no octógono.
Hughes ganhou o Campeonato UFC Peso-Meio-Médio no UFC 34 contra Carlos Newton, e então fez cinco defesas de título consecutivas contra os melhores adversários da divisão. Foi perder o cinturão 3 anos mais tarde para BJ Penn, e 10 meses depois recuperou o titulo derrotando o poderoso Georges St. Pierre no UFC 50.

Chuck Liddell – 21-8

Chuck Liddell entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos

Chuck Liddell é o atual co-líder em nocautes de todos os tempos no UFC com 13, uma honra que compartilha com Randy Couture. Liddell estreou no UFC 17 e lutou sua carreira inteira com a empresa, sendo exceção de algumas das lutas.
Liddell perdeu sua primeira disputa de título para Couture, mas ganharia o cinturão dos meio pesados em uma revanche dois anos depois, no UFC 52. Ele defenderia com sucesso o título por quatro vezes, registrando outra vitória sobre Couture e uma sobre Tito Ortiz no processo. Perdendo somente para Quinton Jackson no UFC 71.

Jon Jones – 21-1

jon jones jacksons entre as principais equipes do ufc
Desde que entrou para UFC em 2008, Jon “Bones” Jones foi devastador com qualquer lutador que entrou em seu caminho. A única derrota no cartel de Jones veio através da desqualificação por uma cotovelada ilegal contra Matt Hamill em uma disputa que ele absolutamente dominava.
Ele conquistou o título de Peso-Meio-Pesado contra Mauricio Rua no UFC 128, se tornando o mais jovem campeão do UFC, e desde então ninguem conseguiu tirar seu cinturão dentro do octógono. Infelizmente, devido a um acidente de carro que ele se envolveu, foi afastado temporariamente do UFC e o titulo ficou vago.

Georges St-Pierre – 25-2

Georges St-Pierre entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos
Georges St-Pierre foi um campeão dominante durante seu mandato no UFC, e é o único lutador na história a vencer o Campeonato Peso-Meio-Médio UFC por três vezes. Apesar deste fato, Georges realmente perdeu seu primeira oportunidade de título contra Matt Hughes, mas vingaria aquela perda dois anos mais tarde, após derrotar cinco adversários, a incluir B.J. Penn e Matt Serra. Em 2013, com 9 defesas de títulos bem sucedidas, Georges St. Pierre anunciou pausa por tempo indeterminado nas lutas, devido ao desgastes físicos e mentais para se manter no topo. O titulo dos meio médio ficou vago.

Anderson Silva – 33-6-1

Anderson Silva Chris Weidman entre os maiores nocautes do ufc
Pode não ter existido um lutador mais emocionante no mundo do que Anderson Silva, quando ele estava no auge de suas capacidades, apenas alguns anos atrás. Silva ganhou maior seqüência de defesa de título na história do UFC, com 16 vitórias consecutivas e 10 defesas de título antes que seu marco foi finalizado por Chris Weidman em 2013. Apesar dos últimos fracassos e polemica do doping, ele é considerado por muitos o melhor lutador do UFC de todos os tempos.

Randy Couture – 19-11

Randy Couture  entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos
Randy Couture foi a primeira pessoa na história do UFC a sustentar campeonatos em diferentes classes de peso. Ele é o único lutador na história da organização a ter 5 reinados de título, e ele lutou em mais lutas por título do que qualquer outro.
Conhecido por “o Natural”, venceu seu primeiro Campeonato de Peso Pesado ao derrotar Maurice Smith no UFC Japão, em 1997. Saiu do UFC e voltou em 2000 para conquistar novamente o Peso Pesado sobre Kevin Randleman no UFC 28. Depois de perder o cinturão para Josh Barnett no UFC 36, ele venceu o título interino Peso-Meio-Pesado contra Chuck Liddell e unificou o título com a vitória sobre Tito Ortiz. Posteriormente, veio a perder o cinturão para Vitor Belfort, mas recuperou em uma revanche 8 meses depois. Em uma nova oportunidade, Chuck Lidell deu o troco e tomou o titulo de Randy no UFC 52, que voltaria para Randy dois anos depois, em uma nova disputa sobre TIM Sylvia, no UFC 68.
Ele se aposentou em 2011, após ser derrotado por Lyoto Machida.

Royce Gracie – 14-1-3

royce gracie entre os melhores lutadores do UFC de todos os tempos
Sem as contribuições de Royce Gracie, talvez não fosse possível ter o esporte como é conhecido de artes marciais mistas. Gracie primeiro demonstrou as capacidades de sua experiência brasileira de Jiu-Jitsu quando ele conquistou os torneios UFC 1 e UFC 2, onde ele registrou 7 vitórias por finalização. Eram 2 a 3 lutas por noite, e não havia divisão em categorias de peso, muito menos regras, pois as lutas eram conhecidas como “vale tudo”.
A exaustão impediu que ele repetisse sua façanha no UFC 3, mas ele fez seu retorno no UFC 4 com vitórias por finalização sobre Ron van Clief, Keith Hackney, e Dan Severn. Gracie foi flertado com um retorno nos últimos anos, mas se aposentou permanentemente em 2013. Gracie foi introduzido junto com Ken Shamrock na primeira classe do Hall da fama do UFC.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 finalizacões mais rapidas do UFC

Top 10 finalizações mais rápidas do UFC

Seja por asfixiar o adversário ou puxar seus membros com força, ouvir aquele som doce …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *