Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo

Top 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo. O turismo médico já existe a muito tempo, provavelmente desde que o primeiro hospital já foi criado. Inicialmente, era uma maneira para as pessoas em países pouco desenvolvidos acessarem uma qualidade superior em tratamento médico.
Mas dado o aumento em custos médicos nas últimas décadas, um processo inverso começou a surgir, através do qual as pessoas em países de primeiro mundo viajam para destinos mais baratos para obter menores custos em todos os tipos de tratamento.
As razões que levam essas pessoas a viajar para o exterior podem seguir além dos preços, e incluir uma procura por tratamentos que podem não ser legalmente permitidos em suas terras nativas. A principal fonte para elaborar esta seleção foi o Web Ranking of World Hospitals fornecido por High Council for Scientific Research da Espanha.
O foco dessa classificação foram nos principais hospitais listados neste ranking com qualidade excelente em procedimentos cirúrgicos, e consultado essa lista contra a própria lista de Medical Travel Quality Alliance dos melhores hospitais do mundo para turistas médicos. Finalmente, foram comparados estes resultados com o relatório da Forbes sobre os melhores hospitais do mundo.
Dado o fato que 9 dos 10 melhores hospitais do mundo estão nos Estados Unidos, foi escolhido o melhor hospital cirúrgico dos 10 primeiros países, para também fazer esta seleção, ainda útil aos cidadãos de todo o mundo à procura de tratamento cirúrgico no exterior.

Centro Hospitalar Universitário Vaudois Lausanne

Centre Hospitalier Universitaire Vaudois Lausanne entre os melhores hospitais cirúrgicos do mundo
Localizado no sopé dos Alpes suíços, este hospital é um dos 5 hospitais de ensino na Suíça, abrangendo uma vasta gama de procedimentos cirúrgicos do oncológico ao neurológico.

Sturgeon Community Hospital

Sturgeon Community Hospital entre os melhores hospitais cirúrgicos do mundo
Sturgeon Community Hospital do Canadá depende diretamente dos Serviços de Saúde de Alberta e é um dos principais centros médicos da América do Norte fora dos Estados Unidos.

Xinqiao Hospital Third Military Medical University

Xinqiao Hospital Third Military Medical University entre os melhores hospitais cirúrgicos do mundo
Originalmente fundado como um hospital militar, dependendo do Exército de Libertação Popular chinês, o Third Military Medical University é um dos centros principais da China para medicina clínica e cirúrgica. E é fundado na cidade de Chongqing.

Erasmus Medisch Centrum

Erasmus Medisch Centrum entre os melhores hospitais cirúrgicos do mundo

Localizado na cidade holandesa de Roterdã, o Erasmus Medical Centre é um dos centros mais respeitados da Europa para pesquisa clínica, e é sexta posição nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.

Heidelberg University Hospital

Heidelberg University Hospital entre os melhores hospitais cirúrgicos do mundo
O principal centro médico da Alemanha depende diretamente de Heidelberg University, a universidade permanente mais antiga do país. Os especialistas de todo o mundo são treinados para oferecer um dos melhores serviços médicos na Europa.

INCA – Instituto Nacional de Câncer

inca entre os melhores hospitais clinicos do mundo
O Instituto Nacional de Câncer do Brasil é o principal centro latino-americano para pesquisa de oncologia e cirurgia relacionada ao câncer e é quarta posição nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.
A história do Instituto Nacional de Câncer inicia nos anos 1930, através da reorientação da política nacional de saúde, por causa da superior mortalidade pelas enfermidades crônico-degenerativas, a incluir o câncer.
Na data 13 de janeiro de 1937, presidente Getúlio Vargas assinou o decreto de geração do Centro de Cancerologia em Serviço de Assistência Hospitalar do Distrito Federal, Rio de Janeiro.
Ao cargo de diretor tem nomeação Dr. Mário Kroeff, um pioneiro de pesquisa e tratamento do câncer no país. As instalações do Centro teriam inauguração pouco mais de um ano posteriormente, apresentando 40 leitos, um aparelho de raios-X, outro de radioterapia e ainda um bloco cirúrgico.
O INCA se caracteriza órgão auxiliar em relação ao Ministério da Saúde em desenvolvimento e coordenação de ações com integração à prevenção e controle desta doença no país. O INCA faz coordenação de muitos programas nacionais ao controle desta enfermidade.

Buddhist Tzu Chi General Hospital

Buddhist Tzu Chi General Hospital entre os melhores hospitais clinicos do mundo
Como principal centro médico de Taiwan, este hospital depende diretamente da Tzu Chi Foundation, uma organização mundial sem fins lucrativos interessada em ajudar as pessoas através dos valores budistas.

Hôpital Européen Georges-Pompidou

Hopital Europeen Georges-Pompidou entre os melhores hospitais clinicos do mundo
Como um membro de Assistance Publique Hôpitaux de Paris, um dos sistemas hospitalares mais respeitados da Europa, o Hôpital Européen Georges-Pompidou se destaca por ser o centro médico mais moderno e novo de Paris.

Cleveland Clinic

Cleveland Clinic entre os melhores hospitais clinicos do mundo
Conhecido a ser o centro principal do mundo para cardiologia e cirurgia cardíaca, Cleveland Clinic se destaca por ter alguns dos mais avançados sistemas tecnológicos e de gestão do mundo, sendo então posição líder nesta seleção, dos 10 melhores hospitais cirúrgicos do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

nozes sementes alimentos que contribuem para a perda da gordura na barriga

Top 10 alimentos que contribuem para a perda da gordura na barriga

Todos desejam ter uma barriga seca e tanquinho. A barriga lisa não é apenas um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *