Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 melhores cinemas do mundo

Top 10 melhores cinemas do mundo

Nesta seleção estão os 10 melhores cinemas pelo mundo. Apesar da definição do cinema em técnica e arte de fixar e da reprodução de imagens que suscitam impressão do movimento, o cinema na realidade, é ambiente de grande imersão para vivenciar as histórias, experiências e emoções do filme. Esses cinemas estão empanhados em atrair os fãs de cinemas, e não os aficionados por filmes. Dessa forma, há uma fidelização de publico. Cada um deles tem um detalhe, um característica que o torna tão especial. Confira:

10°

The Senator – Baltimore, Estados Unidos

the senator theatre baltimore md 2

the senator theatre baltimore md 1
Nem sempre as coisas foram fáceis para a casa de filmes com arquitetura Art Deco de 75 anos, que fechou suas portas em mais de uma ocasião. Porém, este cinema ainda mantém muito do seu charme histórico, a incluir o piso de mosaico original, e tem se destacado para organizações como National Trust for Historical Preservation. A sala principal (foto) foi construída em 1939 e reformada em 2013 mantendo as características tradicionais da época aliada ao conforto das 736 poltronas restauradas e das tecnologias de projeção atuais. O prédio ainda conta com mais 3 salas com capacidade entre 57 a 160 pessoas.

Raj Mandir Cinema – Jaipur, Índia

Raj Mandir Cinema um dos melhores cinemas

Raj Mandir Cinema um dos melhores cinemas 2
O Raj Mandir Cinema é comumente referido como “O Orgulho da Asia”, e poucos cinemas pelo mundo podem ostentar pela lealdade e dedicação da audiência em regularidade a esta casa híndi de filmes. Este é o 38° ano do Raj Mandir Cinema, e o palácio rosa de filmes pode receber mais de 1200 pessoas e ainda é regular em bilheteria.

Electric Cinema – Londres, Inglaterra

Electric Cinema um dos melhores cinemas 3

Veja também:  Top 10 maiores estreias no cinema em todos os tempos

Electric Cinema um dos melhores do mundo

Electric Cinema um dos melhores cinemas do mundo
Este é um dos mais antigos cinema da Inglaterra com mais de 100 anos, e possibilita visão do próprio passado, com assento elegante em couro e mesas iluminadas para bebidas e jantar, logo é oitava posição entre os 10 melhores cinemas do mundo. Ele se tornou um dos favoritos cinemas de Londres que precisam comprar ingresso com semanas de antecedência pois a casa disponibiliza apenas 98 lugares por sessão.

Avoca Beach Picture Theatre – Avoca Beach, Austrália

Avoca Beach Picture Theatre 1
Não é necessário escolher entre a praia ou teatro neste cinema especial, que é localizado próximo de Sydney, inaugurado em 1951. A sua origem é de estabelecimento de uma antiga escola de surf, e a vibração descontraída do Avoca Beach Picture Theatre é além da estética.
O terraço exterior é interessante para deliciosos coquetéis antes do filme. É necessário cinema especial para atrair a bilheteria da praia, e este cinema tem feito isso regularmente por mais de 60 anos.

Colosseum Kino – Oslo, Noruega

colosseum um dos maiores cinemas do mundo

colosseum 2
O cinema integra a linha do horizonte da cidade Oslo, sendo difícil perder de vista o mesmo, pela sua cúpula superior gigante. O cinema é de incrível aparência por dentro, e ao dirigir o olhar para cima, a arquitetura distinta é fundamental no tipo de som estelar do auditório. O auditório principal recebe até 978 pessoas por sessão.
O local é popular para grandes estreias, a incluir The Sound of Music, que mais adiante atraiu mais de 500.000 pessoas, que era metade da população da cidade para assistir o filme. Neste cinema há junção perfeita de história, design e tecnologia, sendo o maior cinema THX do mundo (Certificação de garantia de som de alta qualidade e perfeição).

Nitehawk Cinema – Brooklyn, Nova York

Nitehawk Cinema 2

Veja também:  Top 10 filmes mais caros de todos os tempos

Nitehawk Cinema
Este cinema de inauguração em 2011 apresenta excelente conceito de jantar e filme. Os cinéfilos chegam de 30 a 45 minutos antes para conseguir o lugar e comida, ou coquetel, e aproveitar o pré-show, com mistura de clipes curtos com relação à atração principal. Os garçons são treinados para levar até você o prato de comida sem atrapalhar qualquer cena que esteja no momento. São servidos todo tipo de comida e lanches, e até bebidas alcoólicas. Cada assento dispõe de mesa acoplada (imagem) com papel e caneta para fazer o pedido. Após escrito, basta apertar botão para acender uma luz discreta sobre a mesa (aciona o garçom).

.

Secret Cinema

secret  cinema um dos melhores

secret  cinema um dos melhores 2
O quarto lugar da seleção é do Secret Cinema. A primeira regra do Secret Cinema é que não se fala sobre o mesmo, ao menos dos detalhes de sua localização.
É regra fácil a seguir em consideração que não se trata de local real, porém de série de exibições em localidades secretas em torno da cidade de Londres; e já incluiu exibição de Lawrence of Arabia no Alexandre Palace de Londres. O local, o filme e o custo são revelados somente por email para os cadastrados no site da organização.

Le Grand Rex – Paris, França

cinema Le Grand Rex

cinema Le Grand Rex 2
Para os admiradores de filmes em grande escala, Le Grand Rex é o maior da Europa. Quando o produtor de filmes Jacques Haïk encomendou a construção deste cinema em 1931, ele possuía único objetivo em mente, tornar o teatro um dos mais bonitos cinemas do mundo, e conseguiu com sucesso; a capacidade é para 2800 lugares e sua tela possui 252 m². O cinema é descrito como o coliseu da 7° arte na Europa.

Kennedy School Theater – Portland, Estados Unidos

Kennedy School Theater

Veja também:  Top 10 maiores loucuras dos fas de Crepusculo

Kennedy School Theater 2
O auditório de escola que se transformou em cinema/hotel oferece uma segunda exibições de filmes, que já saíram de cartaz nos concorrentes. É uma excelente oportunidade de assistir aqueles filmes que sempre perdemos por falta de tempo. Seus sofás e poltronas confortáveis por somente 4 dólares, a cada filme. A combinação de design escolar e móvel é cheia de nostalgia; Kennedy School Theater é parte de um hotel e trás além de um simples filme na segunda posição na seleção dos 10 melhores cinemas do mundo.

IMAX Sydney – Sydney, Austrália

IMAX Sydney maior tela de cinema do mundo 2

IMAX Sydney maior tela de cinema do mundo

IMAX Sydney maior cinema do mundo
Se a escolha é por um filme IMAX, o tamanho maior é sempre melhor. E o cinema IMAX Sydney apresenta a maior tela IMAX do mundo (35.7 m de comprimento por 29.7 m de altura), é primeira posição entre os 10 melhores cinemas do mundo. Por utilizar o sistema IMAX, dez vezes maior que o formato convencional 35MM, os cinéfilos tem uma experiencia visual única. Para organizar eventos visuais, o cinema mistura seu programa com documentários interessantes.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 maiores produtores de filmes do mundo

Top 10 maiores produtoras de filmes do mundo

A indústria do cinema é impactante e pode ser comparada ao PIB de alguns países …

Um comentário

  1. Cinema “8” ♥_♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *