Ínicio » Comportamento » Top 10 mandamentos: saiba como usar bijuterias

Top 10 mandamentos: saiba como usar bijuterias

É fato que muitas vezes nós exageramos um pouco no brilho, nas cores, na roupa, na maquiagem e, por que não, nas bijuterias. Dependendo do seu look, ou então do evento, é legal dar uma ousada ao utilizar estes acessórios, porém, deve-se tomar o devido cuidado para não ficar feio ou acabar parecendo uma cigana.
É bastante importante se preocupar com o efeito que a sua imagem irá causar usando os acessórios que selecionou. Buscar se adequar às tendências é sempre muito bacana, contudo, não se pode perder a personalidade. O ideal é adequar as bijus do momento com o seu próprio estilo.

Equilíbrio

Independentemente se seu estilo é mais ousado ou discreto, o equilíbrio entre os acessórios é essencial. Para conseguir chegar até ele, conheça agora os 10 mandamentos sobre a utilização de bijus:

Mandamento:

pulseirasMulheres de punho largo não devem usar várias pulseiras juntas, principalmente se estas forem justas.

Mandamento:

pescoco curto maxi colarPessoas com pescoço curto não devem investir em maxi colares por cima da camisa fechada, como muitas fazem, nem usar gargantilhas muito justas.

Mandamento:

Usar bijuterias pratas douradas e roseUsar bijuterias pratas, douradas e rosé ao mesmo tempo é permitido! Foi-se o tempo em que não se combinava dourado com outros tons metálicos.

Mandamento

Varias cores de pedrasAs pedras empregadas em anéis, colares e brincos não precisam ser da mesma cor, muito menos da mesma forma. O importante é que combinem.

Mandamento

maxi brincos e colares
Nunca usar super brincos e super colares juntos! É o cúmulo do exagero, até mesmo para quem tem pescoço longo.

Mandamento

pulseiras e anelPulseiras e anéis ficam lindos juntos! Não precisa ser necessariamente um conjunto, mas peças que tenham sintonia.

Mandamento

tendencia bijuteriasInvista moderadamente em peças que estão em alta, pois, amanhã a tendência acaba e você fica com diversos brincos e anéis lá, parados.

Mandamento

bijuterias finas e classicasInvista em peças de bijuterias finas e clássicas, que nunca saem de moda. Pérolas e pedras são sempre ótimas aliadas.

Mandamento

Usar mais de um colarÉ permitido combinar mais de um colar, caso um deles seja comprido, fino e discreto. O outro pode conter mais detalhes, mas nada que prejudique a visibilidade do outro.
10°

Mandamento

bijuteria de destaqueFoque em um ponto principal para destacar, como a orelha, os dedos ou o pescoço e, nas demais partes, use itens mais básicos para equilibrar.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

evitar contato entre os sinais que mostram uma pessoa culpada

Top 10 sinais que mostram uma pessoa culpada

O mundo de hoje é um ambiente onde a mentira se torna um modo de …

Um comentário

  1. Revenda de Bijuterias

    Ótimo empreendimento , com puco investimento , você consegue um negocio lucrativo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *