Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores paixões dos brasileiros

Top 10 maiores paixões dos brasileiros

Top 10 maiores paixoes dos brasileirosO instituto Ibope fez uma pesquisa, encomendada pela AMBEV, com a seguinte questão: “Qual é a maior paixão do brasileiro?”. O IBOPE entrevistou 1.969 pessoas por telefone no mês de julho em todo o pais, considerando as respostas de pessoas com idade acima de 18 anos.
O resultado não poderia ser outro, 77% respondeu, espontaneamente, “Futebol“. Em seguida, para surpresa de todos, vem a cerveja como segunda maior paixão dos brasileiros, com 35%.
Mas o que realmente chama a atenção, é a resposta “família”, serem pouquíssimas, 9% e ainda empatado com “carro” e “novela”. Que brasil é esse que cerveja, carnaval, cachaça vem antes da família?

Top 10 maiores paixões dos brasileiros

10°

Novela = 9%

novelasUma cultura muito popular do Brasil, se tornou assistir novelas. Costume que rende boas audiências, principalmente para o publico feminino com 13% apontado como uma das paixões, contra apenas 4% da opinião masculina. No total 9% deram essa resposta.

Carro = 9%

carrosCom o mercado de carros aquecidos, e o bom crescimento da economia brasileira, o carro se tornou quase uma necessidade. 10% dos homens declaram o carro como paixão brasileira, contra 8% entre as mulheres. Total 9%.

Família = 9%

familiaApenas 9% das respostas lembraram a importância da família. Devido as banalidades que ocorrem ganhando destaque nacional de filha matando pais, pais jogando filha pela janela, entre outros, acabam denegrindo a imagem da família. Mesmo assim, 11% das mulheres foram espontâneas na resposta, contra 7% entre os homens.

Cachaça = 10%

cachaca
Com 10% a cachaça ficou em 7° lugar, com forte presença entre os nordestino. Os brasileiros são especialistas nessa bebida, criam, misturam e fazem drinks dos mais variados tipos. 10% das mulheres e 11% dos homens.

Praia = 13%

praiaO Brasil é reconhecido internacionalmente pelas belas praias, sendo considerado por 13% dos brasileiros como paixão nacional. 14% M x 12% H.

Churrasco = 20%

churrasco entre as preferencias do brasileiroComo dizia o Gaúcho da Fronteira: “♫ Churrasco e bom chimarrão, fandango, trago e mulher – É disso que o velho gosta…♫”. Dito e feito, churrasco ficou em 5° lugar com 20% de respostas e mulher em 4° lugar. Porém, entre as mulheres foram 21% contra 19% entre os homens pelo churrasco.

Mulher = 22%

mulheresCom expressiva e esmagadora respostas dos homens (33%), era de se esperar que poucas mulheres responderiam “mulher” (13%).

Carnaval = 30%

carnaval a terceira maior paixao brasileira Essa resposta foi a unica concordância entre os sexos feminino e masculino. Ambos 30%. Definitivamente é uma festa popular enraizado na cultura dos brasileiros.

Cerveja = 35%

cerveja um das paixoes dos brasileirosA cerveja dos Happy Hours com os amigos, do fim de semana, da comemoração do time, tudo é motivo para beber uma das paixões eleito por 35% das respostas. Entre os homens 36%, entre as mulheres 34%.

Futebol = 77%

FutebolUnanimidade nacional. Até eu responderia “futebol”. Com 82% entre os homens e 72% entre as mulheres, foi confirmado o esperado.
São mais de 150 milhões de pessoas que declaram torcer por algum clube, e em época de copa do mundo, o pais pára por 90 minutos para o jogo da seleção brasileira.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Zaporizhzhia entre as maiores usinas nucleares do mundo

Top 10 maiores usinas nucleares do mundo

A maioria das grandes usinas nucleares do mundo por capacidade líquida está na Ásia Oriental. …

13 Comentários

  1. Pesquisa nem um pouco confiável, desprovida de qualquer credibilidade , das 10 citadas apenas carros e mulher eu aprecio até demais, futebol e carnaval eu odeio. Minhas maiores paixões , música, mulher, carros , cinema, tecnologia , ciências (biologia, astronomia, arqueologia) e muito mais .

  2. To no pais errado…ou melhor, tava!

  3. Dizer que a primeira paixão é isso ou aquilo é uma troça. A maior paixão de todos nós é o dinheiro, infelizmente. Isso para quem se conhece, naturalmente. É uma pena que o homem ainda não se conhece. Dizer que Deus deveria ser a maior paixão do homem, sim, deveria, mas ainda não é.

  4. primeiro corinthians depois futebol depois mulher depois cerveja e assim vai

  5. A onde o brasileiro gostam tanto de carnaval odeio essa carnaval :X pra mim futebol em 1
    mulher em 2 mulher e melhor coisa do mundo :X

  6. Luciano C Oliveira

    Eu só acho interessante que um número tão pequeno de entrevistados consigam identificar uma nação inteira. Futebol e cerveja com certeza ficariam entre os 10 primeiros, mas carnaval e cachaça eu duvido.

  7. Terra do Futebol

  8. parem de falar merda seu alienados! DINHEIRO FICA EM PRIMEIRO.

  9. infelismente colocaram Deus no porta mala e esqueceram o trecho da musica……moro num país tropical ABENÇOADO por DEUS Ele teria que ser o primeiro

  10. O questionamento que fica no ar é: Se foram entrevistadas 1969 pessoas e dessas 77% escolheram o futebol como paixão nacional, sobraram-se apenas 23% dos entrevistados que escolheram outras opções. Dessa forma, se considerarmos somente os que escolheram a cerveja como paixão nacional como sendo 35% já daria mais do que os 23% que não escolheram o futebol, sem falar nos outros 30% que escolheram o carnaval, 22% a mulher, 20% o churrasco, 13% a praia, 10% a cachaça, 9% a família, 9% o carro, 9% novela. Ou seja, esses valores em porcentagem são matematicamente impossíveis.

  11. E uma barbaridade n sou evangelico mas deus q deveria ocupar esse posto.

  12. Moto, Mulher, Churrasco, Cerveja, Música e Amigos. O resto é resto.

  13. jailson pereira de souza

    que esta paixao possa mudar antes da volta de jesus cristo !!! amem .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *