Ínicio » Esporte » Top 10 maiores meia-atacantes da história do futebol

Top 10 maiores meia-atacantes da história do futebol

Meia-atacantes são provavelmente os maiores artistas no jogo bonito. Capazes de cortar defesas abertas com um passe chave ou marcar gols espetaculares, estes jogadores são geralmente considerados entre os melhores jogadores no mundo.

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores meia-atacantes da história do futebol. Alguns dos nomes incríveis do mundo do futebol todos fizeram posição de número “10” por si. E claro, para escolher os 10 principais jogadores de tantas lendas, não é tarefa fácil.

10°

Michel Platini

michel platini entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Na história dos campeonatos europeus, não há um único jogador que fez um impacto como Platini fez em 1984. Como capitão e luz principal no meio-campo, ele inventou uma parceria invencível que famosamente seria apelidada de “Magic Square”, ao lado de Alain Giresse, Jean Tigana e Luiz Fernandez.

Michael Laudrup

michael laudrup entre os maiores meia-atacantes da historia do futebolLaudrup é um dos jogadores mais talentosos a já ter jogado. O elegante dinamarquês tem a realização única de estar no lado direito de uma linha de pontuação de 5-0 para Barcelona e Real Madrid em temporadas sucessivas. Um meio-campista inteligente, rápido e talentoso, Laudrup foi conhecido por seu ritmo na bola. Ele é considerado um dos mais eficazes e versáteis meio-atacantes, bem como um dos jogadores mais habilidosos e elegantes na história do jogo.

Bobby Charlton

Bobby Charlton entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
A lenda do Manchester United e da Inglaterra Sir Bobby Charlton é um dos poucos futebolistas ingleses que venceu o Ballon d’Or e Copa do Mundo. Renomado por sua resistência, boa condição física, instintos de ataque e seus chutes ferozes, Charlton é sem dúvida, o maior futebolista inglês de todos os tempos.

Veja também:  Top 10 melhores ataques da historia das Copas do mundo

O lendário meio-atacante do United venceu uma série de prêmios individuais em sua carreira estelar, como FIFA World Cup Golden Ball em 1966, FIFA World Player of the Year, vencedor do Ballon d’Or e equipe FIFA World Cup All-Time em 1994.

Roberto Baggio

Roberto Baggio entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
Principalmente jogando como um meio-atacante ou um atacante de apoio, Roberto Baggio é facilmente o mais talentoso futebolista a já jogar pela Itália. Apelidado de II Divin Codino, Baggio foi conhecido por suas habilidades espetaculares, capacidades de drible e criatividade.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol

Um dos jogadores mais experientes a já jogar, a assinatura de Ronaldinho em 2003, inaugurou uma nova era de dominância para o Barcelona. O lendário brasileiro redefiniu como o futebol era jogado e fez todos se apaixonarem pelo jogo. Muito facilmente um dos mais populares jogadores no começo dos anos 2000, Ronaldinho venceu o prêmio de Melhor Jogador do mundo FIFA em 2004 e 2005 e também ganhou uma série de elogios individuais em sua carreira estelar.

Rivaldo

rivaldo entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
O mágico brasileiro foi um jogador poderoso, altamente habilidoso e criativo, conhecido por sua capacidade de driblar, uso de fintas, equilíbrio e controle de bola. Embora ele não jogasse como um atacante intenso, o brasileiro foi um goleador prolífico e esteve em seu auge no final dos anos 1990 e no início dos anos 2000, vencendo Ballon d’Or e FIFA World Player of the Year em 1999.

Ele foi parte do famoso trio que se provaram também difíceis para lidar com Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo, separaram cada defesa nos campeonatos e trouxeram para casa sua quinta Copa do Mundo. Rivaldo marcou nos primeiros 5 jogos da Copa do Mundo, já que dizimou cada oponente que enfrentou.

Johan Cruyff

Johan Cruyff entre os maiores meia-atacantes da historia do futebol
O homem que criou uma nova inteira filosofia de “futebol total”, Johan Cruyff é justamente considerado por muitos a ser uma das pessoas mais importantes na história do futebol. Cruyff redefiniu a maneira que o jogo era levado e venceu o prêmio Ballon d’Or incríveis 3 vezes, 1971, 1973 e 1974, durante sua carreira estelar.

Diego Maradona

diego maradona
Considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos por muitas pessoas, Maradona cimentou seu legado quando ele quase guiou sozinho a Argentina para o título da Copa do Mundo de 1986. Um número 10 clássico, era a saída criativa do seu time, Maradona foi renomado por seu drible, controle e visão. Seu segundo gol contra a Inglaterra é considerado um dos maiores gols de todos os tempos e até mesmo colegas futebolistas ficaram admirados com o que Maradona poderia fazer.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

real madrid entre os clubes de esportes mais valiosos do mundo

Top 10 clubes de esportes mais valiosos do mundo

Nunca houve uma época melhor na história para ser um jogador de destaque nas ligas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

VEJA TAMBÉM!