Ínicio » Esporte » Top 10 maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos

Top 10 maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos

Real Madrid sempre teve os melhores jogadores em seu time de astros. Sem medo de gastar grande quantidade de dinheiro no mercado de transferência, os gigantes espanhóis têm conseguido convencer frequentemente as super estrelas do futebol mundial por seu ofício em Santiago Bernabeu.

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos. Sem surpresa, a maioria dos jogadores nesta seleção é da era dourada do Madrid nos anos 1960, enquanto alguns da era famosa galáctica dos anos 2000 também aparecem.

10°

Hugo Sanchez

Hugo Sanchez entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Assinado a partir dos seus rivais derby Atlético Madrid, Sanchez se tornou uma parte integral de La Quinta del Buitre junto com jogadores como Emilio Butragueno e Miguel Pardez. Tendo marcado 208 gols em 283 aparições, o lendário mexicano logo se estabeleceu como um favorito firme de fã graças as suas façanhas exemplares de pontuação de gols.

Raul Gonzalez

Raul Gonzalez entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Um goleador prolífico e um atacante altamente criativo, Raul é considerado como um dos maiores e mais consistentes atacantes de sua geração. Raul era um jogador rápido, de pé esquerdo, que foi capaz de marcar dentro e fora da área de pênalti com seu chute preciso e poderoso.

Um verdadeiro e fiel servo para Los Blancos, Raul Gonzalez exibiu incrível longevidade em nível superior e ainda é o jogador mais coroado na história do Real Madrid tendo jogado 741 vezes, com 343 gols, por seu clube de infância.

 

Raymond Kopa

Raymond Kopa entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Vencedor do Ballon d’Or em 1958 e uma parte integral da geração dourada do Madrid do final da década de 1950, Raymond Kopa foi um dos maiores e mais habilidosos jogadores a jogar pelo Real Madrid. Tendo assinado em 1956 do lado francês Stade de Reims, Kopa fez um enorme impacto em seus 3 anos no clube.

O francês ganhou dois títulos La Liga e 3 copa européias durante sua curta estadia na capital espanhola. Um meio-campista atacante, Kopa era conhecido por sua agilidade, capacidades de drible e visão.

 

Iker Casillas

Iker Casillas entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Iker Casillas ou “San Iker” como é popularmente conhecido é um dos maiores goleiros da geração atual. O segundo jogador mais coroado para Real Madrid, Casillas teve uma longa e gloriosa carreira com os gigantes de La Liga, vencendo 5 La Ligas, e 3 títulos Champions League em seu encanto de 16 anos com Real Madrid.

Roberto Carlos

roberto carlos entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos

Roberto Carlos passou 11 temporadas de extremo sucesso em Santiago Bernabeu onde ele venceu 4 títulos da La Liga e 3 Champions League. Trata-se do jogador estrangeiro mais coroado do Real Madrid com 584 aparições.

Jose Pirri

Jose Pirri entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Pirri jogou para Madrid de 1964-1979 e foi até capitão do clube por 4 anos. O espanhol é bem conhecido por suas habilidades de liderança, tenacidade e ferocidade. No entanto, seu melhor trunfo era sua resistência, permitindo a ele contribuir regularmente para ataque e defesa sem arrependimento. Pirri foi também um bom jogador de passe e marcou uma quantidade notável de gols para um jogador de meio-campo, marcando 172 gols em 561 aparições.

 

Ferenc Puskas

ferenc puskas entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Abençoado com um pé esquerdo trovão e habilidades excelentes de posicionamento, Ferenc Puskas é facilmente um dos maiores finalizadores a já jogar o futebol. O lendário atacante húngaro foi o melhor pontuador de La Liga por 4 temporadas consecutivas. Sua proeza de pontuação de gols fenomenais pode ser vista a partir do fato que ele marcou surpreendentes 242 gols de 262 jogos. É um dos jogadores que mais marcou gols em toda carreira.

 

Cristiano Ronaldo

cristiano ronaldo a maior contratacao de todos os tempos
Ronaldo se juntou ao Real Madrid a partir do Manchester United por um valor de recorde mundial para a época, de 80 milhões de libras. Desde sua mudança para Real Madrid, suas proezas de marcação de gol foram simplesmente impressionantes. Em 390 aparições, Ronaldo marcou surpreendentes 399 gols e esteve a frente de dois triunfos de Champions League do Real Madrid nos últimos 3 anos.
Vale lembrar que ele foi eleito por 4 vezes o melhor jogador do mundo FIFA.
 

Francisco Gento

Francisco Gento entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
O único jogador na história do jogo a vencer 6 copas européias, Francisco Gento foi um jogador que foi parte integral da equipe de maior sucesso na história do Real Madrid. O número de troféus que Gento venceu com Madrid é simplesmente surpreendente, 12 títulos da La Liga, 2 Copa del Reys, 6 Liga dos Campeões da , 1 Copa Intercontinental e 2 copas latinas. É seguro dizer que Gento é um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Alfredo Di Stefano

Alfredo Di Stefano entre os maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos
Muitas pessoas não sabem que a lenda do Real Madrid, Alfredo Di Stefano, tinha inicialmente assinado para o Barcelona no ano 1953, depois de uma disputa sobre sua assinatura com o Real. A federação espanhola apresentou uma solução ridícula onde Di Stefano jogaria temporadas alternativas em ambos os clubes, no entanto, Barcelona retirou-se do acordo em protesto, deixando Di Stefano livre para assinar para seus grandes rivais Real Madrid.

Embora seu movimento possa ser controverso, não há negação do grande impacto que ele teve durante seu tempo em Los Blancos. Di Stefano marcou incríveis 307 gols em 396 aparições e venceu uma quantidade impressionante de troféus. Di Stefano é também o único jogador a marcar gols em 5 finais de Champions League, e é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores jogadores do Real Madrid de todos os tempos.

 

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 29 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Arjen Robben entre os jogadores de futebol mais rapidos do mundo

Top 10 jogadores de futebol mais rápidos do mundo

O futebol se tornou o esporte mais famoso em todo o mundo. É um jogo …

7 Comentários

  1. Daqui uns dias pode atualizar esta lista pois Cristiano será o primeiro colocado!

  2. Assisto quase todos os jogos de todos os campeonatos do MADRID desde 1995 , desse ano até 2017 os 10 maiores que vi foram :

    Cristiano Ronaldo
    Raul Gonzalez
    Zinedine Zidane
    Roberto Carlos
    Fernando Hierro
    Fernando Redondo
    Iker Casillas
    Sérgio Ramos
    Luka Modric
    Marcelo 12

    A esses pelo que vi em gols e jogos na internet deveriam se juntar na história :

    Di Stefano
    Gento
    Puskas
    Amancio
    Pirri
    Santillana
    Hugo Sanchez
    Butraguenho
    Michel

    Agora se for em títulos essa lista do site tem razão !

  3. 1. Di Stéfano
    2. Gento
    3. Raúl
    4. Santiago Bernabéu
    5. Puskás
    6. Cristiano Ronaldo
    7. Zidane
    8. Amancio
    9. Casillas
    10. José Maria Zárraga

  4. faltou Fernando Hierro ai, um dos maiores.

  5. 1- Di Stefano
    2 – Gento
    3 – Puskas
    4 – Zidane
    5 – Raul
    6 – Casillas
    7 – Roberto Carlos
    8 – Hugo Sanchez
    9 – Ronaldo Original
    10 – Figo

  6. JANE TADEU DA SILVA

    CONCORDO, alguns não vi jogar,mas história falam dos nomes deles, por isso esses atuais são sim referências desse grande time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *