Ínicio » Esporte » Top 10 maiores fisiculturistas da história

Top 10 maiores fisiculturistas da história

Nesta seleção estão os 10 maiores fisiculturistas da história, os melhores que já tiveram em atividade. O fisiculturismo avalia como esteticamente agradáveis são determinados os seus físicos. No entanto, com o passar do tempo, o fisiculturismo encontrou-se fora do controle, considerando o parâmetro maior, como o melhor.
Um físico impressionante certamente conta com tamanho muscular para tal, porém devem apresentar simetria perfeita e detalhamento para fazer parecer como se fosse esculpido, e não apenas de músculos inflados de ar quente. A seguir estão os 10 físicos mais esteticamente agradáveis e impressionantes de todos os tempos.

10°

Phil Heath

phil heath entre os homens mais fortes do mundo
Com apenas 31 anos de idade, Heath é claramente o fisiculturista mais talentoso e ainda há muito espaço para melhorias. O ex-jogador de basquete transferiu seu trabalho duro e autodisciplina para o esporte de fisiculturismo e recebeu muitos elogios. Em sua estréia no Olympia, ele acabou no impressionante final top 3 em 2009. O americano foi vencer o Mr. Olympia em 2011, 2012 e 2013.

Franco Columbu

franco columbu entre os maiores fisculturistas do mundo
Columbu obteve incrivelmente grandes músculos da região da barriga em um pequeno quadro com pequenas articulações. Como resultado, ele conquistou o mundo do fisiculturismo ao vencer dois Mr. Olympias, mesmo após uma lesão de joelho devastadora; que foi deslocado durante o World’s Strongest Man (competição dos homens mais fortes do mundo) 1977 enquanto carregava uma geladeira em suas costas.

Frank Zane

Frank Zane entre os maiores fisiculturista do mundo
Com somente 86 quilos de peso, Frank Zane tinha um físico tão incrível, que foi capaz de bater Arnold Schwarzenegger no IFBB Mr.Universe de 1968, mesmo com 27 quilos a menos.
Zane ganhou 3 títulos Olympia seguidos por outconditioning na competição e mudou o esporte de fisiculturismo para sempre, sendo capaz de ganhar com somente 86 quilos, com 45 cm de braços e 73 cm de cintura.

Ronnie Coleman

Ronnie Coleman entre os fisiculturistas masculinos mais bombados do mundo
Ronnie Coleman tinha tudo nos estágios iniciais de sua carreira a incluir massa e particularidades, mas nada era mais impressionante que suas costas. No entanto, Ronnie levou a questão da massa muito longe e é possível observar como sua barriga fugiu do controle pelos últimos anos. Ele é um dos melhores do mundo, conquistou quase todos os títulos possíveis no período de 10 anos. Os campeonatos mais relevantes foram os 8 títulos no Olympia (1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005).

Kevin Levrone

Kevin Levrone entre os maiores fisiculturistas do mundo

O fisiculturista mais subestimado de todos os tempos, Kevin Levrone tinha um grotesco conjunto de braços e deltóides para coincidir com sua barriga absolutamente cinzelada. “A Máquina de Músculo de Maryland” terminou aquém de garantir grandeza, ficando em segundo lugar no Olympia por 3 vezes. Nas suas 12 participações, perdeu para vários dos feras apresentados nesse top 10.

Arnold Schwarzenegger

arnold schwarzenegger entre os melhores fisiculturitas de todos os tempos
Arnold não poderia faltar na seleção, já que tem sido o rosto do fisiculturismo desde que venceu seu primeiro Olympia e conquistou o coração da nação americana
A combinação de tamanho e musculatura juntamente com sua personalidade lançou o mesmo como o maior astro de ação de filmes e governador da Califórnia. Ele ainda aparenta excelente forma corporal e possuía um dos melhores físicos, que é consistente com parâmetro de corpo de praia. Ele é a pessoa mais nova a conquistar o Mr. Olympia, com 23 anos. Um recorde inabalável até os dias atuais. No total, foram 7 títulos do Mr. Olympia.

Lee Haney

Lee Haney entre os maiores fisiculturista do mundo
Antes de Lee Haney competir no Mr. Olympia, havia apenas tamanho e condicionamento, porém não ambos. Haney foi o primeiro a trazer ambos, a musculosidade inovadora e a forma estelar. Ele conquistou 8 vezes o Mr. Olympia de 1984 a 1991.

Dexter Jackson

Dexter Jackson entre os homens mais fortes e bombados do mundo
Dexter Jackson finalmente conquistou seu lugar na história ao vencer o Olympia em 2008 depois de chegar a final no top 4 por vários anos,e principalmente, por disputar a competição desde 1999. Um grande vencedor, que não se abateu com as derrotas, e não desistiu. O apelido é The Blade por seus cortes nítidos, e tem também o conjunto mais profundo de abs no fisiculturismo. Trata-se do atleta mais bem condicionando de todos os tempos neste esporte, sempre chegando com cortes nítidos.

Shawn Ray

Shawn Ray entre os melhores fisiculturista do mundo
Não haveria um nome mais apropriado para Shawn do que Mr.Symmetry, pois o mesmo definiu proporção e equilíbrio. Ele contava com uma tonelada de massa muscular, suficiente para rivalizar com qualquer competidor, porém movia a audiência com sua simetria, e foi raro no fisiculturismo. Semelhante ao Dexter Jackson, Shawn disputou o Mr. Olympia de 1988 a 2001, chegando a final na maioria das vezes. Mas não conquistou nenhum devido aos seus monstruosos adversários na final.

Flex Wheeler

Flex Wheeler entre os melhores fisiculturistas da historia
O maioral Kenneth “Flex” Wheeler acumulou incríveis 17 títulos profissionais, no entanto nunca venceu o Sandow, ficando logo atrás dos campeões do Olympia 3 vezes. Fãs do fisiculturismo conhecedores consideram Flex o melhor dos melhores, e não apenas para fins estéticos, como também o melhor que já existiu.
Ele foi tudo que o fisiculturismo representava, tamanho e particularidades com poucos pontos fracos. Em especial, é possível observar de volta para sua estréia em 1993 em que venceu seus primeiros 4 shows, a incluir um impressionante segundo lugar no seu primeiro Olympia.
Flex Wheleer tinha a melhor barriga e um corpo esculpido combinando. E apresentava tudo, tamanho, massa, definição, proporção e simetria. Ele era comparado, em muitas vezes, com lendas próximas a perfeição, como Steve Reeves e Bob Paris em sua carreira, ainda que alcançasse um nível de musculatura nunca antes visto.
E é uma pena que aquela massa foi constantemente batida pela definição dos juízes, pela sempre admiração maior com a massa do que com a perfeição. Caso contrário, Flex podia ter estado lá com Lee Haney, mantendo o título de mais vitorias no Olympia.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

maiores medalhistas olimpicos de todos os tempos

Top 10 maiores medalhistas olímpicos de todos os tempos

Com encerramento da Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, conseguimos fazer um balanço das …

17 Comentários

  1. Muito massa Slk

  2. Infelizmente,todos usuários de esteróides anabolizantes, que faz com que a maioria do povo não aprove;pois jå morreram dezenas de atletas devido a “bomba”.

  3. faltou o Mito Sérgio Oliva , Top 1 da lista ´´ old school das antigas ´´
    fantástico era o seu desenvolvimento muscular para a sua época ´´

  4. Frank Zane venceu Arnold no Mr Universe de 1970 e não 1968

  5. victor martinez e dorian yates???

  6. Vc listou os mais musculosos né? Nada a ver rapá.

  7. Jay Cutler, Lou Ferrigno, Sergio oliva, Serge Nubret, Lee Labrada, Larry Scott entre outros, na minha opinião deviam estar na lista.

  8. faltou lou ferrigno o incrivel hulk

  9. cade o jay cutler ?

  10. Arnold é o mais foda de todos, olha esse peitoral mano, proporções perfeitas

  11. falta o Jay Cutler e o Kai Greene.

  12. Jay Cutler não tá na lista. Vcs tão de sacanagem né!?

  13. Arnold em 5, isso é piada ?

  14. grande parte da lista é negona ‘-‘

  15. Kay então não consta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *