Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 maiores exércitos do mundo

Top 10 maiores exércitos do mundo



Exército é uma necessidade básica de qualquer país para sua existência. Se não há um exército, então a sobrevivência desse país estará comprometida, visto que a demanda é usada para diversos fins. No Brasil, como não temos conflitos com nossos vizinhos, usufruirmos de proteção nas fronteiras, asfaltos, ajuda em situações de emergência, e vigilância marítima e aérea, sem deixar de estar preparado para um batalha.

Top 10 maiores exércitos do mundo

10°

Irã (320 mil)

iran Top 10 maiores exercitos do mundo

O Irã está situado no Oriente Médio e tem um exército bem estabelecido com 320.000 soldados. Exército do Irã é o melhor exército do Oriente Médio. É composto por 14 loteamentos e 15 esquadrões da força aérea. 170 navios. Eles são bons em mísseis balísticos. Eles tem orgulhoso de ter os mísseis “Shihab 3″ (alcance 2 km com boa precisão).

Myanmar (425 mil)

mianmar Top 10 maiores exercitos do mundo

Mianmar tem um exército de 425.000 soldados. Em 2011 foi aprovado uma lei que obriga cada homem ou mulher com a idade entre 18 a 35 anos, receber treinamento militar de 2 anos. Assim cada um pode tomar parte ativa em qualquer caso de emergência nacional.

Iraque (450 mil)

Iraque Top 10 exercitos mais poderosos do mundo

O ambiente no Iraque não é bom devido ao sofrimento da guerra contra vários países. Ainda há resistência interna contra forças estrangeiras. O Iraque tem 450.000 soldados, portanto a 8° maior do mundo. Este exército estava envolvido em muitas guerras, desde 1948 entre árabes e Israel, a guerra contra o Irã, guerra do Golfo. Pode-se dizer que eles são um força ativa e preparada o tempo inteiro devido à participação em várias guerras.

Estados Unidos da América (550 mil)

Estados unidos Top 10 exercitos mais fortes do mundo

O Exército dos EUA é considerado como o mais forte exército do mundo em termos de armas e novas tecnologias. Esse é o país do poder atômico. Eles têm também as maiores aeronaves, navios e foi a primeira força a usar bomba atômica, na guerra contra o Japão. O Exército dos EUA tem o lema “A nós nos defenderemos”. Este exército participou de muitas guerras que inclui guerra de 1812, guerra do Vietnã, Iraque e Afeganistão, as famosas 1° e 2° guerras mundiais, guerra da Índia e Utah.

Coréia do Sul (560 mil)

Coreia do sul Top 10 maiores exercitos do mundo

O Exército sul-coreano tem o número total de 560.000 soldados e é sexto maior exército do mundo. Eles tem a força militar de tropa de choque Firebat (morcego), marinha e terrestres, veículos anti-pessoas. Eles têm 30.000.000 canhões.

Paquistão (617 mil)

Paquistao Top 10 maiores exercitos do mundo

O Paquistão está situado na Ásia. É um pequeno país muçulmano, mas é a energia atômica e seu bem organizado pessoal militar que chama a atenção, são 617.000 soldados. Seu exército é admirado pelo mundo inteiro e tem participado em várias guerras. Força Aérea, Marinha e forças paramilitares são muito ativos e pode ter um bom desempenho em todas as crises. Soldados femininas paquistanesas também estão trabalhando em muitos países perigosos. A tecnologia de mísseis é um dos melhores com cerca de 100% de precisão. Eles têm tanques, caças, submarinos, mísseis e bombas atômicas.

Coréia do norte (990 mil)

Coreia do norte Top 10 maiores exercitos do mundo

Coreia do Norte tem um exército bem organizado, com a soma de 900.000 soldados que lhe dá o titulo da 3 ª maior do mundo. Eles têm uma enorme quantidade de equipamentos de guerra que inclui tanques (4.500) e várias armas anti-tanques. Este exército tomou parte em várias guerras contra a Coréia do Sul, guerra do Golfo, guerra do Vietnã, guerra do Iraque e a guerra no Afeganistão.

Rússia (1.270.000)

Russia Top 10 maiores exercitos do mundo

A Rússia é um bom exportador de armas e foi a maior super potencia militar no passado. Seu exército é composto por 1,270,000 soldados. O ensino militar é obrigatório para as pessoas com idade entre 18 a 27 anos. Eles têm o melhor arsenal aéreos e tanques do mundo. A Quantidade de tanques é 22.950 e de aviões é 2.358 na Europa. Exército russo também participou de várias guerras. A mais famosa é a guerra contra o Afeganistão.

Índia (1.325.000)

India Top 10 maiores exercitos do mundo

A Índia está situada na Ásia e tem o 2 ª maior exército do mundo, com  o total de 1,325,000 soldados. Eles estão tendo ameaça interna e externa e estão preparados para a missão de proteger e defender seu país.

China (2.29 milhões)

China Top 10 maiores exercitos do mundo

A China é uma parte da Ásia, e tem uma grande área com uma enorme população. Possui o maior exército do mundo com a quantidade de 2.290.000 soldados. Este exército é bem treinado com 8.500 tanques, 61 submarinos, 4.000 aviões de combate e 54 navios de superfície. A China passa por grande despesa militar, seja em armas ou treinamentos, e está se tornando o país mais poderoso do mundo.

65 comentários

  1. Ae tu exagero, marinha? Russia compra navio de invasão anfíbia da frança, tecnologia de pouso em porta-avioes dos eua. Melhor marinha e dos eua, tem tecnologia própria, 12 porta-avioes dentre eles o maior do mundo USS Nimitz, 3 tipos de navios stealth USS zumwalt, USS Independence e outro lá e várias outras coisas.

  2. Olha a Rússia tem armas nucleares , vc esqueceu de pôr ai . A Rússia é de longe o pais mais temido em guerra. A criação da bomba termonuclear “TSAR” com certeza é o principal motivo.

  3. E pra min so existe uma super potencia no mundo. Que e a russia pois durante a guerra fria eua e russia ocupavao um lado cujo veatnam era seu alido para diminuir tal alianca eua atacaram o viatnam mas nao tiveram peito pra atacar a russia. Pra min ter porta avioes ou c meter em guerras onde nao e chamado nao e poder. A russia ganha em todos os termos nos eua desde marinha exercito ate armamentos nucleares.

  4. joaquim almeida machado

    Na realidade guerra ninguém ganha todos perdem, morre guerrilheiros, morre inocentes, destrói famílias, destrói países; gastam dinheiro e empobrece nações.

  5. se eu puder ser sincero, eu quero é que se exploda todos esses paises, porque cada vez más poderosos, cada vez más armas poderosos e cada vez más morte pelo mundo. é lindo um grande exercito porem más bonito ainda é o direito a vida OK!!!

  6. na 2 guerra mundial o japão perdeu pro EUA o japão não é o mais poderoso é o mais fraco

  7. o brasil é o que tem mais traficantes e terrorista não muitos exércitos mais é o que tem bastante armas tão bem o brasil é o mais forte não o mais poderoso.

  8. china tem 3 milhões de soldados , o EUA tem 1 milhão de soldados a coreia tem 30.000 canhão não 30.000.00 a guerra mais importante da russia foi a 2ª guerra mundia que fazia parte da URSS , o brasil não esta em 10ª mais tem uma das mehores marinha do mundo , otimos pilotos , e uns dos exercitos mais preparado , e o maior exercito da america do sul

  9. Só pra consta, no texto do exército Paquistanês tem um ”soldadas” entre parenteses, no militarismo não existem variações de patentes entre masculino e feminino, portanto o correto seria ”soldados femininas” mesmo.
    Abraço.

  10. brasil e um lixo! graças a corrupção….

    • Este top é de exércitos mais populosos não mais modernos…
      No TOP Exércitos Modernos o Brasil está em 10.

      • Rapaz, primeiro vá estudar um pouco para saber…
        Em questão de modernização de exército o Brasil está abaixo de bastante países, esse por motivo de sermos uma nação diplomática e não necessitarmos de efetivo investimento no exército. O Brasil está com o projeto FX-2 atrasado há mais de 5 anos e tendo apenas os Mirage-2000C e os F-5 da década de 80, enquanto a Argentina comprou um lote de 200 Su-35 (e o número de aeronaves do Brasil chega à quase 100 aeronaves de ataque…
        Atualmente está havendo processos de modernização no EB, com os projetos dos novos anfíbios (estimulado após a blindagem de um blindado brasileiro ser atravessado por um projétil 7.62) e com a produção dos novos rifle IA-2 Imbel, porém estamos longe de ser os mais modernizados, já que o EUA, China e a Rússia estão investindo em Drones, mísseis intercontinentais, armas com os melhores apetrechos (miras espectrais e holográficas) para o exército em geral, de tal forma que estas armas estão disponíveis, aqui no Brasil, somente ao Bda Op Esp (Em nível de segurança nacional), Porém somos os detentores da melhor força de operação especial da America do Sul e do melhor sistema de lançamento de mísseis (Astros III).

  11. Irã tem o melhor exercito do oriente médio??Se fosse teria invadido Israel há muito tempo!!!Para os desinformados de plantão,Israel é um dos países mais bem preparado exercito do mundo com seu poder bélico como tanques, caças, armamentos de ultima geração que somente lá tem, satélites, exercito inteligente tanto homens como mulheres, sem contar o mossad, um das melhores agencia de inteligência do mundo.Referencia no mundo!!.

    • concordo plenamente Israel e uns dos melhores exércitos existente,o Brasil tem a melhor tropa combate em campos do mundo ou seja em matas e etc. os eua veio pedir intruçoes de treinamentos ao nosso pais .Mais isso ninguem fala.

  12. Não entendi o porque que o Brasil não está presente na lista, um enorme país com mais de 200 milhões de pessoas consegue com certeza um exercito de pelo menos 500 mil homens.

  13. acredito eu q o japao tenha pouco exercito por causa do seo territorio pequeno ele tem poucos habitantes mais uma coisa eu digo o japao tem tecnologia como nem otro pais tem ele e capaz de tudo…

    • Pelo que sei o japão não tem mais exército. No fim da 2ª Guerra foi feito o acordo em que os EUA ficariam responsáveis pela proteção do japão.

      • Francisco Silvério de Andrade

        Diego, o Japão tem exército sim e bem preparado e equipado.A constituição do país proíbe ações militares no exterior.

      • Eles não possuem um exército, apenas uma Força de Defesa Nacional que se diferencia apenas por não poder passar de 100 mil homens e não poder investir em projetos militares.

    • Francisco Silvério de Andrade

      Mateus, o Japão é um pais pequeno mas populoso.Realmente tem alta tecnologia.

  14. Pra mim a Russia que tinha o maior exercito.

  15. De fato talvez o Brasil não esteja entre os dez , mas não esta muito longe disto não. Agora não concordo realmente com as posições estabelecidas acima porque ,acho que a Coréia do Norte se não estou enganado é 1,2 milhões como tropa em exercício atualmente . E que realmente tamanho neste caso não é documento nem solução, agora um bom arsenal composto de meios de marinhas de superfície, subs. mesmo que convencionais, boa força anti-aérea com meios modernos, e forças especiais como mergulhadores, (comandos anfíbios) e sistemas de guerra modernos como alerta avançado, guerra eletrônica, mísseis inteligentes ( míssil de cruzeiro) e vários outros mecanismos que configuram auto defesa(Dissuacão) em caso de agressão por outro força,desde então considerada inimiga.e lembrando que quantidade não é qualidade. Os EUA e a RUSSIA tinham armadas com 170 submersíveis com propulsão nucleares com mísseis de ataque atômicos ,agora diminuíram para mais ou menos 70 unidades cada super-potencia ; haja visto que são máquinas gigantescas e difíceis de se manter até para suas economias ,e desnecessárias à países que não estão cogitando guerras. Agora o Brasil possui a sexta maior economia mundial e tem tesouros a guardar e proteger e tem que ter seus meios, esquecendo sua geopolítica e boa vizinhança porque estão se esgotando recursos minerais, água doce,(potável) petróleo e áreas para plantar e habitar,sua amazônia é rica em minerais e abundante em vegetais fármacos em geral. Esperar para ver…… A nação que acredita em seus engenheiros ,técnicos e cientistas,no patriotismo deles e na sua experiência pode se tornar uma super potencia soberana Um dos BRICS. grupo que o Brasil faz parte terá um assento permanente no conselho de segurança da ONU ,Como vetar? Como defender a si, e a outros em questão ! Como? Impossível ! porque nesse grupo é preciso autoridade maior para ser obedecido em suas decisões ou vetos para isso é necessário ter mecanismo de dissuasão nuclear O Brasil não diz ter

  16. As Coreias vão se atracar dizem q vai dar a III Guerra mundial bom eles q se fuda só não medam o Brasil no meio nós não atacamos niquem des a II Guerra mundial e quem medeu nós mesa foi os americanos

  17. os EUA são o maior e mais poderosa forças armadas do planeta, só quem chega perto é a Russia , falando da china quantidade não que dizer qualidade e outro detalhe quando falamos desse tipo de assunto é que a Russia não gosta muito da china e os países europeus de maior tecnologia ficariam do lado americano , assim como o japão e austrália, o brasil teve investi mais nas forças armadas , já temos a tecnologia para fazemos uma bomba nuclear, temos que ter um exercito mais forte assim como a marinha pela grande zona litoral do nosso país , e temos que investi em tecnologia para fabricação de caças e porta aviãoes , para proteger a soberania do estado brasileiro

  18. o exercito de Deus e muito mais superior milhoes de milhoes e milhares de milhares .Deus senhor dos exercitos…

  19. alguem pode me dizer que .posiçãoo brasil esta ??????????

  20. estes números se refere a quantidade de homens.
    porem em matéria de poder de destruição os EUA é disparadamente o maior do mundo e temido eles tem as melhores e mais mortais armas de guerra do mundo
    nos tempos de hoje a quantidade de homens influencia menos
    armas e tecnologia é o que contam

  21. Anderson
    18 de outubro de 2012 at 15:00 #

    também acho, perceba que à Alemanha nem entrou na lista.

    “Não entrou e nem pode entrar. devido a derrota na segunda grande guerra a alemanha por meio de tratados term suas forças limitadas. Isso foi imposto com a derrota na primeira guerra mundial tb, mas hitler rearmou a alemanha secretamente o q acabou ocasionando a segunda guerra mundial.”

  22. Ao invés da humanidade abandonar os velhos caminhos militares estão é ampliando… Em breve o fim de todos nós aproveitem cada segundo…

  23. FRANCISCO T. AUGUSTO

    É o momento de mostrar a diferença de idade entre pai e filho. china tem baixar os ombros do estados Unicos.

  24. Única superpotência militar depois do colapso soviético, os Estados Unidos são donos da mais poderosa esquadra do globo, que tem uma dúzia de porta-aviões gigantes, a maioria de propulsão nuclear. O país conta ainda com o maior arsenal nuclear e modernos armamentos operados por computadores e guiados por satélites

  25. Vamos jogar WAR????

  26. se entrarem em guerra todos nos sairmos perdendo

  27. nao evitam essse mambo queremos a paz

  28. Se a china tem o maior exercito do mundo porque os E.U.A ameaçam tanto o mundo estado ainda em 7º lugar? agradecia que cada um limpasse o seu nariz, e que deixasse esse mundo em paz embora a victoria vem da inteligencia não da força…

    • puxa vei nem sei, descobrir que o EUA gasta anualmente R$ 541 bi, quando o Brasil semente 16 bi ao ano, esse temor pra cima dos americano é pelo auto investimento financeiro, e também á procura de conhecimento, já a quantidade de militar não sei porque é tao pouco.

  29. Japão não tem exército somente forças de proteção isso devido a um tratado pós-segunda guerra mundial, creio que o Brasil deveria estar nesta lista, pois o Brasil tem um efetivo de mais de 300 mil homens e sem contar com os da reserva, é um dos 10 países que mais investem nas suas Forças Armadas, também é um dos 10 que mais direcionam boa parte do seu PIB para as mesmas

  30. a russia em termos de tatica militar esta melhor k os eua,a grand questao eº k os eua sao bons em publicidade e em tentar resolver problemas k aparentam ser militar,mas por finalidade a interesses economicos ou de tentar controlar o poder militar mundial,as vantagens dos EUA como força mundial eº a moeda(usd),a lingua inglesa,as publicidades com os filmes de guerra,hollywood,etc,etc,sim para nao esquecer-mos o japao

  31. gostei de saber quais são as dez potencias militares do mundo,mas ponho em questão,outros países que não estão nesta relação por exemplo o Japão.

  32. essa china vai dominar o munndo em kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  33. Alexander Scherer

    Em matéria de Forças Combinadas, a Rússia bate de longe qualquer outra. Derrotaram Napoleão e são os verdadeiros vencedores da 2a.Guerra Mundial. 80% da baixas alemãs e russas se deram no fronte oriental. Atualmente a Rússia é o páis com o maior arsenjal nuclear e biológico do planeta. Único país capaz de destruir os EUA.

    • China + Rússia > EUA + Reino Unido

    • Acho que tens razão, não bastassem as guerras ainda em andamento(ex:iraque) que confessam a real capacidade(seguramente aplicaram o que tem de melhor) e a julgar pelo resultado que beira ao ridiculo, se houvesse de fato uma guerra eles seriam os últimos a chegar para depois produzir filmes e livros

Seu comentário é importante!