Ínicio » Esporte » Top 10 maiores estádios do mundo

Top 10 maiores estádios do mundo

As comunidades tem se reunido em massa para lazer e entretenimento desde tempos passados, quando os imperadores romanos usam do entretenimento para massas no Coliseu com gladiadores, leões e justiça extrema.
Esta tradição antiga pode ser vista atualmente nos gigantes de recortes da arquitetura de ponta que são os estádios mais modernos, ou não. Nesta seleção estão os 10 maiores estádios do mundo com base na capacidade máxima de espectadores.

10°

Estádio Bryant-Denny – 101.821

Bryant-Denny entre os maiores estadios do mundo
Localizado em Tuscaloosa, Alabama/EUA, este estádio foi originalmente aberto em 1929 e atualmente serve como lar do time de futebol americano da Universidade do Alabama, chamado Crimson Tide.
O design do campo inclui uma fita feita de padrão quadriculado, representando os esforços para recuperar e homenagear as vítimas do grande tornado que varreu o estado em 2011.

Estágio Tiger – 102.321

Tiger Stadium entre os maiores estadios do mundo
Também conhecido como vale da morte e “aonde os sonhos do adversário vieram para morrer”, o Estádio Tiger reside em Baton Rouge, Louisiana. O lugar é lar para Louisiana State University Tigers e inaugurou em 1924 com uma capacidade máxima de 12.000. Desde então, inúmeras expansões aumentaram a capacidade do estádio para mais de 100.000.

Estádio Neyland – 102.455

Neyland Stadium entre os maiores estadios do mundo
Nomeado depois do general Robert Neyland, creditado por ter levantado o time de futebol americano Tennessee Volunteers para disputa nacional, o Estádio Neyland era inicialmente chamado Shields-Watkins Field e foi inaugurado em 1921. A capacidade deste estádio oscilou ao longo das últimas décadas, chegando a 104.079 entre 2000 e 2005 antes das renovações recentes.

Estádio Ohio – 104.944

Ohio Stadium entre os maiores estadios do mundo
Quando o Estádio Ohio terminou a construção em 1922, era instantaneamente o maior edifício do mundo feito por baldeação de concreto. As renovações que terminaram em 2014 expandiram o Estádio Ohio para sua capacidade atual, mantendo o ritmo com outros estádios top de futebol americano; inicialmente construídos durante a década de 1920.
Os Ohio Buckeyes chamam esta facilidade de lar, regularmente vendendo os jogos com um recorde de 108.610 fãs testemunhando Ohio States derrubar Michigan em novembro de 2014.

Estádio Azteca – 105.064

estadio azteca entre os maiores estadios do mundo

Entre os estádios mais tradicionais do mundo, Estádio Azteca foi palco da melhor, mais dramático e mais importantes partidas da Copa do Mundo do século 20.
Desde a inauguração em 1966, o Estádio Azteca também sediou os Jogos Olímpicos, time de futebol americano nacional do México, um jogo NFL e Pan Am Games. Incrivelmente, o maior evento atendido neste estádio lendário foi Julio Cesar Chavez no box com Greg Haugen, que atraiu 132.247 espectadores.

Kyle Field – 106.511

Kyle Field entre os maiores estadios do mundo
Ainda outro santuário gigante para o futebol universitário americano, Kyle Field foi construído em 1927 e quebrou recentemente o recorde de 100.000 em termos de capacidade oficial com as renovações.
Além de ser a terra natal do time de futebol americano Texas A&M Aggies, o estádio é também conhecido como “lar do décimo segundo homem”. Embora a capacidade atual seja listada em mais de 106.000, uma vez que as reformas serão terminadas em 2015, a capacidade oficial será provavelmente reduzida para pouco mais de 102.000.

Estádio Beaver – 106.572

Beaver Stadium entre os maiores estadios do mundo
Este palco do esporte particular foi criado em 1960. O maior vento atendido ocorreu em 2002, quando Penn State chicoteou Nebraska, em 40-7. Este é o primeiro estádio a ter seu interior mapeado em detalhe por Google Street View.

Estádio Michigan – 109.901

Michigan Stadium entre os maiores estadios do mundo
O maior estádio nos Estados Unidos, o Estádio Michigan terminou a construção em 1927, ganhando o apelido de The Big House. O estádio foi construído para tornar fácil expandir a capacidade e rapidamente cresceu para incluir espaço para mais de 100.000 pessoas em 1955.
Os registros de atendimento americanos estabelecidos aqui incluem a partida de futebol melhor atendida na história da nação, com 109.318 espectadores assistindo Manchester United e Real Madrid.

Estádio Salt Lake – 120.000

Salt Lake Stadium entre os maiores estadios do mundo
Localizado em Kolkata, Índia, não Utah, o Estádio Salt Lake definiu seu próprio recorde de atendimento de 131.000 em 1997 durante uma partida de futebol americano entre Mohun Bagan AC e East Bengal FC.
Este estádio abriu em 1984 com um torneio de futebol americano honrando o primeiro ministro da Índia, Jawaharlal Nehru, e é segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores estádios do mundo.

Estádio Rungrado May Day – 150.000

Rungnado May Day Stadium entre os maiores estadios do mundo
Localizado em Pyongyang, capital da Coréia do Norte, este estádio foi inaugurado em maio de 1989. A capacidade oficial deste estádio é listada em 150.000, embora ocupasse com facilidade até 190.000 participantes de evento no passado.
Além de hospedar os times de futebol americano de homens e mulheres da Coréia do Norte, Rungrado hospeda celebrações anuais Arirang para honrar Kim I1-Sung, o patriarca divino e grande líder original do país.
Com mais de 207.000 metros quadrados de área útil, as performances que aconteceram têm sido reconhecidas por Guinness Book of Records como alguns dos maiores espetáculos na Terra. Este estádio é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores estádios do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

maiores medalhistas olimpicos de todos os tempos

Top 10 maiores medalhistas olímpicos de todos os tempos

Com encerramento da Olimpíadas do Rio, no mês de agosto, conseguimos fazer um balanço das …

10 Comentários

  1. Ribelli Astolphi Lisboa

    Gozado, a porca imprensa brasileira nunca falou sobre o atual maior estádio do mundo!!
    Só porquê fica na Coreia do Norte!!
    Nossa imprensa tem mesmo espírito de porco!!

  2. Andreas, Dalessandro 10

    cade o maracana?

  3. 10 PAISES COM OS TIMES DE FUTEBOL MAIS FORTES:

    10.Arábia Saudita
    9.Japão
    8.Portugal
    7.Brasil
    6.Argentina
    5.Inglaterra
    4.França
    3.Itália
    2 e 1.Espanha

    • Como é possivel argentina e brasil a frente de portugal.
      sabendo que portugal tem e ainda teve um dos melhores jogadores de sempre.
      porto:Casilas e Deco.
      benfica:Eusebio e rui costa
      sporting:luis figo e critiano ronaldo.
      portanto quais os jogadores tem as equipas brasileiras ahmm?

      • cruzeiro: ronaldo fenomeno
        são paulo:kaká
        flamengo: zico
        gremio:ronaldinho gaúcho
        santos: neymar
        palmeiras: rivaldo
        vasco: romario

        você está louco português????

  4. FRANCISCO GLEYDSON SOUSA DOS SANTOS

    Como o Brasil é o país do pais do futebol eu imaginei que algum estádio do Brasil estivesse incluído na lista

    • [email protected]

      Futebol americano é mais popular pelo mundo… E creio q mais rentável e com estádios maiores.
      E

      • Futebol Americano o mais popupar? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk… que piada! Na copa de 2010 só 3 bilhões acompanharam a mesma! E outra, compare os salários dos jogadores de futebol e os do futebol amoricano pra tu ver quem é o mais rentável! Só americano que gosta dessa porcaria de futebol com as mãos! O próprio nome já diz: futebol americano! Então, meu chapa… não fale merda!

    • Não seja burro, Futebol Americano só é famoso nos Estados Unidos, no mundo quem manda é o Futebol!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *