Ínicio » Luxo » Top 10 maiores empresas de telecomunicações do mundo

Top 10 maiores empresas de telecomunicações do mundo

As empresas de telecomunicação proporcionam a comunicação de longa distância pelo uso de diferentes tipos de tecnologia. A tecnologia pode ser em forma de ondas eletromagnéticas ou sinais elétricos.
As empresas de telecomunicação estão rapidamente expandindo seus negócios assim como a necessidade do mundo em trocar informações e permanecer em contato com outros está aumentando.
E estas empresas têm papel importante no crescimento da economia mundial. Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores empresas de telecomunicações do mundo, em termos de número total de assinantes pelo mundo.

10°

Telenor – 166 milhões de clientes

telenor entre as maiores empresas de telecomunicações do mundo
O Grupo Telenor é uma das maiores empresas de telecomunicação móvel do mundo que possui 166 milhões de assinantes e é propriedade de uma empresa multinacional norueguesa.
É famosa por fornecer tecnologia de máquina a máquina, e desenvolve e comercializa produtos relacionados à Automatic Meter Reading e que tinha operações de distribuição de TV e banda larga. Telenor domina o mercado na Noruega pela sua gama completa de serviços de telecomunicação. E fornece comunicação de satélite que inclui voz, televisão e dados.

China Telecom – 185 milhões de clientes

china telecom entre as maiores empresas de telecomunicações do mundo
China Telecom Corporation Limited tem cerca de 185 milhões de assinantes pelo mundo e o maior serviço de linha fixa na China. É popular por fornecer o maior acoplamento de banda larga wireless Wi-Fi única no país. E também abriga uma Loja Online Inglesa e um site e-Commerce.

Orange S.A. – 230 milhões de clientes

orange telecom entre as maiores empresas de telecomunicacoes do mundo
Orange S.A. é uma indústria de telecomunicação internacional e tem cerca de 230 milhões de clientes pelo mundo. Orange é uma fonte popular de telecom na França e principal fornecedora de internet, mobile, telefone fixo e serviços IPTV.

Axiata – 230 milhões de clientes

Axiata entre as maiores empresas de telecomunicacoes do mundo
É a empresa de telecomunicação asiática líder que tem negócios importantes pelo mundo de prestação de detenção de telecomunicação e investimento e serviços de consultoria.
Axiata possuía mais de 230 milhões de assinantes em toda Ásia e gera uma quantidade boa de receita e dá oportunidades de emprego para muitos asiáticos. E tem estado em posições de controle, subsidiárias móveis e associações sob várias marcas, tudo ao redor da Ásia.

América Móvil – 270 milhões de clientes

america movil entre as maiores empresas de telecomunicacoes do mundo

É uma empresa de telecomunicação mexicana representada no Brasil pela Claro. Ela possui cerca de 270 milhões de assinantes de serviço móvel em muitos países, e é considerada um das maiores empresas do mundo.
América Móvil é uma empresa classificada na Forbes Global 2000. E está no poder ao longo sobre muitas outras empresas de operadora móvel e assinou muitos acordos internacionais para fornecer serviços globais em conjunto.

China Unicom – 270 milhões de clientes

china unicom entre as maiores empresas de telecomunicacoes do mundo
China United Network Communications Group Co., Ltd. é uma operadora de telecomunicações de propriedade do governo da China. E levou muitas iniciativas para expandir seus negócios de telecomunicações como China Unicom.
A Telefonica é um exemplo, ela concordou em um novo investimento conjunto para fortalecer a aliança estratégica. E também planejou uma fusão com China Netcom e fez sucesso pelo que manteve o seu nome na lista da capitalização de mercado.

Bharti Airtel – 300 milhões de clientes

Bharti Airtel entre as maiores empresas de telecomunicacoes do mundo
Bharti Airtel Limited é uma empresa de telecomunicações internacional indiana que possui sua sede na Índia. E possui cerca de 300 milhões de assinantes e é considerada como a maior operadora de telefonia celular na Índia.
Airtel fornece uma rede GSM com serviços 2G, 3G e 4G, a depender das operações deste país. Airtel é a maior prestadora de serviço de telefonia móvel e fixa na Índia e também fornece serviços de televisão.

Vodafone – 434 milhões de clientes

vodafone entre as maiores empresas de telecomunicações do mundo
Vodafone Group que é uma sociedade de responsabilidade limitada privada de propriedade da empresa de telecomunicações multinacional britânica. O ranking é medido por ambas as receitas e sobre o número de 434 milhões de assinantes. Vodafone opera redes em vários países e fornece serviços de telecomunicações e IT para muitos países clientes.

SingTel – 500 milhões de clientes

singtel entre as maiores empresas de telecomunicacoes do mundo
Singapore Telecommunications Limited, SingTel, possui 500 milhões de assinantes para suas próprias operações e serviços. Em agosto de 2014, SingTel anunciou sua articulação de risco com algumas 5 empresas globais famosas, a incluindo o Google, para construir cabo de dados submarino super-rápido.
É associada com muitas outras empresas de comunicação e pelas suas participações em entidades no exterior, é também listada com alta capitalização de mercado.

China Mobile – 799 milhões de clientes

china mobile entre as maiores empresas de telecomunicações do mundo
China Mobile Communications Corporation é de propriedade significativa do governo da China e aproveita intervenções para assuntos comerciais, sendo posição líder nesta seleção, das 10 maiores empresas de telecomunicações do mundo. A rede de telecomunicações móvel fornece serviços de voz móvel e multimídia em todo o mundo.
A empresa é também popular por ter a maior capitalização no mercado e é altamente listada em New York Stock Exchange e bolsa de valores de Hong Kong.
A última contagem mostra que China Mobile é classificada como a maior operadora de telefonia móvel do mundo e tem cerca de 799 milhões de assinantes. China Mobile é disponível no interior da China sob vários nomes de marca, tais como Easyown, GoTone, M-zone e internacionalmente como Zong.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

coca cola entre as maiores empresas de produtos de consumo do mundo

Top 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maiores empresas de produtos de consumo do mundo, …

Um comentário

  1. Como criar uma empresa de telecomunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *