Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores compositores de todos os tempos

Top 10 maiores compositores de todos os tempos

Embora a música clássica possa não ser a preferência de todos, é de se admitir que este estilo teve uma influência tremenda não apenas sobre a música moderna, mas sobre a música como uma forma de arte. Entre muitos, há poucos compositores que revolucionaram o ofício em sua época, os compositores que inspiraram as gerações de artistas desde então.
Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores compositores de todos os tempos. Considera-se de forma ampla e rigorosa acerca das mentes que tiveram o maior impacto sobre a música, da maneira que apenas grandes compositores podem, são os mais influentes ao longo da história.
10°

Giuseppe Verdi – 1813-1901

Giuseppe Verdi entre os maiores compositores da historia
Este italiano compositor é também o melhor compositor de ópera do país. Seu lugar na história da música foi cimentado com sua criação de “Requiem”, que foi sua maior obra.

 

Johannes Brahms – 1833-1897

Johannes Brahms entre os maiores compositores de todos os tempos
Brahms amava a forma, e ele firmemente se ligou a isso. Dos 2 concertos de piano que ele escreveu, o segundo é o concerto para piano mais monumental na história da música. As sinfonias que ele escreveu eram também muito notáveis, e Um Réquiem Alemão, um concerto para violino, é sem dúvida um dos melhores concertos de violino já escritos.

Frederic Chopin – 1810-1849

Frederic Chopin entre os maiores compositores de todos os tempos
Embora Chopin admitisse que fizesse um grande esforço com a orquestra, seu trabalho com o piano conseguiu fazer dele um dos melhores compositores que o mundo já teve. Seu domínio de melodia era diferente do que a maioria dos compositores notáveis poderia dominar.

Robert Schumann – 1810-1856

Robert Schumann entre os maiores compositores de todos os tempos

As melhores obras de Schumann são Piano Quintet e Piano Concerto. Além de criar algumas das melhores peças musicais da história, Schumann é também popular por fazer a música alemã mais sonante de todos os tempos. Como outros compositores principais nesta seleção, ele pôde participar de forma confortável em vários gêneros e ainda conseguir surgir com obras-primas.

 

Franz Schubert – 1797-1828

Franz Schubert entre os maiores compositores de todos os tempos
Schubert foi um compositor em coração, tendo conseguido escrever mais de 600 canções ao longo de sua carreira. Isto fez dele o maior compositor de todos os tempos, com ninguém mais chegando perto. Mas suas habilidades não começaram e terminaram com a composição; ele também conseguiu escrever 9 sinfonias, a oitava e nona das quais estão entre as maiores já compostas. Não apenas isto, mas Schubert é também creditado como sendo um dos compositores mais frequentemente executado do século 19.

 

Richard Wagner – 1813-1883

Richard Wagner entre os maiores compositores de todos os tempos
Conhecido por suas famosas peças como “Here Comes the Bride”, o lugar de Wagner na história da música foi garantido. Colocando suas atitudes negativas para com os judeus de lado, Wagner era um mestre deste ofício. Na realidade, ele era um revolucionário cujos métodos de escrever óperas estão ainda em uso atualmente.

Veja também:  Top 10 piores locais para se visitar em 2012

Ele também surgiu com leitmotif, um estilo de composição em que uma melodia pequena pode ser usada para retratar um evento ou uma emoção. Por esta razão, os cineastas consideram Wagner um dos maiores compositores de cinema, porque seu estilo ajuda a melhorar o drama do cinema.

 

Ludwig van Beethoven – 1770-1827

Ludwig van Beethoven entre os maiores compositores de todos os tempos
Embora Beethoven tenha começado por extrair inspiração dos compositores como Mozart, ele se tornou um dos maiores compositores da história com suas próprias contribuições únicas. Através de sua música, o mundo foi introduzido na Era Romântica, um legado que ainda persiste na indústria de cinema atualmente. Alguns de seus melhores trabalhos incluem a Nona Sinfonia e Violin Concerto.

 

Wolfgang Amadeus Mozart – 1756-1791

Wolfgang Amadeus Mozart entre os maiores compositores de todos os tempos
Mozart é considerado um gênio da música, e com razão. Suas composições são cheias de melodia e qualidade lírica sem igual. Ele é considerado o compositor que elevou a música clássica à perfeição. Seu talento musical era tal que ele podia escrever a música apenas uma vez, sem a necessidade por correções.

Ao longo de sua carreira, Mozart escreveu 41 sinfonias, várias peças de música de câmara, 36 sonatas de violino, 20 quartetos de corda, 27 concertos de piano, 18 massas e muitas outras composições cobrindo vários gêneros. Muitas de suas obras são consideradas as melhores no gênero; no entanto, Don Giovanni é considerado seu melhor trabalho por sua clareza total.

Veja também:  Top 10 maiores programadores de todos os tempos

Johann Sebastian Bach – 1685-1750

Johann Sebastian Bach entre os maiores compositores de todos os tempos
Bach poderia improvisar composições de fuga por horas, e então as gravar de memória mais tarde. Fuga é um estilo musical que até grandes como Mozart não gostava de lidar. Embora ele não tenha inventado quaisquer estilos musicais, Bach conseguiu aperfeiçoar a música que existia na época que ele foi um compositor.

Ele podia fazer malabarismos com diferentes gêneros, mas sua Missa em Si Menor é considerada por muitos especialistas na indústria a ser a maior composição musical na história, independentemente do gênero ou estilo. Suas composições se destacam por sua beleza, profundidade intelectual e talento técnico; que é o motivo de ele ser o maior compositor de todos os tempos, posição líder nesta seleção.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Fukushima 2011 entre os maiores desastres nucleares da historia

Top 10 maiores desastres nucleares da história

Os desastres nucleares não podem ser totalmente previstos. Assim, eles reivindicam vidas, destroem cidades e …

6 Comentários

  1. Vivaldi e Bach são os maiores …

  2. Faltou o Hans Zimmer aí…

  3. Term colocado Schumann ao invés de tschaikowski enfim. No resto concordo.

  4. O 10 mais é voce agora, Adriano Lucas. Muito Obrigada por compartilhar comigo seus 10 melhores trabalhos.

  5. Um milhão de roqueiros não concordam!

  6. Teddy Vieira>>>>>qualquer um desses ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *