Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 maiores aeroportos do mundo

Top 10 maiores aeroportos do mundo

Segundo o Conselho Internacional de Aeroportos, com a lista divulgada em março do ano de 2013, é possível analisar os dados da pesquisa realizada por 1093 aeroportos ao redor do mundo.
Aqui são apresentados os 10 maiores aeroportos do mundo de acordo com essa lista, que leva em conta a quantidade de passageiros com embarque e desembarque pelo ano de 2012, considerando o aspecto de movimento. Afinal, é um excelente critério para definir a importância dos aeroportos, com a quantidade de pessoas que fazem uso desses serviços.

10°

Aeroporto Internacional de Dubai

Aeroporto Internacional de Dubai
Esse incrível aeroporto está localizado em Emirados Árabes com representação de 57.684.550 passageiros pelo ano de 2012. É considerado tão importante pelo fator hub da aviação na região do Oriente Médio e também principal aeroporto de Dubai; já na lista divulgada, surge como o décimo de maior movimento.

Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta

airport Soekarno-Hatta
Em nono lugar, com representação de 57.772.762 passageiros em 2012, o Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, se localiza em Jacarta, Indonésia. Este é o maior aeroporto na cidade Jacarta e também pela área metropolitana, tudo na Indonésia. Trata-se do nono mais movimentado pelo mundo e o de maior movimento nessa região.

Aeroporto de Dallas

airport Dallas
O aeroporto Internacional de Dallas, Fort Worth, nos EUA simboliza o aeroporto de maior movimento pela área centro-sul nesse país. E também, ocupa o oitavo lugar na lista dos mais movimentados pelo mundo.
A representação é de 58.591.842 pessoas no ano 2012. O aeroporto tem uma característica exclusiva, ou seja, é o único no mundo contendo 4 pistas pavimentadas de mais de 4 km de extensão.

Aeroporto Charles de Gaulle

airport Charles de Gaulle
Esse incrível Aeroporto de Paris, o Charles de Gaulle, é também nomeado Aeroporto Roissy, em Paris na França. É considerado o sétimo mais movimentado pelo mundo, com 61.611.934 passageiros pelo ano 2012. Sua localização mais precisa aponta para 23 km a nordeste da cidade Paris.

Aeroporto Internacional de Los Angeles

airport los angeles

Trata-se do sexto com maior movimento pelo mundo, e localizado nos Estados Unidos, com representação de 63.688.121 passageiros por 2012. O Aeroporto Internacional de Los Angeles é uma parada certa para os vôos que possuem destino final nas cidades pelo continente asiático.

Aeroporto Internacional de Chicago

Chicago airport
O Aeroporto Internacional O’Hare é o mais importante aeroporto em Chicago, Illinois nos Estados Unidos. Considerado também o quinto mais movimentado pelo mundo, com representação do ano de 2012 de 66.633.503 passageiros. E tudo se iniciou como uma fábrica de aviões na Segunda Guerra Mundial, mas o serviço padrão começou em 1949.

Aeroporto Internacional de Tóquio

Tokyo airport maior aeroporto do mundo
No Japão, o Aeroporto Internacional de Tóquio se encontra pelo bairro de Ota, na cidade Tóquio. Representa o quarto de maior movimento pelo mundo, com 66.795.178 de passageiros por 2012. É tratado também como Aeroporto Haneda, com total de 5 andares, e 47 empresas aéreas asiáticas e 390 empresas de outros locais.

Aeroporto Heathrow

Heathrow airport maior aeroporto do mundo
É o terceiro mais movimentado aeroporto do mundo, com representação de 70.037.417 passageiros referentes ao ano de 2012. O Aeroporto Heathrow, em Londres, se localiza 24 km a oeste dessa cidade, pelo Reino Unido. E tem destaque mundial também como o mais movimentado pelo mundo em relação ao tráfego de passageiros a nível internacional.

Aeroporto Internacional de Pequim

airport pequim maior aeroporto do mundo
Esse importante aeroporto é presente na China com representação de 81.929.359 passageiros no ano de 2012, e no segundo lugar da lista como mais movimentado. Em área é considerado o maior do mundo, com totais 986.000 m². E pela China é o de maior movimento, atendendo Pequim. A localização mais precisa é 20 km a nordeste, em Shunyi.

Aeroporto Internacional Hartsfield

Hartsfield airport
Já o maior aeroporto do mundo, contando com a importância no quesito movimentação, é o Aeroporto Internacional Hartsfield, em Atlanta, EUA. A representação do ano de 2012 é de totais 95.462.867 passageiros.
O nome original é Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport, e está a 11 km ao sul do distrito da área central de negócios na Georgia, Estados Unidos.
E a partir de 1998, vem sendo o mais movimentado do mundo, em relação à quantidade de passageiros. É considerado o de maior movimento também em relação ao número de decolagens e pousos a partir de 2005.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

krubera entre os lugares mais profundos da terra

Top 10 lugares mais profundos da Terra

Sabe-se bem que há extensões de camadas entre o solo e o núcleo sólido da …

3 Comentários

  1. O aeroporto de Heathrow em Londres me pareceu muito pequeno e com aparencia bem simples. Até o de Madrid é maior e mais bonito…

    • vc n sabe o q está falando, no dia q algum aeroporto do brasil for chegar aos pes do aeroporto de londres as pessoas nem precisarao d pernas pra andar…

      • e vc outro baba ovo do outros paises eles la defedendo o pais dele e vc ai Achando que ele ta dando moral acorda pra vida vai no globo power e veja os ranking do brasil 2016 tudo foda aqui tem muito desatualizado alguns ate vai mais a maioria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *