Ínicio » Luxo » Top 10 madeiras mais caras do mundo

Top 10 madeiras mais caras do mundo

A madeira é usada para a maioria das funções residenciais e comerciais e também no setor da saúde. E é classificada segundo seu tipo e propriedades, e ainda, as pessoas selecionam as madeiras segundo o próprio uso. Algumas podem resistir mais ao tempo, umidade, calor sem sofrer qualquer alteração.
É um dos produtos primários a serem utilizados no mundo comumente para fins diferentes. Nesta seleção estão em destaque as 10 madeiras mais caras do mundo.

10°

Marfim Rosa

marfim-rosa-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Marfim rosa é considerada como uma das madeiras raras africanas disponíveis no mercado. É usada para fabricação de produtos diferentes, incluindo cabo de facas e tacos de bilhar. Esta madeira é cultivada principalmente das árvores localizadas em Zimbabwe e África do Sul. É uma espécie muito rígida de madeira, que tem a melhor qualidade.

Madeira de Sândalo

sandalo-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Esta madeira é apontada como uma das mais caras. É conhecida devido à madeira elegante e luxuosa que é obtida da árvore perfumada chamada gênero Santalum.
É uma árvore de tamanho médio e a madeira recolhida desta árvore é enorme e esbanja elegância. Sua madeira também contém fragrância doce que pode permanecer por muitas décadas porque é sua característica.

Madeira Agar

agar-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Madeira agar é uma resinosa escura que é obtida da planta Synopsis. O peso desta madeira é muito leve e vem com coloração pálida. É madeira de cor bastante escura que se apresenta com alguma resina aromática.

Madeira Negra Africana

negra-africana-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Esta é uma opção bastante cara para o setor da madeira que é considerada como a planta de florescimento e é comumente encontrada nas regiões secas localizadas na África e também em algumas partes da África do Sul. A árvore da qual é obtida é usada para a classe de madeira.

Bocote

bocote-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo

Bocote é a madeira que é chamada como gênero de plantas Acme, que é usada para diferentes fins. Há mais do que 300 espécies desta mesma planta no mundo que é localizada em áreas quentes ao redor do planeta.
Esta madeira tem o design lindo nela, que é naturalmente associado. É principalmente usada para confecção de móveis, por causa da impecável aparência e elegância também.

Madeira Ébano

madeira-ebano-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Trata-se de madeira negra pura que é bastante grossa e vem da árvore chamada Diospyros. É muito espessa que pode afundar na água do mar rapidamente. E tem superfície plana e linda, e suavidade sendo muito atraente.
É usada para fazer produtos como violão, arremates, piano, violino e muitos outros produtos porque tem riqueza e é impressionante. Ela apresenta a cor completamente preta que parece como uma prancha negra a ser usada para diferentes fins.

Lignum Vitae

madeira-lignum-vitae entre as madeiras mais caras do mundo
Lignum Vitae é a madeira que é obtida da árvore que tem crescimento muito lento e é valiosa no mercado também. Sua árvore produz madeira muito apreciada e luxuosa para as pessoas, que tem uso para produzir diferentes produtos curativos. É usada para fazer vários produtos como bolas de críquete, conchas pesadas e muitos outros produtos dela.
Ela tem uma coloração marrom escuro e parece como se fosse pintada, mas tem aparência de riqueza e luxuosa e não precisa de pintura para completar seu visual. Ela é conhecida na sociedade porque é cara, mas usada comumente em todo o mundo.

Dalbergia (Pau-preto/Jacarandá)

dalbergia entre as madeiras mais caras do mundo
É a madeira obtida da árvore chamada Dalbergia, que é de tamanho médio e tem diferentes arbustos e também tem uma famosa subfamília com o nome de Fabricate.
É amplamente cultivada em lugares como América do Sul, África, Sul da Ásia e Madagascar, entre outros. E pode ser vista em diferentes pranchas de madeira que são usadas para vários fins, porque apenas cresce em suas áreas respectivas, não em todo o mundo, então é difícil torná-la disponível no planeta inteiro.

Bubinga

bubunga-entre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Bubinga é o tipo de madeira que é obtida da árvore de ervas de ponto alto comumente chamada Guibourtia. Ela está disponível principalmente em grandes florestas e ao lado de lago ou rios por causa do clima ali adequado para sua produção.
É comumente disponível em Bancoque por causa do clima. É a mais fina madeira que é usada para quase todos os fins, e oferece aparência muito luxuosa para os produtos finais também. Este é o mais caro mobiliário de madeira no mundo, sendo bubinga segunda posição nesta seleção, das 10 madeiras mais caras do mundo.

Purple Heart (Pau roxo/Roxinho)

pau-roxoentre-as-madeiras-mais-caras-do-mundo
Purple Heart é o tipo de madeira que é obtido a partir da árvore chamada Peltogyne e é disponível apenas na América do Sul central e florestas com chuva freqüente.
É considerada como madeira muito atraente que também recebeu muitos prêmios por causa de sua aparência. Ela continua surpreendente mudando sua cor de marrom escuro para roxo, que é a principal característica de sua popularidade, e a purple heart é posição líder nesta seleção, das 10 madeiras mais caras do mundo.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

oribe entre os cortes de cabelo mais caros do mundo

Top 10 cortes de cabelo mais caros do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 cortes de cabelo mais caros do mundo. Há …

4 Comentários

  1. Essas madeiras são verdadeiras maravilhas da natureza merecem essas avaliações, madeiras que nunca ouvi falar e estão por aí plantadas em várias regiões da terra. Pela Postagem Adriano Lucas.

  2. Nunca ouvi falar da madeira Bubinga e Dalbergia e pelo relato lá encima, são arvores importantes na natureza, a Bubinga pelo história dela são aquelas que vejo muito nas Matas do Canada arvores enormes e altas, e a Dalbergia deve ser porque nas regiões citadas lá encima também elas gostam aonde tem muita água e a umidade desses habitat são muitos úmidos. Boa postagem vou até compartilhar com o aval do Adriano Luvas que autoriza pode ser.

  3. Legal bastante interessante este artigo nem imaginava que existia derivações da madeira tão ricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *