Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 lugares mais secos do mundo

Top 10 lugares mais secos do mundo

A água é vital para todas as formas conhecidas de vida. Quase 71 % da superfície da terra é coberta com água. Mas há vários lugares no planeta que recebem menos chuvas do que até 0.76 mm anualmente. É um clima desértico que requer medidas para tornar a vida menos difícil nesses lugares. Dentre os 10, pelo menos 9 são habitados. Confira nesta seleção os 10 lugares mais secos do mundo.

10°

Aoulef, Argélia

aoulef entre os lugares mais secos do mundo
Aoulef é uma cidade, comunidade e capital do Distrito de Aoulef, na Província Adrar, centro-sul da Argélia. E tem clima quente de deserto, com verões longos e extremamente quentes, e invernos curtos e amenos. A média de chuva anual é extremamente baixa, com apenas 12.19 milímetros. O céu está quase sempre limpo ao longo do ano e os dias nublados são muito raros.

Pelican Point, Namíbia

Pelican Point entre os lugares mais secos do mundo
Pelican Point se localiza na Namíbia e é um lugar significativo entre os surfistas da primavera. É no final de uma península longa e plana de areia, que se estende ao Oceano Atlântico Sul e protege o porto de Walvis Bay.

Iquique, Chile

Iquique entre os lugares mais secos do mundo
Iquique é uma cidade portuária e comuna no norte do Chile, a capital da Região Iquique e Região de Tarapacá. Iquique tem um clima desértico quente raro com baixos limites de temperaturas pelo ano todo e quase nenhuma chuva.

Wadi Halfa, Sudão

wadi halfa entre os lugares mais secos do mundo
Wadi Halfa é uma cidade no estado do norte do Sudão nas margens do lago Núbia. A cidade tem um clima desértico quente típico do deserto da Núbia, que faz parte do deserto do Saara, o maior deserto quente do mundo. Esta cidade pequena é o lugar mais ensolarado da Terra.

Ica, Peru

ica entre os lugares mais secos do mundo

A cidade de Ica é o centro da região de Ica no sul do Peru. E se encontra na fronteira do deserto de Atacama e tem um dos ambientes mais secos do mundo Koppen BWh com apenas cerca de 2.29 milímetros de chuva pelo ano todo. As temperaturas são quentes durante os meses de verão e quentes durante os meses de inverno.

Luxor, Egito

luxor  entre os lugares mais secos do mundo
Luxor é uma cidade no Alto Egito. E é uma das cidades mais modernas, ensolaradas e secas do mundo. Os verões são longos, prolongados e ferventes. Durante o mês mais frio do ano, as temperaturas altas normais permanecem acima de 22°C, enquanto as temperaturas médias baixas permanecem acima de 5°C.
Os invernos são curtos, breves e quentes. O inverno é muito agradável, já que o verão é terrivelmente quente com sol escaldante, embora o calor deserto seja seco.

Assuão, Egito

assuao entre os lugares mais secos do mundo
Assuão é uma cidade no sul do Egito. E tem um clima do deserto quente como o restante do Egito. Assuão e Luxor têm os dias de verão muito quentes como qualquer cidade na região. Assuão é uma das cidades mais quentes, ensolaradas e secas do planeta.
As marcas de temperaturas altas são consistentemente acima de 40°C durante o verão, enquanto as médias de temperaturas baixas permanecem acima de 25°C. Os verões são longos, prolongados e ferventes.
As médias de temperaturas altas permanecem acima de 23°C durante o mês mais frio do ano, enquanto as médias de temperaturas baixas permanecem acima de 8°C. Os invernos são curtos, breves e quentes.

Al Kufra, Líbia

Kufra entre os lugares mais secos do mundo
Al Kufra é uma bacia e grupo de oásis no Distrito Kufra do sudeste de Cirenaica na Líbia. E também desempenhou um papel menor na campanha do deserto ocidental da Segunda Guerra Mundial.
No centro do deserto do Saara, Kufra é o ponto mais seco na África. No começo da década de 1970, a Líbia lançou em Kufra um projeto de alto cultivo destinado a desenvolver agricultura no deserto.
A água fóssil fornece irrigação LEPA sob a superfície do solo, o Sistema Aqüífero de Arenito de Núbio, uma fonte não renovável e a única fonte de água acessível na área. Os rotores fornecem irrigação e os círculos obtidos têm um diâmetro de cerca de 1 km e podem ser observados do espaço.

Arica, Chile

arica entre os lugares mais secos do mundo
Arica é uma comuna e cidade portuária com uma população de 196.590. É a cidade mais setentrional do Chile, sendo localizada apenas 18 km ao sul da fronteira com o Peru.
A cidade é a capital da Província Arica e a região de Arica e Parinacota. Arica se encontra na curva da costa sudoeste da América do Sul. No local da cidade, os 2 vales verdejantes que dissecam o deserto de Atacama convergem Azapa e Lluta. E estes vales fornecem frutas para exportação.

Vales Secos de McMurdo, Antártida

McMurdo entre os lugares mais secos do mundo
É difícil imaginar que o lugar mais seco da Terra está em um de seus pólos, mas este é o fato. É em Antártida, os Vales Secos de McMurdo são uma fileira de vales sem neve. A região é um dos desertos mais extremos do mundo e inclui muitos recursos, contando com o lago Vida e rio Onyx, o rio mais longo da Antártica, sendo Vales Secos de McMurdo posição líder nesta seleção.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *