Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 lugares mais secos do mundo

Top 10 lugares mais secos do mundo

A água é vital para todas as formas conhecidas de vida. Quase 71 % da superfície da terra é coberta com água. Mas há vários lugares no planeta que recebem menos chuvas do que até 0.76 mm anualmente. É um clima desértico que requer medidas para tornar a vida menos difícil nesses lugares. Dentre os 10, pelo menos 9 são habitados. Confira nesta seleção os 10 lugares mais secos do mundo.

10°

Aoulef, Argélia

aoulef entre os lugares mais secos do mundo
Aoulef é uma cidade, comunidade e capital do Distrito de Aoulef, na Província Adrar, centro-sul da Argélia. E tem clima quente de deserto, com verões longos e extremamente quentes, e invernos curtos e amenos. A média de chuva anual é extremamente baixa, com apenas 12.19 milímetros. O céu está quase sempre limpo ao longo do ano e os dias nublados são muito raros.

Pelican Point, Namíbia

Pelican Point entre os lugares mais secos do mundo
Pelican Point se localiza na Namíbia e é um lugar significativo entre os surfistas da primavera. É no final de uma península longa e plana de areia, que se estende ao Oceano Atlântico Sul e protege o porto de Walvis Bay.

Iquique, Chile

Iquique entre os lugares mais secos do mundo
Iquique é uma cidade portuária e comuna no norte do Chile, a capital da Região Iquique e Região de Tarapacá. Iquique tem um clima desértico quente raro com baixos limites de temperaturas pelo ano todo e quase nenhuma chuva.

Wadi Halfa, Sudão

wadi halfa entre os lugares mais secos do mundo
Wadi Halfa é uma cidade no estado do norte do Sudão nas margens do lago Núbia. A cidade tem um clima desértico quente típico do deserto da Núbia, que faz parte do deserto do Saara, o maior deserto quente do mundo. Esta cidade pequena é o lugar mais ensolarado da Terra.

Ica, Peru

ica entre os lugares mais secos do mundo

A cidade de Ica é o centro da região de Ica no sul do Peru. E se encontra na fronteira do deserto de Atacama e tem um dos ambientes mais secos do mundo Koppen BWh com apenas cerca de 2.29 milímetros de chuva pelo ano todo. As temperaturas são quentes durante os meses de verão e quentes durante os meses de inverno.

Luxor, Egito

luxor  entre os lugares mais secos do mundo
Luxor é uma cidade no Alto Egito. E é uma das cidades mais modernas, ensolaradas e secas do mundo. Os verões são longos, prolongados e ferventes. Durante o mês mais frio do ano, as temperaturas altas normais permanecem acima de 22°C, enquanto as temperaturas médias baixas permanecem acima de 5°C.
Os invernos são curtos, breves e quentes. O inverno é muito agradável, já que o verão é terrivelmente quente com sol escaldante, embora o calor deserto seja seco.

Assuão, Egito

assuao entre os lugares mais secos do mundo
Assuão é uma cidade no sul do Egito. E tem um clima do deserto quente como o restante do Egito. Assuão e Luxor têm os dias de verão muito quentes como qualquer cidade na região. Assuão é uma das cidades mais quentes, ensolaradas e secas do planeta.
As marcas de temperaturas altas são consistentemente acima de 40°C durante o verão, enquanto as médias de temperaturas baixas permanecem acima de 25°C. Os verões são longos, prolongados e ferventes.
As médias de temperaturas altas permanecem acima de 23°C durante o mês mais frio do ano, enquanto as médias de temperaturas baixas permanecem acima de 8°C. Os invernos são curtos, breves e quentes.

Al Kufra, Líbia

Kufra entre os lugares mais secos do mundo
Al Kufra é uma bacia e grupo de oásis no Distrito Kufra do sudeste de Cirenaica na Líbia. E também desempenhou um papel menor na campanha do deserto ocidental da Segunda Guerra Mundial.
No centro do deserto do Saara, Kufra é o ponto mais seco na África. No começo da década de 1970, a Líbia lançou em Kufra um projeto de alto cultivo destinado a desenvolver agricultura no deserto.
A água fóssil fornece irrigação LEPA sob a superfície do solo, o Sistema Aqüífero de Arenito de Núbio, uma fonte não renovável e a única fonte de água acessível na área. Os rotores fornecem irrigação e os círculos obtidos têm um diâmetro de cerca de 1 km e podem ser observados do espaço.

Arica, Chile

arica entre os lugares mais secos do mundo
Arica é uma comuna e cidade portuária com uma população de 196.590. É a cidade mais setentrional do Chile, sendo localizada apenas 18 km ao sul da fronteira com o Peru.
A cidade é a capital da Província Arica e a região de Arica e Parinacota. Arica se encontra na curva da costa sudoeste da América do Sul. No local da cidade, os 2 vales verdejantes que dissecam o deserto de Atacama convergem Azapa e Lluta. E estes vales fornecem frutas para exportação.

Vales Secos de McMurdo, Antártida

McMurdo entre os lugares mais secos do mundo
É difícil imaginar que o lugar mais seco da Terra está em um de seus pólos, mas este é o fato. É em Antártida, os Vales Secos de McMurdo são uma fileira de vales sem neve. A região é um dos desertos mais extremos do mundo e inclui muitos recursos, contando com o lago Vida e rio Onyx, o rio mais longo da Antártica, sendo Vales Secos de McMurdo posição líder nesta seleção.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Machu Picchu entre as maravilhas do mundo

Top 10 maravilhas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 maravilhas do mundo. Todos sabem que há uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *