Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 lugares mais bem protegidos do mundo

Top 10 lugares mais bem protegidos do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 lugares mais bem protegidos do mundo. A seleção de instalações seguras ao redor do mundo existe para armazenar grandes quantias de ouro, artefatos preciosos e detentos poderosos.

Alguns são mantidos mais seguros devido ao próprio sigilo, por exemplo, ninguém tem certeza exatamente de onde o Banco Nacional Iraniano realmente mantém seu ouro, permitindo que esteja muito seguro pelo fato. De prisões a bancos a alguns lugares surpreendentes, segue a seleção.

 

10°

Arquivos Secretos do Vaticano

Arquivos Secretos do Vaticano entre os lugares mais bem protegidos do mundo
Não há segredo que a Igreja Católica tem passado por alguns períodos escuros ao longo dos séculos de existência. Qualquer pesquisador que deseja acessar tem que seguir por um processo de aplicação extenuante com exames cheios de antecedentes e assinar um acordo de não divulgação. Enquanto o Vaticano possa parecer ser imutável, sua equipe de segurança é de primeira qualidade, sensores de movimento e câmeras garantem que nada seja levado dos Arquivos sem aprovação.

Estacionamento Parksafe Derby

Parksafe Derby entre os lugares mais bem protegidos do mundo
O carro tem que entrar através de uma entrada especial, por digitar um número de compartimento. Os sensores então focam sobre o carro e um alarme soa se o mesmo não entrar no local certo e garante que ninguém sem autorização entre ou saia. Um centro de computador tem 190 câmeras e sensores de movimento e pode bloquear todas as portas de entrada/saída se necessário.

O sistema tem apresentado tanto sucesso que a empresa afirma abertamente que se houver qualquer dano de qualquer tipo, eles cobrirão o trabalho de reparação e manterão alertas para assegurar que ninguém os tente enganá-los.

Prisão ADX Florence

ADX Florence entre as prisoes de alta seguranca no mundo
Uma divisão do Sistema de Justiça Federal, esta instalação de Colorado é o lugar onde os piores criminosos são enviados. As celas são projetadas para impedir os prisioneiros de se comunicar entre si, mesmo por código Morse, e garantir que os prisioneiros nem saibam em qual parte da prisão estão.

Veja também:  Top 10 perfis mais comuns dos presidiários de nosso país

Há mais de 1400 portas de aço que podem criar um bloqueio em um aviso de momento com as câmeras de segurança e detectores de movimento. Cada cela é monitorada 24 horas, e se houver sequer uma sugestão de um prisioneiro tentando escapar, o lugar inteiro pode ser colocado em “modo de pânico”.

 

Iron Mountain

Iron Mountain entre os lugares mais bem protegidos do mundo
Localizado a 96,5 km de Pittsburgh, o Centro de Dados da Pensilvânia ocidental está entre os lugares de alta segurança mais protegidos do mundo. É um dos maiores centros de dados do planeta, repleto com milhares de terminais de computador que mantêm a segurança para Internet, assim como back-ups para vários sites e servidores do governo.

A “montanha” não é apelido, já que a instalação fica a 67 metros abaixo da superfície, construída em uma montanha resistente. A área do campus é de 220 acres que são bem guardados para garantir que ninguém chegue perto. Mesmo se consigam, há vários postos de controle de guarda armada com câmeras constantes.

Baía de Guantánamo

Baia de Guantanamo entre os lugares mais bem protegidos do mundo

Quando um lugar é notável por abrigar terroristas, espera-se alta segurança para o mesmo. A Base Naval foi estabelecida em Cuba desde 1903 e conseguiu sobreviver através de vários tumultos, incluindo a era Castro. Em 2002, foi reforçada para se tornar uma prisão aos terroristas notáveis e outros capturados no Afeganistão e depois Iraque. Naturalmente, a segurança é através do telhado, várias cercas com fio que são eletrificadas, e os numerosos soldados patrulhando a área.

Zona Desmilitarizada da Coréia

Zona Desmilitarizada da Coreia entre os lugares mais bem protegidos do mundo
Quando a guerra terminou em 1953 e a Coréia foi dividida em Norte e Sul, uma área foi criada para ambas e China. Aproximadamente 257,4 km de comprimento e 4,02 km de largura, e foi observado sua segurança subir conforme as décadas seguiram.

Veja também:  Top 10 fotos de onde dormem crianças pelo mundo

Cada lado é patrulhado por um contingente de soldados sempre em alerta e cercado por cercas eletrificadas pesadas. Não apenas isso, cada lado tem um grande campo de mina para evitar qualquer um de chegar muito próximo. O lado norte coreano usa câmeras e soldados para observar cada passo do país vizinho.

Cofre do Banco da Inglaterra

Cofre do Banco da Inglaterra entre os lugares mais bem protegidos do mundo
O local foi regularmente fortificado e atualizado ao longo das décadas, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial para suportar vários bombardeios. Estando abaixo de Londres, o cofre contém um espaço maior do que o edifício mais alto da cidade, aproximadamente 4600 toneladas de barra de ouro. Naturalmente, entrar é extremamente difícil, assim como o edifício é fortemente seguro com câmeras, detectores de movimento e guardas.

Cofre Secreto da Igreja Mórmon

Cofre Secreto da Igreja Mormon entre os lugares mais bem protegidos do mundo
A Igreja dos Santos dos Últimos Dias é forte, mas não exibem tanto sua fé e não são vistos como poderosos, como digamos, os cientologistas. Mas o grupo encontrou fundos suficientes e força para cavar 182,8 metros no lado norte de Granite Mountain, nos arredores de Salt Lake City.

Como o nome implica, cavar tal profundidade foi uma tarefa assustadora e significou muito. Dentro está um arquivo sólido com 2.4 milhões de milhas de microfilme, igualando 3 bilhões de páginas em registros familiares. É um esforço internacional para proteger os legados familiares de todo o mundo e muitas vezes usado para vários projetos genealógicos. Para acessar o cofre, exige ser parte da Igreja e várias combinações de código.

Veja também:  Top 10 guerras mais caras da historia

Área 51

area 51 entre os lugares mais bem protegidos do mundo
Seu nome oficial é Groom Lake e Dreamland como um nome de código. Para a conspiração, este é o centro de cada obscuridade que o governo dos Estados Unidos tem escondido por décadas. Naves alienígenas e corpos, evidências de aterrissagens falsas na lua e outros eventos, são as coisas que os amantes da conspiração sonham. E parece indescritível, uma cerca enorme em torno de uma base aérea com apenas placas para ficar longe. No entanto, foi deixado claro que a segurança é muito mais forte do que parece.

Mais do que algumas pessoas tentaram chegar perto apenas para serem encontradas em momentos, e se chegar até 16 km do lugar, soldados camuflados alcançarão rapidamente. O governo foi muito longe para aproveitar as terras ao redor, assim o mais próximo possível de chegar atualmente é 41,8 km. O espaço aéreo é restrito e isto é apenas o que se conhece.

Fort Knox

Fort Knox entre os lugares mais bem protegidos do mundo
O lugar ainda detém em torno de 180 bilhões de dólares de barra de ouro que o torna indiscutivelmente o banco mais valioso do planeta. Roubá-lo tem sido um sonho de muitos, mas não é tão fácil. A construção inteira é uma fortaleza literal com várias paredes de granito e uma porta anti-explosão pesando 25 toneladas.

Para entrar exige múltiplas combinações conhecidas apenas para trabalhadores selecionados. Existem camadas de cercas, câmeras de segurança, arame farpado, fiação elétrica e até campo de minas. Há também o fato que existe uma divisão inteira do Exército bem próximo com tanques, helicópteros e 30.000 soldados altamente treinados prontos para entrar em aviso de momento.

 

Postado por Fernanda Mayumi

Veja também:

Alepotrypa entre os portais para o inferno que voce pode visitar

Top 10 portais para o inferno que você pode visitar

No mundo antigo, a morte era uma presença muito mais tangível na vida das pessoas. …

2 Comentários

  1. JANE TADEU DA SILVA

    Pra entrar nessas fortalezas só a EMPRESA OLDEBRECHT que compra todo mundo, é dar uma obra pra ela fazer aí que os BATISTAS levam tudo que tem aí dentro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

VEJA TAMBÉM!