Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 guerras mais caras da historia

Top 10 guerras mais caras da historia

Quando se fala em guerras, as pessoas obviamente já param pra prestar atenção nos motivos que fizeram com que os países envolvidos chegasse a tal ponto, assim como também acabam por pensar nas diversas pessoas inocentes que acabam por ser envolvidas no confronto, fazendo com que desta forma, muitas pessoas acabem por sofrer sem ter qualquer tipo de opção, no entanto, algo que muitas pessoas acabam por se esquecer, é o fato de que estas guerras também acabam por ter e gerar custos para os seus países, fazendo com que na maioria das vezes seja necessário que se retire recursos da população, para investimento em armamento. Sendo assim, vejamos agora mesmo quais as guerras que foram consideradas como as mais caras.
As 10 guerras mais caras:

10°

Guerra México-Americana

Guerra Mexico-Americana
O décimo lugar de guerras mais caras do mundo ficou reservada para a guerra do México, sendo que esta teria obtido um custo aproximado de 2.37 bilhões de dólares, esta teria ocorrido em meados de 1846 sendo um confronto travado entre o México e os Estados Unidos com anexo ao Texas. Sendo que através desta guerra, os Estados Unidos teria obtido o chamado de Novo éximo a Califórnia.

Revolução Americana

Revolucao Americana
A nona guerra mais cara do mundo teria sido a da Revolução da América, sendo que esta teria obtido um custo aproximado de 2, 4 bilhões de dólares, sendo que esta que teria ocorrido no período de 1775 a 1783 e teria sido quando os Estados unidos teria oficialmente conseguido obter a sua independência.

Guerra Hispano-Americana

Guerra Hispano-Americana
A oitava guerra mais cara do mundo, teria sido a dos EUA contra a Espanha, sendo que esta teria obtido um custo aproximado de 9 bilhões de dólares, e teria ocorrido no período entre 1898 a 1899, e o objetivo desta teria sido obter a posse de Cuba, ou seja, um confronto entre Estados Unidos e Espanha para disputar a quem pertencia, assim como também obter controle de Porto Rico, Filipinas, entre outros.

Guerra de Secessão

Guerra de Secessao civil
O sétimo lugar ficou reservado para a Guerra Civil, ao qual teria tido um custo de nada mais do que 79,7 bilhões de dólares, e para aqueles que não se lembram, este poderia ser considerado como um confronto que fez realmente parte da história americana como o de maior massacre. Uma vez que este teria ocorrido por questão da abolição da escravatura, e claro, entre tantos outros motivos.

Guerra do Golfo

guerra do golfo

O sexto lugar ficou reservado para a guerra no Golfo Pérsico, ao qual teria obtido um custo de nada mais do que 102 bilhões de dólares, e teria acontecido em 1990 quando ocorreu a invasão ao Kuwait por tropas do Iraque. Uma coalizão de 29 países, liderada pelos Estados Unidos foi mobilizada com o aval da ONU e OTAN para iniciar um bombardeio ás tropas iraquianas.

Primeira Guerra Mundial

primeira guerra mundial
O quinto lugar ficou para a primeira guerra mundial, sendo que esta, claro, é conhecida pelo mundo inteiro, e teria obtido um custo de nada mais do que 334 bilhões de dólares, e para aqueles que não se lembram, o confronto aconteceu entre dois grupos de regiões e países, incluindo países como França, Russia, Itália, Japão e Estados Unidos.

Guerra da Coreia

guerra da coreia
O quarto lugar, ficou reservado para a guerra Coreana, sendo que esta teria tido um custo de nada mais nada menos do que de 341 bilhões de dólares, e teria ocorrido em 1950, entre a Coreia do norte e a Coreia do Sul.

Guerra do Vietnã

guerra do vietna
Já o terceiro lugar ficou para a guerra do Vietnã, sendo que o custo desta teria sido de aproximadamente 738 bilhões de dólares, e aconteceu no período de 1965 a 1975, sendo que as consequências deste confronto teria sido tanto físicos como também mentais para ambos os lados atingidos.

Guerra ao terror

guerra ao terror
O segundo lugar dentre as mais caras guerras, teria sido a do resultado do terrorismo, ao qual a guerra teria sido patrocinada por 1,1 trilhões de dólares, e para aqueles que não se lembram, esta guerra teria sido decorrente dos ocorridos do marcante 11 de setembro, aos ataques terroristas as torres gêmeas dos Estados Unidos. O ataque resultou á invasão ao Afeganistão e Iraque pelos EUA com a suposta intenção de combater o terrorismo e seus aliados.

Segunda Guerra Mundial

segunda guerra mundial
E para finalizar, o primeiro lugar ficou reservado para a Segunda Guerra Mundial, ao qual teria tido um custo de 4,1 trilhões de dólares, uma vez que esta teria sido decorrente de questões raciais, entre tantos outros motivos, fazendo com que fosse considerada até os dias de hoje como a guerra mais cara do mundo inteiro, e claro, uma das mais populares também.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

3 Comentários

  1. Estados Unidos e um país que adora Guerras

  2. Que mundo FDP é esse? Foram gastos mais de 6 trilhões de dólares em guerras ? é nessas horas que dá vergonha de ter nascido humano , tenho vergonha desse mundo fútil . seria melhor ter nascido um babuíno .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *