Ínicio » Entretenimento » Games » Top 10 games mais caros da história

Top 10 games mais caros da história

Atualmente os games são produzidos, com foco não apenas para adolescentes, mas para jovens e adultos também. Dessa forma, há cada vez mais investimento, por trás de um trabalho impressionante e criativo em torno dos games, com produção de valor altíssimo.
Nessa seleção estão os 10 games mais caros da história. Pelos últimos anos, a qualidade dos jogos apenas aumenta, com produção envolvendo valores exorbitantes, independente da rivalidade entre os consoles e games.
Alguns títulos contam com centenas de artistas, animadores, atores, designers, e compositores na criação dos games. E a publicidade também gira em torno de preço muito alto, passando a casa dos milhões de dólares. Os 10 games mais caros da história, no mínimo, estimulam jogadores interessados, além de trazer diversão e entretenimento.

10°

Gran Turismo 5 – 2010

granturismo 5
Trata-se de uma das franquias mais poderosas da Sony, com investimento de 84 milhões de dólares. A partir da estréia no PlayStation, Gran Turismo 5 tem unido muitos fãs e apaixonados do automobilismo pelo nível de realismo e complexidade do game. Esse quinto capítulo conta com mais de mil carros disponíveis, com gráficos cinematográficos e vários extras.

The Elder Scrolls V: Skyrim – 2011

The Elder Scrolls V Skyrim games mais caros
O game é uma verdadeira obra de arte, com investimento de 86 milhões de dólares. É explorado o continente gigante de Skyrim, com dragões para enfrentar, poderes e ambientes interessantes. O desenvolvimento do game durou em torno de 3 anos e meio, contando com quase 200 pessoas na criação.

Shenmue – 1999

Shenmue
O investimento no game Shenmue marcou 98 milhões de dólares. Foi desenvolvido pela SEGA, jogo de Yu Suzuki. O game impressionante trouxe recursos da liberdade com base na vida comum, como tempo e personagens secundários e inteligentes. Porém um fracasso, assim como o console de destino, o DreamCast.

APB: All Points Bulletin – 2010

APB All Points Bulletin – 2010
APB é um game multiplayer para jogar online através do PC. Suas principais características compete com Grand Theft Auto, contudo na ação visa ser um alternativa ao Conter Strike. Nesse jogo, você opta por uma das duas facções criminosas que lutam entre si e competem por missões dentro da cidade livre. Foi desenvolvido pela Realtime Worlds com um custo de U$100 milhões, e posteriormente foi comprado pela Reloaded Productions por 1.5 milhões de euros.

Tomb Raider – 2013

tomb raider games mais caros da historia

O Tomb Raider lançado em 2013 foi o 5° game da sequencia lançado pela Crystal Dynamics, contudo, o jogo não é uma continuação ou tem qualquer relação com os jogos anteriores. Ele é um reinicio da saga de Lara Croft que naufraga em uma misteriosa e perigosa ilha com os amigos. A novidade fica por conta da função multiplayer, o primeiro da franquia a permitir mais de um jogador. O desenvolvimento custou cerca de U$100 milhões, e foi disponibilizado para as principais plataformas: PC, Xbox 360 , Xbox One, PS3, PS4.

Red Dead Redemption – 2010

Red Dead Redemption jogos mais caros ja produzidos
Uma grande produção da Rockstar Games, com custo de U$ 100 milhões. Após o sucesso de GTA4, a desenvolvedora pretendia repetir o feito em um ambiente de faroeste, com muitas aventuras e ação. Nesse jogo também pode-se desbravar o mundo com toda liberdade no PS3 ou XBOX 360.

Disney Infinity – 2013

disney infinity jogos mais caros ja feitos
O Disney Infinity não é apenas um jogo, ele vem com bonecos de personagens da Disney que acoplam a um acessório ligado ao console. Nesse jogo, você é o personagem que pode criar o mundo virtual e até as pistas de corridas. Na verdade, você é que cria tudo, daí o nome Infinity. Foi uma grande aposta da Disney que investiu U$ 100 milhões e esperava uma grande hit no mercado dos games em 2013, mas sem sucesso.

Grand Theft Auto 4 – 2008

gta 4 entre os jogos mais caros de todos os tempos
O game elevou padrões de qualidade e liberdade no mundo virtual, com investimento altíssimo de 106 milhões de dólares. GTA 4 se destacou pela Liberty City, onde você tem a liberdade de andar livremente pelas ruas idêntica ás ruas reais das principais cidades do Estados Unidos. É interessante imaginar a produção do GTA V, o sucessor. O jogo foi feito para as principais plataformas, PS3, XBOX360 e PC.

Star Wars: The Old Republic – 2011

starwars old republic um dos jogos mais caros para pc
O game líder entre os 10 games mais caros da história gerou investimento de 204 milhões de dólares. Trata-se de um MMORPG, com lançamento em 2011 para PC. O jogo exige dos jogadores reconstrução do universo Star Wars, com personagens, referências e objetos incríveis. Foram mais de 800 pessoas no processo de trabalho por longos 6 anos.

Grand Theft Auto V – 2013

grand theft auto gta v 5 game mais caro da historia
Desde 2008, essa versão foi aguardada com ansiedade. Logo que foi lançado, o jogo entrou para a lista dos games mais vendidos do mundo em toda história. Toda a produção e desenvolvimento do jogo custou a Rockstar Games, mais de 266 milhões de dólares. A nova versão do jogo possui um mapa gigantesco para você explorar, personagens mais carismáticos, mais missões e atividades com gráficos incríveis. Sem duvida é o melhor game da atual geração.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

oribe entre os cortes de cabelo mais caros do mundo

Top 10 cortes de cabelo mais caros do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 cortes de cabelo mais caros do mundo. Há …

18 Comentários

  1. como a matéria é de um bom tempo atrás e evidente que esteja desatualizada em alguns jogos….o que eu sei é que atualmente 2016 Destiny teve um custo de 500 milhões e foi o mais caro da historia.

  2. O jogo mais caro não seria o dying light com aquela versão de 386,000 dollars?

  3. luã Spezia dos santos

    Tem que dar uma atualizada na lista, porque hj em dia existe um joguinho chamado Destiny esse sim teve um alto custo de produção

  4. Se não tem condições não deve comprar. O fato de não ter condições não serve de justificativa para comprar itens piratas.

  5. Acho que esqueceram de The Last Of Us

  6. falar que SHENMUE foi um fracasso????
    só se for no sentido capitalista, pode não ter dado tanto lucro. Porém, eu tive um Dreamcast na época, e digo até hoje, foi um dos MELHORES jogos da história, me vem até lágrimas nos olhos de lembrar, só quem jogou pra saber. Uma obra de arte inesquecível.

  7. Agora Destiny em primeiro.

  8. Enquanto Minecraft deve ter custado U$ 10,00

  9. gta dominar tudo

  10. Muito legais as suas listas, mas, uma dica. Melhorem vossas redações, há muitos erros de ortografia e concordância.

    Já li vários desse tipo, mas esse é um pequeno exemplo:
    “… Nesse jogo, você opta por algumas das duas facções criminosas que lutam entre si …”
    Se são apenas duas facções, o correto seria:
    “… Nesse jogo, você deve optar por UMA das duas facções criminosas que lutam entre si… “

  11. O melhor der todos sem dúvida, joguei muitas vezes: Tomb Rider Lara Croft, merecia 1º lugar!

  12. A jogos que foram classificados,que na minha ótica não deviam constar nesta lista: 10º, 7º 3º e 2º

  13. Sem puritanismo ou demagogia.
    Na boa, acho uma sacanagem desbloquear consoles e “roubar” jogos e perpetuar a pirataria, não adquirindo os originais.
    Estes desenvolvedores de games gastam uma puta grana e tempo para fazer maravilhosos jogos para nós e é muito justo retribuirmos comprando os originais, mas não, você pirateia-os.
    Também acho uma PU…A sacanagem o governo cobrar o absurdo de impostos sobre estes produtos. Não sou comerciante e nem levo vantagem com a venda deles, mas tenho um PS3 e 07 jogos originais, PORÉM nada atual, jogos de 2010 a 2012, que foram febre na época ou GOTY.
    Só adquiri em 2013 o meu 1º console numa promoção com 5 jogos, os demais consegui dos EUA.
    O que eu faço é esperar até 2 anos ou mais para comprá-los com preço mais em conta.
    Mas, cada um na sua e assim rasteja este país, chafurdando na ignorância, na corrução e na lei de Gérson. O governo de um país é reflexo de seu povo.

    • Pois é Rubens Filho,concordo plenamente,mas não é todo mundo que compra um Video-Game caro ,que tem condições de pagar jogos originais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *