Ínicio » Esporte » Top 10 finalizações mais rápidas do UFC

Top 10 finalizações mais rápidas do UFC

Seja por asfixiar o adversário ou puxar seus membros com força, ouvir aquele som doce da palma da mão desesperadamente batendo, uma vitória por finalização pode ser uma das maneiras mais satisfatórias para terminar a luta. Nesta seleção estão em destaque as 10 finalizações mais rápidas do UFC.
E pode não ser tão glamoroso como a vitória por nocaute brutal, mas os puristas sabem que a habilidade e estratégia para executar uma finalização perfeitamente são tão emocionantes como ver uma pancada deixando outro homem inconsciente.
Enquanto um lutador exibe músculos enormes, um afiado boxe, excelente muay thai, o outro mostra um estrangulamento ou um domínio impressionante, a finalização derruba qualquer atleta desprevenido inicialmente em uma luta, que realmente leva a multidão aos pés deles.

10°

Don Frye, UFC 11.5 – 20 segundos

ezgif-1034102352
O favorito de bigode pioneiro de MMA não poderia perder para Mark Hall. Frye derrotou Cobra em todas as três de suas lutas. Don é décima posição nesta seleção, das 10 finalizações mais rápidas do UFC, ostentando 20 apenas segundos.
Após nocauteá-lo no UFC 10, o sufocar no U-Japan, Frye indiscutivelmente salvou seu melhor para o final, com o bloqueio de Aquiles rápido que forçou a pequena pancada no Ultimate Ultimate 2.

Scott Morris, UFC 2 – 20 segundos

Scott-Morris mais rapida finalizacao
Scott Morris era uma ameaça séria sobre o tapete. Sua primeira luta já profissional de MMA, ele pegou Sean Daugherty com um chocante guilhotina sublime que gravou seu nome nos livros de recorde do UFC, ao menos por um tempo.

Dennis Hallman, UFC 29 – 20 segundos


Todos esperavam que Matt Hughes conseguisse sua vingança sobre Hallman, após perder para o grappler dois anos antes. Para crédito de Hughes, ele teve uma demonstração um pouco melhor para esta luta.
Ele conseguiu durar 3 segundos inteiros a mais desta vez, mas não conseguir sair fora deste cadeado de braço. Dennis se destaca em oitava posição nesta seleção, das 10 finalizações mais rápidas do UFC, com marca impressionante de 20 segundos apenas.

Terry Etim, UFC 138 – 17 segundos


O lutador inglês era considerado favorito contra Edward “Too Many Vowels” Faaloloto. Ele impressionou a todos e facilitou a vida dos narradores, venceu com uma guilhotina feroz antes de descobrirem como pronunciar corretamente “Faaloloto”.

Marcus Aurelio, UFC Fight Night 13 – 16 segundos

marcos aurelio entre as finalizacoes mais rapidas do ufc
O capoeirista Marcus descarregou uma série de socos derrubando Ryan Roberts na tela. Ele poderia muito bem terminar a luta com um nocaute, mas preferiu a finalização. O brasileiro ostentou sua faixa preta com um perfeito jogo de solo de especialista para forçar-lo a bater com aquele cadeado de braço (armlock).

Frank Shamrock, UFC 15.5 – 16 segundos

Shamrock finalizacoes mais rapidas
Será o armlock, o modo mais rápido de finalizar? basta verificar o impressionante de Shamrock contra o wrestler vencedor de medalha de ouro Olímpica, Kevin Jackson. Esta finalização lisa deu a Shamrock o primeira cinturão de UFC de peso-meio-pesado, um título que ele iria passar a defender 4 vezes antes de abandonar.

Joe Charles, UFC 4 – 14 segundos

O Ghetto Man teve um inferno de estréia profissional contra Kevin Rosier. Apesar do início promissor travando o braço de seu adversário após 14 segundos, ele passou a ter uma carreira MMA não tão estelar, sendo finalizado 12 vezes e terminando com um registro de 6-13.

Ronda Rousey, UFC 184 – 14 segundos

ronda rousey

Cat Zingano está ainda tentando descobrir o que aconteceu nesta luta de título peso-galo das mulheres. Cat assinou sua própria sentença de morte ao partir pra cima de Rousey a partir do sino de abertura.
Este plano de jogo saiu completamente pela culatra, já que a campeã a prendeu em um de seus cadeados de braço de marca registrada, em menos tempo do que levou Bruce Buffer para apresentá-la.

Justin Martin, UFC 12 – 14 segundos

Na batalha de Martins, Justin foi triunfante. A perda de finalização impressionante de gancho de calcanhar, claramente teve um grande impacto em Eric, já que esta era sua primeira e única luta profissional. Justin é segunda posição nesta seleção, das 10 finalizações mais rápidas do UFC, com marca que impressiona no esporte, de somente 14 segundos.

Oleg Taktarov, UFC 6 – 9 segundos

Duas décadas passaram e ninguém chegou nem remotamente próximo a marcar uma vitória de finalização mais rápida do que a guilhotina de Taktarov contra Anthony Macias.
Os rumores circularam que Macias foi convidado a largar a luta para garantir seu futuro no esporte. Mas, uma falta de evidência por tal afirmação, significa o destaque nesta seleção, das 10 finalizações mais rápidas do UFC, ou seja, Oleg Taktarov como posição líder, ostentando somente 9 segundos de luta.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 melhores lutadores do UFC de todos os tempos

Top 10 melhores lutadores do UFC de todos os tempos

O Ultimate Fighting Championship começou simples, quando foi realizado o UFC 1 em McNichols Sports …

2 Comentários

  1. faltou o McGregor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *