Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 construções mais antigas do mundo

Top 10 construções mais antigas do mundo

As construções mais antigas do mundo são na maioria homenagens às breves vidas de humanos, que viveram por períodos de tempo muito menores do que os monumentos que criaram.
A maioria das construções neolíticas que sobreviveram aos elementos são monte de pedras protegidas por placas gigantes revestidas com uma mistura de barro e lama, muitos dos quais são localizados em áreas desabitadas próximas ao mar, porém distantes o suficiente para evitar as forças da erosão costeira.
E outras construções antigas incluem casas, templos e praças, algumas das quais desafiam as opiniões convencionais sobre primeiras civilizações. Embora os cientistas e pesquisadores façam o melhor para garantir a precisão, em suas descobertas, a datação de radio carbono oferece um valor aproximado em termos de exatidão da idade dos sítios arqueológicos.
A calibração periódica das técnicas de datação por carbono por meio de testes de árvores antigas, gelo e sedimento que permitem aos testadores comparar resultados com as condições climáticas globais dos últimos 52.000 anos, levando a um aumento gradual na precisão ao longo do tempo.

10°

La Hougue Bie – 3500 a.C

La Hougue Bie entre as construcoes mais antigas do mundo
La Hougue Bie é outro local de enterro, em Jersey, que data de por volta do período Neolítico, composto por grandes pedras que foram arrastadas para o local usando rolos e rampas de madeira formadas com sujeira.
Além da morte, esta câmara de passagem funerária também eram usadas provavelmente para outros tipos de encontros rituais e cerimônias. Durante o século 12, isto foi convertido de um local pagão para uma área cristã de adoração.

Sechin Bajo – 3500 a.C

Sechin Bajo entre as construcoes mais antigas do mundo
Localizada em Caral, Peru, Sechin Bajo é uma praça que foi descoberta em 2008, pelo arqueólogo Peter Fuchs. É provavelmente a mais antiga estrutura conhecida nas Américas, Sechin Bajo apresenta camadas de construções uns sobre outros, potencialmente representando uma reconstrução de um local atacado.

Listoghil – 3550 a.C

Listoghil entre as construcoes mais antigas do mundo
É também conhecido como Carrowmore 51, Listoghil é um monte de pedras de sepultamento localizado na porção sul da Irlanda. Este lugar é o maior de 4 locais de passagem de sepultamento na Irlanda.
Cobre uma área de aproximadamente 1.5 milhas quadradas. Inicialmente, este lugar foi danificado pela atividade pedreira antes que trabalhadores perceberam que a área consistia de um antigo túmulo.

West Kennet Long Barrow – 3650 a.C

West Kennet Long Barrow entre as construcoes mais antigas do mundo
Localizado a somente 15 milhas de distância do lendário Stonehenge, West Kennet Long Barrow é um dos maiores túmulos sepultados em solo britânico, medindo 328 de comprimento e 10.5 pés de altura com uma largura máxima de 82 pés.Foram enterrados dentro de West Kennet ao menos 46 dos falecidos, junto com tokens como cerâmica, entre outros.

Ggantija – 3700 a.C

Ggantija entre as construcoes mais antigas do mundo

Um patrimônio mundial protegido da UNESCO, os templos Ggantija são localizados na ilha maltesa de Gozo. Estes templos são considerados as estruturas mais antigas de pedra no mundo, construídas á centenas de anos antes de Stonehenge e as pirâmides egípcias.

Knap of Howar – 3700 a.C

Knap of Howar entre as construcoes mais antigas do mundo
Consideradas as casas mais antigas de pedra no noroeste da Europa, Knap of Howar fica na ilha de Papa Westray em um arquipélago do norte escocês. Este lugar antigo é composto por 2 casas em uma área retangular, completa com armários de pedra, barracas, uma oficina e uma passagem que liga as 2 moradas.

Monte d’Accoddi – 4000 a.C

Monte d Accoddi entre as construcoes mais antigas do mundo
Uma construção única na região do Mediterrâneo, o Monte d’Accoddi é semelhante a um zigurate antigo, pirâmide ou santuário localizado na ilha italiana de Sardenha. Após tentativas iniciais de escavação que foram interrompidas em 1958, este local foi totalmente escavado em 1990 após quase duas décadas de trabalho.
Parte da incerteza que impede a confirmação da natureza exata da estrutura, é pelos métodos de construção derivados da Mesopotâmia, em vez do Egito, que é muito mais próximo à Itália.

Tumulus Saint-Michel – 4500 a.C

Tumulus Saint-Michel entre as construcoes mais antigas do mundo
Foi escavado entre 1862-1864 e 1900-1907, Saint-Michel Tumulus completou restauração inicial em 1927, após ser fechado para turistas por segurança e razões exploratórias. Com um volume que abrange mais de um milhão de pés cúbicos, esta câmara de sepultamento mede em torno de 410 pés de comprimento, 196 pés de largura e 33 pés de altura.

Necropolis of Bougon – 4700 a.C

Necropolis of Bougon entre as construcoes mais antigas do mundo
Um dos mais antigos montes de sepultamento na Europa são localizados na França. Tumulus de Bougon, também conhecido como Necropolis of Bougon, continha centenas de fragmentos de ossos, esqueletos e artefatos de enterro que foram cuidadosamente escavados ao longo dos anos.
Os 6 montes separados ligados entre si, compõe o maior túmulo de Bougon, medindo 236 pés de comprimento e um deles contém uma câmara sepulcral de tamanho considerável.

Barnenez – 4850 a.C

Barnenez entre as construcoes mais antigas do mundo
O maior mausoléu da Europa é Cairn de Barnenez, que é também um dos locais mais antigos de sepultamento do mundo. Mede 246 pés de comprimento e 82 pés de largura, 11 sepulturas de passagem formam o interior desta estrutura.
E com algumas das câmaras expostas para exterior pela atividade de pedreira na área. Este local é localizado na costa oriental da França, próximo ao mar Céltico e ao Canal Inglês.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ban Gioc – Detian Falls entre as cachoeiras mais bonitas do mundo

Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Nesta seleção estão em destaque as 10 cachoeiras mais bonitas do mundo. As cachoeiras são …

Um comentário

  1. Gobekli Tepe??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *