Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 coisas para ver e fazer em São Paulo

Top 10 coisas para ver e fazer em São Paulo

Há tantas coisas para fazer e ver em São Paulo que isso pode fazer os turistas usarem 2 ou 3 dias para conferir as atrações principais da cidade. Já que é uma grande cidade, se locomover pode tomar bastante tempo e levar um parte do tempo valioso de passeio.

Nesta seleção estão em destaque as 10 coisas para ver e fazer em São Paulo. Como trata-se de uma cidade globalizada com a mistura de diversas culturas, há opções para todos os gostos. Apresentamos 10 coisas culturais que você só irá encontrar em São Paulo. Cada visita vale apenas e não devem ser perdidas por aqueles que estão visitando a maior cidade da América Latina.

 

10°

Avenida Paulista

avenida paulista entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
A Avenida Paulista é um dos principais centros financeiros e culturais da capital, atraindo milhares de visitantes e turistas por dia. Além de ter várias opções de lojas e restaurantes, é também lar do museu mais famoso de São Paulo, o MASP, vários cinemas e grandes livrarias. Aos domingos e feriado, a Avenida Paulista é fechada para os carros e aberta para atividades de lazer.

Pinacoteca

pinacoteca entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
Projetada em 1895, a construção que agora abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de arte em São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, uma instituição que ensinava técnicos e artesãos. A estrutura do museu por si vale a visita. As paredes de tijolos expostas e um grande átrio de dois andares no meio do museu levam os visitantes a aproveitar a arte sob iluminação natural.

Beco do Batman

beco do batman entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
Antes de o grafite estar na moda em São Paulo, havia o Beco do Batman. O beco estreito na Vila Madalena, que recebe seu nome de um dos primeiros desenhos nas suas paredes, atrai milhares de turistas pelo ano passando pelo bairro artístico em São Paulo.

O Beco do Batman foi um dos primeiros museus ao ar livre dedicado ao grafite a surgir na maior cidade da América Latina. Mas é melhor visitar através do beco caminhando, já que devido à quantidade de tráfego que as paredes atraem não será fácil parar com um carro para tirar fotos.

 

Parque Villa Lobos

Parque Villa Lobos entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
Embora muito menor e menos famosa do que sua irmã mais velha, o Parque do Ibirapuera, Villa Lobos tem um dos cenários mais verdes em toda São Paulo. Aqui as multidões não são tão grandes durante os finais de semana, então é possível alugar uma bicicleta e aproveitar as árvores nativas e plantas. Alguns finais de semana na Ilha Musical, um palco ao ar livre cercado por arquibancadas de concreto, bandas e indivíduos tocam suas canções.

 

MASP

MASP entre as coisas para ver e fazer em São Paulo

Um dos museus mais importantes no Hemisfério Sul, o Museu de Arte de São Paulo tem uma coleção de aproximadamente 8.000 peças, incluindo artistas famosos como Portinari do Brasil e Anita Malfatti, e aquisições internacionais como Picasso e Van Gogh.

A construção em si é uma atração. A estrutura de concreto majestosa é suspensa por 4 pilares vermelhos, formando uma zona livre de 74 metros debaixo do museu, sendo o MASP sexta posição nesta seleção, das 10 coisas para ver e fazer em São Paulo.

Teatro Municipal

teatro municipal entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
O Teatro Municipal é um dos cartões postais de São Paulo. Desde sua construção em 1903 passou por várias restaurações para modernizar suas instalações, mas sem perder o glamour do estilo do começo dos anos 1900. O teatro acolhe apresentações de música e escolas de dança e, durante os dias quando nenhuma apresentação está programada, os visitantes podem entrar no teatro para visitar.

 

Museu do Futebol

Museu do Futebol entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
Até se a pessoa não for uma grande fã do futebol, aproveitará do Museu do Futebol. A história do jogo é contada em fotografias, clipes de vídeo e objetos. Após assistir, ler e ver tudo sobre um dos esportes mais populares do planeta, o visitante tem a chance de se tornar um jogador. Na Sala de Jogo de Corpo, os visitantes podem acertar um chute de pênalti e descobrir a velocidade de seu chute.

Mercado Municipal

mercado municipal entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
Uma das atrações mais populares no centro da cidade é visitar o Mercado Municipal de São Paulo. Com 12.600 m², o Mercadão, como é chamado, reúne comerciantes de todos os cantos da cidade, vendendo tudo, desde frutas para especiarias a bacalhau salgado, o Mercado Municipal é terceira posição nesta seleção, das 10 coisas para ver e fazer em São Paulo. Não deixe de conferir o famoso sanduíche de mortadela.

 

Catedral da Sé

Catedral da Se entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
A catedral é um dos 5 maiores templos neo-góticos do mundo. Há visitas históricas guiadas dentro da igreja, e em sua cripta, abaixo do altar onde a linha imaginária do Trópico de Capricórnio passa, o líder indígena Tibiriçá está enterrado. A frente da catedral é considerada o centro da cidade de São Paulo, e a Catedral da Sé é segunda posição nesta seleção, das 10 coisas para ver e fazer em São Paulo.

Feira da Liberdade

Feira da Liberdade entre as coisas para ver e fazer em São Paulo
O final de semana no bairro da Liberdade é um dos melhores lugares para comprar artesanatos delicados japoneses. As barracas não apenas vendem lembranças, mas também comida típica do Japão, Coréia e China. A feira é geralmente embalada pelo meio da manhã, com turistas e residentes da Liberdade. Para quem não ficar em São Paulo durante o final de semana, uma visita à Liberdade é ainda interessante.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

porcoes pequenas entre as maneiras de aumentar o seu metabolismo

Top 10 maneiras de aumentar o seu metabolismo

Às vezes o que simplesmente se quer é perder alguns quilos, ganhar uma boa condição …

Um comentário

  1. Boa tarde. Redescobrindo São Paulo, principalmente a capital, depois de vários anos morando em Niterói/RJ
    Posso citar outros incríveis locais em “Sampa”, como os Museus: -Pátio do Colégio, marco zero de São Paulo, onde entenderá a origem de vários bairros.
    -Catavento, Ciência até o talo.
    -Dos Imigrantes, histórias diversificadas que tornam São Paulo cosmopolita.
    Snif!snif! Aguardando o da Língua Portuguesa, renascer das cinzas. Foi um dos mais incríveis do Brasil.
    Posso citar o Jardim Botânico de São Paulo, muuuuito mais bonito do que o do Rio.
    E a trilha para o pico do Jaraguá. E o Parque da Cantareira com 4 núcleos, cada um com sua entrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *