Ínicio » Esporte » Top 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil

Top 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil

Trata-se de tradição no Brasil os torcedores dos muitos times brasileiros, vibrar e comemorar a conquista de campeonatos estaduais pelos próprios clubes. As equipes se empenham na disputa específica a cada ano pelo domínio em tais competições, além de rivalidade no campo. Para aqueles que disputam os campeonatos nacionais, os estaduais são considerados uma pré-temporada para alcançar objetivos maiores. Nesta seleção são destacados os 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil.

10°

Coritiba – 37 Títulos

coritiba entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
Coritiba é décima posição nesta seleção dos 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil, possuindo 37 títulos do Campeonato Paranaense de Futebol.
Coritiba Foot Ball Club mais popular somente como Coritiba se caracteriza clube desportivo do Brasil da cidade de Curitiba. A fundação foi em 1909 pelos descendentes dos alemães, sendo um dos clubes de maior popularidade do Paraná e tradicionais do sul do Brasil. O Atlético Paranaense possui apenas 22 estaduais.

Fortaleza – 40 Títulos

fortaleza entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
No Campeonato Cearense de Futebol o destaque é o Fortaleza com 40 títulos. Fortaleza Esporte Clube se resume ao clube poliesportivo com sede em Fortaleza, Nordeste do país. A fundação ocorreu em 1918 pelo Alcides Santos um dos grandes esportistas cearenses que ficou apaixonado pelo futebol no decorrer da fase em que estudou em College Stella, França.

Sport – 40 Títulos

sport entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
Sport se destaca com 40 títulos do Campeonato Pernambucano de Futebol, á frente do Santa Cruz com 28 e Náutico com 21. Sport Club do Recife é determinado clube do Brasil de desportos, localizado no bairro da Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco, e sua fundação ocorreu em 1905, pelo Guilherme de Aquino Fonseca.

Atlético-MG – 43 Títulos

clube atletico mineiro entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
O Atlético-MG venceu 43 títulos no Campeonato Mineiro de Futebol. Clube Atlético Mineiro se caracteriza clube multi-esportivo do Brasil com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.
A sua fundação foi em 1908 por grupo de estudantes, e apresenta como próprias cores tradicionais o preto e branco. O símbolo e alcunha de maior popularidade se resumem ao Galo, mascote oficial no fim dos anos 1930.

Ceará – 43 Títulos

ceara entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil

No Campeonato Cearense de Futebol o Ceará acumulou 43 títulos. Ceará Sporting Club se caracteriza clube poliesportivo do Brasil e a sede tem localização na capital do Ceará, Região Nordeste do país. A fundação do clube foi em 1914, por ruas do bairro histórico do centro.

Internacional – 44 Títulos

internacional entre os clubes com mais titulos nacionais do Brasil
No Campeonato Gaúcho de Futebol, o Internacional conquistou 44 títulos sendo quarta posição nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil. Sport Club Internacional se caracteriza clube esportivo do Brasil de futebol de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É de modo declarado o maior clube de futebol do sul do Brasil, com torcedores populares como Colorados. O Grêmio conquistou 36 títulos no mesmo estadual.

Remo – 44 Títulos

remo entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
No Campeonato Paraense de Futebol o Remo conquistou 44 títulos, 1 a menos que o rival Paysandu. Clube do Remo é determinado clube esportivo do Brasil, com sede em Belém, Pará. Sua fundação decorreu em 1905 como Grupo do Remo, com reorganização no ano 1911 e sendo rebatizado para sua denominação atual no ano 1914.

Paysandu – 45 Títulos

paysandu entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
São impressionantes 45 títulos ao total do Paysandu no Campeonato Paraense de Futebol. Paysandu Sport Club se resume à agremiação poliesportiva do Brasil, de Belém.
A fundação decorreu em 1914 pelos antigos membros de Nort Club, e se transformou no decorrer dos anos em um dos clubes de futebol de maior tradição e popularidade do Pará e da Região Norte do Brasil, e é o clube de maior torcida do Norte do país.

Bahia – 46 Títulos

bahia entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
São 46 títulos vencidos pelo Bahia no Campeonato Baiano de Futebol, sendo então segunda posição nesta seleção, dos 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil.
Esporte Clube Bahia se caracteriza clube desportivo do Brasil de futebol de Salvador, Bahia. Sua fundação ocorreu em 1931 pelos ex-jogadores do Clube Bahiano de Tênis e Associação Atlética da Bahia, agremiações que haviam terminado as próprias atividades futebolísticas no fim dos anos 1920.
Trata-se do primeiro clube a ter conquistado uma competição nacional, Taça Brasil de 1959, com o adversário Santos, torneio com criação para mostrar representante do Brasil na recém-criada Taça Libertadores da América. Assim, o clube ainda foi o primeiro representante do Brasil a ter participação da edição da Libertadores no ano 1960.

ABC – 52 Títulos

abc entre os clubes com mais titulos estaduais no Brasil
ABC é posição líder nesta seleção dos 10 clubes com mais títulos estaduais no Brasil, sendo 52 títulos conquistados no Campeonato Potiguar de Futebol. ABC Futebol Clube se caracteriza associação esportiva do Brasil, com fundação como clube de futebol pelo grupo de jovens da elite potiguar no ano 1915, em bairro da Ribeira, Natal.
De acordo com o instituto Datafolha, entre as 47 maiores torcidas do país, é a maior torcida do Rio Grande do Norte. Em mesma pesquisa, o clube surge como vigésima segunda maior torcida do país.
ABC também é junto com América Mineiro, recordista das conquistas estaduais consecutivas, com 10 vezes como campeão entre 1932 e 1941. ABC é quinto melhor posicionado em Ranking Nacional da CBF, considerando clubes do Nordeste, como primeiro entre os clubes potiguares, em ocupação atual de vigésima terceira posição.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Top 10 clubes com mais titulos nacionais do Brasil

Top 10 clubes com mais títulos nacionais do Brasil

Os títulos são a prova do poder e representatividade de um clube de futebol. Quanto …

5 Comentários

  1. O clube atlético mineiro ainda chega lá!

  2. Nem sou Atleticano,mas o seu argumento é de torcedor chorão.
    O atlético foi fundado em 1908 e o Cruzeiro em 1921,o Campeonato Mineiro em 1915,de 1915 até 1921,ano de fundação do Cruzeiro,o Atlético só havia vencido uma vez,portanto seu comentário não tem nexo algum.

  3. Todos esse campeonatos tem no máximo 3 times ”grandes” a maioria só tem 1 ou 2 então é claro que só 2 times disputando 1 campeonato vai levar no mínimo 50% deles. Mas parabéns mesmo assim -.-

  4. O CSA (Centro Sportivo Alagoano), de Maceió (AL), foi fundado em 07/09/1913 e possui 37 títulos estaduais até o momento.
    Portanto, mesmo número de títulos do Coritiba o qual inicia esta lista.

  5. Tem que falar que o atlético também e bem
    mais velho do que o cruzeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *