Você esta aqui: Início » Educação » Top 10 cidades mais violentas do mundo

Top 10 cidades mais violentas do mundo

A organização não governamental mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justícia Penal, divulgou uma lista com as 50 cidades mais violentas do mundo. São levadas em consideração as cidades com mais de 300 mil habitantes com base nas estatísticas de homicídios a cada 100 mil habitantes. Confira as 10 primeiras.

TOP  Cidade País Homicídios Habitantes Taxa
1 San Pedro Sula Honduras 1,143 719,447 158.87
2 Juárez México 1,974 1,335,890 147.77
3 Maceió Brasil 1,564 1,156,278 135.26
4 Acapulco México 1,029 804,412 127.92
5 Distrito Central Honduras 1,123 1,126,534 99.69
6 Caracas Venezuela 3,164 3,205,463 98.71
7 Torreón (metropolitana) México 990 1,128,152 87.75
8 Chihuahua México 690 831,693 82.96
9 Durango México 474 593,389 79.88
10 Belém Brasil 1,639 2,100,319 78.04

Outras cidades brasileiras são:
17° – Vitoria  com taxa 67.82
22° – Salvador 56.98
26° – Manaus 51.21
29° – João Pessoa 48.64
31° – Cuiabá 48.32
32° – Recife 48.23
36° – Macapá 45.08
37° – Fortaleza 42.90
39° – Curitiba 38.09
40° – Goiânia 37.17
45 – Belo Horizonte 34.40

Fonte: Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justícia Penal

28 comentários

  1. Rafael Divago Marques

    kkkkkkkkkkk, todo mundo fala de São Paulo sem pensar que em São Paulo há uma população gigante, sem comparações…ta aí o resultado .

  2. Normal ver que as cidades mais violentas do mundo ficam na América Latina, já que é a região mais desigual do mundo, nós podemos ver os reflexos..

  3. Imagine se a Globo mostrasse toda violência do Rio e de São paulo, estariam nos primeiros lugares.

  4. Sempre quis visitar Acapulco, fiquei surpreso com o índice de violência, não imaginava que fosse tanto. Quanto ao Rio de Janeiro, bem sou carioca e existe muita violência sim, e ao meu ver violência não é “somente” assaltos e assassinatos, engloba muito mais, por exemplo, quando você entra numa loja vai pagar a compra e os caras do comércio gritam que nem loucos que não tem troco, que não tem obrigação de ter, e que você vá comprar em outro lugar, você estando com o DINHEIRO, querendo PAGAR, é enxotado como um pivete, e ainda dizem que não precisam de cliente igual você ( cliente que paga, diga-se de passagem) , o povão acha isso normal e não considera isso como violência, voltando aos assaltos, praticamente todos da minha família já foram assaltados, minha mãe perdeu o carro num estacionamento de mercado, à mão armada a ameaçaram e roubaram o carro, outra coisa que acho ridículo, são turistas e mídia afirmarem que o Rio de Janeiro é lindo, a Zona Sul é linda, a Barra da Tijuca é linda, alguém já foi no subúrbio?? Parece cenário de pós guerra, casas caíndo aos pedaços, areia no meio fio que faz a rua ficar alaranjada, horrível, lixo espalhado nas calçadas, que por sinal estão quebradas e cheias de mato, etc., etc… Rio de Janeiro lindo?? , a cidade toda NÃO, o Túnel Rebouças deveria se chamar Túnel Gibraltar, em homenagem ao Estreito de Gibraltar que separa a Europa ( Zona Sul) da África (subúrbio).

    • Dá raiva ver quantas cidades brasileiras na lista, desanima porque sabemos que é reflexo da corrupção, mas enquanto tiver gente vendendo voto haverá corrupção. Dá-le grande Florianópolis, não tá na lista, mas quem mora aqui sabe que não é a maravilha que a tv mostra pra vocês.

  5. ME ESPANTO POIS PORTO ALEGRE NÃO TÁ NA LISTA, SOU DA GRANDE POA E SEI QUE A VIOLENCIA URBANA É GENERALIZADA EM NOSSO PAÍS. POA TEM GRANDES PROBLEMAS DE SEGURANÇA, SAIR A NOITE É COMPLICADO. pOIS EXISTE ATÉ GRUPOS NEO-NAZISTAS QUE ATACAM PESSOAS INDISCRIMINADAMENTE. ACREDITO QUE A CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO SEJA JOHANESBURGO. PELAS DISPARIDADES SOCIAIS EXISTENTES.

  6. acabaram de matar um lek aqui na rua maceió pede justiça

  7. dali minha querida maceio 3º mais violenta, é por isso que dá orgulho de ser alagoano estamos sempre entre os 10 melhores quando se fala em morte, analfabetismo, drogas, corrupção, enfim tudo que a de ruim.

  8. Meu Recife ainda tem uma taxa de homicidio muito alta, mais do geito que vai ja ja sai dessa lista. Ta baixando muito mais q a metade de 2000 ( 97,5%) pra 2010 (48,2%).

  9. Vamos fazer justiça com as próprias maos !

  10. O Rio está com uma taxa de 23 enquanto São Paulo com 12. Está certo não apareceram na lista.
    A taxa nessas cidades diminui muito nos últimos 10 anos e infelizmente subiu muito no Nordeste, menos em Recife. ( No ano 2000 Recife estava com 97,5)

    A média no Brasil está com 26,3, a Russia com 10 e a Alemanha com 0,3.

  11. MEDALHA DE BRONZEEEE MACEIOOOO, uhuuuu \o/ sou Alagoano com muito orgulho (só que não) acabaram de matar um muleque noia aqui na rua ASHASUHAUSUHASUHSHASHUHUS

  12. Belém tá demais!

  13. Moro em Belém e realmente a cidade é perigosa! a polícia é truculenta e os bandidos do RJ são anjinhos comparados com os de Belém. A morte por acerto de contas é uma coisa corriqueira e já faz parte do cartão postal de Belém. Miséria e fome nas periferias é algo que contribui muito para esta triste realidade.

  14. No caso do Rio, contribui pra caramba pra estas e outras falsas estatísticas de crimes a cultura da população carioca de não registrar os BO’s por medo ou por achar que não vai dar em nada.

    • Meu amigo, esta estatistica mostra violkencia, morte e não registro de BO.. logo o Rio é de longe menos violento.. E isso eu ja sentia, pois em 35 anos de Rio, nunca fui assaltado, nunca minha familia foi, muito menos meus amigos.. O que acontece é que acontece uma besteira no Rio e a Globo já multiplica tudo…

  15. maceio fica no meio do nada e tem ladrão ?

  16. lol os caras acham que o rio é violento pakas… mas é a TV que mostra isso,morando aki se ve que é bem tranquilo, nem nas favelas morre gente direto

  17. Tô doido…Maceio???
    Colocaram minha querida BH ai, poww…tudo bem que violência tem em toda cidade
    grande. Mas Rio de Janeiro e São nem colocaram na lista…e foi proposital…pois é visivel a classificação na esquerda da tabela. Uai…assim quebra nóis!!!

  18. falou do nordeste todo ….agora onde estar o rio de janeiro , sao paulo onde a violencia e pior deveriam colocar rio de janeiro no topo ….

    • Nossa como vcs implicam com Rio, e ninguem pode falar do Nordeste…Já morei em 3 grandes cidades do Nordeste e todo mundo tem medo de sair de noite… No Rio, a orla e as ruas são lotadas de noite… Tem cidades medias do interior do Ne, que os bandidos explodem caixas eletronicas, e levam toodo o dinheiro, bem como em são Paulo

  19. Não acredito em nada disso, moro no rio de janeiro, só aqui no bairro onde moro morre 1 por semana…

    • HHH, um por semana morre na sua cidade ? é piada né, aqui em Belém é presunto todo dia, assalto a mão armado, reféns, saidinha de banco, assalto a ônibus, moto-táxis todo dia assaltam aqui e matam mesmo quem não reage às vezes. Belém pode ser comparada a um país de guerra, mas é linda mesmo assim, venham conhecer !!!

  20. engracado , ainda ah pouco tempo vi na TV falando de Joanesburgo na Africa do Sul. agora aqui nem falam de africa. Pois eu moro em Africa bem pertinho de Joanesburgo e meu deus como entendo o que a TV tava falando. em Joanesburgo, ninguem, anda a pe nas ruas. nao existe esse conceito de andar a pe. Se voce o fizer o mais provavel eh levar um tiro para ser assaltado, ou estuprado e torturado.

  21. engraçado!! moro em cuiabá, mas não sou daqui!! e a cidade tem seus indices de violência!! mas eu a acho tão pacata quanto cidade que nem aparecem nessas duas listas, com RIO de Janeiro, e SÃO PAULO!! O cara que fez essa estatística deve ser um carioca ou um paulista!!!

    • Meu amigo a mídia é que diz que o rio de janeiro é violento,quem não conhece acretida.

    • Pois é, o Rio teve aqueles grandes enfretamentos nas favelas, por causa do trafico, que agora esta bem melhor.. Nas outras cidades a violencia é generalizada..em saõ Paulo, por exemplo, quando eu morava lá, todo mundo anda de carro com os vidros fechados, pois o problema acontece nos sinais (farois), como o caso do Italiano que foi assassinado no carro…Nos caixas eletronicos, nos sequestros, etc…Mas tambem só passa na Bandeirantes, o resto não divulga muito… Como em Salvador, que um amigo meu falou que tem bairros, como São Cristovão, que vive de toque de recolher… Depois ninguem acredita nas estatisticas!

  22. Chocado com Belém ai nesse top

Seu comentário é importante!