Ínicio » Pessoas » Top 10 casamentos mais caros de todos os tempos

Top 10 casamentos mais caros de todos os tempos

Quem nunca sonhou em ter um casamento como nos contos de fadas? Para se realizar tal fantasia requer muitos custos que geralmente vai alem de nosso orçamento. Contudo, a mídia pôde comprovar vários casamentos que foram verdadeiros contos fadas. Foram poucos, os sortudos que puderam experimentar e desfrutar de algo que seria eterno, para ficar marcado na história.

Com o casamento tão em baixa e perdendo seu valor na sociedade, essas pessoas surpreenderam o mundo com gastos exorbitantes.
Confira os 10 casamentos mais caros de todos os tempos:

10°

Wayne Rooney e Coleen McLoughlin

Wayne Rooney e Coleen McLoughlin Wayne Rooney é um dos maiores jogadores que Inglaterra pôde desfrutar em sua seleção principal de futebol. Seu casamento, em 12 de junho de 2008, durou 24 hrs e custou mais de 15 milhões de dólares. Ele deu uma aliança de brilhantes no valor de 250 mil libras.

Vikram Chatwal e Priya Sachdev

Vikram Chatwal and Priya Sachdev Vikram Chatwal é um empresário indiano, proprietário de uma rede hotéis. Seu luxuoso casamento de U$20 milhões, ocorreu em fevereiro de 2006, e durou 10 dias, em 3 cidades da Índia. Teve 600 convidados de 26 países diferentes. Ele mesmo fretou os aviões para buscar e levar os convidados.
Infelizmente, ele se envolveu com drogas em 2009 e seu casamento terminou em divorcio em 2011.

Felipe de Bourbon, Príncipe das Astúrias e Letizia Ortiz

Principe Felipe da espanha e Letizia Ortiz Rocasolano Casamento realizado em 22 de maio de 2004. O evento custou em torno de U$29 milhões com uma mega estrutura de exibição ao vivo nas TV’s de Espanha e Portugal. Estima-se que 25 milhões de pessoas tenham testemunhado a cerimonia de matrimonio.

Aleksandra Nikolic Melnichenko & Andrey Melnichenko

Aleksandra Nikolic Melnichenko e Andrey Melnichenko Andrey Melnichenko é um empresário russo, classificado como o 56° homem mais rico do mundo pela Forbes em 2013. Ele se casou em setembro de 2005 com a cantora pop e modelo, Aleksandra Nikolic. Estima-se que foram gastos mais de U$30 milhões com o casamento.

Príncipe William e Kate Middleton

Principe William e Kate Middleton
Mais recente, em 2011, um casamento da côrte real britânica. O príncipe Willian, duque de Cambridge, se casa com Kate Middleton numa de cerimonia de U$ 33-34 milhões. Foram 1.600 convidados para a cerimonia e banquete. Porém, foram realizadas mais de 5 mil festas nas ruas de todo o Reino Unido. Sem citar as transmissões ao vivo do mundo todo.

Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum e Sua Alteza Real a Princesa Haya da Jordânia

Sheikh Mohammed bin Rashid al Maktoum e Sua Alteza Real a Princesa Haya da Jordania Sheikh Mohammed é o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Ele se casou com a filha do rei Hussein da Jordânia, princesa Haya em 2004. O custo total foi de 44 milhões de dólares. Atualmente, ela tem dois filhos, 10 a menos que a primeira esposa do Sheikh.

Vanisha Mittal e Amit Bhatia

Vanisha Mittal e Amit Bhatia Vanisha Mittal é filha unica e herdeira do bilionário Lakshmi Mittal (6° homem mais rico mundo em 2012), proprietário da Arcelor Mittal. Ela se casou em 2004 com o empresário Amit Bhatia, num dos mais belos lugares do mundo – Paris. Foram fretados jatos particulares para trazerem os mais de mil convidados, que ficaram em hotéis 5 estrelas para os 6 dias de festa em Paris. O casamento encerrou com fogos regado a champanhe na torre Eiffel.

Príncipe Charles e Lady Diana

Principe Charles e Lady Diana O grandioso casamento ocorreu em julho de 1981 em Londres. Teve um custo aproximado de U$ 48 milhões. Somente os 27 bolos encomendados, custaram U$ 2 milhões. A cerimonia foi acompanhada por 2 milhões de pessoas pelas ruas e mais de 750 milhões pelas transmissões na TV.

Seemanto Roy & Chandni Toor + Sushanto Roy & Richa Ahuja

Seemanto Roy e Chandni Toor  Sushanto Roy e Richa Ahuja Esse foi um casamento duplo realizado em 2004, no Saara, em Lucknow. Os dois noivos são filhos únicos do mega empresário indiano Subrata Roy Sahara. O casamento teve 100 pratos diferentes oferecidos por hotel 5 estrelas para mais de 11 mil convidados. O Custo total esta entre U$ 123 a 128 milhões.

Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikha Hind Bint Maktoum

Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sheikha Hind Bint Maktoum Sheikh Mohammed é o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Em seu primeiro casamento, Sheikh Mohammed gastou mais de U$ 100 milhões em 1979. A cerimonia particular, era comparado a uma festa de feriado popular nacional. Como não havia lugar para caber 20 mil convidados, ele construiu um estádio para o evento que durou 7 dias.
Atualmente, Sheikha Hind Bint possui 12 filhos com ele.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

oribe entre os cortes de cabelo mais caros do mundo

Top 10 cortes de cabelo mais caros do mundo

Nesta seleção estão em destaque os 10 cortes de cabelo mais caros do mundo. Há …

4 Comentários

  1. Caraca! A filha do rei Hussein com esse velho!? E pai de 12 filhos com a ex mulher? Nossa essa menina com certeza foi um negocio!

  2. Gente estamos falando em milhões de dólares, e não em milhares de reais.

  3. Pensa Os Milhoes que eles Não tem , Dinheiro e matooooo , kkkkk queria ser pobre so 1 dia viu pq todo dia e foda , kkkk

  4. JANE TADEU DA SILVA

    E o do R9 com Cicarelli não entra nessa estatística.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *