Ínicio » Conhecimento Geral » Top 10 ácidos mais fortes do mundo

Top 10 ácidos mais fortes do mundo

O ácido, quimicamente, pode ter referência ao composto capaz da transferência dos Íons em reação química, com possibilidade desta maneira, de reduzir o pH da solução aquosa, ou para composto com capacidade de formação das ligações covalentes com par dos elétrons.
Há muitos ácidos existentes no mundo, e alguns têm natureza intensa, assim como alguns são de natureza menos intensa. Eles têm propriedades químicas particulares. Nesta seleção estão em destaque os 10 ácidos mais fortes do mundo, e são 100% ionizados na água.

10°

Ácido benzóico

acido benzoico entre os ácidos mais fortes do mundo
O ácido benzóico é um sólido incolor que é solúvel em água, e é um ácido forte que tem muitos usos. Usa-se em indústrias para produzir fertilizantes, plastificantes, aditivos de tintas, e intermediários. Para a vida diária, é usado em produtos de remoção de gelo. Os revestimentos de piso, plástico, e produtos de borracha, entre outros.

Ácido oxálico

acido oxalico entre os ácidos mais fortes do mundo
O ácido oxálico surge em muitas plantas e vegetais que é um sólido branco inodoro. E se produz no corpo no resultado de ácido glioxílico e ácido ascórbico. Os usos das indústrias em produtos químicos fotossensíveis, agentes ativos de superfície, e muitos outros aditivos.

Ácido clórico

acido clorico entre os acidos mais fortes do mundo
Um dos ácidos mais fortes que é uma solução incolor. E é ácido altamente reativo. Portanto, não tem muitos usos. Este agente poderoso oxidante pode decompor ácido perclórico, cloro, dióxido de cloro e oxigênio. É feito pela reação do clorato de bário com ácido sulfúrico.

Ácido perclórico

acido perclorico entre os acidos mais fortes do mundo

O ácido perclórico é uma solução incolor. É encontrado em solução aquosa que corrói metais e tecidos. O ácido perclórico é útil em fabricação de sais de perclorato, como em perclorato de amônio. E também tem uso como componente combustível de foguete.

Ácido iodídrico

acido iodidrico entre os acidos mais fortes do mundo
Este ácido é incolor e às vezes líquido de cor amarela que tem um odor pungente. E consiste de água e iodeto de hidrogênio. É um dos ácidos mais fortes que é usado em tratamento de bronquite crônica. O xarope de ácido iodídrico também usado no tratamento de tuberculose. O ácido é parte das glândulas brônquicas. Principalmente se usa nas indústrias de fabricação de produtos agrícolas. E causa irritação dos olhos se reage durante o trabalho.

Ácido bromídrico

acido bromidrico entre os acidos mais fortes do mundo
O ácido bromídrico é uma mistura de gás de brometo de hidrogênio na água. Ele é um gás sem cor com odor pungente e irritante. E é usado na fabricação de outros produtos químicos. A exposição a longo prazo pode levar aos efeitos de saúde adversos.
Na indústria, se usa como agente de revestimento, assim como agentes de tratamento de superfície. E também produz brometos inorgânicos como brometos de zinco, cálcio e sódio.

Veja também:  Top 10 cachoeiras mais bonitas do mundo

Ácido nítrico

acido nitrico entre os acidos mais fortes do mundo
O ácido nítrico é um líquido sem cor, mas às vezes possui a coloração amarelada. A chuva também contém uma pequena quantidade de concentração do ácido nítrico, e poucas pessoas sabem sobre este fato. O uso primário do ácido nítrico é em fertilizantes. O ácido nítrico se dissolve com amônio e faz um fertilizante que é chamado de nitrato de amônio.

E pode dissolver alguns metais como ferro, cobre e prata. Ele é um componente essencial nas indústrias farmacêuticas. O ácido nítrico também é usado na purificação do ouro, corantes, perfumes, assim como usado em foguetes de combustível líquido. A reação grave pode causar bronquite crônica, pneumonia química.

Ácido clorídrico

acido cloridrico entre os acidos mais fortes do mundo
É um acido duro usado no laboratório como agente químico. O ácido clorídrico também tem muitos outros usos, como a produção de cloreto, fertilizantes, corantes, têxteis, fotográficos, assim como em indústrias de borracha. O ácido clorídrico é muito nocivo aos olhos, pele, e membrana mucosa. A exposição de curto prazo pode causar infecção e irritação do trato respiratório, edema pulmonar em humanos. A exposição severa pode causar gastrite, bronquite crônica e dermatite. A exposição prolongada leva à descoloração dental.

Ácido sulfúrico

acido sulfurico entre os acidos mais fortes do mundo
O ácido sulfúrico é um agente químico usado principalmente nas indústrias. A cada ano uma grande quantidade é produzida. É um líquido oleoso claro incolor principalmente usado em fabricação de fertilizantes como sulfato de amônio e superfosfato de cal.

Veja também:  Top 10 maiores shopping centers do Brasil

O ácido sulfúrico é usado em preparação de produtos químicos como no ácido clorídrico, ácido nítrico, sais de sulfato, detergentes, e drogas. O ácido sulfúrico pode reagir com plásticos, então se armazena em jarra de vidro. Quando tem contato com a pele, causa dor, vermelhidão, e queimaduras. Se o ácido sulfúrico entra em contato com os olhos, causa problemas graves até cegueira. Sua reação depende da concentração, assim a exposição severa pode causar morte.

Postado por Adriano Lucas

Adriano Lucas, é fundador do Top10mais.org, tem 28 anos, mora em Cuiabá. Estudante do curso de Sistemas para Internet, esta sempre disposto a aprender e compartilhar em seus blogs, as diversas curiosidades existentes no mundo. Blogar é seu hobby desde 2009, mas tornou-se sua principal atividade a partir de 2011.

Veja também:

Ludwig van Beethoven entre os maiores compositores de todos os tempos

Top 10 maiores compositores de todos os tempos

Embora a música clássica possa não ser a preferência de todos, é de se admitir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *