Há muitos tipos de câncer que são considerados agressivos, onde ele pode crescer tanto que algumas de suas células podem se desprender do local de origem, cair na circulação sanguinea e se espelhar para outras partes do organismo, onde irão formar novos tumores . Define-se o câncer como uma doença caracterizada por uma população de células que se desenvolve e se divide sem respeito aos limites normais.
E então invade os tecidos adjacentes, e os destrói, com possibilidade de se espalhar para locais distantes no corpo, por meio do processo denominado metástase.
Câncer de Pulmão
Trata-se de tumor pulmonar cruel, tipificado por crescimento celular descontrolado em tecidos do pulmão. Se ainda não tratado, este crescimento pode aumentar para além do pulmão pelo processo de metástase em tecido próximo ou outras partes do corpo. O câncer de pulmão é décima posição nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos.
A maioria dos cânceres que começa no pulmão, conhecidos como cânceres principais de pulmão, são carcinomas que se desenvolvem das células epiteliais. Os principais tipos são carcinoma de pulmão de célula pequena e carcinoma de pulmão de célula não pequena. Os sintomas mais comuns são tosse, perda de peso, e falta de ar.
Linfoma Não-Hodgkin
Os linfomas Não-Hodgkin (LNH) são tumores que se originam nos linfócitos. Podem acontecer em qualquer idade e são muitas vezes manchados por linfonodos que são maiores do que o normal, e com sucessiva perda de peso.
Há muitos tipos diferentes de linfoma Não-Hodgkin. Estes tipos podem ser divididos em tipo agressivo e de menor agressividade, e podem ser em forma de células B ou células T. Os linfomas Não-Hodgkin de célula B assimilam linfoma Burkitt, leucemia linfocítica crônica.
Leucemia
A razão exata da leucemia é não identificada. Muitos tipos de leucemia são considerados ter diferentes razões. E os fatores herdados e não herdados possui a possibilidade de estar envolvidos. Os fatores de risco envolvem fumar, radiação ionizante, alguns produtos químicos, quimioterapia anterior, bem como síndrome de Down.
Câncer de Ovário
O câncer de ovário é um tipo de câncer que começa com tumores malignos nos ovários. As mulheres têm dois ovários, um em cada lado do útero. Os ovários produzem óvulos, e os hormônios estrogênio e progesterona.
Câncer do Fígado
É um câncer que começa no fígado. Os tumores hepáticos são encontrados em equipamentos de imagens médicas, as vezes por acidente ou apresentam-se sintomaticamente como um grupo abdominal, dano abdominal, pele amarela, náuseas ou disfunção hepática.
As causas mais em destaque de câncer de fígado é a cirrose pela hepatite B, hepatite C, bem como álcool. Na realidade, a hepatite B causou 300.000 mortes.
Câncer de Próstata
É o crescimento do câncer na próstata, que é uma glândula no sistema reprodutor masculino. A maioria dos cânceres de próstata tem um crescimento lento; mas, alguns crescem comparativamente rápido.
As células cancerosas podem se estender da próstata para outras regiões do corpo, predominantemente se dirigindo os ossos e linfonodos. E isso pode, originalmente, não causar sintomas. Em estágios mais avançados, isso pode levar a dificuldade em urinar, sangue na urina, dor na pélvis ou costas.
Câncer do Cólon
O câncer do cólon é um câncer que acontece no intestino grosso, cólon, a parte inferior do sistema digestivo. O câncer retal é o câncer das últimas polegadas do cólon. Em conjunto, eles são muitas vezes referidos como cânceres de colorretal.
A maioria dos casos do câncer de cólon começa como aglomerados de células não cancerosas, pequenas, benignas, chamadas pólipos adenomatosos. Ao longo do tempo, alguns destes pólipos voltam a ser cânceres de cólon.
Câncer do Pâncreas
O câncer do pâncreas começa nos tecidos do pâncreas, é um órgão no abdômen que se encontra horizontalmente na parte de trás do local inferior do estômago. O câncer de pâncreas é terceira posição nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos.
O pâncreas exala enzimas que ajudam na digestão, e hormônios que ajudam a regular o metabolismo de açúcares. O câncer de pâncreas muitas vezes tem um prognóstico reduzido, até quando diagnosticado perto do início.
Câncer de Mama
O câncer de mama é um câncer que começa no tecido da mama, e é segunda posição nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos. Os sinais de câncer de mama podem ter um inchaço no peito, uma alteração na forma da mama, ondulações na pele, fluido resultando do mamilo, ou um pedaço de pele vermelha escamosa.
Câncer de Pele
O câncer de pele é o mais frequente de todos os cânceres, e é posição líder nesta seleção, dos 10 tipos de câncer mais agressivos. É responsável por quase metade de todos os cânceres nos Estados Unidos.
Mais de 3.5 milhões de casos do câncer de pele de célula basal e escamosa são detectados neste país anualmente. Melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele, formará mais de 73.000 casos de câncer de pele em 2015.
o cancer de pulmão de não pequenas células está sendo curado sim.
O câncer é uma das doenças que mais temo um dia carregar comigo
Boa noite amigo, cuidado ao postar este tipo de assunto. Suas fontes possuem alguns riscos de informação científica. As informações aqui postadas foram realizadas em um população dos EUA, que não se aplica à nossa realidade. Alimentação, hábitos de vida, DNA, biótipo, raça,…etc…TODOS são fatores de pré-disposição para contrair certos tipos de cânceres. Att Carlos Lima