A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer provas cientificas concretas sobre o Deus de cada religião. O que se sabe, é que elas possuem histórias semelhantes.
Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu, cabendo a cada um tirar as próprias conclusões.
Não há relatos contemporâneos da vida de Jesus
Se considerar registros históricos contemporâneos, Jesus não existiu. Não há uma única menção a ele em registros militares ou expedições em volta de Roma. Certamente qualquer um que pudesse comandar multidões de pessoas em uma província seria de suma importância qualquer registro.
Todos os relatos posteriores da vida de Jesus são puro boato
Mesmo que não haja relatos do tempo de vida contemporâneos da existência de Jesus, há referências a ele na escrita cristã, e textos não cristãos nas décadas após sua suposta morte. Nem um único destes relatos é um credível da vida dele. Nenhum deles reporta quaisquer textos anteriores e são, portanto, nada mais do que rumores, e como tal, não confiável.
Os evangelhos foram escritos como propaganda cristã
Para cristãos em todos os lugares, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, e João são as fontes oficiais dos acontecimentos da vida de Cristo, como escrito por seus discípulos, aqueles que o conheceram melhor e observaram seu ministério.
É provável que os evangelhos terem sido escritos por discípulos que não conheceram Jesus
O Evangelho de Marcos, embora o segundo no Novo Testamento fosse o primeiro a ser escrito, provavelmente em torno de 70 d.C enquanto o Evangelho de João foi escrito em torno de 90 a.C. Em nenhuma parte em quaisquer dos evangelhos os autores se identificam como os discípulos e companheiros deles de mesmo nome.
Os primeiros livros do Novo Testamento, As Epístolas de Paulo, nunca se referem a Jesus como um ser vivo
As Epístolas de Paulo são os primeiros livros do Novo Testamento, mas São Paulo não conhecia Jesus durante o suposto tempo de vida dele. Paulo não, claramente, teria conhecido Jesus pessoalmente, mas ele não faz reivindicação de tal conhecimento em suas epístolas.
Na realidade, ele não faz praticamente referências a uma vida terrena para Jesus, ao invés, aconselha outros cristãos sobre como viver suas vidas. Desta forma, Paulo define o que significa ser um cristão, criando um quadro que tem sobrevivido até hoje.
O Novo Testamento foi concebido para promover o cristianismo, não fato de documento histórico
Nos primeiros anos do cristianismo, havia um número de interpretações diferentes e concorrentes. No segundo século Ireneu de Lyon começou a codificar o Novo Testamento e identificou os 4 Evangelhos, que são usados atualmente como parte do catálogo, rejeitando todas as outras interpretações.
Ele escreveu com eloquência e veemência em seu livro, Contra Heresias, para estabelecer exatamente o que devia ser incluído e excluído na definição do cristianismo. O Novo Testamento de dia moderno é, portanto, muito da visão de um homem e interpretação do que cristianismo deve ser.
Não há evidência histórica de eclipse, terremoto ou rasgo do véu no templo, supostamente ocorrido no momento da morte de Jesus
O Evangelho de Mateus, capítulo 27, e o Evangelho de Lucas, capítulo 23, dão um relato em profundidade dos eventos da crucificação. Porém a falta de evidência histórica é quarta posição nesta seleção.
Os eventos principais como terremotos e eclipses teriam sido registrados em detalhes por historiadores contemporâneos e um terremoto grave suficiente para estourar sepulturas teria sido registrado pelo tribunal judaico e pelos administradores romanos, caso houvesse ocorrido.
Não há artefatos históricos tangíveis associados a Jesus
Nada, absolutamente nada da vida de Jesus permaneceu, mesmo logo após sua morte. Não há um único objeto, verificável e tangível na existência atual ou conhecido a ter existido em qualquer momento nos últimos 2.000 anos que pertenceram a Jesus. Apenas supostos boatos para manter viva a memoria cristã. A não existência dos artefatos é terceira posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu.
A cidade de Nazaré não existiu durante a época que Jesus tem fama de ter estado vivo
Jesus era conhecido como o nazareno, possivelmente por causa da fama dele de ter sido de Nazaré. Para muitas pessoas não há razão de duvidar da alegação.
Nazaré existe hoje, uma cidade antiga com uma longa história, e um filho muito famoso, mas enquanto Nazaré é velha, não é tão antiga como Jesus ou mesmo o cristianismo. O historiador Josefo lista todas as cidades na Galiléia de cerca daquela época e Nazaré não está nesta lista.
A história de vida de Jesus faz paralelo de outros seres míticos muito próximos a serem reais
Muitas mitologias têm um Cristo como personagem cuja história é determinada ao redor de mesmo padrão. Osíris, o deus egípcio do submundo tinha uma história de vida muito semelhante e os antigos egípcios celebravam sua “paixão” com gosto. Filho de Osíris, Horus nasceu de uma virgem em uma caverna com uma estrela ao alto.
**Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
A RALÉ TAPADA E IRRACIONAL, TEM QUE TER ALGO PARA SE ILUDIR, COMO UM AMIGUINHO IMAGINARIO, UMA IMAGEM E OUTRAS CRENDICES INÚTEIS E TOTALMENTE DESPROVIDAS DE NEXO !
ARTIGO PERFEITO, COESO E RACIONAL :D !!!
Eita ignorância !! Sai dai filho .. Vai ler mais um pouco .. Sua racionalidade é infantil.. Seu animal..
O verdadeiro cego é aquele que não quer ver. Ninguém é obrigado a acreditar em nada mesmo que não haja livre arbítrio, nesta questão de múltipla escolha você decide no que acreditar, mas no final vai ter que prestar contas só isso.
Amigo. Pra quem diz ser. Um deus. Deveria ao menos deixar vestigios palpaveis para nos. Hoje. ..mas. Cade kkk. Acorda. Cara. Vc foi. Enganado. So. Isso. Kkk. Nunca. Existiu deus alg um. Em. Todo. Universo. Dira. Na. Terra. Kk.
Jesus nunca existiu. O Diabo é uma lenda. E Roma é a legião descrita na Bíblia. Sobrou o Protetor da Terra e portador da Luz, Lúcifer. Este sim é filho de Deus. A igreja Católica é uma farsa. Os Iluminatti também.
Acredito que Cristo se deixe conhecer pela fé e não é fácil de crer nele pois precisamos de razões então porque não levar em consideração a Bíblia sagrada que tem relatos de dois mil anos atrás?
simples Jesus disse que viria para os que cresse ,ele veio como homem , morreu como homem ,ressucitou e está sentado a direita do Pai, toda Honra poder e gloria ele tem , voltará para resgatar os que são seus ,e vira para Julgar todos os que não creram , a vida para os que não creem continua até a verdade da sepultura que nem todos gostariam de saber a verdade. Jesus Cristo vivi e vivi Para Sempre pois ele é Deus…
Felizmente não creio em contos de fantasia.
Se. Vc disser q. Ele. Nao. Existe. Ele. Nao existe.simples. assim ..ou seja. Depende de vc pra. Existir. Ora. Kk. Entao. Vc q. Manda. As. Ordens. Kkk. Acorda. Kk. O. Mundo. Foi. Engsnado ..eu. Fui. E. Vc. Tambem kkk. Nunca existiu deus. Algum essa q e a. Verdsde e. Doida doi mas e fato a realidade ta. Ai. Fora. Kkk
Vc e o mundo e eu. Fomos. Enganados so isso nao existe homem poderoso algum kkk. Isso. Jamais. E. Possivel kk. Pena q. Nao. Acordei antes porq. Respeitava .quando duvidei encontrei a. Verdade fomos enganados so isso amigo
Muitas das evidencias e descobrimentos que provão a existência de Jesus, estão nas mãos do vaticanos ou escondidos para que se negue o fato ou para que no momento exato se revele, muita pessoa de má fé usam isto para distorcer os fatos e ganhar vantagem mais como esta escrito que tudo que esta oculto será revelado para vergonha dos que o fazem. Jesus Cristo sempre foi, é e sempre será…
Prezados.
Sou uma pessoa cética com bom senso logico e em minha opinião, não deve-se importar se de fato Jesus existiu ou não mas sim a importância dessa história na historia mundial Exemplo:
– Quantas vidas são transformada em nome da fé em cristo.
– Um livro que ensina-nos valores como amar o próximo, honestidade e respeito a tudo e a todos indiferente a raça e credo, gênero…etc é algo importante no mundo em que vivemos. (claro que tem muitos usando apenas uma parte).
– Qual é melhor ter esperança de que você seguir alguns bons curtumes e ajudar seu próximo tendo fé poderá ter algo alem desta vida (vida eterna com paz … isso sem ter que matar ou explodir nada). Ainda melhor saber se fazer mal a alguém poderá sofrer por isso( justiça divina algo que precisamos acreditar em um mundo injusto).
– Muitos milagres acontece de fato.
– Alem de ser uma ótima leitura.
Na minha opinião tem muitos evangélicos ipocritas por falarem que outros seres miticos nao se compara com jesus
Percebam que mente fechada que tens pois so pq vc é cristão nao significa que nunca existiu outras divindades
Por isso acho a blibla pura ipocrisia
Horus,
Eu também gosto de mitologia, mas só como diversão. No cinema, em livros, é muito interessante.
Eu não acredito que o homem seja tão insignificante que a vida acabe por aqui. Eu creio na continuidade da vida. Por Creio em Deus pai, Jesus Cristo o filho de Deus e no Espírito Santo de Deus.
Horus, você é livre para acreditar em quem você quiser!
E nós cristãos, falo por mim, e falo o que Deus fala atravês da Biblia, somos pecadores e somos hipócritas também, nós mesmos crucificamos o nosso salvador Jesus Cristo, mas Ele nos ama e nos perdoa.
E eu creio nisso.
Se Jesus não existiu, porquê você está preocupado em arranjar ainda 10 motivos para provar que ele não existiu?
É só não me preocupar com isso, é fácil, e vai curtir sua vida, até 80 ou 90 anos, até tudo acabar….
Mas eu acho que você na verdade tá buscando alguma prova da existência Dele, isso tá pesando na sua consciência não tá?
Então irmão eu vou pedir a Deus, que ele te conceda o dom de poder acreditar Nele, mas não dificulta isso não, porquê Deus ama a criatura, ele pode enviar o Seu Espírito Santo pra tocar seu coração e quebrar todas as suas dúvidas.
Comece lendo a Bíblia ( isso mesmo, o livro da vida, a Palavra de Deus), mas esqueça o lado histórico dela, se atente ao que Deus fala pro seu coração.
Se precisar de ajuda, estou a sua disposição, Eu acredito em Jesus, eu Creio em Deus, eu tenho certeza que ele me ama e ama você também, apesar das suas dúvidas.
Será que precisa provas mais concretas que essa, que Jesus foi pura invenção pra manipular. E já faz 2000 anos, mas alguns ainda não dão o braço a torcer,hehehe.
Jose Carlos, você acha que uma invenção, duraria 2000 anos, que uma mentira duraria tanto tempo assim? Você tá chamando muita gente de ignorante, inclusive ancestrais seus, e por consequência você próprio, porquê você pode ter certeza que seu avô, seu bisavô, etc, acreditaram em Jesus , o Cristo.
Jose Carlos, nem a ciência nega que Jesus existiu, o que a ciência nega, aliás ela não nega, ela não afirma, até porque não é área dela, é que Jesus é Deus.
Jose Carlos, não acreditar em Deus, é a mesma coisa que não acreditar no homem, porquê se o homem nasce do nada, vive na terra por mais ou menos 80 anos, morre e volta pra terra, ou seja, nada. Nem compensaria viver, porque se você pensar na idade do universo, no tamanho do universo, e você sendo uma pozinho e viver 80 anos, num universo de bilhões de anos, você realmente é nada e nem vale a pena pensar.
E o que adianta eu te tratar educadamente com cortesia, respeitar as pessoas, respeitar os mais velhos, etc, etc, etc. Imagina Jose Carlos, pra que que serve o amor? Você amar a sua mãe, ou amar seu filho ou filha, se você acredita que são apenas moléculas de carbono? Você ama uma molécula de carbono Jose Carlos? que coisa sem graça. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas se você pensar diferente Jose Carlos. Pensar que um Deus, te criou e te deu poder de discernimento te deu inteligência, capacidade de compreender, coisas que só os homens têm, porquê os animais tem instinto, mas nós homens somos inteligentes ( presente do nosso criador), temos capacidade de amar outras pessoas, amar nossos filhos, nossos pais, etc, amar a natureza, se encantar com a tecnologia que Deus criou e permite que o homem vai descobrindo aos poucos e que isso sirva para o benefício de todos ( apesar de o homem ser egoista e querer tirar proveio pessoal de tudo), mas Deus permite que o homem vá descobrindo aos poucos a grandiosidade de Deus.
Jose Carlos, você já viu o tamanho do universo? aqui na net mesmo você consegue alguma coisa. A terra que gira em perfeiro equilíbrio num espaço vazio. Você realmente acha que isso acontece por acaso?
Louvo a Deus por sua grandeza e peço a ele que aumente sua capacidade de entendê-lo, porquê Deus Pai, Jesus Cristo o filho e o Espírito Santo, amam a mim e a você na mesma medida. Somos privilegiados Jose Carlos, eu já percebi isso, e você meu irmão? precisa de ajuda para compreender? Estou disposto a te ajudar!
Que Deus te abençoe e te ilumine
Concordo plenamente com você! Mas será que que as pessoas poderiam, primeiro de tudo, raciocinar, ou seja, ser um pouco racionais sobre todos esses fatos.
As pessoas acreditam que só porque a história de Jesus tem 2.000 que é totalmente verdadeira. Nem uma pequena parte é verdadeira. Pergunte à um idoso sobre um história de mais de 5 décadas pelo menos, que ocorreu com ele. Claro, se ele falar, algumas coisas até podem ter acontecido, mas se ver, de alguma maneira, para os reais registros, verá que a história possui gritantes mudanças. Isso se deve pela a “influência de falsas memórias”, conhecido pelos profissionais da área cognitiva.
As pessoas precisam de mais ceticismo e principalmente abrir a mente, além de parar de pensar ser cético é ser arrogante. Não, isso não é. Ceticismo é só aceitar alguma coisa com a presença de fatos concretos e racionais.
Precisamos disso, é necessário combater a ignorância. Longe de falar que os crentes do Cristianismo tão são ignorantes, mas que é necessário combater a emoção e apresentar a razão para toda a sociedade.
Olá Eduardo.
O que as pessoas mais fazem é raciocinar (usar a razão) quando o assunto é Deus, por isso esse monte de dúvidas e questionamentos , porque para crer em Deus, precisa ter muito ingrediente espiritual na poção, afinal Deus é espírito!
Deus também não exige de ninguém esse crer Nele, porque na sua relação de livre arbítrio que Ele mantêm com o homem, Ele está oferecendo a oportunidade de conhecê-lo, de crê-lo, e depositar as suas frustrações, sua vida frágil, na esperança de viver uma vida excelente com ele ( a razão nunca vai explicar isso).
Para se aplicar a razão, podemos fazer na obra Dele, o Universo. Você já parou pra pensar que tudo que o homem descobriu no planeta terra ou em seu espaço, da roda ate internet, já estavam aqui prontos, o homem só descobriu, não inventou nada, e descobriu usando a razão.
Bom Eduardo, nós cristãos, acreditamos nisso, e estamos só testemunhando do que cremos, não estamos forçando as pessoas a aceitarem isso ( é claro que nem todos os cristãos pensam assim), mas nós cremos e confessamos Jesus Cristo, filho unigênito de Deus Pai, e Criador de todas as coisas, que veio ao mundo e morreu pelos nossos erros para que fosse restabelecido o elo que ligava Deus e homem.
E se a história não quis registrar a vinda de Deus ao mundo, é porque ela tem outras prioridades
Um grande abraço
Animal de carroça … Provavelmente você ainda pensa ter coerência quando rumina e tentar produzir uma opinião plausível a sua própria insignificância.
A única coisa que salva e ser humilde e de bom coração e ama a FEUS
Ah e não existe ateu pois eles não acreditam em nada.
Ele existe! Ele reina! Ele salva!
Feliz aquele que não precisa ver para crer.
Ele voltará, os que não reconheceram seu nome, também não será reconhecido diante dele!
MEU DEUS, MEU PAI, MEU SENHOR. EU CREIO CREIO EM TI. Eu te amo meu Senhor ♡
jesus existi sim! quer uma prova? respire ..viu vc só consegue pq jesus se entregou por vc.
aa e vc só ñ observou que os apóstolos falam de jesus pq ñ tem sabedoria.
Jesus é chamado de muitos nomes na biblía ,entre eles está (Emanuel, ungido, filho de Deus, filho do homem, filho de davi, cordeiro de Deus,cristo, rabino, autor da vida, alfa e ômega, leão de judá e etc…)
E na vdd os historiadores nunca vão achar o corpo de jesus pois ele ñ ficou na terra ele subiu ao céu.;..
CONCLUSÃO;ñ fe do que vc ñ sabe seu atribulado…
falo msm ATRIBULADO
Vixe! Que atribulação.
Devia investir seu tempo pra aprender melhor o português.
Cristão analfabeto é pecador!
Quando o ser não tem mais nada para falar, pq jah foi calado; surgi uma ideia muito inteligente, idiota,,, sobre o q? alfabetização define se a pessoa está em pecado? aaaff só o q me faltava..
Tá bom.
Então vamos falar da preguiça que é um dos PECADOS CAPITAIS.
Como vc, um lídimo crstão, cnsgue escrver comndo letras?
Seria preguiça, pressa (é pecado?) ou teclado frouxo?
Jesus não era herdeiro de David, pois não era filho de José. :/
Começou mal e terminou pior.
Falando da aparencia de Jesus. Ora, se não existiu, porque discutir a aparencia de quem nunca existiu? rs
Termina comparando o nascimento de Jesus, com uns mitos.
O curioso é que o próprio Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas convencionou-se esta data Para arranjo de calendário.
Se houvesse uma pesquisa mais cuidadosa e honesta, essa comparação com surgimento dos mitos, nunca se igualaria com a de Jesus.
primeiro jesus foi morto no dia 14 de nizã do calendario hebraico que nem cai no dia 25 de dezembro no nosso calendario esse ano cai em março no dia 14, segundo os apostolos que escreveram o novo testamento sao os apostolos de cristo ; terceiro nao a relatos de como era aparencia decristo jesus nao se sabe dizer como ele era, quarto os que nao acreditam em cristo sao os judeos pois eles acham que jesusu ainda vai vir e eles guardam mulheres virgens para ele mas isso nunca vai acontecer pois ele ja veio e ate mesmo o proprio moises avisou sobre a vinde de jesus cristo para a terra se quiserem saber mais entrem no site jw.org Perguntas dos Leitores
00:0006:19
Que motivos os judeus do primeiro século tinham para estar na “expectativa” da vinda do Messias?
Nos dias de João Batista, “o povo estava em expectativa e todos raciocinavam nos seus corações a respeito de João: ‘Será este o Cristo?’” (Lucas 3:15) Por que os judeus estariam esperando o Messias naquele tempo? Existem vários motivos.
Um anjo de Jeová falando com os pastores perto de Belém
Após o nascimento de Jesus, um anjo de Jeová apareceu a alguns pastores que cuidavam de suas ovelhas perto de Belém. O anjo anunciou: “Hoje vos nasceu na cidade de Davi um Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:8-11) Depois disso, outros anjos se juntaram a ele. A Bíblia diz que era “uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: * ‘Glória a Deus nas maiores alturas, e na terra paz entre homens de boa vontade.’” (Veja a nota.) — Lucas 2:13, 14.
Esses humildes pastores ficaram impressionados com aquele anúncio maravilhoso. Eles foram logo para Belém e, quando encontraram José, Maria e o recém-nascido Jesus, falaram o que tinham ouvido sobre aquele nascimento. Então, “todos os que ouviram isso maravilhavam-se com as coisas que os pastores lhes contavam”. (Lucas 2:17, 18) As palavras “todos os que ouviram” mostram que os pastores falaram sobre esse acontecimento com outros além de José e Maria. Ao voltarem para casa, eles continuaram “glorificando e louvando a Deus por todas as coisas que ouviram e viram, exatamente como se lhes dissera”. (Lucas 2:20) Isso mostra que os pastores espalharam aquela boa notícia.
Maria com Jesus no colo enquanto a profetisa Ana agradece a Deus
Quando Maria levou Jesus ao templo em Jerusalém, obedecendo à Lei mosaica sobre o primeiro filho, a profetisa Ana “começou a dar graças a Deus e a falar sobre a criança a todos os que aguardavam o livramento de Jerusalém”. (Lucas 2:36-38; Êxodo 13:12) Assim, a notícia sobre o aparecimento do Messias continuou a se espalhar.
Mais tarde, “vieram astrólogos das regiões orientais a Jerusalém, dizendo: ‘Onde está aquele que nasceu rei dos judeus? Pois vimos a sua estrela quando estávamos no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem.’” (Mateus 2:1, 2) Quando o Rei Herodes ouviu isso, ficou muito preocupado “e junto com ele, toda Jerusalém; e, convocando todos os principais sacerdotes e escribas do povo, começou a indagar deles onde havia de nascer o Cristo”. (Mateus 2:3, 4) Assim, muitas pessoas ficaram sabendo que o futuro Messias tinha chegado. * — Veja a nota abaixo.
O Rei Herodes pergunta sobre o Cristo. Astrólogos do Oriente seguem uma estrela
O texto de Lucas 3:15 mostra que alguns judeus pensavam que João Batista podia ser o Cristo. Mas João deixou claro que ele não era, dizendo: “O que vem depois de mim é mais forte do que eu, não sendo eu nem apto para tirar-lhe as sandálias. Este vos batizará com espírito santo e com fogo.” (Mateus 3:11) Essas palavras humildes de João com certeza deixaram os judeus ainda mais ansiosos a respeito da vinda do Messias.
Será que os judeus do primeiro século usaram a profecia das 70 semanas, em Daniel 9:24-27, para calcular a época da chegada do Messias? Pode ser, mas não temos certeza. Nos dias de Jesus, havia muitas ideias sobre como as 70 semanas deviam ser contadas, mas nenhuma é parecida com o modo como entendemos essa profecia hoje. * — Veja a nota abaixo.
Os essênios, para muitos uma seita judaica que vivia no deserto, ensinavam que dois Messias apareceriam perto do fim de um período de 490 anos. Mas não temos certeza se eles usaram a profecia de Daniel para fazer seus cálculos. Mesmo que tivessem usado, não faz sentido acreditar que as ideias de um grupo que vivia isolado influenciassem muitos outros judeus.
Depois do primeiro século, alguns judeus acreditavam que as 70 semanas tinham começado no ano 607 antes de Cristo, quando o primeiro templo foi destruído, e tinham acabado no ano 70, quando o segundo templo foi destruído. Outros pensavam que a profecia tinha se cumprido no tempo dos macabeus, que começou por volta do ano 170 antes de Cristo. Assim, os judeus não concordavam sobre como contar as 70 semanas.
Se os apóstolos e os outros cristãos daquela época tivessem entendido a profecia das 70 semanas, eles provavelmente teriam dito que essa profecia era uma prova de que Jesus Cristo era o Messias e que ele tinha chegado na época certa. Mas não existe evidência de que eles tenham feito isso.
Existe ainda outro ponto interessante. Os escritores dos Evangelhos muitas vezes mencionavam as profecias das Escrituras Hebraicas que se cumpriram em Jesus Cristo. (Mateus 1:22, 23; 2:13-15; 4:13-16) Mas nenhum deles mencionou que a profecia das 70 semanas tinha algo a ver com Jesus Cristo.
Resumindo: Não podemos ter certeza de que as pessoas nos dias de Jesus entendiam corretamente a profecia das 70 semanas. Mas, como vimos, os Evangelhos mencionam bons motivos para os judeus estarem espera
que nojo testemunha de jéova tomara que nn venha bater 7hrs da manha na porta da minha casa ^^-^^
Melhor resposta de todos, prática e simples como foi a vinda de Jesus Cristo, só porém ter certeza de uma única coisa, aquele que o ama de todo coração será salvo no final dos nossos dias