A religião é uma das forças mais poderosas do planeta, porém duvidosa. Não há quaisquer provas cientificas concretas sobre o Deus de cada religião. O que se sabe, é que elas possuem histórias semelhantes.
Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
Nesta seleção estão em destaque as 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu, cabendo a cada um tirar as próprias conclusões.
Não há relatos contemporâneos da vida de Jesus
Se considerar registros históricos contemporâneos, Jesus não existiu. Não há uma única menção a ele em registros militares ou expedições em volta de Roma. Certamente qualquer um que pudesse comandar multidões de pessoas em uma província seria de suma importância qualquer registro.
Todos os relatos posteriores da vida de Jesus são puro boato
Mesmo que não haja relatos do tempo de vida contemporâneos da existência de Jesus, há referências a ele na escrita cristã, e textos não cristãos nas décadas após sua suposta morte. Nem um único destes relatos é um credível da vida dele. Nenhum deles reporta quaisquer textos anteriores e são, portanto, nada mais do que rumores, e como tal, não confiável.
Os evangelhos foram escritos como propaganda cristã
Para cristãos em todos os lugares, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, e João são as fontes oficiais dos acontecimentos da vida de Cristo, como escrito por seus discípulos, aqueles que o conheceram melhor e observaram seu ministério.
É provável que os evangelhos terem sido escritos por discípulos que não conheceram Jesus
O Evangelho de Marcos, embora o segundo no Novo Testamento fosse o primeiro a ser escrito, provavelmente em torno de 70 d.C enquanto o Evangelho de João foi escrito em torno de 90 a.C. Em nenhuma parte em quaisquer dos evangelhos os autores se identificam como os discípulos e companheiros deles de mesmo nome.
Os primeiros livros do Novo Testamento, As Epístolas de Paulo, nunca se referem a Jesus como um ser vivo
As Epístolas de Paulo são os primeiros livros do Novo Testamento, mas São Paulo não conhecia Jesus durante o suposto tempo de vida dele. Paulo não, claramente, teria conhecido Jesus pessoalmente, mas ele não faz reivindicação de tal conhecimento em suas epístolas.
Na realidade, ele não faz praticamente referências a uma vida terrena para Jesus, ao invés, aconselha outros cristãos sobre como viver suas vidas. Desta forma, Paulo define o que significa ser um cristão, criando um quadro que tem sobrevivido até hoje.
O Novo Testamento foi concebido para promover o cristianismo, não fato de documento histórico
Nos primeiros anos do cristianismo, havia um número de interpretações diferentes e concorrentes. No segundo século Ireneu de Lyon começou a codificar o Novo Testamento e identificou os 4 Evangelhos, que são usados atualmente como parte do catálogo, rejeitando todas as outras interpretações.
Ele escreveu com eloquência e veemência em seu livro, Contra Heresias, para estabelecer exatamente o que devia ser incluído e excluído na definição do cristianismo. O Novo Testamento de dia moderno é, portanto, muito da visão de um homem e interpretação do que cristianismo deve ser.
Não há evidência histórica de eclipse, terremoto ou rasgo do véu no templo, supostamente ocorrido no momento da morte de Jesus
O Evangelho de Mateus, capítulo 27, e o Evangelho de Lucas, capítulo 23, dão um relato em profundidade dos eventos da crucificação. Porém a falta de evidência histórica é quarta posição nesta seleção.
Os eventos principais como terremotos e eclipses teriam sido registrados em detalhes por historiadores contemporâneos e um terremoto grave suficiente para estourar sepulturas teria sido registrado pelo tribunal judaico e pelos administradores romanos, caso houvesse ocorrido.
Não há artefatos históricos tangíveis associados a Jesus
Nada, absolutamente nada da vida de Jesus permaneceu, mesmo logo após sua morte. Não há um único objeto, verificável e tangível na existência atual ou conhecido a ter existido em qualquer momento nos últimos 2.000 anos que pertenceram a Jesus. Apenas supostos boatos para manter viva a memoria cristã. A não existência dos artefatos é terceira posição nesta seleção, das 10 razões pelas quais Jesus Cristo nunca existiu.
A cidade de Nazaré não existiu durante a época que Jesus tem fama de ter estado vivo
Jesus era conhecido como o nazareno, possivelmente por causa da fama dele de ter sido de Nazaré. Para muitas pessoas não há razão de duvidar da alegação.
Nazaré existe hoje, uma cidade antiga com uma longa história, e um filho muito famoso, mas enquanto Nazaré é velha, não é tão antiga como Jesus ou mesmo o cristianismo. O historiador Josefo lista todas as cidades na Galiléia de cerca daquela época e Nazaré não está nesta lista.
A história de vida de Jesus faz paralelo de outros seres míticos muito próximos a serem reais
Muitas mitologias têm um Cristo como personagem cuja história é determinada ao redor de mesmo padrão. Osíris, o deus egípcio do submundo tinha uma história de vida muito semelhante e os antigos egípcios celebravam sua “paixão” com gosto. Filho de Osíris, Horus nasceu de uma virgem em uma caverna com uma estrela ao alto.
**Esse artigo não representa a opinião do blog ou do autor. Assim como já foi postado as 10 evidências da existência de Jesus Cristo e outros assuntos religiosos, cabe a cada pessoa refletir acerca do assunto, e não simplesmente atacar o autor/blog nos comentários. Todos podemos debater sobre o assunto e mostrar a opinião sem ofender quaisquer religiões.
Muita falácia aqui, senão tudo.
Venha pra um debate quem escreveu essas 10 mentiras sobre a existência de Jesus Cristo. Plantando dúvida na cabeça de pessoas que não tem cultura e conhecimento, afastando-as da verdade, da Revelação de Cristo. Mas também, para quem não quer crer, nem mesmo se Jesus se colocar na frente da pessoa essa cabeça de pudim não vai acreditar, vai sempre arranjar um subterfúgio. Ai dos que profanam e blasfemam contra Deus e seu Filho Único… tenho pena
Nesta história seguinte, há um mendigo chamado Lázaro. É perfeitamente concebível que esse pobre homem tenha sido alguém que encontrou-se com o Senhor durante Suas andanças e cuja vida e morte Ele usou para fazer uma ilustração às pessoas. Começando com o verso 19 do capítulo 16, temos:
“Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; e desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas. E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá. E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento. Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.”
É sério que ainda tem gente que discute isso? Tanto para um lado quanto para outro.
A fé é ilógica. Deus é ilógico. Provar que Jesus existiu ainda se prova uma atividade controversa.
Assim como o contrário. Dizer que Deus não existe só porque não se vê também não faz sentido.
Acredito que o Agnosticismo seria o único argumento plausível nessa situação.
Posso estar certo, posso estar errado.
Mas para mim AC/DC continua sendo o nome de uma banda muito boa de Rock N Roll.
Fico feliz porque Deus nos deu o livre arbítrio para fazemos nossas escolhas.
É como diz lá em Hebreus 1: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem.
Então meus amados,rogo-lhes que façam suas escolhas,eu escolhi crer em Deus e em seu Filho Amado enviado a terra há muitos anos atrás. E minha fé me faz amar ao meu Deus mesmo sem vê-lo,e me faz amar as pessoas como a mim mesmo.
Enquanto aos ateus espero do fundo do coração que revisem a vida,pois que aproveita o homem viver essa vida passageira do jeito que lhe convém, e perder sua alma? Quando entendi isso,aceitei Jesus como Salvador de minha vida.
Que a Paz de Jesus estejam com vcs.
Seu texto é superficial,chega a dar pena o desespero em provar uma coisa que até vc tem dúvidas.Mas temos certeza que ele existiu sim,você querendo ou não.Deus te abençoe!!
Gostei de quase tudo. Só não gosto quando o autor diz que nós religiosos somos bobos ou sem conhecimento, pois aprendi que quanto mais se conhece, menos se ofende alguém. Que o Deus que eu creio que existe(fé incontestável), tenha misericórdia de nós.
O que é “fé incontestável”?
Poderia ter feito uma pesquisa mais a fundo sobre esse assunto, pois esse é um assunto polêmico, mas eu gosto de abordar tais assuntos pois sou agnóstico. Creio que exista algo maior do que eu e que rege as leis do universo, de alguma maneira diferente do que as doutrinas das outras religiões.
Enfim, você poderia ter feito uma pesquisa mais ampla, mas como aqui é um site onde mostra os top10 qualquer coisa, iria ficar maçante um texto gigante sobre um assunto muito polêmico. Nota 4/10.
Boa sorte
Meu caro amigo All, não quero impor nada aqui só quero que vc me entenda e reflita um pouco, e também quero vê seus pontos de visões. Então vamos lá, eu começo pela bíblia no antigo testamento em Isaías 7:14:
“Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.” Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
Ainda em Isaías 53:3-7 :
“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca.”
“Ofereci minhas costas para aqueles que me batiam, meu rosto para aqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e da cuspida.”
Isaías 50:6
“E derramarei sobre a família de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém um espírito de ação de graças e de súplicas. Olharão para mim, aquele a quem traspassaram, e chorarão por ele como quem chora a perda de um filho único, e lamentarão amargamente por ele como quem lamenta a perda do filho mais velho.”
Zacarias 12:10
Salmo 22:16-18: “Pois cães me rodeiam; um ajuntamento de malfeitores me cerca; transpassaram-me as mãos e os pés. Posso contar todos os meus ossos. Eles me olham e ficam a mirar-me. Repartem entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançam sortes.”
Zacarias 9:9: “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.”
Bem vamos considerar q o novo testamento não vale nesse assunto já q foram os discípulos de Jesus q escreveram, então levei em consideração o antigo testamento, é importante ressalta que do antigo testamento para o novo são de aproximadamente 400 anos ou seja é muito tempo, com base nisso podemos observar as profecias já que nenhum desses homens q escreveram no antigo testamento encontrou Jesus na terra. Se vc não acredita tudo bem não vou forçar mais estou apresentado provas, sendo q teve um historiador Judeu (se vc leu a bíblia vai saber q há uma divisão entre eles sobre Jesus) q se chama Flávio Josefo e ainda também pelo lado romano Cornélio Tácito que diz:
“… Nero infligiu as torturas mais refinadas a esses homens que sob o nome comum de cristãos, eram já marcados pela merecida das infâmias. O nome deles se originava de Cristo, que sob o reinado de Tibério, havia sofrido a pena de morte por um decreto do procurador Pôncio Pilatos…”.
Veja que estamos falando de Fé, tanto a religião quanto a ciência se baseiam na Fé, a religião na Fé em Deus e na sua Palavra (Bíblia) e os cientistas nas teorias como a do Big Bang, cai entre nois para acreditar q houve uma grande explosão do nada e surgimos do nada, haja imaginação e Fé. Mas ambos tem divergências entre si, por isso vemos muitas religiões e também vemos cientistas dizendo que Jesus existiu e outros não. Uma coisa é certo eu como cristão te respeito e não vou me impor, mais o grande problema das pessoas é que elas não estão com mentes abertas e muito menos aceitam a opiniões dos outros. Espero que um dia vc possa ver do jeito que eu vejo, um Jesus que morreu por nos, agora só a gente pode decidir em desprezar ou aceitar esse amor. Eu te entendo mais espero que vc também me entenda. Abraço.
Se você queria me cansar atingiu seu objetivo. Só de olhar pro textão já me deu tontura. Esse argumento que a ciência é questão de fé tá errado. Existem vários textos refutando isso. Inclusive a questão da refutabilidade. A religião se lasca neste quesito. Quando vocês querem trazer a ciência pro campo da fé é a maior prova que não tem argumentos pra contrapor a ciência. A ciência erra, falha, se reinventa, muda seus conceitos, novas teorias aparecem. E a religião? Imutável! Criticar o big bang como algo fantasioso não adianta nada. A questão do espaço tempo por exemplo é tão complexa que a filosofia que permeia a bíblia parece estorinha pra criança alfabetizanda. Veja o nível intelectual das maioria dos crentes que lotam as igrejas e veja dos grupos que ousam serem ateus. Tem dúvida que religião é coisa que emburrece ou mantem o sujeito cego?
All vc é muito burro kkkkkkk,onde vc nasceu kkk,que burro
obs: QUE BURRO!!!!!
Meu filho, deixa de ser ignorante; vc não disse se quer conversar sobre o Jesus da fé ou o da história. Este Jesus dos evangelhos não tem provas históricas nem arqueológicas, ele tem várias personalidades, ele se arrependeu na hora de morrer, ele disse: “Eli, eli lema sabactani”. São Jerônimo traduziu estas palavras erradamente como se ele tivesse dito: “Deus meu deus meu, porque me abandonaste”. Veja bem garoto, ele se arrependeu na hora de se transformar em um guia espiritual eterno para você e para outros que acreditam que ele existiu; ele não disse isto na cruz,, ele não se arrependeu, ele disse: “Deus meu deus meu porque me glorificaste”. A história do chrisitianismo e infinitamente mais bonita do que o christianismo paranóico, homofóbico, preconceituoso e draconiano que vocês aprendem nas igrejas, o christianismo das igrejas manda adquirir riquezas nas práticas da inquidade, como Jesus ordenou no Livro de Lucas 16 versículos9 e 10, o christianismo das igrejas, da tua, manda abusar de meninas jovens sexualmente como manda a ei de Moisés que Jesus disse que veio cumprir, depois disse que a lei de moisés e os profetas duraram enquanto viveu João batista, conforme está em Lucas 16:16. Eu sou muito mais christão do que você imagina, vc não entende nada de christianismo, deixa de ser intolerante e babaca, a ciência foi doada pelo deus que vc acredita, que é Ihawéh dos Exércitos, Jesus acreditava em uma divindade de nome Adonai. Vá estudar, vc não merece nem boa noite, é elienado demais, sou teólogo, já fiz conferências, seminários de teologia históicamente na Uerj onde me formei em letras. Deixa de ser idiota. Peça perdão e eu continuou a ter dar aulas, graciosamente sobre o Jesus da Fé e o Jesus histórica; você não entende nada desta religião é analfabetinho de pai e mãe;, vai plantar batatas.
All
Respondendo seu penúltimo e último parágrafo-
O nível intelectual da maioria das pessoas que frequentam igrejas é o mesmo da maioria dos brasileiros, ou da população do terceiro mundo, ou dos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, e é para essas pessoas que Deus mostrou sua face através de Sua vinda na terra,na pessoa de Seu filho Jesus Cristo. São essas pessoas que estão de coração aberto, deixaram o orgulho de lado, pessoas sem direito a cidadania de fato, gente que tem pouca esperança da vida na terra, pois tudo que a ciência fêz e faz por elas, não muda em nada ou pouco muda seu modo de vida. A ciência é para elite! O que emburrece ou mantêm a cegueira das pessoas é a fome insaciável de poder de bens que alguns têm em detrimento de muitos.
E ateus, geralmente homens de muita inteligência e pouca sabedoria, exemplo Richard Dawkins e outros, são pessoas que chegaram ao fundo do baú da ciência e não acharam a resposta das perguntas que se fazem, pois não aceitam a obviedade da resposta, Deus!
Só que a ciência tem mais caixas para serem abertas, mas as descobertas vem aos poucos. Quer a resposta imediata? Creia em Deus Pai, Jesus Cristo Filho e no Espírito Santo de Deus, e o nosso Criador te apaziguará essa sede de conhecimento. Não estou dizendo que você não deve estudar! O que você não precisa fazer é se alienar e achar que surgiu da lama. Foi Deus quem nos fez, o homem entrou na lama depois, por vontade própria e sem confiança no criador.
Creia em Deus! se ele não te der as respostas que você quer, ele apagará as perguntas que você tem.
Se compararmos o universo a um bolo que você encontrou em cima de uma mesa:
-Você sabe que ele existe porque tá na sua frente e pode tocá-lo
-Sabe do que é feito, porquê estudou e conhece as propriedades de sua massa ( trigo, ovos, leite)
-Agora quem o fez e pra qual objetivo foi feito, você só vai saber se alguém te disser.
O único que pode te dizer pra que e quem fez o universo, é o Criador dele! Jesus Cristo.
E sobre o big bang, aquela explosão ! O que explodiu alí se não existia nada? Como que a ciência explica?
Melhor resposta de todos, prática e simples como foi a vinda de Jesus Cristo, só porém ter certeza de uma única coisa, aquele que o ama de todo coração será salvo no final dos nossos dias
“A fé é a crença na ausência de evidências…” Carl Sagan OU também a falta de entendimento.
Kkkkkkkkk
Os evangelhos do novo testamento foram escolhidos no concílio de nicéia no ano 325 aleatóriamente no meio de mais de 119 aproximadamente, Iesouschristós, o Jessus grego, Crestus, Yúsa e Khrisna, Narsinha; Maitseya e outros deuses solares que foram crucificados, não pposuemm provas históricas nem arqueológicas de suas existências, fazem parte de uma lenda extraordinária, belíssima; maravilhosa universal; estes seres fantásticos, causadores dde uma das alegrias e divertimento de trilhões de seres humanos em todo o universo, viverão na mentalidade de todos os extramarcianos e outros extraterrestres ad aeternitatem per omnia saeculum saeculorum.
Pô, tava legal seu texto, aí vc sacaneou os crentes no fim. Poupe os marcianos pelo menos!
Bom vc estão errados em dizer o que vem primeiro, se ateu é a negação dos deuses, como pode então ser a causa primária… Existiu primeiramente uma religião ou um culto para posteriormente existir uma negação a isso…
se essa pessoa acredita que jesus nunca existiu entao por que os anos de tal nascimentos desse deuses sao marcados como a.c ou seja antes de cristo. os maiores estudiosos nao comseguiram provar que jesus nunca esxistiu nao e vc que vai comseguir.
Porquê um maluco teísta resolveu usar o “nascimento” de Cristo com referência pra datar o que aconteceu antes do pretenso nascimento. Viu? Dã!!! Vocês teístas são tão bobinhos.
Você é uma pessoa muito inteligente e corajosa pois tem mais fé que um cristãos
Se continuar assim com essa idéia só vai fortalecer a existência de JESUS o CRISTO…obrigado
Nunca li tanto amadorismo exagerado que tem uma única intenção, causar alarde e atrair leitores débeis… vamos ouvir relatos de gente séria, pesquisadores de verdade!!!!!
“Examinamos um total de 45 fontes antigas sobre a vida de Jesus, que incluem 19 credos iniciais, 4 arqueológicas, 17 não-cristãs e 5 fontes Cristãs fora do Novo Testamento. A partir destes dados podemos enumerar 129 fatos relatados referentes à vida, pessoa, ensinamentos, morte e ressurreição de Jesus …. À luz destes relatos, podemos entender melhor como são infundadas as especulações que tentam negar a sua existência.” Gary Habermas
“A historicidade de Cristo é tão inegável para um historiador imparcial como a historicidade de Julio César” F.F. Bruce
“Todos os quatro [escritores dos Evangelhos] estão de acordo no que diz respeito a fornecer-nos um quadro de uma personalidade bem definida; eles transmitem a convicção da realidade”. H. G. Wells – historiador
“A teoria da inexistência de Jesus resta efetivamente morta como matéria acadêmica” Robert E. Van Voorst – Especialista em Religiões
“O questionamento da existência de Jesus não é aceito pela erudição crítica principal”
Richard Burridge e Graham Gould — historiadores (livro jesus now and then)
“A tese do mito de Jesus falha na metodologia critica moderna, e é rejeitada por todos, salvo uns poucos acadêmicos”. Michael Grant – historiador ateu (livro Jesus: Revisão de um historiador dos Evangelhos)
“Atualmente, quase todos os historiadores, sejam cristãos ou não, aceitam que Jesus existiu e que os evangelhos contêm muitas evidencias valiosas que devem ser pesadas e avaliadas criticamente”. Graham N. Satanton – especialista em NT
“Hoje nenhum acadêmico de reputação questiona que um judeu chamado Jesus, filho de José, viveu”. James Charlesworth – historiador, investigador, professor de Literatura e grego em várias universidades e diretor do Projeto ” Manuscritos do Mar Morto”
“Um homem que fosse simplesmente um homem, e dissesse as coisas que Jesus Cristo disse, não teria sido um grande professor de moral. Seria um lunático ou então o próprio diabo do inferno. Você precisa escolher… ou ele foi e é o Filho de Deus, ou um louco ou coisa pior. Você pode considerá-Lo um tolo ou então cair aos Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Não venha, porém, com essa história que Ele foi um grande mestre de moral. Ele não nos deixou essa alternativa”. CS LEWIS
Jesus histórico é tão real que consta em primeiro lugar nas listas das pessoas mais influentes de toda história humana, tanto na REVISTA TIME quanto na REVISTA LIFE
não posso provas a existência de Jesus !
sim com certeza ele existe não posso ver mas posso sentir
e por mais que eu não mereça ele sempre me ajuda nas horas mais complicadas da minha vida
eu queria muito um dia conseguir falar com ele só para perguntar uma coisa por o senhor sempre me ajuda nas piores horas de minha vida se sequer a mereço?
não sei por que Jesus é tão bom para min com certeza só tenho a agradecer e acho que a maioria das pessoas poderia fazer o mesmo!
Sentir não prova nada. Quem te garante que é Jesus, Alá, Tupã ou seu inconsciente que te ajuda na hora da dificuldade? Te ensinaram que que Jesus existe e pra ti basta? Felicidades.
Queria te explicar uma coisa não quero provar nada para você nem qualquer outra pessoa que veja este post
Simplemente disse aqui o que sinto acho que cada um tem o direito de pensar o que quizer
Você tem o direito de não acreditar é escolha sua
Só pesso que não fique criticando quem acredita em Jesus por que é escolha nossa acreditar nele
Felicidades all !
Escolha! Disse bem. A maioria aqui quer empurrar goela abaixo. Vc é equilibrado. Parabéns.
Placebo também ajuda os doentes…Nunca subestime o poder de dentro de cada um…
Bem, o motivo 10 mostra varios deuses antigos com a historia semelhante a Jesus. Bem, nos, estudantes da Biblia sabemos que Jesus nao nasceu dia 25 de dezembro, a data do seu nascimento nao esta registrada nas paginas da Biblia, foi a tradiçao que tentou dar uma data a seu nascimento. O mais importante e saber que Ele, nasceu. Bem, no caso, Jesus morreu e ressuscitou e seus discipulos, que o abandonaram a sua propria sorte para morrer sozinho, depois de 3 dias quando o viram ressuscitado, mudaram tao drasticamente que deram sua propria vida por Jesus. Mas antes de morrerem, fizeram milhares de discipulos. Entao, meu argumento e, o discipulos de Jesus o viram e deram sua vida em prol desta verdade e, fizeram milhares de pessoas crerem naquilo que acreditavam, Jesus vive. Onde estavam as pessoas que viram os outros ressuscitado e o que foi que aconteceu. Em Jerusalem, no local do tumulo de Jesus, existe uma igreja e a pedra em que ele foi colocado em cima, esta la, e uma placa que diz, Ele nao esta aki, Ele ressuscitou. Em qual cidade esses outros foram sepultados, quem os viu, quais as provas da sua existencia. o Cristianismo, apenas 3 seculos depois de Cristo, mudou o maior imperio da terra, o romano. Sera que foi, so uma estrategia de marketing. Voce conhece alguem que daria a sua vida, por uma estrategia de marketing. Deus ti abencoe.
Como sabes que ele nasceu? Por causa da Bíblia? Por que a Bíblia omitiria a data?
Olhe seus seguidores. Os 11 que sobraram deram sua vida em testemunho dessa verdade. Depois vieram o outros discipulos da nova geraçao. Paulo de Tarso um grande perseguidor passou a maior divulgador de Jesus. E mais de 300 anos depois Constantino torna o imperio romano Cristao. Isso nao e lenda meu amigo, foi a historia, basta dar uma busca.
Deus nos instrui a buscarmos com toda nossa inteligencia. Faça como muitos ateus fizeram> busque, leia, se informe, Jesus sempre sera a unica verdade.
Bíblia é um livro qualquer escrito e pregado para enganar os bestas.
se Deus existe mesmo deveria deixar de se omitir e relizar proesas, pois muitos sofrem e o tal pai q dizem nao faz porra nenhuma.