Em 2009, um conceito bastante surpreendente foi fundado pelos empresários Garrett Camp e Travis Kalanick; um aplicativo que permite aos clientes solicitar um motorista através do smartphone.
Este é conhecido como Uber, e desde seu nascimento em 2009, se tornou uma empresa bilionária, operando em centenas de cidades em dezenas de países. Nesta seleção estão em destaque as 10 razões para usar Uber em vez do táxi convencional.
Muitas opções
Existe muitas opções de veículos no aplicativo. UberX é a escolha básica. É barato, e leva o cliente para o lugar necessário. UberBLACK tem apenas sedans de alto nível com no máximo 3 anos e banco de couro (Geralmente, fusion, Corolla e Jetta). O UberBlack é o único serviço disponível para usuários brasileiros, na capital de São Paulo, Minas Gerais, e Distrito federal.
UberSUV é para aqueles que querem mais de 4 pessoas no veículo e UberLUX é para o máximo conforto, oferecendo veículos de luxos lindos. Todos vêm com um preço, mas até UberLUX tem um preço muito melhor do que uma limusine.
Licenciamento é para ter lucro, não para segurança
A única razão para qualquer burocracia municipal desejar controlar Uber ou qualquer outro aplicativo de compartilhamento de trajeto, é para alinhar ainda mais seus bolsos com o dinheiro suado do cliente.
Toda essa polemica é bom para te enganar, mas nenhum funcionário do governo, em qualquer lugar, se importa sobre a segurança das pessoas. O licenciamento de táxi é sobre controle e lucro, não sobre segurança pública. Se qualquer grupo necessita ser cortado fora deste negócio, é o legislador local.
Uber tem restrições de licenciamento para motoristas em todas as suas áreas de operação, principalmente proibição de antecedentes criminais. Em suma, o cliente está mais seguro com um motorista do Uber do que com um político.
Vale lembrar que todos os veículos Uber possuem seguro que cobre o motorista e passageiro.
Sem culpa relacionada à gorjeta
O pagamento das viagens do Uber é feito a partir do cartão de crédito do cliente, sem ter qualquer pressão para gorjeta. Tudo pelo aplicativo, o motorista não recebe nenhum dinheiro ou cartão. Mesmo assim, o comportamento e atitude do motorista determinam se ele continuará a ter um lugar com a empresa.
Há maior transparência
Quando se trata do Uber, eles permitem ao cliente acompanhar o próprio percurso, para que se estiver embriagado ou ser apenas novo na cidade, é possível controlar a trajetória de forma transparente. Ao final, o motorista poderá ser avaliado no aplicativo.
Os carros são da mesma qualidade ou superior
A qualidade dos veículos reais usados pelas empresas de táxi varia de cidade para cidade, mas o Uber exige determinadas especificações para tipos de veículos e tempo de existência para cada um dos formatos.
Os clientes que desejam uma viagem básica terão um carro de 4 portas com ano antes de 2000, todos com ar condicionado. Outras opções do Uber como SUV ou LUX têm mais restrições e oferecem grandes veículos.
É mais conveniente
O cliente pede o carro do smartphone, e então este aparece. O cliente entra e troca amabilidades com o motorista, e então verifica o Twitter, e antes que se saiba, o cliente e o motorista se desejam bem e se despedem. Não há negociação de valores, ou explicação do local de destino.
Não é necessário afastar o telefone, lidar com o cartão de crédito ou débito tarde da noite, o dinheiro é obtido da conta de cartão de crédito, sem mais passos do que o pedido do carro, e passeio no carro.
É mais confiável
Isto obviamente depende da cidade, mas os táxis muitas vezes se atrasam, e em certos casos, não aparecem. Uber permite ao cliente localizar exatamente onde o veículo está, então é possível planejar os trajetos com mais precisão. O motoristas só saberão a sua localidade se aceitarem a viagem.
Uber corta intermediários
A razão dos táxis custarem tanto, sindicatos, lobistas, licenciamento do governo são as grandes 3 respostas. Estas 3 coisas são, em essência, os intermediários.
Estes cobram impostos, mas raramente contribuem para o produto com os quais estão envolvidos. Os motoristas não são sindicalizados, e a partir de agora, a maioria dos governos tem sido incapaz de afundar suas presas no Uber e serviços similares.
Custa menos
Na grande maioria dos casos, o uso do Uber é entre 25% e 50% mais barato do que contratar um táxi normal. Isso pode representar ao cliente até algumas bebidas a mais no bar, ter uma sobremesa interessante; e claro, ser capaz de usar o Uber para chegar em casa, ao invés do transporte público.
Cortar os sindicatos e governos é brilhante e realmente oferece um serviço de qualidade superior por menos, para os clientes que desejam tal serviço. Com legisladores e lobistas tentando fechá-los, Uber oferece um produto fantástico que está vivendo dias de glória em mais 55 países.
Uber é um exemplo de avanço do progresso humano
Os táxis são caros em todo o Brasil. Uber oferece um produto superior que maximiza a tecnologia e custa menos. Os táxis se tornaram um dinossauro desagradável e caro.
E Uber é a idade de gelo, meteoro, surgindo para afastá-los, e com cada cidade que Uber entra, ganha impulso. O produto superior custa menos. Isto é progresso e tecnológico, assim como o Netflix e WhatsApp em seu meio.
Eu tenho mil motivos para nunca mais andar de taxi!
1.Levei grito porque paguei uma corrida de 6,50 com uma nota de 50 (era o dinheiro que eu tinha);
2.Minha mãe idosa pagou uma corrida de 12 com uma nota de 20 e o taxista não teve troco e disse que ela deveria ter dinheiro trocado e ficou por isso mesmo, levou os 20 da minha mãe!
3.Quando fui pagar a corrida o taxista me cobrou + 7,00 porque eu tinha bagagem!
4.Quando entrei no carro o taxista perguntou o destino e não me levou porque era perto.
5.Gentileza? Educação? Comportamentos banidos dos taxistas, são uns grossos, mal educados, cavalos!
Inúmeras outras situações…
GRAÇAS A DEUS QUE EXISTE UBER!
Deixa um taxisista ler esse artigo kkkkkkkk
Eu sempre quis saber que carro é esse que aparece estampando a marca UberBlack no 10º lugar… Seria um Audi?
e uma bmw amigo pode ver de lado