Uma das formas mais usadas para se calcular o quanto uma pessoa é inteligente, é através do teste de QI (Quociente de inteligencia). É um teste com diversas perguntas, que vão desde problemas matemáticos até itens vocabulares. Apesar de duvidoso, quanto a exatidão, os elevados QI’s tem levado pessoas á fama e reconhecimento internacional. Talvez impulsionado pelo prognóstico de que pessoas marcantes na história tiveram pontuações altas: Albert Einstein (QI 160), Adolf Hitler(141), Bill Gates(160), Galileo Galilei (185), Isaac Newton(190), Leonardo da Vinci(220) entre outros. Mas, o foco desse top 10 é lembrar aqueles que ainda estão vivos, o que fazem e um pouco de sua história.
Top 10 pessoas mais inteligentes do mundo (vivas)
Benjamin Netanyahu, James Woods, John H. Sununu, – QI 180
Há 3 pessoas vivas e empatadas com QI de 180 pontos. São Elas:
Benjamim Netanyahu – É um influente politico israelense, atual primeiro ministro de Israel. Nasceu em Tel Aviv mas foi nos Estados Unidos que viveu boa parte de sua juventude, onde se formou em arquitetura e fez mestrado em Administração na Massachusetts Institute of Technology. Também estudou Ciência Politica no M.I.T. e na Universidade de Harvard. A partir de então descobriu sua vocação politica.
James Woods – É um grande ator americano conhecido por atuar em grandes clássicos, e também por ganhar 3 prêmios Emmy e dois Oscar. Sua inteligencia e raciocínio rápido teve grande destaque desde sua infância, ao qual, era considerado um gênio para a sua idade. James, a principio cursou Ciências politicas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, mas desistiu após se envolver ativamente com o grupo de teatro “Dramashop”. Mais tarde, após conclusão, foi direto para os palcos da Broadway.
John H. Sununu – Com 73 anos, não se sabe se ainda é considerado um dos mais inteligentes, mas foi registrado a alta pontuação de QI 180 para esse Cubano que também fez sucesso, ele alcançou um dos mais altos cargos americanos. Foi chefe de gabinete da Casa Branca na gestão do então presidente Jorge W. Bush, mas antes, foi governador do estado New Hampshire.
Gregory Smith – QI 186
O garoto prodígio foi o mais jovem graduado a mestre pela Universidade de Virginia, com apenas 16 anos. Seu histórico diz que Smith foi capaz de memorizar e recitar livros aos 14 meses, e somar números aos 18 meses.
Hoje, ele viaja pelo mundo como um ativista da paz lutando pelos direitos das crianças. Seu trabalho já foi nomeado 4 vezes ao prêmio Nobel da Paz.
Philip Emeagwali – QI 190
Philip, além de gênio é um exemplo de força de vontade. Aos 14 anos serviu ao exercito de sua nação (Nigéria) em batalhas, interrompendo o já precário estudo da região. Concluiu seu Ensino Médio por meio de auto-estudo, e também fez seu primeiro curso através de correspondência na Universidade de Londres, mas não era o bastante. Ele se mudou para o Estados Unidos e se tornou bacharel em Matemática (Oregon), Engenheiro naval (Washington), e outro mestrado em matemática aplicada (Maryland). Philip foi um dos vencedores do Prêmio Gordon Bell, por um dos seus estudos tecnológicos no campo de petróleo. Também foi eleito o 35° maior africano de todos os tempos em pesquisa realizada pela revista New African.
Garry Kasparov – QI 192
Kasparov, hoje com 49 anos dedica seu tempo a politica e a escrever livros. Mas em tempos passados, ele esteve em 1° lugar no ranking da FIDE (Federação internacional de Xadrez). A paixão pelo xadrez começou aos 7 anos de idade em sua escola, e de torneios em torneios, aprendeu e ganhou experiencia. Aos 15, já era “mestre” ao vencer o campeonato nacional da Russia. Com 17 anos, foi campeão mundial de xadrez júnior se tornando um “Grandmaster”. Mas só conseguiu o titulo profissional de campeão do mundo ao derrotar Anatoly Karpov em 1985, em um jogo histórico. Se tornou o mais jovem grandmaster (22 anos) a ocupar topo mundial no xadrez. Cansado e sem objetivos pessoais, ele se aposentou em 2006. Disse: “Em 2004 conquistei o único torneio que não tinha”.
Rick Rosner – 192
Hoje Rick é um escritor de 52 anos. Ficou famoso pela curiosa vida incomum aos super gênios com um QI tão elevado. Ele não conseguiu tanto sucesso quanto aos demais dessa lista, mas ficou conhecido pela excêntricas escolhas feitas. Segundo o mesmo, trabalhou um bom tempo como patinador, garçon, porteiro e até stripper. Ele já apareceu em vários documentários na TV sobre suas atividades, inclusive participou do programa “Quem quer ser milionário”, onde foi eliminado errando uma pergunta considerada fácil (vide imagem). Atualmente escreve e produz para programas de perguntas dirigidos por Jimmy Kimmel.
Christopher Michael Langan – QI 195
Christopher conseguiu ultrapassar os 195 pontos de QI, ficando conhecido como a pessoa mais inteligente da America. Mas por trás de tantas capas de revistas e programas de TV, ele teve uma dura vida para chegar onde está. Filho de família pobre, foi espancado dos 6 aos 14 anos pelo padrasto. Mesmo assim, sempre mostrou ser um prodígio. Aos 6 meses ele já sabia falar algumas palavras, aos 4 anos aprendeu a ler e isso foi suficiente para ele decolar autodidaticamente. Ele se auto-formou no Ensino médio com matemática avançada, física , filosofia , latim e grego (assim como no Brasil, é possível estudar, e se formar apenas fazendo uma especie de “ENEM”). Langan mais tarde, pôde desenvolver sua “teoria da relação entre mente e realidade” própria, que ele chama de “modelo cognitivo-teórico do Universo”.
Kim Ung-Yong – QI 210
Um dos maiores prodígios já conhecido. Quando criança, Kim impressionou o mundo com sua inteligencia. Apenas com 6 meses começou a falar, quando completou um ano já podia falar fluentemente. E ele não parou por ai, quis falar outras línguas também. Aos 4 anos já falava japonês, coreano, alemão e inglês. Quando fez cinco anos, agregou mais 4 idiomas (chinês, espanhol, vietnamita, tagalo) e se apresentou em um programa de TV nacional surpreendendo o mundo e a NASA, que mais tarde (com 8 anos) convidou Kim para terminar seus estudos nos Estados Unidos. Após doutorado de física completo (16 anos), o Dr Kim trabalhou na NASA por mais 4 anos. Depois voltou para Coréia e fez doutorado de engenharia civil, mudando sua área de trabalho. A partir de 2007, ele dá aulas numa das melhores universidades da Coréia.
Christopher Hirata – QI 225
Hirata é um dos gênios americanos mais conhecido. Ele chamou a atenção do mundo ao ser o mais jovem (13 anos) ganhador da medalha de ouro na olimpíada internacional de física entre os mais inteligentes do planeta (de até 19 anos). Aos 14 anos, Hirata entrou na California Institute of Technology (Caltech), e dois anos depois começou a trabalhar com a NASA em um projeto que explora a possibilidade de colonizar Marte. Atualmente, Hirata é professor de física e astronomia da Universidade de Ohio.
Marilyn Vos Savant – QI 228
Marilyan é americana e escritora de uma coluna na revista Parade, em que resolve problemas matemáticos e responde perguntas dos leitores em diversos assuntos. Ela foi detentora do titulo “QI mais alto” no livro Guinness Book de recordes mundiais por 5 anos. Hoje, ela pode se contentar em ser a pessoa de sexo feminino mais inteligente do mundo. Fato extraordinário, a única mulher entre os 10+.
Terence Tao – QI 230
Quando Tao tinha dois anos de idade, seus pais perceberam que ele era diferente das outras crianças. Eles, viram Tao ensinando crianças de cinco anos a soletrar e somar números e, quando perguntado como ele tinha aprendido essas habilidades, ele respondeu que estava assistindo no Vila Sésamo na televisão. Tao é australiano, mas sua história é semelhante a outros gênios desse TOP 10. Após ter ganho vários prêmios de uma “olimpíadas de matemática”, Tao concluiu seu bacharelado e mestrado em matemática com 16 anos e foi convidado a fazer sua pós-graduação nos EUA. Aos 20 anos, terminou seu Ph.D. e participou do corpo docente, que viria mais tarde a ser o mais jovem professor da Universidade da Califórnia. Tao contribui com estudos avançados e complexos desvendando a teoremas e analises matemáticas. Por isso, recebeu diversas honras, prêmios e homenagens.
Cadê o Walter O”Brien?
Ele tem 197 de QI…………Tem até uma série sobre ele chamada “SCORPION”
Com 13 anos ele hackeou o computador da Nasa,por diversão,só para colocar os projetos dos foguetes na parede do quarto.
Verdade mano, sou muito fã da série, Walter deveria estar ai mesmo, eu vim aqui esperando ver ele.
Walter O’Brien, afirma ter 197 de QI, teste realizado quando criança mas não registrado, e ele não quis fazer um outro teste de QI, claro que os mesmos são baseados seus níveis também conforme idade, gosto da série, mas não acredito nele.
Tradução, ele nunca vai ser declarado porque sua pontuação em QI é apenas porque “ele disse” e não é registrado em nenhum documento.
kkkkk, fala serio, isso aki ta pior que a bovespa em 1970. Para o cara ter o maior Q.I do mundo:
1- Tem q fazer todos os tipos de testes de Q.I existentes no mundo num so instante de tempo, capaz de nao surgir nenhuma logica organizacional mais complexa de dados do que todos os testes que ele esta fazendo.
so isso. Entao melhor parar o tempo, alguem sabe fazer isso ou ja viu isso?
Calma que no futuro tds seremos uns verdadeiros bugs humano dotados de super inteligência adquirida através de evolução programa.
acho que voce esqueceu de ponhar Stephen Hawking nesta lista
O QI do Stephen Hawking é de 160, portanto menor que todos da lista.
Q.i. não manda nada, é só um teste, se fosse assim, esses caras teriam feitos como o de Albert Einstein, Nílton, e se Q.I. fosse status de inteligência o Roger do ultrage a rigor seria um gênio.
AIIIIIIII MEUUU DEUSS nilton, morri, olha o QI despencando…. hahahaha
Acho que a maioria aqui não fez um teste de Q.I, eu pelo menos nunca fiz, esses testes ai que rondam a internet são uma piada. Teste de Q.I tem que ser feito por profissional, e parece-me que quando a pessoa é gênio tem um teste específico, incluso existem sociedades intelectuais onde tem seus próprios testes de Q.I.
Lendo os comentários aqui concordo com o Denílson Oliveira Q.I só mede apenas a capacidade lógica pq vcs acham que a maioria estudaram matemática, matemática aplicada ,matemática avançada, física e existem sim diferenças de capacidade lógica dependendo da sua genética um Richard Lynn um cientista passou 20 anos estudando http ://ateus.net/artigos/entrevistas/os-ateus-sao-mais-inteligentes/ no começo parece não ter nada a ver mas lê aí e verá blzz
Nada demonstra mais desconhecimento do que afirmar que QI mede apenas a capacidade lógica e depois afirmar que existem diferentes capacidades lógicas, dependendo da sua genética (a falta de pontuação prejudica o entendimento daquilo que realmente o autor afirma). O autor desconhece o que é QI, o que é capacidade lógica, e até mesmo em que se constitui a lógica.
A gigantesca maioria dos comentários aqui desconhece em absoluto a forma como se mede o QI, o que é o QI, os testes de inteligência, seus propósitos e sua história.
Em relação ao estudo do Dr. Lynn. Começa com as exceções: os países ateus, como Cuba e Rússia, estão longe de serem os mais “inteligentes na média”. Já Japão, Coreia e EUA, com populações crentes, a “inteligência média” é maior. Mas aí, diz o Dr., se constituem as exceções. Curioso raciocínio, não?
Ademais, as diferenças raciais sugeridas pelo estudo do Dr. Lynn não são suportadas pelas descobertas das origens raciais pela genética, o que coloca uma de suas variáveis de estudo como inválidas ou inviáveis de serem medidas com precisão.
Há mais o que considerar. Dezenas de estudos tem demonstrado a relação da cultura criadora dos testes de QI (normalmente EUA, França e Inglaterra) e as diferenças de QI “entre países”. O resultado é que a cultura criadora do teste sempre se sai melhor no teste, e mesmo os estudos de aculturação do teste não funcionam de forma adequada. Contudo, na entrevista do Dr. Lynn, não temos como saber como essas diferenças na forma de medida foram superadas (dificilmente não de forma verdadeira).
Essa questão é fácil de avaliar, a partir dos dados do próprio Dr. Ele afirma que os aborígenes da Austrália e os pigmeus do Congo são os de QI mais inferior. Contudo, como não há testes de QI desenvolvidos dentro destas culturas, nem adaptações, bem como a educação formal nestes países ou regiões é inferior (a relação entre educação formal e desempenho em testes de QI é conhecida desde a década de 1900, e é a mais forte correlação já encontrada no assunto), de forma que a comparação fica, de fato, impossível ou muito pobre. Mesmo com os chamados “testes independentes da cultura” estes são incapazes de avaliar QIs acima da média, e tem seu uso muito pouco recomendado.
No início dos testes de QI os estudos interculturais sugeriam que os chineses eram um dos povos mais “burros” do mundo, junto de negros e mongóis. Observe na leitura da entrevista que isso se mostrou, agora, inverso, justamente quando da penetração de elementos da cultura e da formação educacional ocidentais, o que fortalece minha argumentação.
Para finalizar, vou sugerir alguns nomes das pessoas que desenvolveram alguns dos sistemas filosóficos ou científicos mais complexos do mundo e que acreditavam em Deus: Platão, Aristóteles, Agostinho de Hipona, Tomás de Aquino, Descartes, Kant, Galileu, Hegel, Newton, Locke, Schopenhauer, Comte, Rousseau, Einstein, Ricoeur, entre outros. O ateísmo é moda apenas agora nos meios acadêmicos, especialmente aqueles impregnados de filosofia marxista (a Escola de Viena era crente).
Podemos ver como a crença em Deus é coisa de imbecis…
Caro andré, Tenho 99,99% de certeza que o teste do Q.I, não tem como medir a inteligência humana, inventaram esse teste para banir realmente os inteligentes, infelizmente nem o Dr. Lynn e nem você tem a capacidade de raciocinar que a inteligência real, já nasce com o indivíduo(a) e com certeza o Q.I só mede a capacidade lógica. Ex: Lula tem o Q.i de 20 pontos e a inteligência de 180 pontos; intendeu?. Outra coisa, devido aos meus estudos vastos e variados desde o ano de 1965 sobre inteligência humana, cheguei a conclusão que os religiosos são medrosos, pensam pouco e não raciocinam nada.
Einstein acreditava em Deus… Realmente era uma pessoa que não raciocinava nada e pensava pouco. Além de ser muito medroso. O mesmo vale para Gauss. E quanto a Isaac Newton? A ciência moderna foi fundada em suas teorias que eram, basicamente, construídas sobre sua fé na Bíblia (sobre o assunto sugiro a leitura do livro “Introdução Histórica à Filosofia da Ciência”, de John Losee). Outro medroso que pensa pouco: James Joule. Mais um bastante medroso e de pouco raciocínio:Thomas Edison. E o Barão de Kelvin? Todas pessoas que pensam pouco e não raciocinam nada.
Aliás, a igreja e os religiosos sempre foram muito combativos na destruição da ciência. É por isso que fundaram tantas Universidades pelo mundo. A Pontifícia Universidade Católica do Chile acaba de ultrapassar os ateus da USP como melhor Universidade latino-americana. E mesmo no Brasil: todas as universidades particulares de qualidade são as da igreja, como por exemplo as PUC. Tudo gente medrosa e de pouco raciocínio.
Mas coerente é o Sr. Moacir Almeida Rocha. Ele afirma, com 99,99% de certeza, que a ÚNICA forma científica de medir a inteligência, o teste de QI, é incapaz de medir a inteligência humana. Por outro lado, afirma em outra parte desta mesma página que “[…] as coisas só são reconhecidas, quando a dados científicos […]” [sic]. Ora, quando é para falar mal de quem acredita em Deus, sua fé na ciência e nos “dados” é total, mas quando é para falar do teste de QI, que é um instrumento cientificamente reconhecido, aí a ciência para de funcionar.
Mas não tem problema. Para quem alega ter estudos vastos e variados há quase 50 anos, certamente sabe que não existe “teste de QI”, mas sim diversos tipos de exame, com diferentes matrizes, aplicado de diferentes formas e, mais importante, com CONCEITOS diferentes de inteligência. Existem os testes de aplicação única, os de aplicação em várias sessões, os construídos para altas habilidades, e para as pessoas com problemas no desenvolvimento cognitivo. Para escola, para o exército. Muitos testes diferentes, com propósitos diferentes, partindo de conceitos diferentes. Mas o que eu sei? Acredito em Deus, então sou medroso e raciocino pouco…
Nada é melhor que o exemplo que ele usa, um exemplo de quem fala do alto de sua autoridade de grande estudioso da inteligência e da religião.
Este senhor fala, hipoteticamente, é verdade, que o Lula teria um QI de 20 pontos e a inteligência de 180 pontos. Respondendo à pergunta: não entendi bem, pois parece que se refere ora à inteligência, ora ao teste. Sei lá.
O que eu sei é que não existe QI de 20, pois a inteligência normal está entre 85 e 115 (97% da população, aproximadamente) e nenhum teste é capaz de medir um QI de 20, seria uma pessoa incapaz de falar, p.e. Ocorreria em graus profundos da antiga idiotia, pessoa incapazes de diferenciar o eu do ambiente. Mas não sei, pois estudei Psicologia (numa faculdade normal, ia todos os dias para aulas em período integral).
E como poderia saber essas coisas todas? Das profundezas da minha ignorante religião, que me levou a cursar doutorado em Psicologia, estudando o desenvolvimento humano. Aliás, é disso que eu dou aulas, numa Universidade Federal, onde muitos professores são religiosos (diria a maioria silenciosa).
Não sei o motivo de você estar escrevendo textos gigantescos, se você acha que por ser religioso você é mais esperto (se entendi errado me desculpe, talvez tenha sido apenas para calar a boca de alguns ateus alienados) , eu particularmente acho que no que se acredita pouco importa pois alguns cientistas brilhante são ou foram ateus, inclusive Enistein em períodos da vida se declarou ateu e até agnóstico, (se não me engano o agnosticismo foi sua última crença), e da mesma forma muitos mais foram religiosos, o ponto é que tanto faz sua crença o que realmente importa é que você passe a acreditar nela através de você não dos outros não porque é mais fácil acreditar e seguir algo cegamente ou por conveniência, oque te faz ser uma pessoa pensadora e questionadora é o simples fato de pensar e questionar e não do que você acredita.
Caro Boni. Realmente ao longo da vida uma pessoa pode passar por crises de fé e declarar crenças diferentes. Contudo, nos últimos 20 anos de sua vida Einstein assumiu definitivamente sua crença em Deus, e implantou sua crença em suas teorias, a partir de sua famosa máxima: “Deus não joga dados com o universo”, recusando o princípio da incerteza de Heisenberg.
Espero que o texto tenha sido curto o suficiente.
André vc é um idiota presunçoso, deve ter QI de uma barata, com todo respeito ao inseto.
Caro André, infelizmente você não está me entendendo, nem eu estou entendendo você; e nem quero entender. Quero dizer-lhe o seguinte: a maioria dos intelectuais não querem admitir de jeito nenhum, que o quociente intelectual, que é chamado de “Q.I.” não quer dizer que as pessoas que tem o Q.I. alto são muito inteligente, infelizmente só os cientistas podem assinar e divulgar essa ideia e todas, Os grande intelectuais inclusive você, podem ter cursado doutorado em dez (10) áreas diferente nas melhores universidades do mundo mas, não é necessário que sejam muito inteligentes,obviamente são, porém mais estudiosos do que inteligentes.
Denominamos de teste de inteligência a todos os instrumentos que medem qualitativamente, quantitativamente, coletivamente e individualmente as capacidades de inteligência do ser humano. Os coletivos medem uma quantidade muito maior de indivíduos, não garantindo uma precisão mais adequada. Nas minhas convicções, a real inteligência, já nasce com o indivíduo, agora! com mais estudos em boas escolas e mais conhecimentos vastos e variados, com certeza torna-se em um excelente inteligente.
Fórmula: Q.I.= I.M.(meses) x 100
—————
I.C(meses)
Esta fórmula é muito combinante com a intelectualidade mas, deixa muito a desejar em relação á inteligência.
André, a tabela de Q.I.,começa assim:
0 a 24 = Idiota
no final – 125 a 149 = superior
150 a 174 = ultra superior
175… = Gênio
Quero enfatizar o seguinte:
a tabela de Q.I. começa de 0 e termina em 175 pontos, e não de 85 a 115 como você colocou.
Observe que coletivamente medem uma quantidade muito maior de indivíduos, eu acredito que pode ser até maior do que 99% da população mundial mas, não garantindo uma ótima inteligência. Por outro lado; William James Sides, Goothe e Voltaire possuiam valores entre 300 e 190 pontos.
As igrejas e os religiosos, sempre adotaram e adotam os cientistas cristãos mais fervorosos/fanáticos por deus, quem são: Roger Bacon, Isaac Newton, Michael Faraday, Louis Agassiz, Albert Einstein e etc.
Esses cientistas fanáticos por um deus fictício, sempre foram os mais indicados para manterem todas as religiões do planeta, para que nunca deixar vazar as informações de que: existe um deus no céu, espíritos, ,demônio/inimigo/satanás/diabo/lúcifer no inferno, e os abestalhados que forem salvos, as matérias irão para terra e os espíritos irão para o céu viverem no paraiso a vida eterna, já os que não forem salvos, deus mandará todos para o inferno.
Por isso, que volto a dizer: as pessoas que acreditam em coisas inexistente, que não tem nenhuma evidência, devem sim! pensarem pouco e não raciocinarem quase nada.
André, se for possível eu gostaria que você leia as minhas matérias acessando pela “web”, cujo título é: “A matemática da inteligência humana e acordando a humanidade”,lá você vai ter a oportunidade de analisar os conceitos da inteligência humana.
Frase minha: aonde há mentiras há maldades, e onde há maldades não existe inteligência. – Pode haver Q.I. mas,não lnteligência.
Bem…
1- a inteligência normal fica entre 85 e 115, e não a escala toda. Leia o que escrevi antes de me criticar;
2- Teste coletivo apenas indica que ele pode ser aplicado em salas com várias pessoas, mas sempre o teste é individual. O coletivo indica aplicação individual em várias pessoas ao mesmo tempo;
3- De novo: estes QIs de 300 e etc são apenas projeções altamente duvidosas. É só pensar um pouco: os primeiros testes de inteligência surgiram no final do século XIX, como então se mediu o QI de Voltaire e Goethe? Projeções, apenas isso. E acrescento: é altamente duvidoso um QI na casa dos 200;
4- Em relação à parte dos espíritos, e quem acredita é bobalhão, etc. Nem sei o que dizer… todos os povos e civilizações do mundo desenvolveram tais ideias, e só muito recentemente os ateus se converteram em turba organizada. Ou seja, os homens do passado foram crianças tolas e crédulas, e apenas hoje surgiram os inteligentões;
5- Coisa inexistente com base nas evidências da ciência que é, por princípio epistemológico, ateu? Redundância lógica absolutamente insana. Por isso recomendo a leitura de “As bases metafísicas da ciência moderna”, de Burtt, para iniciar o entendimento desta questão;
6- Sua frase é ótima: pode haver QI, mas não inteligência. Genial! QI não tem qualquer relação com inteligência, e inteligência tem uma profunda relação com a moral. Esta tese, eu concedo, é absolutamente original.
André.
Quero que você saiba, que eu nunca fui ateu, eu já nasci cético e vou morrer cético, só que eu vim da terra com o espírito e voltarei com o mesmo espírito. Eu sou um dos poucos que escaparam da armadilha do charlatão Allan Kardec, foi quem inventor essa estorinha de espírito para poder manter, todas as religiões doutrinas e ceitas, enganando, iludindo e manipulando toda a humanidade, Eu tenho plena certeza que não vou para o céu e viver eternamente no paraíso,na faço a mínima questão, não sou: medroso,mentiroso, excumungado, pidão, preguiçoso e nem carrego nas costa, o pecado de adão e eva.
Para quem não sabe, cético é a pessoa querendo ver evidências convicente antes de acreditar.
Felizmente eu já nasci contra todas religiões doutrinas e ceitas, para mim, religião doutrinas e ceitas, sempre foi e é coisas da cabeça de cada um.
“Quando eu penso, logo existo”..
Quem disse “Quando eu penso, logo existo”? Está louco? O cogito não é assim. Vá ler Descartes de novo, ou busque uma boa tradução. Se tem dificuldade em ler textos filosóficos diretos, recomendo a coleção “Os Filósofos”. Tem Descartes no 1o volume, e está muito bem explicado.
Não é Ceita, mas Seita. Com “S”.
Não entendi quase nada do que você falou.
Você veio da terra com o espírito? Veio da terra? É isso mesmo? Está onde então?
E voltará com o mesmo espírito? Voltará para onde?
Em seguida diz que escapou da armadilha “de espírito”? Você vem da terra com o que? Não entendi nada.
E Kardec não inventou essa coisa de espírito. Já ouviu falar no ESPÍRITO santo? Ou mesmo no Espírito de Elias? Espírito de Moisés? Estão na Bíblia, citado em textos milenares.
E ser contra todas as doutrinas e seitas, tudo bem, cada um tem direito à ter uma opinião. Mas nasceu com isso? É um prodígio!
Você diz que nasceu contra algo, ou seja, é contra algo por nascimento, não precisou analisar nada para ser contra. É contra desde que nasceu, antes de ser capaz de analisar já era contra. E em seguida você se declara cético, ou seja, só acredita depois de analisar as evidências? Nasceu contra ou analisou e ficou contra?
Não entendi também. Não entendi nada do que você falou neste post.
André.
O cético quando é cético, já nasce com a intuição de cético é como a inteligência de cada indivíduo, já nasce sendo; já muitos ateus são diferentes, as vezes já nascem em famílias religiosas e depois começam a colocar coisas absurdas na cabeça das crianças,de que infelizmente elas não tinham um mínimo conhecimento da coisa, ou talvez, não queriam ser religiosas, ou então foram ateus e depois não tiveram coragem de enfrentarem a vida e ai correram para a religião ou qualquer outra coisa.
“A frase de René Descartes, você imaginou que eu não sabia. É claro que sei, talvez bem mais antes que você.
A frase é assim: “Penso, logo existo”.
Agora! é inacreditável que você não sabe que, todas as coisas que estão em cima da terra, vieram de baixo da terra, inclusive nós humano, e a prova disso está em nossos sangue como: manganês, ferro,potássio,cromo e etc.Quando tudo começou desde o princípio do universo, já existia terra e mar, nunca acreditei e nem nunca vou acredita que um espírito, um mágico, ou um fantasma, criou a terra, o mar e todas as coisas.
Eu não acredito, em criação, evolução e “Big bag.
Acredito em “Transformações”.
André, quero que você saiba que a maioria das coisas que escrevo são minhas convicções, uma vez ou outra que pego alguns exemplos de outros autores.
André.
Se eu não me engano, você diz que está doente para ser visitado, antes quero te pedir desculpa, por ter escrito seita com “c”, foi porque confundir seita com “c” por meu carro “celta”, também você dizer que não entendeu nada?. É como são na maioria dos religiosos, eles vêem mas, não enxergam, por outro lado já percebi que você é muito intelectual eu nem um pouco, também muito fanático por deus, eu não acredito porque nunca vi, nós viemos do pó, voltaremos para o pó,só que esse pó pra mim, é terra mesmo. Essa coisa de espírito santo, espírito de Elias, espírito de Moisés, são coisas do passado,ou então para todas as pessoas que tem medo de assombração, Você vive muito o passado, eu só vivo o presente, inúmeras coisas passadas, praticamente estão “mortas”.
Você me indicou vários nomes de filósofos super inteligentes,obrigado! não tenho muito interesse, o pouco que já li de cada um, foi suficiente. Agora, vou te apresentar através de um testo,o filósofo mais inteligente do planeta terra de todas as épocas, ele escreveu seiscentos e cinquenta livros em mais de trinta idiomas.
Ele era: inteligentíssimo. escritor, intelectual, filósofo, pensador,autêntico e meditador.
O dito Bhagwan Shree diz: concordo perfeitamente com Friedrich Nietzche quando ele diz:- “Eu lhes imploro, meus irmãos, mantenham-se fiéis à terra e não acreditem naqueles que falam de esperanças do outro mundo!” Aprendam sua primeira lição de confiança confiando na terra. Ela é seu lar neste momento!.Não anseie pelo outro mundo. Viva este mundo e viva-o com intensidade, com paixão, Viva-o com totalidade, com todo seu ser. E a partir desta total confiança, a partir desta vida de paixão, amor e alegria, você se tornará capaz de ir além.
O outro mundo está oculto neste mundo. O está adormecido no zorba. Precisa ser despertado. E ninguém pode despertar você, a não ser a própria vida.
André, é no mínimo intrigante pensar que Einstein – um crente em Deus como você afirma – tenha desenvolvido uma teoria que foi embrionária para concepções futuras sobre a física quântica.
A física quântica exclui a ideia de Deus? Talvez não, mas com certeza desmorona inúmeras concepções bíblicas e muitos dogmatismos estatutários que existem hoje como forma de dominação das massas incautas e que não leram Platão( rs).
Caro André,
60% dos cubanos são católicos, o fato de Fidel ser ateu não significa que Cuba também o seja. E a Rússia, apesar de ser um dos países com maior número de ateus do mundo, é um Estado laico, mas onde consideram quatro religiões como oficial: ortodoxa russa, budismo, judaísmo e o islã. Sobre Newton, ele não acreditava em um Deus personificado, mas em um “Deus consciência universal”, ele era cabalista. Para um professor de universidade federal você falhou rude, não?
Meu qi é incalculável, totalmente acima dos padrões de inteligência.
somos um processo químico alguns nascem com mais magnésio outros com mais sais minerais tudo dependem da formação do feto o por exemplo nasci com 5 % de magnésio, enquanto meu irmão nasceu anos depois com 40 % mais magnésio ele é um gênio por seu fluxo sanguíneo cerebral seu fluxo é mais rápido ou seja inteligente. :D
As diferenças fisiológicas do funcionamento cerebral não puderam, em estudos laboratoriais, explicar a diferença de QI entre pessoas médias e os chamados “gênios”.
Não podemos nos esquecer que no topo da lista esta JESUS, sem dúvida, o mais inteligente de todos os seres humanos, mas alguns dirão: ele não conta, pois era revestido da divindade de Deus. Mas não se esqueçam, que ele veio como um de nós, viveu e morreu como um de nós, mas deixou ensinamentos que jamais serão esquecidos.
Cara vai se f… , nada contra religião ,mas isso é um post sobre fatos e dados cientificos se quer botar coisa religiosa bota Atena a deusa da sabedoria , tao fictícia quanto Jesus porem mais esperta
Colocação tola e infantil. Afirmar haver um paralelo entre Atena e Jesus seria descompensado até mesmo para os antigos gregos. Os deuses não tinham corporificação humana como princípio mas como exceção, e a divindade entre os gregos estava ligada mais ao princípio que representavam do que a uma entidade mórfica como no caso dos egípcios. A maneira apresentada por “CaraAcorda” de interpretar a religião é contaminada pela visão cristã da espiritualidade, absolutamente diferente da visão grega.
Ademais, a existência de Jesus é um fato histórico inquestionável, nem mesmo historiadores islâmicos ousaram fazê-lo. É importante ressaltar que existem estudos sobre a inteligência de Jesus, alguns bons e outros ruins, tendo em vista que a Bíblia é um documento histórico, e a data de produção dos evangelhos, inquestionável.
Para finalizar: que tempos são estes em que vivemos, onde a pessoa cita Jesus e o outro manda vc se f… Certamente este é o linguajar adequado para uma pessoa que quer discutir “[…] fatos e dados científicos […]”.
André, as coisas só são reconhecidas, quando a dados científicos, caso contrário nem adianta, agora! se você quer fazer pregações, vá as igrejas.
Pregações religiosas? Dados científicos? Estou falando de História das Religiões, estou falando de dados históricos. A História é uma ciência?
Para mais detalhes sobre o assunto, ler “Cristianismo e Cultura Clássica”, de Charles Norris Cochrane.
Para argumentos da existência de Deus dentro da filosofia grega (que acreditavam em Deus, pois Platão e Aristóteles eram uns imbecis), sugiro a leitura de “Como Provar que Deus Existe”, de Mortimer Adler (vá ler sobre a vida do autor antes de criticar o nome de sua obra).
Olá luis, jesus é o mais inteligente de todos, tudo bem! porem muito egoista; com toda essa inteligência, a humanidade são burras de mais. Para pra pensar e você entenderá.
Olá Luís, pense bastante mesmo. Olhe à sua volta e veja tudo o que a inteligência humana produziu. Não confunda a crueldade, a mesquinhez, a inveja, a maldade, o desdém, com burrice. Jamais confunda problemas morais como problemas da inteligência.
Para as piores e mais sangrentas guerras, para os maiores extermínios em massa, foram necessárias algumas das mais brilhantes mentes da história da humanidade.
Sugiro que procure a história dos governos ateus, como todos os comunistas. Veja o que fez Mao ou Stalin. Pol Pot ou mesmo os irmãos Castro.
ponto de partida foi que nós humanos pensamos. Somos dotados de razão. E que a prática da razão necessariamente não se manifesta em todos os seres humanos. Ou seja, temos a ferramenta cerebral, mas necessariamente ela não é desenvolvida ou usada para determinados fins, como por exemplo, preservar o planeta. E que como os outros animais agimos por instintos em determinadas horas e por outras com a ferramenta da razão. E assim, dominamos o planeta e conseguimos preservar a espécie, diferentes de outros animais que entraram em extinção.
Só que as baratas e as bactérias estão, há bilhões de anos sobrevivendo e “evoluindo” sem a necessidade de transformação do espaço e consequentemente destruição do planeta. E que na visão humana não é dotada de inteligência, pois não pratica a “razão”, ou seja, não pensam como os humanos. Apesar de rezar a lenda que as baratas possuem sete cérebros e é capaz de pensar sete vezes antes de agir. Conseguem também perceber o perigo através de mudanças na corrente do ar à sua volta, pois elas possuem pequenos pelos nas costas que funcionam como sensores, informando à hora da fuga. Mesmo com todos esses mecanismos não são inteligentes, portanto não possuem razão do ponto de vista humano.
Albert einsten foi e sempre sera a pessoa mais inteligente ja esistida na terra.Ele e considerado tão inteligente assim pq na epoca dele ele sabia muito alem do que os outros,ele descobriu coisas naquela epoca que so agora começamos a entender.
Na verdade ele é superestimado, muitos outros gênios criaram ou descobriram coisas muito mais importantes que ele…
sim pra sua idade seu QI esta otimo parabens mocinha
como que pode Albert Einstein ter só 160 de QI? primeiramente ele recusou fazer teste de QI pra quem nn sabe.
Viu como preconceito é idiotice? Na lista temos: negro, mulher, pessoas normais e asiáticos. Todos somos iguais (mas eles tem maior capacidade mental).
pessoas normais? PQP! Então negros, mulheres e asiáticos são anormais? HSUAHSUAHSUH’ choreei
KKKKKKKKKK reclama do preconceito e diferencia negro, mulher e asiático de pessoas normais
Meu nome é Devison Souza, tenho QI igual a 130.
Beatriz ,nunca mais diga que todos somos iguais,pelo contrário, todos nós somos únicos,ninguém é igual a ninguém,somos apenas parecidos biologicamente e mais nada.Bem! pelo menos eu,sou diferente da unanimidade.
Beatriz na próxima diga comuns não normais (aprendendo com os erros)
“comum” nesse caso sendo “pessoas brancas”, pois o a palavra “comum” é relativa, pois se houvesse sido um negro que escreveu esse comentario, comum a este seria o homem negro não o branco em questão.
Olha no primeiro teste que eu fiz em um livro que tinha aqui em casa, tirei 196 na primeira vez e depois de 4 anos fiz 204 pontos, quase bati o recorde kkkkkkk!!!!
Faltou mencionar o top da lista….um tal Lula da Silva…..ressaltar que o Q I dele é estupendo,totalmente fora dos padrões normais…..zero absoluto!
kkkkkkkkkkkk